Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saveiro

Street Bass

Recommended Posts

E aí tudo bem? É a primeira vez que posto aqui então, não sei se fiz no lugar correto mas, aí vai.

Tenho 4 street bass de 15 polegadas ( 2 em caixas com 105 litros e dutos de 4" e 2 em caixa com 75 litros e dutos de 3,5") são tocados por 1 roadstar 1200 digital. O grave está bacana. E eu tenho 8 D250x(75W rms cada) e 4 super tweeter hinor(120W rms cada) tocados por um pyramid PB1000SX (1600 - 4 canais - 2 cornetas e um super tweeter por canal).

1) Meu pyramid está sobrecarregado?

2) O grave está bacana só que eu estou achando que a voz está pouca então, estou pensando em colocar mais 12 D250x. Vai ficar muita voz pra pouco grave?

3) Caso seja interesante colocar as 12 cornetas, qual módulo pyramid que toca sozinho as 12?

4) Os modelos de cornetas (bocas) que eu uso são: 4 HM 11-25 e 4 HM 17-25. Quem vê o som diz que está com pouca voz por causa do modelo de bocas e que eu deveria trocá-las. Isso é verdade?

Se ajuda, meu aprelho de Cd é um roadstar - RS 3550 MP. Desde já agradeço. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é problema é falta de amp. pros agudos....

Pois...8 drivers, já fazem uma gritaria legal...e não prescisam estar à plena potencia de trabalho.....

Pede pro seu instalador, fazer uma regulagem no amp. ou coloca mais um desse Pyramid, que dai fica show...

Ah.......2 driver´s+1St por canal, para um amp desses é mt coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

12 drivers acho muita coisa pra 4 streets... apesar dos streets serem falantes hibridos e conseguirem subir bem, apostaria em pelo menos 2 PW3 pra reforçar a voz do teu sistema....

Compartilhar este post

Link para o post
12 drivers acho muita coisa pra 4 streets... apesar dos streets serem falantes hibridos e conseguirem subir bem, apostaria em pelo menos 2 PW3 pra reforçar a voz do teu sistema....

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho 8 STreet e acho que meus 8 drivers já são o inferno.

Não usaria mais drivers não, alimenta esses direito que fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho que tem poco modulo pra empurra todas essas cornetas e tweeters, seria melhor você rever essas ligações, colocar mais 1 modulo pra alivia um poco esse, tenho certeza de que vai ficar beem melhor...pra mim essa quantidade de drive pra 4 sub ja ta otimo!

eu tenho um projeto, muito parecido com o teu, são 4 street bass tambem, se fosse possivel, me conta como é que ficaram eles nessas caixas tal e coisa..como que fico o som, onde ta instalado..eu ficaria muito grato mesmo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

isso é falta de alimentação!que isso rpz!

Eu com 4 drives sendo 2 ti e 2 fenolicos para encostar era ruim...vc com 8 drives e ta achando fraco?!

Rapaz alimenta isso direito,vende esse pyramid ou então compra outro pyramid e divide as cornetass e agudo!

Seu sistema de medio agudo esta sobrecarregado e esse amplificador da uns 300 ou 400rms no maximo!ou seja cada drive aguenta uns 100rms ou no minimo ai uns 70rms menos que isso eu prefiro tirar as cornetas que as cornetas fiquem mais fortes e mais potente!

Lembre de uma coisa...

È muito melhor vc ter 4 drives bem alimentados do que 8 passando fome!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta mto potencia pros drivers... testa um modulo mais potente, so cuidado pra nao encobrir os graves ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

Procura trocar o pyramid por um power one... reduz o numero pra 2 drive e 2 tweeters (ou no max 4 drive) e acrescenta 2 pw3... nem q sejam de 8'! (aconselho 10')... vai dar MUITA diferença no teu som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tambem acho que tem poco modulo pra empurra todas essas cornetas e tweeters, seria melhor você rever essas ligações, colocar mais 1 modulo pra alivia um poco esse, tenho certeza de que vai ficar beem melhor...pra mim essa quantidade de drive pra 4 sub ja ta otimo!

eu tenho um projeto, muito parecido com o teu, são 4 street bass tambem, se fosse possivel, me conta como é que ficaram eles nessas caixas tal e coisa..como que fico o som, onde ta instalado..eu ficaria muito grato mesmo

[]-[]

Bem, é o seguinte: 2 street's em uma caixa retangular de 210 litros com divisória interna (105 litros cada) com 2 dutos de 4" pra cada falante na parte de baixo da caixa. E a outra caixa também é retangular com 150 litros com divisória interna (75 litros pra cada falante) e 2 dutos de 3,5" na parte de cima da caixa pra cada falante. Os falantes são empurrados por um Roadstar 1200 digital. Dá um grave bacana só que, ao contrário da maioria, eu não gosto de grave. Meu negócio é gritaria! O som está num saveiro.

Compartilhar este post

Link para o post
eu não gosto de grave. Meu negócio é gritaria!

tah explicado kkkk

sei lah eu to usando modulo de 800rms pra 6fen+2stw e tah um terror...

sem chance dos dois de 18 acompanhar...eu tbm curto gritaria mas o teu caso com ctz eh falta de alimentação...d250x com +-100rms na bunda fazem mto estrago...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...