Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Lampadas Tipo Xenon

Recommended Posts

Postado em

Galera é o seguinte:

Em tudo que é lugar na internet eu vejo que as lampadas tipo xenon(eagle eye, cool blue, philips cristal vision..) são permitidas na legislação de transito.

A questão é que aqui na minha cidade um colega de trabalho meu conversou com um PM e segundo ele que é infração na hora!

Pow.. agora não sei de mais nada, afinal, é ou não é permitido?

Se positivo, caso os caras vierem na minha querendo me multar tem algum artigo ou algo parecido que eu possa apresentar pra evitar isso?

As lampadas em questão são as padrão originais de 55w super brancas(tom azulado).

Valeu!

Postado em

se o PM quiser, toda e qualquer alteração nas caracteristicas são proibidas as originais devem ser de 55w entao as philips que são 55w estão ok e aprovadas...

Postado em
se o PM quiser, toda e qualquer alteração nas caracteristicas são proibidas as originais devem ser de 55w entao as philips que são 55w estão ok e aprovadas...

Poxa meu xenon tem lampada de 35W hehehehehe :legal:

Postado em

se vc mudou o player original do carro tambem é multa....

eu uso crystal vision a 1 ano quase... nunca deu problema, e tb nunca fiquei sabendo de alguem q tenha se complicado

Postado em

paraná normal..... td d boa.......

chega ao cumulo de nao invocarem até com os 'mini-spot' , akela luz bem azulada RIDICULA que atrapalha quem ta vindo sentido contrario.......

agora...

CARRO REBAIXADO........

vixi......aki é...... um XÚ

Postado em

que eu saiba..

no codigo de transito é proibido tipo de iluminação que atrapalhe o motorista da frente/sentido contrario... tipo as de 100w..

mas NUNCA vi ngm ser parado/multado por esse motivo!! estou falando pq trabalho com isso...

achei isso:

ILUMINAÇÃO EXTERNA

Portaria do CONTRAN 692/88

Lâmpadas de 100W - Proibidas

Lâmpadas de 55W - Permitidas pois é a potência da original

Temperatura de luz de 2800K a 4200K - Permitidas

Temperatura de luz acima de 4200K - Proibidas

(Necessito informações sobre: Neon, Luzes Estroboscópicas e LEDs)

*Realidade:Faróis de Xenon originais possuem temperatura de luz de 4200K, portanto são permitidos. Em geral, qualquer alteração luminosa depende da interpretação do policial, principalmente em casos de ausência de legislação a respeito como luzes estroboscópicas, neon e lâmpadas de luz de cor diferenciada.

Postado em

quero ver os policiais parar as merceds, bmw, porshe, ferrari e outros do nível, por causa do xenon... não param, vêm original de fabrica! e um simples policial não vai se meter com gente grande!

agora com moleque de carro tunado e talz ai é "encosta as mãos na parede!"

ainda bem q eu nunca fui parado! tb não dou trela!

isso q meu carro é um pouco mais baixo q o normal, 2lampadas 100w (1 branca e a alta azul) e pingo do tipo led superbranco em cada 1 dos faróis. tenho som, mas cada vez que vou passar pelos homens baixo o som, abro os vidros dianteiros ando devagar e o-o- ainda faço cara de tiozão!

ahuahuahuahuahuau

Postado em
que eu saiba..

no codigo de transito é proibido tipo de iluminação que atrapalhe o motorista da frente/sentido contrario... tipo as de 100w..

mas NUNCA vi ngm ser parado/multado por esse motivo!! estou falando pq trabalho com isso...

achei isso:

ILUMINAÇÃO EXTERNA

Portaria do CONTRAN 692/88

Lâmpadas de 100W - Proibidas

Lâmpadas de 55W - Permitidas pois é a potência da original

Temperatura de luz de 2800K a 4200K - Permitidas

Temperatura de luz acima de 4200K - Proibidas

(Necessito informações sobre: Neon, Luzes Estroboscópicas e LEDs)

*Realidade:Faróis de Xenon originais possuem temperatura de luz de 4200K, portanto são permitidos. Em geral, qualquer alteração luminosa depende da interpretação do policial, principalmente em casos de ausência de legislação a respeito como luzes estroboscópicas, neon e lâmpadas de luz de cor diferenciada.

Então as Philips Crystal Vision são proibidas .......

Lâmpada Philips Crystal Vision 4300K pasmafaute

Postado em

Bah so a "cool yealow" (que não tem nada de blue) que pode usar então.

Daqui a pouco vão criar lei que impede trocar a cor da iluminação do painel ate.

