Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcopa87

Como Vocês Começaram E Cm Estão Agr?

Recommended Posts

Ixi, isso vai dar bíbilia. Vamos lá:

 

01- Voyage 87 com som original

 

02- Roubaram o toca-fitas Volkswagen e coloquei um sofrível toca-fitas Cougar no lugar.

 

03- Não agüentei o Cougar muito tempo e troquei-o por um CD player Pioneer DEH-445.

 

04- Um dos alto-falantes da porta não agüentou e pifou. Coloquei um par de coaxiais Venture de 4 ou 5” no lugar. Achei o máximo. Nessa época me dei conta que os alto-falantes originais do painel estavam desligados. Como comprei o carro usado, o antigo dono pode ter desligado esses e colocado os 6” na porta.

 

05- Troquei o Voyage por uma Elba que era do meu pai. Sempre fazíamos essas coisas lá em casa: Meus pais compravam um carro 0 km e vendiam o antigo para mim e para meu irmão. Meu pai tinha instalado um player FIC que veio com 4 coaxiais de 6”. Como achava meus Venture melhores, troquei os da frente por eles e coloquei o 445 no lugar do FIC. Esse carro não tinha os locais originais na frente para instalar os altofalates e meu pai não é desses que manda furar a porta dos carros então ele tinha mandado fazer uns suportes horrorosos de madeira encapada com carpete que ficavam perto das caixas das rodas. Isso foi o mais parecido que tive com pezinhos.

 

06- Troquei a Elba por um Corsa hatch que era da minha mãe. Adivinhem qual som que veio nele?? Isso mesmo a tataca do Cougar que tinha tirado do Voyage. Como minha mãe não se importa com essas coisas, colocou esse mesmo no carro. O pior é que tive que usar assim por um tempo porque não tinha dinheiro para levar para trocar pelo 445 e nessa época não sabia instalar som.

 

07- Finalmente pintou uma graninha e levei em um estalador para trocar os players. Lá, vi e escutei um carro com som amplificado e fiquei morrendo de vontade de colocar um amplificador. Mas grana curta, sabem como é...

 

08- Juntei uma grana e voltei no estalador para colocar o amplificador. Comprei com ele um booster Stetsom CD4850 que ele disse que era o máximo. Ele me disse que precisaria colocar uns capacitores para proteger os coaxiais traseiros por que eles não agüentariam o amp e eu autorizei de boa. Na frente mandei colocar os Venture que eram do Voyage que eu ainda achava o máximo.

 

09- Passados dois messes eu já não agüentava esse som. Os Venture pareciam duas caixas de marimbondo. Os coaxiais originais faziam um barulho parecido com copos plásticos amassando. Procurei então ajuda em um fórum de som automotivo que não me lembro mais qual é. Pode até ser o Autosom.net e aí eu tenho um outro perfil ancestral perdido por aí. O pessoal de lá me orientou e eu fui às compras. Adquiri um Cruzader de 12” de 250 W RMS e um par de mid-bass PMB6 da Bravox. Aí eu já me sentia menos inseguro para instalar um som e resolvi colocar a mão na massa. Qual foi a minha surpresa ao abrir o carro e encontrar uma instalação super porca do tal estalador: o cara cortou e emendou os cabos dos alto-falantes traseiros e dianteiros no painel do carro para não ter que passar cabos novos adequados, usou o fio de aterramento de um dos cabos RCA como remote e colocou os capacitores de proteção nos Venture ao invés de colocar nos coaxiais originais. Uma lambança. Por isso os coaxiais originais pifaram tão rápido e os Venture não desciam de jeito nenhum. Nesse dia nasceu meu ódio e desprezo pelos estaladores. Enfim, retirei e refiz tudo. Deixei sem alto-falantes atrás, coloquei os PMB6 nas portas e fiz uma caixa de MDF de 28 litros para o Cruzader. Passei fiação nova para os mid-bass e para o remote. Que diferença, agora eu tinha grave no carro, mas os agudos não se faziam presentes.

 

10- adicionei um par de tweeters Lesom (não me lembro o modelo). Melhorou o som nas altas freqüências.

 

11- troquei os Lesom por um par de tweeters originais do Corsa. Melhorou muito o som nas altas freqüências.

 

12- Um sem mãe desgraçado (deve ser parente do estalador) não tinha mais o que fazer e resolveu roubar o som do meu carro. Estava na boate curtindo e recebo um telefonema da polícia militar dizendo para eu comparecer ao local estacionado. Chegando lá, porta entortada e só a frente do 445, que estava comigo, de lembrança. O filadap*t* ainda achou os RCAs atrás do player e rebateu o banco de trás procurando o amplificador e o sub. Sorte que uma moradora viu o cara arrombando o carro e começou a gritar. Aí o cara desistiu e saiu CAMINHANDO.

