Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Over 1200w - Fotos

Recommended Posts

Postado em

eu já tow pensei mt nisso.. um limiter (pra tirar os picos excessivos) e um eq parametrico de pelo menos 15 bandas por canal.. e quem sabe ainda um DSP.. tudo isso num inversor 12v->220v :legal:

Postado em
eu já tow pensei mt nisso.. um limiter (pra tirar os picos excessivos) e um eq parametrico de pelo menos 15 bandas por canal.. e quem sabe ainda um DSP.. tudo isso num inversor 12v->220v :legal:

sem falar nos ruidos que o inversos e perifericos vão pegar por besteira pasmafaute o Zafria_32 (Marcelo) já tentou isso e não deu muito certo

Postado em
sem falar nos ruidos que o inversos e perifericos vão pegar por besteira pasmafaute o Zafria_32 (Marcelo) já tentou isso e não deu muito certo

Experiência própria.. já tentei essa opção de vários periféricos e só me deu dor de cabeça, até regular tudo aquilo e achar de onde vinha cada ruído e já tinha desinstalado tudo!

Ainda sou adepto doi velho crossover, HU com boas equalizações, caixas e cabos bem dimensionado e deu!

Bloom, mas essa opção do "limiter" para picos não geraria um ceifamento de ondas e assim danificando o conjunto móvel dos falantes?

Postado em

limiter semplemente LIMITARIA a WAVE quando batesse no ponto que vc estipulou como limite !

e usar pereféricos é coisa de costume ... spo saber qual caminha que o audio faz até chegar no autofalante , AI , vc já descobre de ONDE vem o ruido ou coisa assim , e tem outra , relação SINAL x RUIDO , em PA se léva muito isso em consideração ! nenhum PA é TOTALMENTE sem ruido !

Postado em
Sao eles msm...bruthus o nome da linha.Agora o que é estranho é o tamanho do ima dele...

Na expomusic a Selenium apresentou os de 1100 RMS...se chamarao Tornado tbm,terao a msm "cara" do outro Tornado,só que na calota tem a inscricao: SUB-2200

Marcelo..

Os novos subs estão saindo agora essa semana, os lotes pilotos já foram liberados.. e pelo que vi, vão sair num preço bem sugestivos!

são eles 15SW3P 4r e 18SW3P 4r, liguei 2 15" num StudioR de 3K5Wrms... cara, tocam muito!!

Se tudo der certo logo, logo terá 4 15" + SD5000 na mala do paliozin!!

Mas os SW3P sao 800 RMS com algumas coisas que o SW1P nao tem,tanto é que é mais leve no peso.E custará bem menos que o SW1P.

consequentemente,o 1100 RMS será o mais caro!

não não Marcelo.. os 18 e 15SW3P são os tornados de 2200 e vão custar mais barato que os SW1P...

Na verdade eles são praticamente os SW1P, porem com bobina de 4R e calota pintada...

Renan,vc ta confundindo...os novos serao os 15SW3A e o 18SW3A e nao SW3P,que é de 800 RMS e 8 Ohms.

Pode ver no site selenium...vc errou so uma letra!Hehehehe!!

Postado em
Eu tinha visto o bicho na expo TB , tirei foto com ele e tudo hahahahahahaaha ... Mais o que mais me deixou de boca aberta foi o COAXIAL deles viu , se trocar aquele cross LIXO que vem original no falante , vc tem um SENHOOOOOOOOOOOOOOOR falante ... já pensou que legal um trio só com falantes aparecendo ??? hahahahaha

mais faço a menor idéia de preço !

Mas e o conjunto do 1200 guto,é impressionante ou nao?Fala um pouco do que vc achou!

Realmente né ... é PQNO SIIIIIIIM , comparado ao de 800 ... Mais pelo que eu entendi conversando com um cara do estande , tem um tecnologia de refrigeração muito boa aplicada nesse falante ... podem ver (quem tiver a oportunidade) de que o acabamento é completamente outro ... bem mais elabora e feito em aluminio .

E outra pessoal , não vai muito nessa de imã , pois hoje em dia temos que nos preocupar mais com o TERMICO do falante que com imã viu ... muitos queimão pois a bobina não respira , e esse falante (REZA A LENDA) que veio com essa tecnologia ...

Não sei de que material é o imã , vai que num é o tradicional TRAMBOLHÃO ???

seria legal vcs verem os falantes de 21" da BEYMA hahahaha dá até medo de dizer que aquilo tem tudo aquilo hahahahahahahahahahahahahahaha

Vc ta falando da serie G50 da beyma???Nunca vi um,mas um colega meu falou que nao tem nada mais top que ele!!

