Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wcanela

Bateria Para Standby

Recommended Posts

Seguinte galera não sei se é viagem e se é viavel, eu tenho um deh 9450 no meu carro e como a onda de furto ta pra la de grande as vezes paro o carro em alguns locais e por precaução retiro o aparelho e coloco na mala ou em outro lugar pra não ficar chamando atenção, o f... disso é q toda vez que eu ligo denovo tem q perder um tempão pra regular tudo ainda mais esse sem q tem 12381273983 mil regulagens.

Então a ideia é a seguinte sera que tem como eu adpatar uma bateria dessas de 12v ( aquelas que se vende em mercado ) para quando eu tirar o som ele manter a memoria do aparelho ? eu pensei o seguinte colocar uma pequena chave seletora atras do aparelho junto a bateria tanto a bateira como ficariam fixa no fundo do aparelho ai quando eu ligar essa chave a bateria passa a alimentar a memoria do aparelho e desliga o positivo, sendo assim é so desplugar o aparelho, e quando eu religar é so desligar a chave para que a corrente volte a passar por ali e desligue a bateria.

Opinem por favor alguem já fez isso ? será q da certo ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera não sei se é viagem e se é viavel, eu tenho um deh 9450 no meu carro e como a onda de furto ta pra la de grande as vezes paro o carro em alguns locais e por precaução retiro o aparelho e coloco na mala ou em outro lugar pra não ficar chamando atenção, o f... disso é q toda vez que eu ligo denovo tem q perder um tempão pra regular tudo ainda mais esse sem q tem 12381273983 mil regulagens.

Então a ideia é a seguinte sera que tem como eu adpatar uma bateria dessas de 12v ( aquelas que se vende em mercado ) para quando eu tirar o som ele manter a memoria do aparelho ? eu pensei o seguinte colocar uma pequena chave seletora atras do aparelho junto a bateria tanto a bateira como ficariam fixa no fundo do aparelho ai quando eu ligar essa chave a bateria passa a alimentar a memoria do aparelho e desliga o positivo, sendo assim é so desplugar o aparelho, e quando eu religar é so desligar a chave para que a corrente volte a passar por ali e desligue a bateria.

Valeu

Eu jah pensei em fazer isso, se o consumo de memoria do radio em stand by, sem nenhuma luz (led) piscando deve ser proximo a 0,250mha ....mas nao sei qual o consumo correto d miliamp em stand by. Saca? funcionar, com certeza vai, mas seria preciso calcular uns 12v em bateria... tipo huauhahua veja soh, se voce ligar em serie 8 baterias (pilhas) recarregaveis de 1.5 Volt = 12 Volts, cada bateria de 2500mah. acho q no total com 20000mah huahuahu deve aguentar um bom tempo fora do carro.

huahuahua sacou?

Ou comprar uma bateria de 12V tipo estas que Telefones sem fio da Panasonic utiliza, tem algumas q sao 9.6v e outras 12v. deve aguentar.

vou pesquisar, tmb estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao achei no meu manual, e em outos manuais sobre consumo eletrico.

Alguem deve saber.

ou nao.

negocio eh solucao , por tentativa "erro ou acerto".

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ideia é  a seguinte sera que tem como eu adpatar uma bateria dessas de 12v ( aquelas que se vende em mercado ) para quando eu tirar o som ele manter a memoria do aparelho ? eu pensei o seguinte colocar uma pequena chave seletora atras do aparelho junto a bateria tanto a bateira como ficariam fixa no fundo do aparelho ai quando eu ligar essa chave a bateria passa a alimentar a memoria do aparelho e desliga o positivo, sendo assim é so desplugar o aparelho, e quando eu religar é so desligar a chave para que a corrente volte a passar por ali e desligue a bateria.

Valeu

Eu jah pensei em fazer isso, se o consumo de memoria do radio em stand by, sem nenhuma luz (led) piscando deve ser proximo a 0,250mha ....mas nao sei qual o consumo correto d miliamp em stand by. Saca? funcionar, com certeza vai, mas seria preciso calcular uns 12v em bateria... tipo huauhahua veja soh, se voce ligar em serie 8 baterias (pilhas) recarregaveis de 1.5 Volt = 12 Volts, cada bateria de 2500mah. acho q no total com 20000mah huahuahu deve aguentar um bom tempo fora do carro.

huahuahua sacou?

Ou comprar uma bateria de 12V tipo estas que Telefones sem fio da Panasonic utiliza, tem algumas q sao 9.6v e outras 12v. deve aguentar.

Aconta dos amperes não funciona bem assim não! 20.000mah = 20Ah! :P Quando vc liga EM SÉRIE, a tensão (volts) soma.. mas a corrente (amperes) fica a mesma! Se vc usar 10 baterias de 1.2v (recarregavel).. vai resultar 12volts.. porem.. se as 10 forem 1200mah, vai ter 12v com 1200mah (ou 1,2Ah) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ideia é  a seguinte sera que tem como eu adpatar uma bateria dessas de 12v ( aquelas que se vende em mercado ) para quando eu tirar o som ele manter a memoria do aparelho ? eu pensei o seguinte colocar uma pequena chave seletora atras do aparelho junto a bateria tanto a bateira como ficariam fixa no fundo do aparelho ai quando eu ligar essa chave a bateria passa a alimentar a memoria do aparelho e desliga o positivo, sendo assim é so desplugar o aparelho, e quando eu religar é so desligar a chave para que a corrente volte a passar por ali e desligue a bateria.

Valeu

huahuahua sacou?