 

13- Com dó de mim um amigo emprestou um MP3 palyer, raridade naquela época, creative. Acho que era o Rio 300. Tinha a extensa capacidade de 32 MB de memória. Era o maior do mercado. Usei esse MP3 ligado direto no amplificador um bom tempo.

 

14- Juntei mais uma grana e comprei outro player. Outro Pioneer, o DEH-P4350. MP3? Nada disso. Tocadores de MP3 eram ainda muito caros nessa época. Tive um som de volta, finalmente.

 

15- Outro sem mãe desgraçado (não deve ser o mesmo, né, afinal o outro deve ter morrido uma morte bem dolorosa de tanto que o amaldiçoei) quebrou o vidro do carro na porta da minha casa. Dessa vez, como ia sair rapidinho, larguei a frente do player nele. Foi a conta. Uma vizinha, que assistiu tudo, me disse que o cara chegou na garupa de uma moto, quebrou o vidro do carro, colocou meio corpo para dentro, sacou o player e enfiu em uma samsonite à tiracolo. Toda a ação não demorou 20 segundos. Ao colocar o carro para dentro da garagem, um vizinho me alertou para uma fumaça saindo do porta-malas. Corri para ver o que era e o amplificador estava fumegando. Retirei às pressas o fusível da bateria, que não queimou e retirei o amp do carro. Um dos porta-fusíveis do amp estava derretido também, mas esse fussível também não queimou. Fiquei tão desgostoso que escrevi um post enorme no fórum que eu participava me desligando do mundo do som automotivo. Mas vocês conhecem o vício, né?

 

16- Sem agüentar ficar sem som mandei o amplificador para a assistência técnica da Stetsom em BH e instalei-o novamente com o diacho do Cougar. Ô treco ruim sô. Mas pelo menos ele tinha uma entrada frontal para discman e eu adaptei um leitor de CDROM de computador no porta-luvas. O problema é que só funcionava com o carro parado, de tão sensível a trepidações que era.

 

17- Troquei meu Corsa pelo Uno Fire do meu pai e transferi o som do Corsa para ele. Como precisava urgentemente de um player novo, resolvi procurar informações na internet e encontrei o Autosom.net. Voltei a ler sobre som automotivo e comecei a idealizar meu novo setup. Comprei um Premier DEH-P480MP. Como os tweeters originais do Corsa ficaram no carro, comprei um par de 1tw1 para substituí-los. Boa troca! Fiz uns suportezinhos de massa plástica para colocá-los no painel, o que fez muito bem ao palco. O agudo ficou tão presente que animei colocar atrás no Uno os antigos e sofríveis Venture de 5”com os tweeters capados. Cortei as cordoalhas sem dó e sem pensar como ficaria a impedância e liguei direto no player.

 

18- Já casado, comprei meu primeiro carro 0 km, Corsa Classic 2007, que é o que tenho hoje. Transferi para ele, na base do improviso, todo o som do Uno. Já idealizando o setup novo, tinha pensado em colocar dois amplificadores Stetsom, o TH4120 para o estéreo dianteiro e traseiro e o TH2120 para jogar a bridge no Cruzader, que iria para uma caixa lateral de fibra. Lendo muito e discutindo bastante aqui no fórum, descartei os Stetsom em detrimento do GTA480 para jogar no kit dianteiro e a bridge em um NAR 10sw2. Construí uma caixa selada de 44 litros para o 10sw2 e deixei sem nada atrás. Coloquei o 1tw1 nos locais originais e o PMB6 nas portas, com uma intensa sensação de deja vu. Fiquei com o som dessa forma até na semana passada.

 

19- Ao verificar que o NAR estava embolando mesmo em caixa selada, resolvi dutá-la para experimentar. Retirei a caixa e coloquei um duto de 3” e 33,5 cm de comprimento. Aumentou o SPL e o delay. Está embolando mais fácil agora.

 

As próximas alterações serão: troca dos PMB6 ancestrais por um mid-bass MB Quart, troca do 1tw1 por um tweeter seas (já comprado) e um mid-range peerless (já comprado), adição de um amp digital para o sub (tinha mandado comprar um Alpine MRP-M500 e a compra deu problema, mas é quase certo que será esse mesmo), a adição de outro 10sw2 ou a troca do sub por um JL 10w3v3-2 (se a grana der) e a troca da HU por uma com bluetooth. Quem sabe em 2029 o som estará pronto? Em outro carro, certamente.

