Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Uxp E 306c/dvc

Recommended Posts

Galera é o seguinte:

Esse negócio de sub misto, sub q toca "pra fora", sub que toca só "pra dentro" e essa coisa toda.

Então, vejo que quanto mais elevada a frequencia melhor ele se da com mala aberta certo? Tipo os BP se dão melhor la pelos 60, 70hz(me corrijam se estão falando bobagem)e não fazem feio tocando em trio, e2k ali pelos 40hz fazem um estrago mais apenas para som interno..

Eu sou apaixonado pelos UXP e gostaria muito de um par deles em meu sistema só que pelas pesquisas que fiz aqui no forum eu vi que eles não tocam nada se usados com mala aberta aí me recomendaram os 306c/dvc que tacam muito em mala fexada e que não faz feio em mala aberta.

Aí entra a questão..

Pelo que sei os UXP e os 306c/dvc são subwoofers muito parecidos e tocam nas mesmas frequencias. Então como pode os 306 tocarem "pra fora" e os uxp não??

Estou colocando meu projeto na prática e quase 100% decidido pelos 306c para um sd1000 mais a paixão pelo UXP ta fo** e resolvi criar esse tópico no intúito de colocar um ponto final nisso tudo.

Quero um som forte com um bom subgrave mas não quero ver o grave desaparecendo quando abrir o porta malas entendem?

Tipow 2 UXP ou 306c no sd1000 pelo que vi vai tremer geral o carro fexado mais aí eu me pergunto se vale o investimento sendo que raramente vou usar o volume no talo vendo que o carro esta quase desmontando(exagerei um pouco né) e meus ouvidos massacrados. O.O

Após fazer vocês lerem esse post meio exagerado, gostaria da ajuda de todos!

Afinal, tem diferensa entre UXP e 306c/dvc ou não?? Se tem, porque? qual a explicação pra isso?

Devo ir de uxp ou 306c??

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual quer um dois dois que vc comprar... vai exigir a caixa certa pra poder tocar com porta-malas aberto... isto incluir caixa menor com sintonia mais alta... so que por outro lado.. vai perder muito com o porta-malas fechado.. perder no sentido de subgraves.. pois os graves acima de 50hz estarão presentes.

Daí vai de gosto... minha caixa é sintonizada em +/- 37/38hz.. e quando abro a mala perde um tanto bom... quando esta sintonizada em 43/45hz ja melhora o grave com p-malas aberto, mas perco um tanto bom de sub

Compartilhar este post

Link para o post
Qual quer um dois dois que vc comprar... vai exigir a caixa certa pra poder tocar com porta-malas aberto... isto incluir caixa menor com sintonia mais alta... so que por outro lado.. vai perder muito com o porta-malas fechado.. perder no sentido de subgraves.. pois os graves acima de 50hz estarão presentes.

Daí vai de gosto... minha caixa é sintonizada em +/- 37/38hz.. e quando abro a mala perde um tanto bom... quando esta sintonizada em 43/45hz ja melhora o grave com p-malas aberto, mas perco um tanto bom de sub

:+1

Sem falar que a caixa dos UXP é maior

Compartilhar este post

Link para o post

A velha história de qual subwoofer vai tocar mais de mala aberta!!!! Vai ser dificil essa sua escolha de querer que os subs toquem horrores de mala fechada e de mala aberta tocarem a mesma coisa!!! Nunca! A partir do momento que abriu a mala, o comportamento do subwoofer muda por completo, ele vai excursionar mais, e se a caixa não estiver bem projetada aí que o sub vai excursionar mais que o normal gerando muita distorção, não adianta ter controle de sub no amplificador que a caixa não vai estar ajundando em nada! O TS-W306DVC tem o mesmo timbre ou quase o mesmo timbre do UXP, mas se reparar nos parâmetros de ambos vai ver que muda algumas coisas, como Fs, QTS...Os 306 com uma caixa bem projetada para pico de SPL vai tocar bem de mala aberta. Mas eu já botei na minha cabeça, se está querendo graves de presença de mala aberta, bote um woofer, mesmo para um sonzinho não muito exagerado! O sub no carro de mala aberta dentro da garagem de casa, dá subgraves fortíssimos, quando olha chega dá para falar: "e olha que ele só toca de mala fechada"! Agora vá para o meio da rua e abra a mala! O sub some por completo, mesmo esses subwoofers parrudos para tocar de mala aberta, não tocam 100%, pois como já sabemos, subwoofer é para tocar de mala fechada, qualquer subwoofer que seja! Quer graves que se ouve de longe? Coloque um par de woofers para tocar as mesmas quase as mesmas freqüências de um subwoofer, só que aumente mais a resposta para esses falantes, digamos jogue freqüências compreendidas de 40Hz a 300Hz para vc ver a bagaceira que um woofer faz!

Pronto está aí minha visão. eheh

Dudufuddellys.

