Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sinistrinho

Nova Palhaçada Do Detran! Vistoria Do Nº Do Motor

Recommended Posts

Postado em

Ai pessoal, se preparem... Ontem, dia 21/11/2006 começou a valer uma nova norma do Denatran para vistoria do veículo.

Para transferência de proprietário intermunicipal, estadual ou de característica do veículo (GNV, Turbo, Álcool e conversões ou adaptações) e EMPLACAMENTO de carro novo. O Detran agora exige o decalque do número do motor... Isso mesmo. Decalque do número do motor.

Resumindo: "Pessoal que tem GOL G3 por exemplo, vai ter que levar o carro numa oficina ou autorizada para abrirem seus motores e tirarem o número, pois fica exatamente na face do bloco e não na lateral".

Eu ontem estava no Detran de SP e estava um pandemônio! Uma fila enorme de carros e gente xingando, alguns querendo sair na porrada por causa disso. Eu estava lá tentando fazer a vistoria do carro do meu pai por causa do GNV, mas fui impedido, pois o fiscal do Detran não encontrou o número no bloco e me aconselhou a procurar uma autorizada, pois agora é lei!!!!

Resumo da opera: "Se essa porr@ não for revogada, fodeu..."

Postado em

NOTÍCIA QUE SAIU NO GLOBO E COMPROVA MINHA INFORMAÇÃO:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,A...58-5605,00.html

DECALQUE DO NÚMERO DO MOTOR E DE CHASSI SERÁ OBRIGATÓRIO

Por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o decalque dos caracteres do motor passará a ser obrigatório para proprietários que necessitarem fazer registro, transferência ou vistoria de seus veículos. Além do número do motor, segundo a resolução Contran 199/06, o proprietário deverá também providenciar o decalque do chassi. Motores que receberem nova numeração deverão ser regularizados na documentação do veículo. A medida começa a valer a partir do dia 21 de novembro.

A resolução do Contran foi regulamentada pela Portaria Detran 2000, de 7 de novembro. Segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), as novas medidas foram editadas para proteger os proprietários de veículos, vítimas de furtos e roubos, que tiveram carros desmanchados e os motores, vendidos ilegalmente.

“As novas medidas de verificação de autenticidade dos caracteres indicadores dos motores dos veículos cadastrados, ou a serem cadastrados, vão evitar as fraudes, identificando carros com esse tipo de irregularidade”, afirmou.

Se os caracteres do motor não estiverem visíveis para realização do decalque, o proprietário deve providenciar uma declaração, onde deverá constar o decalque e a numeração do motor. Essa declaração deverá ser obtida junto a estabelecimento autorizado pelo órgão de trânsito de registro do veículo.

Se não for possível a retirada do decalque, a numeração poderá ser coletada por meio de fotografia, anexada à declaração fornecida pelos estabelecimentos.

A autoridade de trânsito também poderá autorizar a gravação dos caracteres em outro local que facilite a visualização e posterior coleta do decalque. Feito isso, a autoridade registrará a autorização para a gravação no banco de dados e no CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Motores sem número

Para regularizar os veículos com motor sem número será exigido um requerimento do interessado com firma reconhecida por autenticidade. Além disso, também são exigências para a regularização, o CRV, CRLV, vistoria prévia do veículo e do motor, além de autorização da unidade de trânsito em que o veículo está registrado ou regularizado.

A última exigência é a nota fiscal original da compra do motor, novo ou usado, com bloco novo, e com suas características, ou seja, marca e número de cilindros.

Os proprietários que não possuírem a nota fiscal podem apresentar declaração com firma reconhecida por autenticidade, informando as características do motor. Porém, ao fazer a declaração, o proprietário assume todas responsabilidades cíveis e criminais futuras.

Não será permitida a gravação dos caracteres em motores em que a numeração original tenha sido removida mecanicamente, ou seja, por meio abrasivo. Essa advertência refere-se a motores furtados ou roubados, que tenham tido a numeração raspada ou lixada para serem gravados novos números, de forma ilícita - uma das maneiras de se produzir o carro dublê.

O veículo será encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária se a numeração estiver em desacordo com o padrão do fabricante e não atenda às exigências da resolução 199/06. Isso também ocorrerá em caso de numeração removida por qualquer tipo de processo, exceto nos casos decorrentes da ação do tempo, acidente ou de veículo formalmente devolvido pela autoridade competente e recuperado em decorrência de furto ou roubo.

A gravação dos caracteres identificadores será realizada por estabelecimento autorizado pelo Detran-SP ou Ciretrans, órgãos de trânsito dos municípios do estado.

-----------------------------------------------------------

Postado em

hAUHahiAHUAha

Mais uma leizinha que vai pro vinagre rapidinho...

O saco...

Estes político entendem de quê kct???

Embromation???

Nunca vi um povo taum ridículo quanto estes político que fica criando leizinha infeliz pra ser revogada... kct

Postado em

Só uma pergunta...

QUEM TEM CARRO ZERO QUILOMETRO vai perder a garantia a partir do momento que tiver que abrir o motor para copiar o número!

