Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coisa_triste

Sugestão Pra Sub!

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Eu vou fazer a seguinte configuração no meu classic:

- 1 kit Rockford Fosgate FNQ 2614

midbass de 6 1/2 100rms

tw de 3/4 50rms

Vai na dianteira no lugar dos originais.

- 1 kit Rockford Fosgate FNP2514

midbass de 5 polegadas 50rms

tw de 3/4 50rms

Vai na traseira no lugar dos originais.

Já tenho esses kits.

Qual a sugestão de sub pra acompanhar os kits?

Obrigado

Postado em

O polo classic = sedan? já pensou em um NAR 10' numa band pass? Ficaria legal... Num sedan é complicado pra ter um bom resultado com graves! Mas se ele for o hatch, qualquer caixa dutada bem projetada já da conta do recado! :legal:

Postado em
O polo classic = sedan? já pensou em um NAR 10' numa band pass? Ficaria legal... Num sedan é complicado pra ter um bom resultado com graves! Mas se ele for o hatch, qualquer caixa dutada bem projetada já da conta do recado! :legal:

Classic = Sedan

O problema é que vou partir pro DIY, e iria apanhar de mais pra fazer uma band pass...

não tenho mínimo de conhecimento nisso.

Postado em

Sugestão de sub: se puder ser usado, um bom EHSW12 (Endurance Roxinho) em caixa dutada bem calculada; se não me engano são 40 litros, teria de ver o duto. Se for novo, talvez eu arriscasse o Nar 12 BD, ou quem sabe o UXP 12"... eu uso um UXP 10" em caixa selada (gosto pessoal) e pra mim tá ótimo, mas não posso ser usado como parâmetro - sub para mim é só um complemento do kit, não o prato principal. Ah, não sei o 12", mas o 10" (UXP) na dutada e no meu sedan embolava feio pra caramba; preferi perder parte do SPL e ganhar um sub que toca junto do kit... não é regra isso (o EHSW12 tocava otimamente bem em outro sedan em uma dutada), mas é algo que pode acontecer.

O que posso te dizer é: se os falantes traseiros ficarem no tampão, tire-os da jogada... em carros sedan, aquele espaço alí faz uma diferença medonha na passagem de graves. Com falantes o grave fica ainda mais sufocado no porta-malas... se eles estiverem nas portas traseiras é menos mal, fica só o problema do estágio frontal arruinado (vira uma boa bagunça, eu tentei até com delay mas não achei solução). Masss.. se os seus passageiros forem chatos e exigirem som tbem, tá valendo... :-)

um abraço, e boa sorte com o som!!!

Postado em
O polo classic = sedan? já pensou em um NAR 10' numa band pass? Ficaria legal... Num sedan é complicado pra ter um bom resultado com graves!

Deus u livre...

O NAR já tem um timbre bem meia boca, se colocar p/ tocar em bandpass ainda...

Postado em
Deus u livre...

o mais engraçado disso tudo e só vc que acha isso pelo que vi no forum

Postado em
Deus u livre...

o mais engraçado disso tudo e só vc que acha isso pelo que vi no forum

Engraçada deve estar é a sua visão então... pq só com assim p/ ñ ter visto os diversos topics de NAR x JL que rolaram por aqui tempos atrás.

As opiniões eram sempre as mesmas, NAR desce pacas, mas sempre fica quando o assunto é timbre e resposta a transientes(justamente onde o JL brilha).

E em todo caso, mesmo se não tivesse os topics, não se esqueça que eu já usei NAR no meu carro. Você apenas vende.

Logo eu conheço um poquititinho desses subs.

ps. derrepente não é a visão, mas sim a sua memória que pode estar meio engraçada tb...

Como já dizia o rei: fale com o seu médico. :legal:

Postado em

Meu carro é um Pólo Sedan e eu tenho um JL10W3D6V1 numa caixa dutada de 52 lts; olha que esta tocando muito bem....Sei que não é regra mas se for tentar seria uma boa opção..E quem ouviu gostou muito, cortado no amplificador em uns 25 Hz e 18db/8ª e eu uso phase delay, tá sobrando grave na frente.O JL é muito esperto,rápido e tem um timbre bem agradável.

boa Sorte!

Fernando o-o-

Postado em

está fo** achar jl usado.

Parece que quem tem não vende e um novo está uma facada.

Eu ví a sugestão de um outro user e vou fazer uma "suspensão" nos falantes de trás.

Eles vão ficar com um folga no tampão, assim tem como mandar os graves pra dentro do carro.

Estou na dúvida entre um uxp ou nar.

Amigo meu falou de gastar um pouco mais e pegar um kicker que vai valer a pena.

Pense em gastar nos subs até uns 700-800 reais.

Tenho um e2k de 15 e vou vender ele.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...