Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

S-10 Terremoto - Instalação Dos Equipamentos!

Recommended Posts

Projeto Instalação S-10 Cab Extendida 4.3V6 - 180cv, da SOM SC, da parte de equipamentos, por Fábio Bonatti.

s10terremoto.jpg

Tempo de Instalação: 2 Dias

Equipamentos Utilizados (Podem ser alterados):

- 2 AMP RS-10000D Earthquake de 5.000wrms

- 1 AMP RS-2500AB de 1400rms Full Freq. (talvez seja trocado por outro)

- 1 AMP RS Power One de 4x180/2x360rms (talvez seja trocado por outro)

- 1 CD Pioneer 7780

- 1 Crossover Boss BX-55

- 1 Tela Midi 9.5" TV Ativa + Dvd à instalar

- 4 Baterias de 135A Maxpower

- 2 Barras de cobre com conectores

- Fiação 35mm, 2 e 2.5mm

- Cabos RCA Dourados sob medida

- 2 Disjuntores para os módulos

- 4 Woofer 21" 2000rms 4+4 Tomahawk Monster (Grave profundo)

- 4 Woofer 12" 600rms 4ohms Tomahawk LIVE-X (médio grave)

- Cornetas/Tw ainda to vendo, já q tem médio grave forte, ainda vou rever essa parte!

Passos da instalação elétrica:

0- Botar GNV de 25m3 de cima para baixo (lugar do step, que já era!)

1- Passar cabo 35mm da frente lá pra traz da caçamba, com disjuntor na saida da frente!

2- Arrancar a capa de proteção da caçamba, para poder caber 4 baterias lado a lado atraz e mais litragem p/ as caixas!

3- Após pensar demais como colocar os 4 modulos, baterias e tudo mais, Com papelão, moldamos a placa de MDF 10mm que ficaria lá atraz, também usamos moldes de papelao p/ os módulos e cross!

4- Desenhamos os buracos necessarios para passar todo o cabeamento por traz

5- Fizemos buracos na parte de traz para passar a fiação toda, passamos os cabos RCA/remote da frente do painel lá pra traz!

6- Passamos os fios de energia 1o, 35mm (que fica a 1 metro das baterias/modulos), e serão unificados pelas 2 barras de cobre

7- Colocamos os 2 modulos no chão para ver como faríamos para poder baixar os 2 banquinhos mesmo com tudo aquilo, e tive a idéia de fazer uma chapa de mdf18mm que ficasse por cima dos 2 módulos fechando tudo e mesmo assim pudessem pisar em cima!

8- Fizemos a capa para botar em cima dos 2 módulos do chão com buraco quadrado pra botar acrilico e neon para ver os modulos do chao depois!

9- Passamos a fiação dos falantes, cabo 2,5mm pros falantes de 21" e 2mm pro restante!

10 - Fiz conectores RCA dourados com cabo blindado sob medida para os módulos todos!

11- Colocamos a parte de traz, passamos a fiacão e cabos rca pela placa, depois parafusamos os 2 módulos e crossover!

12- Ligação de toda fiação de todos os módulos e conferi com multímetro para ver se não teria chance de curto, usei 2 disjuntor um pra cada modulo do chão, os earthquake ficaram sem proteção!

13- Fiz o aterramento na caçamba e coloquei as baterias ligadas na barra de cobre, vedei ela com a melhor fita isolante da 3M que é bem grossa e dei varias voltas, ficou show!

14- Usei um disjuntor mais fraco antes de ligar os RS10000D, ele não desarmou e deu tudo certo

15- Coloquei conectores de junção por parafuso, para poder engatar/desengatar quando precisar e testei as saídas dos módulos lá atrás

16- Agora falta instalar o Dvd e a tela de 9.5" no painel

17- Ainda falta colocar os neons, acrílicos, chaves de liga-desliga, o remote foi usado relê pra da conta, etc..

18- Fazer a caixaria!!!

s10projetoletrico.jpg

Agora fotos da caixaria:

s10caixas.jpg

Fotos dela pronta e do campeonato de blumenau 18/11 sabado!

S10_terremoto_tudo.jpg

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

ta ficando SHOW, pena que vai leva pAU dos meus SHOCKER 15" 3.500RMS

:D

abraco !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
ta ficando SHOW, pena que vai leva pAU dos meus SHOCKER 15" 3.500RMS

:D

abraco !

[]-[]

HAHAHAHAHa

po, tu que queis vende eles aqui tambem tem uma área so pra venda! vlw manow

Compartilhar este post

Link para o post
O.O é véi, a grana tem ficar curta mermo!! com tudo isso!! [¨] aeaeaeaea

não esquece de postar fotos + vídeos pra nois vê como ficou!! :legal:

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a S10 mais linda que acho: CABINE EXTENDIDA.

Vc está de parabéns!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa patrício beleza?

Ali onde vc passou os cabos de grosso calibre pra dentro da cabine, vc furou a lata ali? Caso sim ,acho que não precisaria, pois embaixo do local do macaco dentro daquele gabinete tem um orifício no assoalho de formato oval que daria umas 4 polegadas, bastanto remover o plastico que tem ali que fica camuflado por um material tipo piche e a pintura lógico..

Mas beleza...teu som promete...outra coisa ali nas cadeirinhas nas laterais, no meu caso eu arranquei elas fora e nos parafusos do assoalho, inventei um suporte, com base e astes que ficou tipo um cavalete (tudo de ferro) que servia de lugar para de um lado um fosgate 800.4 e do outro um Bravox BVX 4100 (claro que os Earthquake não cabem) e entre o gabinete e os bancos, acomodava uma bateria de 200 amp..Putz que saudade era muito clean e eficaz...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa patrício beleza?