 

[]’s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara** muito bom isso!!!

 

Em 1998 num corsa 4pts - toca cd original+uma bazooka com um bravox premium se não me engano ligado direto no player hauhauhauhuah, depois peguei um faitron mono 90rms a 2ohms, tenho ele até hoje parado aqui,esse é de estimação, muito bom por sinal.

 

Alguns subs:

 

One

papão

revenge

up grade

destroyer

nitro

e2k

selenium bass

e mais alguns...

 

de lá pra cá já foi tanta coisa que da ate preguiça de escrever!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu relato:

 

Saveiro:

480mp - gta 275 - dub mag 4001 - uxp 10 - cs60d

 

Primeiro o dub queimou 2 vezes consertei na primeira vez e na segunda deixei para o cara que consertava modulo, nunca mais compro nada desta marca. Comprei um fosgate 200.2, esse sim era forte e agradável de ouvir.

 

Depois foi a vez do tw do cs60d, era muito ruim, gritava muito, quando o torrei peguei um tw da bravox 25ti, esse eu gostei, bem suave.

 

Xsara:

 

480mp – cs60 sem tw (perdi) – uxp 10 – gta 275 – fosgate 200.2

 

Logo troquei tudo e ficou assim:

 

880prs – cs60k com zobel - JL 500/1 – JL 300/2v2 – 10w6v2

 

Tava muito bom, mas agora troquei pelos alpine pdx.

 

Projeto futuro:

 

Clarion 785usb – PDX 4.150 – Pdx 1.600 – JL 10w6v2 – Hybrid Audio Legatia L61-pro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei com uma Saveiro 89,há uns 6 anos atrás, set old school

tinha um player Sony

Coaxiais Pioneer 6"

amp Fosgate 4600x

Sub JL 12W1

 

Ganhei esse set inteirinho de uma "sogra em potencial", que ia pro Japão e tinha essas, segundo ela "tranqueiras" no carro e quiz me dar...

quando vi os equips, nem acreditei...

 

esse set na minha Saveirinho destruia... era muito bom!!!

 

Depois peguei um Gol Box 94

Player Visteon VMP 5040- não fui muito feliz nessa escolha também...

Mids Endurance 2K + Tw Bomber (Fiz mer** nessa parte)

Amp Fosgate 4600x

SUB JL 12 W1

 

E agora, acho que acertei:

 

Peugeot 206

Kenwood Excelon X890

Kit componente Kenwood KFC P707

Amp Fosgate 4600X

Subs JL AUDIO 12W1 e 12W0

 

queimei esses Bravox de 6",dei o tw, o rádio deixei com meu pai...

comprei o HU e o Kit, que pra mim, foi a melhor compra que já fiz, sem contar os subs que são uma maravilha!!! estão comigo até hj, e nem cogito vendê-los

 

acho que só evolui do primeiro e último,se considerar o set do meio, acho que depreciei um pouco, pensando em SQ...

 

mas é isso aí!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro som foi há 2 anos atrás com 17 anos de idade, quando ganhei meu segundo carro. Tinha um estalador devendo pro meu pai e instalou no Palio:

HU Sony sei lá qual modelo, única coisa que eu sei é que passava um buraco o volume aumentava até o talo.

1 par de triaxial 5' na porta dianteira.

2 pares de 6x9 da bomber no tampão.

Tudo ligado direto no player hahaha

 

Já tinha conhecimento que era uma bosta esse som, só que não tinha dinheiro para comprar outro haha.

 

Com 18 e o carro novo, foi meu primeiro som comprado e escolhido:

 

HU 380MP Pioneer

2 pares Selenium Multi System 6', 5', nos locais originais (direto no player)

T400 + 307

 

É o que minha ansiedade me deixou comprar. Agora, vou partir para um T1600 + 2 307. Kit 2 vias... Enfim, viciei e quero mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou resumir.

 

Comecei desde os 14 anos a comprar acessorios de som.. Comecei com um E2K 12" tocando em um Receiver residencial.

 

Entao comecei a comprar um monte de coisa e com 17/18 anos vendi tudo sem ao menos montar..

 

KENWOOD X979

BANDA ICE 1800

2 E2K 12" Export

Audiobank 4100

Kit 2 vias CS60D

Kit 2 vias montado E2k 6" + Neotech 25A

Bateria Impact

Cabos, muitos cabos...

 

 

Ai entao, este ano comecei a montar um SET novo..

 

Ja tive

 

Pioneer 1350

2 hurricane 4120

2 Bomber Upgrade 12"

kit 2 vias selenium e Bomber bicho papao

 

-tirei um dos hurricanes e coloquei o RS1200D..

