Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Construindo Um Air Coupler

Recommended Posts

Outra consideração: Eu não imaginei que fisse ficar tão grande. É um monstrinho de respeito! Algo equivalente a 104 litros. Se eu quisesse fazer com 1Sd, pra 2 subs e tal, daria pra botar um vidro em cima e substituir a mesa de jantar... o-o-

aí na primeira batida de grave, a pessoa que esta comendo sopa na sala derrama tudo e vai bater em voce :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra consideração: Eu não imaginei que fisse ficar tão grande. É um monstrinho de respeito! Algo equivalente a 104 litros. Se eu quisesse fazer com 1Sd, pra 2 subs e tal, daria pra botar um vidro em cima e substituir a mesa de jantar...  o-o-

aí na primeira batida de grave, a pessoa que esta comendo sopa na sala derrama tudo e vai bater em voce :P

Pensando pelo lado positivo, bastaria um 36 mafia pra fazer a salada ir de um lado ao outro da mesa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mas kleber, uma caixa dessas, que vai tocar DIREITO essa faixa de frequencias, não vai torrar muito os vizinhos não?

eu até fico com o pé atras de mexer no som de casa, porque até mesmo um passo na sala todo mundo ouve (treme tudo) :/

Compartilhar este post

Link para o post
mas kleber, uma caixa dessas, que vai tocar DIREITO essa faixa de frequencias, não vai torrar muito os vizinhos não?

eu até fico com o pé atras de mexer no som de casa, porque até mesmo um passo na sala todo mundo ouve (treme tudo) :/

Então... é meio arriscado mesmo. Mas também não vou usar pra chaqualhar a cristaleira (até pq lá em casa nem tem cristaleira... fica tudo num baú... :vts ). É pra tocar moderadamente. Exceto em momentos de descontrole, ou nos dias que eu resolvo ir pra cozinha e chamar os amigos... O.O

Além disto, moro num prédio construído em 1959... teto bem mais alto que os outros apartamentos mais novos, paredes grossas, laje absurdamente grossa, janelas recuadas (não passa muito barulho de um ambiente pro outro).

Compartilhar este post

Link para o post

Então... é meio arriscado mesmo. Mas também não vou usar pra chaqualhar a cristaleira (até pq lá em casa nem tem cristaleira... fica tudo num baú... :vts ). É pra tocar moderadamente. Exceto em momentos de descontrole, ou nos dias que eu resolvo ir pra cozinha e chamar os amigos... O.O

Além disto, moro num prédio construído em 1959... pé direito bem maior que os outros apartamentos mais novos, paredes grossas, laje absurdamente grossa, janelas recuadas (não passa muito barulho de um ambiente pro outro).

heheheheheh

mas sério.... se der um pulo no meio da sala da minah casa, treme tudo :P

é por causa disso que o infeliz do vizinho bebado, nao deixa metade do predio dormir.... ele e a banda calisto no dvd dele que o predio todo ja escutou 15 vezes pelo menos :P

ah como eu queria brincar em casa assim tb..... pra mim vai ser mesmo um par de bookshelfs

Compartilhar este post

Link para o post

Além disto, moro num prédio construído em 1959... pé direito bem maior que os outros apartamentos mais novos, paredes grossas, laje absurdamente grossa, janelas recuadas (não passa muito barulho de um ambiente pro outro).

heheheheheh

é por causa disso que o infeliz do vizinho bebado, nao deixa metade do predio dormir.... ele e a banda calisto no dvd dele que o predio todo ja escutou 15 vezes pelo menos :P

ah como eu queria brincar em casa assim tb..... pra mim vai ser mesmo um par de bookshelfs

Pow... mais ou menos o esquema de quando eu morava no sudoeste. Do meu quarto dava pra ouvir o vizinho metendo... no banheiro vc ouvia a conversa nos outros apartamentos...

Só não barra o prédio de um amigo meu... um vizinho dele arrastou algum móvel na sala, e no apartamento dele parecia q tava tendo terremoto, do tanto que tremia o chão. Sinistro. o-o-

Mete um sub aí e repassa toda aquela coleção do Iron e do Pantera... seu vizinho forrozeiro vai amar.