Ali onde vc passou os cabos de grosso calibre pra dentro da cabine, vc furou a lata ali? Caso sim ,acho que não precisaria, pois embaixo do local do macaco dentro daquele gabinete tem um orifício no assoalho de formato oval que daria umas 4 polegadas, bastanto remover o plastico que tem ali que fica camuflado por um material tipo piche e a pintura lógico..

Mas beleza...teu som promete...outra coisa ali nas cadeirinhas nas laterais, no meu caso eu arranquei elas fora e nos parafusos do assoalho, inventei um suporte, com base e astes que ficou tipo um cavalete (tudo de ferro) que servia de lugar para de um lado um fosgate 800.4 e do outro um Bravox BVX 4100 (claro que os Earthquake não cabem) e entre o gabinete e os bancos, acomodava uma bateria de 200 amp..Putz que saudade era muito clean e eficaz...

Abraço

Patricio?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa patrício beleza?

Abraço

Patricio?

de mesma origem..(está em minúsculo né meu)..Santa e Bela Catarina

Compartilhar este post

Link para o post
Opa patrício beleza?

Abraço

Patricio?

de mesma origem..(está em minúsculo né meu)..Santa e Bela Catarina

A tá. Desculpa então...

Compartilhar este post

Link para o post
E essas 4 baterias vão conseguir segurar esses 4 amplificadores ?

Pra tocar no talo, acho que ele precisaria de pelo menos 1000A/h... o dobro do que ele tem agora em baterias...

Trocava elas por pelo menos 4 de 200A/h...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada modulo no PICO consome 500A, mas claro q nunca se usa isso..

Já conheco Roadstar digital de TEmpooooo e já tokei com um RS6800D a 1ohm por 3 hs com 200A, som bem alto 90% musicas diversas.. Acredito q com esses 4 modulos, e 4 baterias + uma nova na frente, vá suprir por baixo por 1 hora e meia, mas claro, ainda faltam mais 2 baterias fortes q vao por BAIXO da caçamba (com suporte) uma de cada lado... isso vou fazer com tempo!

Mas uma coisa é certa: Bateria nunca é de menos.. qto mais melhor!!

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

achei a bitola dos cabos que vão para os falantes fina heim...2,5mm??? isso é pra falante de 100Wrms...eu to montando meu projeto com 2 extreme e SD2300 e comprei cabos de 9mm da pompeia pros falantes...

se você der uma olhada nos artigos aqui do autosom.net vai ver que a bitola ta looooooooonge de ser pelo menos razoavel pra essa potencia...

só uma dica...

de resto...ta perfeito...meu sonho!!!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
achei a bitola dos cabos que vão para os falantes fina heim...2,5mm??? isso é pra falante de 100Wrms...eu to montando meu projeto com 2 extreme e SD2300 e comprei cabos de 9mm da pompeia pros falantes...

se você der uma olhada nos artigos aqui do autosom.net vai ver que a bitola ta looooooooonge de ser pelo menos razoavel pra essa potencia...

só uma dica...

Que qui cê quis dizer com "meu sonho"??? Tu tem um carinho especial com o SOM SC ou se referia ao som do S-10???

:vts:vts:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dica...

Que qui cê quis dizer com "meu sonho"??? Tu tem um carinho especial com o SOM SC ou se referia ao som do S-10???

nãooooooo.....longe disso...hehehe... me referi ao som da s10... :pirou:

huahuahuahua

voz fina detected [off]

Compartilhar este post

Link para o post
Cada modulo no PICO consome 500A, mas claro q nunca se usa isso..

Já conheco Roadstar digital de TEmpooooo e já tokei com um RS6800D a 1ohm por 3 hs com 200A, som bem alto 90% musicas diversas.. Acredito q com esses 4 modulos, e 4 baterias + uma nova na frente, vá suprir por baixo por 1 hora e meia, mas claro, ainda faltam mais 2 baterias fortes q vao por BAIXO da caçamba (com suporte) uma de cada lado... isso vou fazer com tempo!

Mas uma coisa é certa: Bateria nunca é de menos.. qto mais melhor!!

vlwww

Cara.. vc nao vai usar uns MEGA-CAPACITORES para ajudar as baterias no picos..

seria interessante um mega-capacitor de 25 farad... no ML estao vendendo um por R$699,00 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487...z-competico-_JM )

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dica...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa sacada....

Meu sonho eh fo**...kkkkkkkkkkkkkk

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os cabos estão de excelente tamanho pros de 21". nas tomadas pra uso em PA. NÃO EXISTE CONECTOR OU TOMADA que suporte cabos alem de 2,5mm²

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que os cabos estão de excelente tamanho pros de 21". nas tomadas pra uso em PA. NÃO EXISTE CONECTOR OU TOMADA que suporte cabos alem de 2,5mm²

basta dar uma olhada neste artigo:

Artigo autosom

não to falando o que eu acho e sim dados com fundamentos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos para AF de 2x2,5mm² são para até 500rms, de 500 a 1000rms tenq ser 2x4mm² e acima disso nem sei pq nunca calculei isso...

Cabo de alimentação de PA ñ tem nada a ver com cabos de AF... <_< , tomadas trabalham com 220v ou 110v alta tensão e baixa corrente as veses ñ tão baixas, já a saida desses amplis para carros trabalham com tensões bem inferiores a tomadas mas a corrente é bem maior, e fio fino se torna uma resistência...afff

Sem achismos...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...