 

-algum tempo depois vendi os Upgrade e coloquei 2 BP 12".

 

-Vendi o BP e coloquei 2 pioneer 307!

 

Segue o link:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109792

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do que contar a historia todaaaaa .. vou resumir ...

 

Vou por o que já tive :

 

Subwoffers:

Roadstar 12" x 2

Hinor Cruzader 250 RMS 12" x 2

Endurance 2K 12" 700 RMS 12" x 1

SOny Xplod Pentagonal Vermelhos 12" 380rms cada x 2

Tomahawk 12" Turbo bass 600 rms kd x 2

Bravox UXP Power 500 rms 12" x 2

HOJE: Bomber Bicho Papão 15" 550 RMS 4+4

 

Amplificadores:

Hbuster 2100

Hbuster 2200

Roadstar 840

Roadstar 1800N

Roadstar Power One

Roadstar 1200 Digital

Taramps T1600

HOJE: Sem Amplificador

 

Players CD/MP3:

CD Player Pionner Antigo

MP3 Player Sony Xplod FX7717

HOJE: MP3 Player Pioneer 7980UB - USB

 

Cornetas:

Selenium DX250 x2

Hinor 100 rms x 4

HOJE: 02 Cornetas Hinor 100 Rms

 

Super Twiters:

Hinor HB 60 rms x 2

HOJE: Hinor Trinium Aluminium 100 rms x 2

 

Baterias:

MXR IMPACT 650

HOJE: MXR IMPACT 800 ou 850 nao lembro hehe

 

Fiação - 21mm alimentação + fusivel de vidro

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comecei com um pioneer DEH 450 se nao me engano e um kit de coaxiais nas portas.

ae depois coloqei um boster stetson + 2 69 triaxial, pioneer.

depois passei pra 2 selenium bass 12" + D200 + ST302 num RS800L silver.. isso msmo auheauheauhe

 

depois desencanei de som, agora to com o som da assinatura mas to prevendo um progresso, pq vou vender ele agora pra pagar o diferencial que eu quebrei e daqi um tempo monto de novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para reviver isso aqui to com um SD2300 empurrando um destroyer a 8ohms, 6x9 e banda 2.4 4 canais no stereo grande abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro foi um booster mxr de 80 rms num sub hinor strong que eu nunca instalei, e no final ainda troquei o booster + sub + caixa + um toca fitas roadstar por um playstation 1 :P

 

ae final do ano passado montei novamente... Hurricane HA4.120 + sub bravox xcr e os falantes original da parati... CD Player Pioneer DEH-1350

 

depois 1 sub pioneer impp liso (modelo gringo :P) numa caixa selada de 20 litros num boss rev835 (set atualmente ta com o cunhado do bramer) + 2 cornetas vagabundas + cd Player pioneer DEH-1350 na parati tbm

 

(final de 2007) 2 Protech Light 12" + b52 zl4140, 2 drivers protech + hurricane ha4.120, kit original da parati e player LG LAC m7600 na parati também

depois o mesmo set acima no celta da minha mana com um player pioneer DEH-P3150...

 

depois 2 protech light 12" + 2 drivers protech + 1 par de 6x9 booster + 1 par de triaxial 5" booster + boss riot 1500d + mc 1,5 farad booster + booster ba404.4 + pioneer DEH-490ib no celta tbm

 

Atualmente 3 pioneer 307 12" + 2 drivers protech + 2 drivers voyager (selenium d-250 generico) + 2 St's QSL qst-200+ par de 6x9 booster + par de triaxial 5" booster + booster ba1500d + mc 1,5 farad booster + booster ba1604.4 + Pioneer DEH-6950ib

 

futuramente um set fudidão quando tiver carteira e meu proprio carro :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do topico...

 

Nem tinha o carro ainda.. e já tinha o radio[deh3850] e um par 6x9 + '6'

 

CADA [ * ] FOI UMA MUDANÇA

FAZ 1 ANOE MEIO Q TENHO O CARRO

 

* + um par de 6x9....

* 1 sub steet bass cx selada + power one

* + 2 driver + 2 sts

* 1 sub 307d2 no lugar do street

* + 1 307D2 + 2 drives

* 2 307D4 + Modulo roadstar 5.1 tocando tudo

 

*VENDII TUDOOO

 

*2 WOOFER X-BASS + 2 BA804.4+ 4 DRIVES + 2 ST

*+ 2 WOOFER X-BASS + 1500D + 2 DRIVES D210DI

 

resumindoooo...

 

som ta asimm ..