Aconta dos amperes não funciona bem assim não! 20.000mah = 20Ah! :P Quando vc liga EM SÉRIE, a tensão (volts) soma.. mas a corrente (amperes) fica a mesma! Se vc usar 10 baterias de 1.2v (recarregavel).. vai resultar 12volts.. porem.. se as 10 forem 1200mah, vai ter 12v com 1200mah (ou 1,2Ah) :legal:

pow bloom, valeu por me ensinar.

huahuaha

Entaum faz o seguinte, vai ter q ser com bateria recarregavel mesmo, de camera digital , de 2.500mha deve dar um bom tempo....

supondo q seja 0.250 ha = x 10 horas 2.500mha? isso? huahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de isso já ter sido testado ou comentado por aqui ....

A memória dos aparelhos permanece até alguns segundos após retirado a alimentação, depois disso ele perde as configurações. O lance é retirar e logo encaixar uma bateria.

Quem vai saber explicar melhor é o Kleber, acho que foi ele que deu uns toques uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Lembro de isso já ter sido testado ou comentado por aqui ....

A memória dos aparelhos permanece até alguns segundos após retirado a alimentação, depois disso ele perde as configurações. O lance é retirar e logo encaixar uma bateria.

Quem vai saber explicar melhor é o Kleber, acho que foi ele que deu uns toques uma vez.

Galera seguinte fiz o teste!!!1 Show de bola.

Comprei uma pequena chave liga e desliga só q ele tem 3 pinos na verdade ela sempre liga so q hora ele usa a bateira e hora usa a fonte do carro.

Ou seja quando antes de vc desconectar o cd vc deve virar a chave para que ative a bateria.

Usei bateria de 9v essas comuns quadradinhas agora quanto a autonomia tenho q testar pra ver quanto tempo vai durar depois eu posto aqui.

Não se preocupe se o aparelho emitir um bip é pq normalmente eles tem um identificador de voltagem baixa ai eles emitem um bip, pra dizer "não lige o som" fixei a bateria atraz do cd e a chave coloquei no chicote, moleza de fazer custo total 13 conto, vantagem ao desligar o som, não se perde a conf. Ou seja parou em lugar tosco tire o aparelho coloque na mala ou em baixo do banco pra não chamar atenção depois é so conectar novamente ta tudo perfeito.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
fotos? da chave.

e testa o tempo...

a bateria é nova?

Não vou ter como postar fotos mas a chave é estupida qualquer casa de eletronica tem custa 1,5 é uma chave que parece a delisgar carrinho de brinquedo, bateria nova rayovac alcalina.

Agora o tem vou medindo pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ficou apenas 9v pro som? deu pra segurar a memória? Se for isso msm.. tá perfeito! cola a bateria com fita dupla face na traseira do som e tá tudo certo! :legal: rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

mas como voce fez?

voce ligou no chicote com uma chave -liga - desliga- , porem voce tira o cd player com o chicote junto?

cada vez q voce tira o cd player voce tem q desconectar o 12+ o negativo e 12+ da ignicao? + o remote do modulo? fora os RCAS?

Compartilhar este post

Link para o post
mas como voce fez?

voce ligou no chicote com uma chave -liga - desliga- , porem voce tira o cd player com o chicote junto?

cada vez q voce tira o cd player voce tem q desconectar o 12+ o negativo e 12+ da ignicao? + o remote do modulo? fora os RCAS?

Seguinte:

1 - Pra não ficar tirando o chicote no encaixe do cd eu coloque um outro conector no final do chicote ligado, ou seja se estragar com o tempo por ficar tirando e colocando basta trocar esse conector (custo 2 reias ), melhor do que quebrar os contatos do CD.

2 - Tem sim uma chave liga e desliga só q é uma chave com 6 pinos não verdade a função dessa chave é escolher se quem vai fornecer a energia pro cd será a bateria do carro ou a bateria de 9v ai vc aproveita essa chave tmb pra colocar o ACC red do cd, pq se caso vc plug o cd mas não mude a posição da chave o som não liga não corre o risco de descarregar a bateria de 9v.

3 - Quanto aos rca eu fiz uma pequena extensão onde em fez de ficar tirando os RCA direto do CD eu tiro desse digamos chicote de RCA, a função é a mesma com o tira e poe pode estragar o RCA do CD é mais facil eu trocar o do chicote que eu fiz.

4 - Os 9v segurou a onda de boa, pq a amperagem é baixa é so pra manter o controlar funcionando, quanto a autonomia da bateria ainda estou medindo.

5 - O ideial não é ficar tirando e colocando o cd, mas se fizer esse chicote e colocar essa bateria fica facil de remover e facil de instalar, não vai estragar o CD pq o tira é poem é nos conectores q vc fez. Sendo assim eu tiro meu CD somente em lugares que realmente oferençam risco ( faculdade, bares, show, boate, etc ), o tempo q vc vai gastar pra tirar é de 20 segundos o tempo q vc vai gastar pra recolocar é de 1 minuto ( ja regulado pro conta do stand by heheh ).

6 - Apos ter meu som roubado varias vezes adotei esse medida de retirar o som, acabou já se vai quase 2 anos sem furto, o problema era q a memoria ira pro espaço ai em vez de 1 minuto eu gastava 3 ja tinha a configuração na kbça, agora com esse esquema ficou muito melhor, é so tirar e plugar rapidinho.

Qualquer coisa pergunta ai vou tentar tirar fotos só não tenho maquina vou ver se arrumo uma.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...