Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DougFunny

Carcaça Fusca Prisioneiro Fino

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, o motor da Puma se foi e descansará em paz no paraíso dos motores.

A carcaça não dá mais retífica, e pra tristeza do meu bolso terei que arrumar outra. Meu mecÂnico me recomendou uma prisioneiro fino, já que no futuro, talvez, quem sabe um dia eu comece a fazer malcriações... [¨]

Alguem me indica onde tenha uma carcaça, ou motor completo de Kombi?? Sem ter sido retificado ainda...

Valeu amiguinhos []-[]

Postado em

Dá uma olhada em desmanche mesmo, quem sabe vc não acha um kombi capotada com um motor com injeção :rolleyes:

Em auto-peças é capz de vc achar só o bloco, std só que o preço é uma bica, no minimo 800 conto, autorizada então...

Postado em

Sparco:

Ele tá na captura de um bloco tbm, mas o que ele achar vai levar na retífica e medir pra ver p estado. Enqto isso tô tentando achart mais alguns tbm...

Beto:

Se ele quiser vender, maravilha! Tô querendo fechar isso até quarta

Lopes:

Pra melhorar eu saio de casa às 5:30h e chego às 19:30h, não consigo um tempinho pra correr nuns desmanches :(

Postado em
:huh: vc quer o motor completo ou sò o bloco ??

O que eu achar primeiro, melhor até um motor inteiro pq cabeçote foi pro saco tbm...

Engatilhei uma carcaça aí, mas ainda não sei o estado dela...

Postado em

porque não economiza ou financia um motor 1600 da kombi moderna, compra completinho, com alternador, sistema de injeção e refrigeração ....

Postado em
porque não economiza ou financia um motor 1600 da kombi moderna, compra completinho, com alternador, sistema de injeção e refrigeração ....

Se eu achasse um vendendo, até me servia... só que zero km na concessionária é um absurdo...

Postado em

e ae meliante...

Se vc quer só a carcaça... compra na SAVE... acho q sai por uns 1.100

Carcaça zerada...

não esquece de...

Vira-brequin standard ou no MÁXIMO (e olha lá) um 0.10mm

Básico do básico pra montar um motor (forte) seguro...

Postado em
e ae meliante...

Se vc quer só a carcaça... compra na SAVE... acho q sai por uns 1.100

Carcaça zerada...

não esquece de...

Vira-brequin standard ou no MÁXIMO (e olha lá) um 0.10mm

Básico do básico pra montar um motor (forte) seguro...

É esse 1100 que me lasca...

Muita grana... peguei uma com estrutura boa, mas foi medir na retífica e deu 2mm no vira. Tô devolvendo amanhã :(

Tô tentando uns outros contatos aí, com toda a paciência do mundo pra economizar uns trocos...

Postado em

Poutz...

Sábado fui na Vila dos Remédios em uma auto-peças pra comprar pastilhas de freio de Omega pro Calibra do Gudina ( upgrade de freios... ) e na auto-peças tinha exposto um bloco zero e obviamente com nota... Lembrei do manco.

Achei que o preço estava bom... 999 "contos de fada". Zeradinho, prisioneiro fino, nota, sem número, etc, etc, etc...

Mas 1 conto só na carcaça... :(

Vou ver com o mecânico do Gudina, se eles não tem algo em vista... Vira e meche eles tem algumas "beldades" por lá... Não custa tentar.

:legal:

Postado em

éh doug...

Acho dificil vc conseguir uma carcaça ser nunca ter sido retificada...

Só das kombi e em desmanche... e tem q ser as ultimas das ultimas

ai nego vai querer te vender com miolo e td... e creio eu q vai sar pelo mesmo preço de uma carcaça nova...

Só novo mesmo... é por isso q até agora eu nao coloquei motor forte... 1 barão só em carcaça é fo**...

<_<

Postado em
Poutz...

Sábado fui na Vila dos Remédios em uma auto-peças pra comprar pastilhas de freio de Omega pro Calibra do Gudina ( upgrade de freios... ) e na auto-peças tinha exposto um bloco zero e obviamente com nota... Lembrei do manco.

Achei que o preço estava bom... 999 "contos de fada". Zeradinho, prisioneiro fino, nota, sem número, etc, etc, etc...

Mas 1 conto só na carcaça... :(

Vou ver com o mecânico do Gudina, se eles não tem algo em vista... Vira e meche eles tem algumas "beldades" por lá... Não custa tentar.

:legal:

Então, terceirizei o mecânico semana passada pq eu tava no RS (o camarada que me indicou o cara tava vendo com ele o andamento do processo), e aquela carcaça, sem chance...

O Nilson tá vendo um outro esquema pra mim, se virar vai ser bacaninha... de qualquer maneira, tenho mais alguns contatos pra tentar achar essa carcaça. Esse mecânico que vc vai ver é aquele que fez minha caixa de direção? Nem tinha lembrado dele...

Postado em
éh doug...

Acho dificil vc conseguir uma carcaça ser nunca ter sido retificada...

Só das kombi e em desmanche... e tem q ser as ultimas das ultimas

ai nego vai querer te vender com miolo e td... e creio eu q vai sar pelo mesmo preço de uma carcaça nova...

Só novo mesmo... é por isso q até agora eu nao coloquei motor forte... 1 barão só em carcaça é fo**...

<_<

Pow, se eu pegasse um motor completo por 1 barão e pouco eu abraçava, pq preciso de cabeçote e tals... mas só carcaça num rola...

Até uns 600 conto vá lá... ia pagar 250 nessa que deu 2mm na medida...

Postado em
é por isso q até agora eu nao coloquei motor forte... 1 barão só em carcaça é fo**...

<_<

dois...

o meu motor boxer 2000 cm3 tá parado justamente por causa disso... preciso comprar um bloco e na autorizada mais perto da minha casa o preço não baixa de R$ 1.450,00 ... já tô pensando em comprar em SP (999,00) e pagar o Frete até o RS...

Postado em

Ow manco...

E aquela mecânica completa que vc havia me falado???

Será que não compesaria "pensar no caso", uma vez que o manco não será para usar no dia-a-dia?

E as peças que não lhe interessar, vc vende depois...

Postado em

Bom...

Apartir da semana que vem estarei de férias... Se precisar, me dê um toque que eu faço uma correria atrás de peças/motor e talz.

A demais...

O que mais precisa?

Postado em

Opa, dia 26 de dezembro eu saio tbm...

Qto à carcaça, consegui uma nova a 700 reaus... tem uma que o Nilson tá vendo pra mim (vai precisar de solda, mas as medidas internas tão zeradas), mas só devo ter essa resposta lá pela sexta.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...