4 woofer X-BASS + BA1500D

2 driver + 2 st Roadstar

2 driver D210TI + BA804.4

 

Futuras trocas....

logo vo trocar 2 driver roadstar por 2 D210TI

trocar o 804.4 por um Roadstar V12

 

isso é certoo.. o resto num pensei aindaa..

 

UAHuahUAHUhauAHuahUAH

 

abraços galeraa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que eu comecei a mexer com som(+ ou - 2 anos e meio atrás)

 

Tive:

 

1º Um sony(ta até hoje, e nao lembro o modelo),

1 Kit 2 vias

1 6x9

Um falcon 1500 levando um Papão ( :vts )

 

2º O mesmo Sony

O mesmo Kit

O mesmo 6x9

O falcon 1500 levando os dois ai de cima

Um banda 9.8 Levando quatro Papão

Um aquarius fazendo cócegas em 4 cornetas(era um inferno)

 

3º O mesmo Sony

1 Kit cs60d(acho q é esse) da bravox

O mesmo Falcon.....

1 Banda ice

2 BVX

 

entrei aqui no fórum.....

 

O Sony e um kit da Bravox que é laranja e eu nao sei o modelo, mais é bom.

Sem mais.

Esse fórum me empobreceu.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Logo mais 4 Edx.....

 

Ou 4 FI BTL 18' 4.400 RMS

 

[¨]

 

 

 

OpO

 

EDIT: mudei de Kicker para FI BTL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Players:

 

Coastar com Mp3

Pioneer Deh 670Mp Premier

Dvd Booster 3500

 

Falantes Multivias:

 

Hurricane 50rms

HBuster 50rms

Bomber 60rms

Bomber 100rms

 

Mid Bass:

 

Bravox E2k

Nar Kevlar

Beyma Rfk 62

 

Tweeters:

 

Audiobahn Ast20v

Bravox Neopoint

Leson

 

Woofers:

 

Eros E 612mg

Eros E 412g

Oversound Steel Line 300w10

Snake Slx 812

 

Drivers:

 

Selenium D250x

Champion

Natts

Venture

Snake Sd 110

Falcon

 

Supertweeters:

 

Champion

Lafaiete

Hinor Trinyum

Selenium St 300

Falcon

 

Subwoofers:

 

Hurricane

Bomber Bicho Papão

Audiobanh Aw 100t

Selenium Street Bass

Bomber Upgrade

Bravox Endurance Roxinho

 

Módulos:

 

Mxr Booster 2 x 50rms

Corzus Cr 703

Pyramid 1600

Pyramid 1200

Falcon Hs 1600t

Falcon Sw 1600t

Banda 2.4

Banda 9.8

Banda Vx Ice Performance

Banda Vx 4.8 Performance

Tojo Tmp 2035

B52 de 800rms 4 canais

Dub Mag Audio 1002

Dub Mag Audio 4001

Mtx Thunder 404

 

 

 

Fora o monte de coisa q num lembro...

 

 

Só sei que contando tudo que já gastei com Som, dá bem mais de R$ 15.000,00. Pelo q me lembro, só a construção do último Trio q tive (Acabamento do Porta Malas para 2 de 12" + 2 de 10" + 2 Drivers + 2 Supertweeters + 1 Bateria Extra + 3 Módulos) junto com Pintura e Instalação foi R$ 2.500,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comecei no uno mille 2001 da mãe

 

player kenwood+coaxial 5' na dianteira e woofer hinor de 8' (um q vinha com o tweeter junto naquela proteção de metal)

 

botei fora os woofer de 8' e peguei um outro woofer de 8 da hinor (hpl, jpl...algo assim)

*sempre ligado no player

 

 

comprei um modulo booster COWATTS por 25,00, e mais o famoso tweeter leson...

 

tirei o modulo cowatts e ganhei um cr 702...o estalador ligou os woofers e os tweeter no 702, que estava com um canal queimado (ligou tudo num canal) e incrivelmente tocava mais que o cowatts...

 

vendemos o uno guerreiro com seu som e compramos um Polo hatch 2007.

 

Player pioneer 2950 (será trocada)+ 4 triaxiais roadstar

 

comecei a trabalhar e comprei um HBM 2100 de barbada de um amigo e dali uns tempos comprei 2 protech light 10'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei com falantes de caixinah de pc, e com aparelho philips antigo...

 

Hoje gastei 40 reais com material pra montar um cabo que eu acho que vai fica uma mer**, e + de 300 reais terminando minha outra caixa de som

 

agora é um par de woofer protech 15', 2 driver 2 super teweeter, um amplificador profissional de 300wrms, um gerador a gasolina, e muito trabalho pela frente! auahauhauhaauhh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...