Postado em
limiter semplemente LIMITARIA a WAVE quando batesse no ponto que vc estipulou como limite !

e usar pereféricos é coisa de costume ... spo saber qual caminha que o audio faz até chegar no autofalante , AI , vc já descobre de ONDE vem o ruido ou coisa assim , e tem outra , relação SINAL x RUIDO , em PA se léva muito isso em consideração ! nenhum PA é TOTALMENTE sem ruido !

é pra isso q serve o 'noise gate' e dificilmente vc escuta um PA com volume baixíssimo, a ponto de se ouvir os ruídos! :P:legal:

Postado em
Já tô vendo... vai chover 2x over 1200w de 18 + SD2300...

:legal:

depois vai ser a seção recall !!!

Nao gosto de fazer pre-julgamento,a Oversound pode ter sanado os defeitos do SUB 800,mas que é fato que nao tem durabilidade como o Selenium e o Eros isso é!!

O pessoal daqui tava na febre:so dava Oversound,mas aos poucos migraram para SDS da Eros e SW1P da Selenium e a coisa agora ta mais equilibrada.Antes só se viam os roxinhos tocando!

Devo concordar com o Marcelo, esse fim de semana no Touros folia(10,11,12/11) Um Pálio de um colega fez LINK comigo, ele com dois SUB 800 e eu com 4 TOMA, lá uma BANDA 1800 e eu com duas SD2300.1D, os SUB800 federam, federam e final mente um torrou!!! Queimou mesmo que fumaçou!!

Em contra partida os meus MG10 que estavam só pra médio em uma PUNCH com crossover e tudo foram pro ar, isso mesmo!!! Os 2 MG10 de 10" queimaram!! e estavam instalados bem direitinho conforme manda o gabarito! Nos meus 12 anos de som tipo trio nunca tinha queimado um falante sequer, passei por NOVIK, PIONEER, SELENIUM e agora TOMA( não são lá essas coisas, tudo bem, mas são bem resistentes!!), mas com o OVER se deu isso!! estou decepcionado... tanto por mim quanto por meu colega que torrou um SUB800 e avariou outro!!

E os caras que tavam com Eros e Selenium continuaram tocando.

Isso me deixa com dor no Coração pois tenho dois Over 800 e 02 MG10 comprados novos a quatro meses aguardando um tempo integral de folga no trabalho para instalar e vejo esses post ja fico imaginando meu Sd2300 torrando eles vou entrar em depressão hahaha.

Postado em

Pooo, vai dizer q os over queimam tão facil assim? :(

E eu esperando pra sair os 1200, pra ver preço e pegar 2...

To vendo vou de batestaka q já testei e toca muito ou HPL1000 q se tocarem tão bem quanto os HPL450 são otimos, mas o phoda é o preço deles...

Só o HPL1000 de 15" q ta +-690,00

Josias Bauer

Postado em
Sao eles msm...bruthus o nome da linha.Agora o que é estranho é o tamanho do ima dele...

Na expomusic a Selenium apresentou os de 1100 RMS...se chamarao Tornado tbm,terao a msm "cara" do outro Tornado,só que na calota tem a inscricao: SUB-2200

Marcelo..

Os novos subs estão saindo agora essa semana, os lotes pilotos já foram liberados.. e pelo que vi, vão sair num preço bem sugestivos!

são eles 15SW3P 4r e 18SW3P 4r, liguei 2 15" num StudioR de 3K5Wrms... cara, tocam muito!!

Se tudo der certo logo, logo terá 4 15" + SD5000 na mala do paliozin!!

Mas os SW3P sao 800 RMS com algumas coisas que o SW1P nao tem,tanto é que é mais leve no peso.E custará bem menos que o SW1P.

consequentemente,o 1100 RMS será o mais caro!

não não Marcelo.. os 18 e 15SW3P são os tornados de 2200 e vão custar mais barato que os SW1P...

Na verdade eles são praticamente os SW1P, porem com bobina de 4R e calota pintada...

Renan,vc ta confundindo...os novos serao os 15SW3A e o 18SW3A e nao SW3P,que é de 800 RMS e 8 Ohms.

Pode ver no site selenium...vc errou so uma letra!Hehehehe!!

É realmente eu troquei as coisas Marcelo... desculpa.

So salientando que o projeto desses ultimos tornados Sub2200 seguem a linha do SW1P....

