Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarlazao

Dica Pra Montar Um Bom Som Em Casa [+help]

Recommended Posts

e ai galera ... do q eu preciso para ter um bom som em casa q de pra fazer festinhas e tal ?? precisa do sub .. de medio ??? de potencia ??? lembrando q vou usar meu PC pra jogar as musicas.....

to pensando em gastar uns 1500 a 2000 reais... precisa ter bastante grave!

vlw abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. coloca 2 uxp 10', 2 pw3 10' e 2 d210ti.. faz 2 caixas.. e coloca um ampli de +/- 500wrms por canal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e ai galera ... do q eu preciso para ter um bom som em casa q de pra fazer festinhas e tal ?? precisa do sub .. de medio ??? de potencia ??? lembrando q vou usar meu PC pra jogar as musicas.....

to pensando em gastar uns 1500 a 2000 reais... precisa ter bastante grave!

vlw abraços!!

Cara a Sony tá lançando uns modelos de mini-system bem potentes para som de casa! Lá em casa mesmo tem um modelo mais antigo da Sony é o MHC-DX90 600Wrms - 4ohms, as caixas dele são compostas por dois woofers de 6" + tweeter tipo Horn, mano com esse som eu já animei muitas festas lá em casa! O aparelho é super potente mesmo e no último volume não distorce.

Compartilhar este post

Link para o post

São bons mesmos ó...

Comprei recentemente o MHC-RG590S, modelo novo, show de bola o bichinho, Sub de 10"...

Queria comprar o FST-ZX80D_1-Sony Mini System 880wRMS R$2.499,00 com DVD e Karaokê, mas por esse preço pegaria um Home do mesmo preço show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já possui um som e quer apenas Subwoofer?

Vc não possui nada ainda?

Se já tem som, eu aconselho a vc comprar um sub PS12-infinity (é uma caixa com sub e amplificador embutido dentro dele) = valor = 1000 a 1200 reais. Não é a melhor opção p/ música, mas cai na faixa de preço que vc falou. Subs bons p/ música é bem mais caro.

Se vc não tem nada, aí fica difícil, veja esses kits prontos mesmo, mas não espere muita coisa não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu se fosse você compraria 2 receivers (coisa de som antigo..no ml tu acha isso..) cada um empurraria duas caixas com um sub de 8" ou de 10" (100 rms) e um tweeter ou um 5" depende do que você quiser...Ficaria baratinho, e ja faz um som forte, vai gasta no maximo 1400 nisso. Eu uso isso no meu computador, só que as caixas eram originais deles (tem uns 20 anos..) e eu só troquei os auto falantes por subwoofers (bravox revenge 120 rms), moro em apartamento e não posso ouvir nem na metade que ja da problema, teve uma vez que derrubei uns copos do vizinho de baxo e tal, e olha que o som nem tava alto, só ouvindo uns black com bass no talo :P

Compartilhar este post

Link para o post

os aparelhos da sony são muito bons,tive um mdc 900 acho que era

eram 6000 watts,muito bom,um bom peso

Compartilhar este post

Link para o post

vc acredita nesses 6000w rms? :P rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É casa ou apto?

Tem muito espaço sobrando?

Se for casa:

Faria um som 2.1.

Para sub, compre um woofer 15 ou 18 pol de uns 500 wrms. Coloque um ampl mono para ele.

Para estéreo coloque 1 mid de 6 pol e 1 tweeter para cada caixa. Procure falantes com alta sensibilidade, já que qualidade não será o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

um woofer? eu usaria um sub! 18'? Nao nao.. mto lento! 12' jah daria conta do recado! Eu tinha 2x10' com 150wrms pra cada e, acredite, dava tremedeira na visao (se vc estivesse olhando pra tv e ouvindo cd de bass-test).

Creio q 1x12' ou 2x12' + as caixinhas pra 'voz' estaria de bom tamanho! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode construir as caixas com com 1 pw5(12") , tw e mid profissional(6"). os cortes poderiam ficar em +- 300hz woofer, mid respondendo até 8k e o tw entrando de 8k acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto tá valendo um desses Sony MHC-DX90 6600 PmPo usado (novinho)? Tenho um amigo que quer me vender.Tá tudo Ok. Alguém sabe mais ou menos?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

vc acredita nesses 6000w rms? :P rsrsrs

Não cara, acho que tu num entendeu ae, ele falo em 6000W Pmpo a Sony apesar se ser séria ainda usa isso, 6000Pmpo e claro não perdendo a seriedade divulga tb a potência em RMS...

Eu mesmo comprei a facada do GNX100 (Creio q eh esse o Modelo, eh da linha Genezi) tem 10000Pmpo (Claro sem consideração esse absurdo) e os 910Wrms informados tb, nos quais acredito pois o aparelho vai até o volume máximo (30) e sem distorção nenhuma... tb são 4 woofers, 4 cornetas e 1 (pena que é só 1) subwoofer q fazem treme o peito! E outra coisa que qse ia esquecendo de comentar mas que o "vagnão" cito é o peso dos bixinhos... o aparelho pesa de boa uns 20 a 25kg...

Não axei mais o link para aquele modelo, mas deve ter ainda nas Lojas Colombo, Magazine Luiza, Ponto frio...

mas tem outros como esse que honram a marca...

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...1&id=MHC-GNX800

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe quanto tá valendo um desses Sony MHC-DX90 6600 PmPo usado (novinho)? Tenho um amigo que quer me vender.Tá tudo Ok. Alguém sabe mais ou menos?Abraços.

Alguem pode ajudar? ABraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...