Compartilhar este post

Link para o post
A velha história de qual subwoofer vai tocar mais de mala aberta!!!! Vai ser dificil essa sua escolha de querer que os subs toquem horrores de mala fechada e de mala aberta tocarem a mesma coisa!!! Nunca! A partir do momento que abriu a mala, o comportamento do subwoofer muda por completo, ele vai excursionar mais, e se a caixa não estiver bem projetada aí que o sub vai excursionar mais que o normal gerando muita distorção, não adianta ter controle de sub no amplificador que a caixa não vai estar ajundando em nada! O TS-W306DVC tem o mesmo timbre ou quase o mesmo timbre do UXP, mas se reparar nos parâmetros de ambos vai ver que muda algumas coisas, como Fs, QTS...Os 306 com uma caixa bem projetada para pico de SPL vai tocar bem de mala aberta. Mas eu já botei na minha cabeça, se está querendo graves de presença de mala aberta, bote um woofer, mesmo para um sonzinho não muito exagerado! O sub no carro de mala aberta dentro da garagem de casa, dá subgraves fortíssimos, quando olha chega dá para falar: "e olha que ele só toca de mala fechada"! Agora vá para o meio da rua e abra a mala! O sub some por completo, mesmo esses subwoofers parrudos para tocar de mala aberta, não tocam 100%, pois como já sabemos, subwoofer é para tocar de mala fechada, qualquer subwoofer que seja! Quer graves que se ouve de longe? Coloque um par de woofers para tocar as mesmas quase as mesmas freqüências de um subwoofer, só que aumente mais a resposta para esses falantes, digamos jogue freqüências compreendidas de 40Hz a 300Hz para vc ver a bagaceira que um woofer faz!

Dudufuddellys.

é isso ai... sem tirar nem por...

Mas o pessoal insiste em usar sub de mala aberta.. nao fica legal nao.. so se forem muitos.. dai o custo eleva.. etc.. etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Dudufuddellys.

:+1:legal: ... falou e disse ...o cano da carabina num vai torneira....!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
A velha história de qual subwoofer vai tocar mais de mala aberta!!!! Vai ser dificil essa sua escolha de querer que os subs toquem horrores de mala fechada e de mala aberta tocarem a mesma coisa!!! Nunca!

Ou eu não me expressei direito ou você não entendeu bem meu objetivo.

Pois bem... não quero que eles toquem horrores com mala aberta, sei que subwoofers não foram projetados pra isso.

Oque eu não quero é "ver" os graves DESAPARECEREM.

Lógico, mala aberta sem pressão do ar e acústica do carro os graves perdem força, sim eu sei mais tem como amenisar isso?

Meu intúito eh mesmo subgraves! Gosto de sentir tudo tremendo.. curto aqele grave de presensa enquanto o carro está passando.

Eu só acho que estando dentro do carro não vou usar toda a potência e gostaria de usar pra animar um churrasquinho de vez enquando só que com graves mínimos não tem graça né. :vts

Tipo acham que uma combinação de 2 306c com 2 woofers pw3 de 8(falta de espaço) e duas d210ti não seria legal?

No caso o sd1000 para os 306 e um ab4100 para o stério, sendo ele usado em um kit duas vias interno e uma bridge com cross passivo para o mini-trio.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ow dudu.. e o que me diz do uso de mtos subs pra usar no carro aberto? Tipo.. 8x 10' pra tocar pra fora??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondi em outros tópicos. Antes de comprar os subs eu escutei o UXP e o pioneer lado a lado... Fiquei com o pioneer...

Eles não estavam instalados em nenhum carro, estavam numa bancada, cada um com sua respectiva caixa desejada pelo fabricante..

O pioneer eu sentia mais a batida, o bravox ela mais suave. O pioneer descia mto bem na caixa que estava, já o bravox pulava feito louco. Achei o pioneer mais controlado.

Pois bem, comprei 2 306/DVC.

Liguei primeiramente num 1200D, ficou bom, SPL show. Pra fora normal, dava um grave que dava de se escutar a certa distancia. Depois que liguei no 800a2 ficou melhor ainda, mto mais controlado.

Mas assim, já ouvi UXP de 10" tocar mto bem, descer legal e pique show. Num evento aqui da cidade tinha um carro com 2 UXP e outro com 2 pioneers ligados juntos, o grave do pioneer era muito mais alto.

Essas são as comparações que tenho. Não tenho nada a reclamar do UXP, sub bom, legal pelo preço que se paga.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Tô na mesma dúvida entre os dois UXP e 306, mas pra tocar em um bridge do p-one... e em uma selada devido ao espaço...

Qual tocaria melhor em uma selada?? e qual a litragem ideal??

Compartilhar este post

Link para o post
Já respondi em outros tópicos. Antes de comprar os subs eu escutei o UXP e o pioneer lado a lado... Fiquei com o pioneer...

Eles não estavam instalados em nenhum carro, estavam numa bancada, cada um com sua respectiva caixa desejada pelo fabricante..

O pioneer eu sentia mais a batida, o bravox ela mais suave. O pioneer descia mto bem na caixa que estava, já o bravox pulava feito louco. Achei o pioneer mais controlado.

Pois bem, comprei 2 306/DVC.