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheheh

Pow... mais ou menos o esquema de quando eu morava no sudoeste. Do meu quarto dava pra ouvir o vizinho metendo... no banheiro vc ouvia a conversa nos outros apartamentos...

Só não barra o prédio de um amigo meu... um vizinho dele arrastou algum móvel na sala, e no apartamento dele parecia q tava tendo terremoto, do tanto que tremia o chão. Sinistro. o-o-

Mete um sub aí e repassa toda aquela coleção do Iron e do Pantera... seu vizinho forrozeiro vai amar.

ahahahah, adoraria.... ele paga multas mensais pro condominio... eu nao tenho grana pra isso, hehehehehehehehhe

de qualquer jeito kleber, da um resumo de como uma aitr coupler fucniona? porque nao caiu a ficha direito pelo que eu li dela... :/ fiquei curioso

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheheh

ahahahah, adoraria.... ele paga multas mensais pro condominio... eu nao tenho grana pra isso, hehehehehehehehhe

de qualquer jeito kleber, da um resumo de como uma aitr coupler fucniona? porque nao caiu a ficha direito pelo que eu li dela... :/ fiquei curioso

É uma LT, na realidade... a diferença é que ela acopla as ondas traseiras com as dianteiras pra poporcionar um ganho de SPL bem generoso. Só que este ganho ocorre numa faixa meio estreita, pois as ondas que vem do fundo precisam chegar em fase com as dianteiras. Vamos ver quão brutal é este ganho (embora eu esteja pensando em amansar a caixa, sintonizando-a com plumante, como qualquer LT). Vou tentar testá-la de todas as formas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

eu vi nos projetos q vc vai colocar uma "curva" ali, mas msm assim, esse angulo agudo ai na linha não pode ser problematico não?

depois q vc terminar vc pode cortar vários pedaços iguais os que vc usou e lançar a linha "Audio Puzzle DIY"- vc se diverte com o quebra cabeças e ainda usa para tocar musica! o-o-

Aff, vai se ferrar, o negocio já é todo entruncado, vc ainda vai e monta com esses retalhos todos disformes ai... isso que é gostar de complicação! :vts

otra coisa... essa Leroy é a Lerobber! fala serio, cobrar por retalho já é sacanagem, e ainda 42 reais por esses pedacinho ai... aff eu mandava o vendedor fazer coisas obscenas com akeles pedacinho de pau! :P

bom, mas oq manda é q o som disso ai vai ficar animal! hehe

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

eu vi nos projetos q vc vai colocar uma "curva" ali, mas msm assim, esse angulo agudo ai na linha não pode ser problematico não?

Até que não... de qq forma, os cantos serão arredondados pra dar uma aliviada. Tava vendo os projetos de AC e todo mundo usa a curva reta. Então prá quê complicar mais o que já tá complicadíssimo? :vts

otra coisa... essa Leroy é a Lerobber! fala serio, cobrar por retalho já é sacanagem, e ainda 42 reais por esses pedacinho ai... aff eu mandava o vendedor fazer coisas obscenas com akeles pedacinho de pau! :P

É que lá eles vendem o pedaço que vc precisa. Não é bem retalho... são pedaços grandes, peguei coisa com 1,40 de largura... valeu a pena. E no total deu 1,7m² e o cara fez por 1m².

Melhor que comprar outra chapa inteira <_<

Compartilhar este post

Link para o post

É que lá eles vendem o pedaço que vc precisa. Não é bem retalho... são pedaços grandes, peguei coisa com 1,40 de largura... valeu a pena. E no total deu 1,7m² e o cara fez por 1m².

Melhor que comprar outra chapa inteira <_<

ai tá explicado! :)

eu tava dando uma manjada nas ferramentas ali (ainda não entendi a utilidade dakela chave da Caloi) e vi akelas chaves verdinhas da tramontina...

eu kiria até perguntar há tempos onde q se arruma uma chave de fenda pequena de haste longa CONFIÁVEL, eu uso pra tudo akelas chavinhas e só passo raiva!

uma vez eu comprei uma dakela linha mais cara da tramontina, com ponta diferente do resto, com grip de borracha toda cheia de frescura... <_< no primeiro parafuso meio apertado q eu fui desapertar... já era a pontinha preta... aff, nunca achei uma chavinha dakela q aguentasse o tranco! Vc conhece algum modelo/marca que tenha uma ponta de aço temperado ou coisa assim?

e otra coisa... oq é akele dico laranja brilhante???