Postado em
Vou falar no pratiquês:

Já tive PA e tenho um primo que era tecnico de som de 2 trios de médio porte. queimar auto-falantes em PA e TRIO é comum mesmo... torrar amp´s...

é que o pessoal tá tirando leite de pedra hj em dia... Um SD2300.1d tinha que tocar com quatro SUBS over e não 2... é forçar muito eles... e lembrem-se que nao trabalhamos com x-over de 3a ou 4a ordem... nao trabalhamos com EQ de 31 bandas mono... que nao trabalhamos com mais uns troçentos periféricos que existem no mercado...

Fica muito complicado nao torrar os fones dessa maneira...

o que está acontecendo hj em dia é o seguinte: neguinho tá aumentando a potência dos auto-falantes, aumentando a potencia dos amplificadores... e tão se esquecendo dos periféricos... não estão protegendo o sinal de áudio...

Isso tem que mudar ou todo FDS vão-se torrar os autos...

Rapaz, concordo plenamente com vc!!

Mas pouco se vê no mercado processadores de sinal voltados para a aplicação automotiva(12V), realmente quase não vejo!

Com muito esforço consegui um DEQ9200 que tem até correção de fase, mas pouco ajuda na hora de comprimir a potência ou até reduzir o ruido do som. Será que não seria a vez dos grande fabricantes de som, sony, ALesys, Studio R, Yamaha sei lá, verem esse mercado que está crescendo e lançar algo pra esse segmento?

ALguém sabe de algun equipamento processador de sinal pra aplicação automotiva que exista no mercado?

Daria um Bom tópico!!!

Postado em
Eu tinha visto o bicho na expo TB , tirei foto com ele e tudo hahahahahahaaha ... Mais o que mais me deixou de boca aberta foi o COAXIAL deles viu , se trocar aquele cross LIXO que vem original no falante , vc tem um SENHOOOOOOOOOOOOOOOR falante ... já pensou que legal um trio só com falantes aparecendo ??? hahahahaha

Mas e o conjunto do 1200 guto,é impressionante ou nao?Fala um pouco do que vc achou!

Realmente né ... é PQNO SIIIIIIIM , comparado ao de 800 ... Mais pelo que eu entendi conversando com um cara do estande , tem um tecnologia de refrigeração muito boa aplicada nesse falante ... podem ver (quem tiver a oportunidade) de que o acabamento é completamente outro ... bem mais elabora e feito em aluminio .

E outra pessoal , não vai muito nessa de imã , pois hoje em dia temos que nos preocupar mais com o TERMICO do falante que com imã viu ... muitos queimão pois a bobina não respira , e esse falante (REZA A LENDA) que veio com essa tecnologia ...

seria legal vcs verem os falantes de 21" da BEYMA hahahaha dá até medo de dizer que aquilo tem tudo aquilo hahahahahahahahahahahahahahaha

Vc ta falando da serie G50 da beyma???Nunca vi um,mas um colega meu falou que nao tem nada mais top que ele!!

Não existe ninguém por aqui que revenda BEYMA???

A preços colegas, ou com parcelas generosas.......rsssssss

Mas sério mesmo, não existe nenhum representante de BEYMA aqui no Brasil não???

Postado em

O Grupo Lorezon (acho que é assim que escreve) me vendeu bastante coisa Beyma (não falantes ... só acessórios).

EDIT: Achei http://www.grupolorenzon.com.br/site/index2.htm

Tem o user Rafael Lorenzon aqui no fórum tbem ... ele vai saber se conseguem os falantes; ou mande mail pra eles msm. Preços camaradas até ...

Postado em

Qm representa a beyma aqui no brasil é a spectral balance,mas é muito caro!!sub de 18 perto dos R$ 2k!!

Postado em
Rapaz, concordo plenamente com vc!!

Mas pouco se vê no mercado processadores de sinal voltados para a aplicação automotiva(12V), realmente quase não vejo!

Com muito esforço consegui um DEQ9200 que tem até correção de fase, mas pouco ajuda na hora de comprimir a potência ou até reduzir o ruido do som. Será que não seria a vez dos grande fabricantes de som, sony, ALesys, Studio R, Yamaha sei lá, verem esse mercado que está crescendo e lançar algo pra esse segmento?

ALguém sabe de algun equipamento processador de sinal pra aplicação automotiva que exista no mercado?

Daria um Bom tópico!!!

Eu já tive um EQ9200...

Até hj corro atrás de um de novo...

é imoral D+...

X-over, eq, processador e efeito...

Rulez D+

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...