Um completo ABSURDO! As autoridades que exigiram isso, são incompententes no combate ao comércio de peças roubadas e agora transferem para o cidadão de bem esse circo!

Postado em

Não sabem mais o que inventar pra ferrar com a vida da gente... <_<

Dizem, "Brasil é uma beleza, não tem terremoto, nem tornado, nem furacão, nem maremoto, etc..."

Agora eu pergunto, com um governo FDP desse, precisa de catastrofe natural???? [^]

Postado em

Hahuahahuahauhaahuah

Vamos a minha lista:

- Parabrisas quebrado

- Rebaixado

- Sem catalizador

- Pretão nos vidros

- Trio na mala...

Hahuahauhauhauhaua

Vou comprar um engate... Que dizem está proibido...

Hahuahuhauahua

ô Governo pau no cú...

EDIT: 2 pneus carecas atrás... mas é michellin!!!! hauahuhauahuah

Postado em

isso é normal

na epoca que pus gas(ano passado) tive q fazer, e agora que tirei e mudei os docs. fiz de novo, nao é nada demais.

no caso do gol deve ter ourro lugar para fazer o decalque nao precisa abrir o motor, geralmente tem uma placa com o chassis no cofre do motor

Postado em

Normal??????

Vou abrir o motor do meu Audi A6 2002 para copiar um número? Você tá confundindo decalque do chassi com decalque do motor...

São poucos os motores que possuem o número exposto na parte externa do motor. Os importados (98%) possuem o número inscrito na face do bloco, exatamente ao lado de uma das camisas do pistão.

Não vou gastar R$ 2.300,00 para abrir o motor e depois ter que fechá-lo trocando junta e acertando o ponto por causa do Detran.

Nem fodendo... Já descolei um despachante que faz o serviço "underground".

Vallllllllllleuuuuuuuuuu Brasil!!!!

Postado em

Quando eu digo que temos excelentes mecânicos cuidando da parte médica, ninguém me entende o pq...

Mais uma vez, quem paga o pato é o cidadão de bem...

:(

F o d a...

Postado em
Não sabem mais o que inventar pra ferrar com a vida da gente... <_<

Dizem, "Brasil é uma beleza, não tem terremoto, nem tornado, nem furacão, nem maremoto, etc..."

Agora eu pergunto, com um governo FDP desse, precisa de catastrofe natural???? [^]

:+1

realmente, esses politicos são tudo uma cambada de incopetentes! se não tivesse tanta dificuldade, não teria tanta tentativa pra burlar, e nem esse jeitinho brasileiro, e nem a lei de gersom... <_<

cada vez é mais decepcionante esse governo, q aumenta direto o salário deles em porcentagens grandiosas, e a classe média é q se fode sustentando essa corja [o_]

realmente não é necessário desastre natural pra afundar o brasil, deixa q a gente mesmo faz! <_<

Postado em

fo** isso... pra eles que tem grana para ficar abrindo o motor e suave neh..mais quem da duro ali todos os dias pra tira uma grana fmza pra paga as contas se fode...

eu acho isso uma puta sacanagem e acho que isso nem deveria ser aceito...nao entendo o que que passa pela cabeça desse povo....

mais o esquema e esse mesmo..ir em um despachante e ja eta...se paga la cinquentinha e ta tudo fmza....

palhaçada... ESSE É O NOSSO BRASIL... [^]

Postado em

CArro zero a montadora deve fornecer a tal etiqueta.

Mas nada de pânico, "só" tem que achar um despachante "boa gente" que faça o serviço sem precisa dessa vistoria.

Estamos no Brasil.....

Fods que é mais um gasto com mutretas que temos que pagar.

Postado em
Vou roubar uma frase de um menino que tem carro amarelo...

Brasil, meu Brasil brasileirooooo....!!!!

essa frase é minha idiota!

Postado em
Normal??????

Vou abrir o motor do meu Audi A6 2002 para copiar um número? Você tá confundindo decalque do chassi com decalque do motor...

São poucos os motores que possuem o número exposto na parte externa do motor. Os importados (98%) possuem o número inscrito na face do bloco, exatamente ao lado de uma das camisas do pistão.

Não vou gastar R$ 2.300,00 para abrir o motor e depois ter que fechá-lo trocando junta e acertando o ponto por causa do Detran.

Nem fodendo... Já descolei um despachante que faz o serviço "underground".

Vallllllllllleuuuuuuuuuu Brasil!!!!

ops !

acho q confundi mesmo! :mac1

Postado em
sem stress..... despanchante existe pra isso.

eles existem pra te cobrar o triplo do q vc pagaria no poupa tempo e pra mandar 5, 6 carros por semana na oficina pra tirar decalque....

e tem carros.. huahUa tem q tirar foto.. a gente nem poem a mao pra tirar decalque...

MTO carro tem q tirar foto pq nao tem como por a mao

Postado em
"

Agora eu pergunto, com um governo FDP desse, precisa de catastrofe natural???? [^] ''

falo tudo...

soh q agente tinha q arrumar uma maneira de nos impor fikar soh reclamando nao resolve nada...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...