Postado em
Bah so a "cool yealow" (que não tem nada de blue) que pode usar então.

Daqui a pouco vão criar lei que impede trocar a cor da iluminação do painel ate.

e será que já não tem ????? ... se tiver escrito que tem multa pra quem fizer ....... pode escreve que tem .... aqui tudo é proibido .... mas tudo que é proibido está ligado a multa .... ou algo que vc vai precisar mecher no seu bolso pra regularizar .....

Postado em

Cara#%@ meu! 4200 é o limite!?

Pingos super brancos tbm são proibidos?

Cara isso me revolta :banghead

Alguem aí usa ou ja usou as cool blue 55w 4000k? Elas são totalmente brancas ou ainda conseguem um tom azulado?

Se tiverem fotos eu agradeço!

Postado em

As lâmpadas originais do seu carro são 55w e 60w para luz alta... Se você optar por lâmpadas com essa mesma potência não há nada que a lei proíba...

Eu uso Philips Crystal vision, e com certeza são as melhores que existem nessa linha de potência... Tirando as xenon mesmo(com reatores e tudo certinho).

Elas são branquinhas mesmo, já tive cool blue, é uma porcaria... NÂO COMPRE...

As Crystal Vision tem 4300k, as originais tem 4000k. Ja falei com pessoas que vendem lâmpadas de 4800k, e eles próprios me disseram que as Philips são melhores....

Compre as Philips Crystal Vision e para a luz de cidade, coloque Pingo LED brancos. Fica perfeito. Porque as Pingo que vem nas Crystal Vision não são tão brancas quantos os LEDS... Nenhuma lâmpada se comprar a luminosidade dos leds.

O que a lei não permite são: Lâmpadas de 100w, lâmpadas amarelas e coisas assim, lâmpadas pingo de cores(azul, verde, vermelho etc...).

Eu uso no meu carro: Philips Crystal Vision nas luzes baixas e Altas, e na luz de cidade uso Pingo Leds brancos. Fica lindo...

Tudo isso você compra com segurança no Mercado Livre. Eu sempre compro de lá.

Se você pode gastar compre um kit Xenon, fica em torno de R$1.000,00. Mas cuidado, porque existem kits de até 10.000k que são proibidos. Esses são incomparáveis, mas as Philips se aproximam muito com um custo em torno de R$120,00 o jogo.

Se a polícia te parar mostre pra eles a caixinha das lâmpadas, nela consta a potência das lâmpadas.

Espero ter ajudado...

Qualquer dúvidas MP...

VALEU!!!!!

Postado em
xenon 10k proibido? ate q temp é permitido? :blink:

teoricamente: SIM

praticamente: NAO

xenon esta se 'popularizando'... ficando cada vez mais acessivel!!

Postado em

pelo q sei a lampada n pode ter mais que 55w/60w e nao podem ser colorida.. vermelha .. azul.. verde..

tem q ser branca ou amarelada..

xenon de 6000k a principio eh permitido por se enquadrar nesses requisitos

Postado em

sei la eu ja usei um monte de marcas tudo de 100w e eu NAO recomendo,

minhas razoes:

1)a coloracao nao chega nem perto do xenon, 4300 k,8000k so na embalagem!

2)nao ilumina po*** nenhuma, as originais amarelas iluminam mais o chao é so fazer o teste

3)ja tive fiacao queimada(civic 2000)

4)as lampadas queimam muito mais rapidas

4)na chuva vc esta praticamente sem farol de tao ruim

eu usaria no maximo crystal vision, mas tb nao sei se recomendo pq sao caras

abrco

Postado em
quero ver os policiais parar as merceds, bmw, porshe, ferrari e outros do nível, por causa do xenon... não param, vêm original de fabrica! e um simples policial não vai se meter com gente grande!

isso q meu carro é um pouco mais baixo q o normal, 2lampadas 100w (1 branca e a alta azul) e pingo do tipo led superbranco em cada 1 dos faróis. tenho som, mas cada vez que vou passar pelos homens baixo o som, abro os vidros dianteiros ando devagar e o-o- ainda faço cara de tiozão!

ahuahuahuahuahuau

depende, tem BURRO pra tudo

saiu um artigo na QuatroRodas...um cara com uma RS2 foi multado por alterar caracteristicas originais do carro...o q era ?