(tô curioso hj... hauehuahuaehuaeh)

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que comprar outra chapa inteira  <_<

ai tá explicado! :)

eu tava dando uma manjada nas ferramentas ali (ainda não entendi a utilidade dakela chave da Caloi) e vi akelas chaves verdinhas da tramontina...

eu kiria até perguntar há tempos onde q se arruma uma chave de fenda pequena de haste longa CONFIÁVEL, eu uso pra tudo akelas chavinhas e só passo raiva!

uma vez eu comprei uma dakela linha mais cara da tramontina, com ponta diferente do resto, com grip de borracha toda cheia de frescura... <_< no primeiro parafuso meio apertado q eu fui desapertar... já era a pontinha preta... aff, nunca achei uma chavinha dakela q aguentasse o tranco! Vc conhece algum modelo/marca que tenha uma ponta de aço temperado ou coisa assim?

e otra coisa... oq é akele dico laranja brilhante???

(tô curioso hj... hauehuahuaehuaeh)

Gabriel

ca*****, que OLHO é esse????????? Vc deve ver até a aura da pessoa pela foto... :vts

Então... a chave da caloi (realmente é caloi) tá ali pq a caixa onde guardo tralha precisou ser revirada... isto explica o disco laranja (que é aquela lente laranja do pisca dianteiro do fiesta. Ficava dentro do painel, e eu tirei fora... :vts ).

A chave é tramontina mesmo... tenho essa do cabo verde, e 2 cinzas... A verde é bem mais antiga, ponta preta também. Nuca deu problema. Uma das cinzas estragou, a outra tá perfeita. Mas eu não uso pra joselitagens não. Pra isto usava umas chavinhas vagabundas, afinal, estraga mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso chaves da marca "vonder" se são boas ou não, eu nao sei.... mas duram o suficiente :vts

são baratas

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso chaves da marca "vonder" se são boas ou não, eu nao sei.... mas duram o suficiente :vts

são baratas

Pow... se é pra destruir, que pelo menos seja o mais barato... afinal chave muito fina não sobrevive a muitos parafusos apertados não...

Compartilhar este post

Link para o post

são baratas

Pow... se é pra destruir, que pelo menos seja o mais barato... afinal chave muito fina não sobrevive a muitos parafusos apertados não...

dependendo, essas que eu uso até que duram! pelo menos duram mais que as mais baratas... daí valem a pena.... nao sao caras tb

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola!!

Voce poderia passar o esquema de cálculo da caixa? frequência, comprimento do caminho, alguns detalhes ...

Compartilhar este post

Link para o post
show de bola!!

Voce poderia passar o esquema de cálculo da caixa? frequência, comprimento do caminho, alguns detalhes ...

O cálculo é o mesmo das LTs... comprimento é 1/4 do comprimento de onda da frequência de ressonância... e a seção da linha vai depender das suas intenções... tudo já foi extensamente discutido nos tópicos sobre LTs.. vale a pena dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Kleber, blz?? como é q ta o projeto da caixa? Vai terminar quando^?

Parado... esta semana estou correndo pra entregar muita coisa... semana que vem estou em Salador, 'a trabalho, só volto na próxima semana. Aí devo ter 1 semaninha mais tranquila, que dá pra ir mexendo, até meu recesso, onde se tudo der certo, vou passar uns 10 dias no Peru e Chile. Só preciso comprar algumas milhas... :vts

Tô vendo que, tocar mesmo, só em 2007.

Compartilhar este post

Link para o post
E aee, sai ou não sai som dessa caixa ??? [-]

Sai sim... esse FDS eu retomo a montagem... creio que no outro FDS ela esteja amaciando já... se sobreviver à fase de amaciamento, aí eu começo o acabamento (isto é, se eu achar um laminado cor tabaco pra fazer as laterais).

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

logo teremos uma air coupler sendo reviewed! hehe

eu compartilho do seu mesmo problema matemático!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...