Liguei primeiramente num 1200D, ficou bom, SPL show. Pra fora normal, dava um grave que dava de se escutar a certa distancia. Depois que liguei no 800a2 ficou melhor ainda, mto mais controlado.

Mas assim, já ouvi UXP de 10" tocar mto bem, descer legal e pique show. Num evento aqui da cidade tinha um carro com 2 UXP e outro com 2 pioneers ligados juntos, o grave do pioneer era muito mais alto.

Essas são as comparações que tenho. Não tenho nada a reclamar do UXP, sub bom, legal pelo preço que se paga.

Valeu!

Raphael

Pow valeu! Creio que vou acabar nos 306c mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow.. agora fiquei sabendo de uma que quase me fez chorar! :(

Um amigo meu me contou que o professor de economia dele falou que investiram pesado no controle fronteira Brasil/paraguai e segundo ele não passa mais nada!!

Alguem sabe algo a respeito?? Pow eu ia mandar vim os meus supostos 306c de la pois pela net o preço esta muito alto.

AAAAAAHHHHH!!!!!!!! Por favor me digam que não é verdade!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pow.. agora fiquei sabendo de uma que quase me fez chorar! :(

Um amigo meu me contou que o professor de economia dele falou que investiram pesado no controle fronteira Brasil/paraguai e segundo ele não passa mais nada!!

Alguem sabe algo a respeito?? Pow eu ia mandar vim os meus supostos 306c de la pois pela net o preço esta muito alto.

AAAAAAHHHHH!!!!!!!! Por favor me digam que não é verdade!!!!

Seguinte, parece que agora vc tem se identificar na entrada e especificar oq vai trazer, 2 subs da pioneers tu consegue trazer sussegado de lá, cada um custa em média $90, a cota é $300..

Aqui na camelo em Joinville tem subs, R$ 270 cada, como eles conseguem? R: BRASIL!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em Goiânia, tem época que o 306c custa 250 reais... o mínimo que ja vi foi o 306DVC por 225 cada.... cada DVC é raro.. poucos procuram por ele........

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte, parece que agora vc tem se identificar na entrada e especificar oq vai trazer, 2 subs da pioneers tu consegue trazer sussegado de lá, cada um custa em média $90, a cota é $300..

Ba seria uma boa mas sem chances de eu ir pra la.. minha ideia era conseguir com esses caras que vivem disso.. trasendo mercadorias de la para revender aqui sabe.

Se realmente estiver trancado la então esses caras vão quebrar de vez, ou vão cobrar mais pelos produtos. :banghead

Tinha esperança de conseguir o par por 500~520$$

Na internet não encontro abaixo de 300$$

Alguem tem ideia de como posso fazer? Lojas a indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ba seria uma boa mas sem chances de eu ir pra la.. minha ideia era conseguir com esses caras que vivem disso.. trasendo mercadorias de la para revender aqui sabe.

Se realmente estiver trancado la então esses caras vão quebrar de vez, ou vão cobrar mais pelos produtos. :banghead

Tinha esperança de conseguir o par por 500~520$$

Na internet não encontro abaixo de 300$$

Alguem tem ideia de como posso fazer? Lojas a indicar?

NO paraguai esta 70 dolares na Pioneerinter, comprei o meu no comeco deste mes, a barreira no paraguai depois do dia 02 deste mes, ficou fo**. Param todos os carros 100%.

Pelo menos EU nao vi NENHUM carro passar.

Foi inaugurado o novo posto , que eh maior, e tem mais fiscais. Eles param todos os carros mesmo. A pé nao tavam parando todos.

Dá para trazer ateh 300 dolares. Porem voce tem que fazer cadastro com a Policia Federal e Receita voce tem que assinar, que voce fica impossibilitado de trazer contrabando no pediodo de 30 dias.

Se voce for pego tentado trazer mais mercadorias em menos de 30 dias, eh crime.

E alem de novas regras, como Pneus nao entram mais no brasil pelo paraguai, mesmo estando dentro da Cota. (meio ambiente e governo).

Nem rodando com os pneus pode. Aconteceu comigo.

Eu comprei pneus Pirelli e troquei lah, e vim rodando, na alfandega tive que voltar para o PY trocar os pneus pelos Pirelli nacionais com marca INMETRO e made em brasil etc.

Veja o link http://sopabrasiguaia.blogspot.com/2006/11...pneus-como.html

http://www.foznet.com.br/ler_news_foz.php?cd_not=1055

No link informa com detalhes.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brother..moro aqui em foz..e ta fo** de passar mesmo...soh declarando na aduana e voltando 30 dias depois...

seguinte...

a lista da pioneer inter:

http://www.pioneerinter.com/listasetembro.txt

site de uma outra loja de lá:

http://www.megaeletronicos.com/site/

e mais um, mas essa loja nao conheço,e nao tem mta coisa de qualidade:

http://www.madridcenter.com/

lembrando q se vc for comprar o dvc ele eh um poquinho mais caro..mas eh coisa de 4..5 dolares...

boas compras!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...