"......a pinça de freio está escrito "Porsche" e seu carro no documento é AUDI !...vc modificou os freios ! "

Para os menos informados, os Audis RS2 foram motados junto com a montadora Porsche e levam essa escrita nas pinças vermelhas.......

até carro esportivo ORIGNAL, está sujeito a multa pela ignorancia dos cops

Postado em
quero ver os policiais parar as merceds, bmw, porshe,  ferrari e outros do nível, por causa do xenon... não param, vêm original de fabrica! e um simples policial não vai se meter com gente grande!

isso q meu carro é um pouco mais baixo q o normal, 2lampadas 100w (1 branca e a alta azul) e pingo do tipo led superbranco em cada 1 dos faróis. tenho som, mas cada vez que vou passar pelos homens baixo o som, abro os vidros dianteiros ando devagar e  o-o-  ainda faço cara de tiozão!

ahuahuahuahuahuau

saiu um artigo na QuatroRodas...um cara com uma RS2 foi multado por alterar caracteristicas originais do carro...o q era ?

"......a pinça de freio está escrito "Porsche" e seu carro no documento é AUDI !...vc modificou os freios ! "

Para os menos informados, os Audis RS2 foram motados junto com a montadora Porsche e levam essa escrita nas pinças vermelhas.......

JESUS!!!!! eh freio original porsche de fabrica q sai nas Auderas......... :banghead

Postado em
quero ver os policiais parar as merceds, bmw, porshe,  ferrari e outros do nível, por causa do xenon... não param, vêm original de fabrica! e um simples policial não vai se meter com gente grande!

isso q meu carro é um pouco mais baixo q o normal, 2lampadas 100w (1 branca e a alta azul) e pingo do tipo led superbranco em cada 1 dos faróis. tenho som, mas cada vez que vou passar pelos homens baixo o som, abro os vidros dianteiros ando devagar e  o-o-  ainda faço cara de tiozão!

ahuahuahuahuahuau

Eu vi isso ..... multaram um carro que era Turbo de Fabrica também .... tinha umas coisas bem bizarras .... eu até tenho essa revista ....

Postado em

ahuahuahuahuahuau

kkkk eu vi isso na revista. E existiam algumas outras bizarrisses, onde a maioria dos multados não conseguiram recorrer à multa.

TO falando que não tem muita conversa... fudeo!

Postado em

Aproveitando o tópico de lâmpadas.

560motovision006nh0.jpg

"A Philips lançou uma linha de lâmpadas específicas para faróis de motos, a MotoVision. A novidade chegou da Europa e proporciona maior conforto para o piloto, além de qualidade na iluminação. Com isso, o proprietário tem maior segurança na hora de pilotar, pois o produto emite luz mais branca e tem maior alcance, facilitando a visibilidade na pista ou no trânsito. A tecnologia foi criada na Alemanha e chegou ao mercado europeu e nacional quase simultaneamente, no mês de outubro. A opção promete conquistar o gosto dos pilotos e ganhar uma nova fatia de mercado.

A linha MotoVision é voltada para motos a partir de 400 cilindradas, com 55/60 W. De acordo com Ivan Farah Lelis, chefe de marketing de produtos da Philips, o plano da empresa é oferecer mais opções. "Estamos analisando a demanda para trazer, no final do ano ou no início do ano que vem, lâmpadas MotoVision de 35 W para motos inferiores a 400 cilindradas", informou. A linha MotoVision tem várias características que oferecem mais eficiência do que as lâmpadas standard. O alcance de luz é maior, aumentando em cerca de 20 metros a visibilidade do piloto.

Outra característica marcante da linha é o conforto, por oferecer aproximadamente 40% a mais de luz e por ser mais branca do que as comuns, que emitem luz de cor amarelada. A MotoVision também traz um benefício inédito. Ela possibilita reconhecer o farol da moto à distância, por apresentar uma reflexão de cor alaranjada. Deste modo, o motorista de um carro, por exemplo, ao olhar no espelho retrovisor, pode notar facilmente que se trata de um farol diferenciado, no caso de uma moto. De acordo com a empresa, a idéia é, a longo prazo, identificar e diferenciar o farol de uma moto em relação aos de outros veículos. "A MotoVision busca agregar segurança ao piloto", reforça Lelis.

Por ser mais potente e apresentar características que a tornam mais eficaz do que as lâmpadas comuns, a vida útil do produto é menor do que de uma lâmpada normal em cerca de 10%. Mesmo assim, Lelis afirma que a qualidade vale a diferença. "Para um produto que tem vida útil longa, estes 10% não fazem quase nenhuma diferença", explica. Isso porque uma lâmpada comum dura entre três e quatro anos. A linha já está em todo País pelo preço médio de R$ 27,00.

Texto: Carlos Giacomeli/AutoZ

Fotos: Divulgação

Edição: Fábia Marchetti/AutoZ

Fonte: www.autoz.com.br

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...