Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelgak

Cabos Rgc-6 + Conectores Santo Angelo + Malha 12mm

Recommended Posts

Opa pessoal, resolvi postar ai pra voces... foi meu primeiro DIY, por isso o acabamento nao ficou laaaaaaaaa essas coisas mas ta valendo, o problema e que a MUITO dificil passar o cabo por dentro da corda, tirar o miolo foi facil, mas fica fazendo os movimentos peristalticos o tempo todo nao dá o-o-

E dei azar que comprei corda a menos, a malha é de seda 12m,..

28m de cabo rgc-6 = R$51,00

28m de malha 12mm = R$36,6

12 conectores ouro 24k sto angelo = R$108

Total da brincadeira foram R$195, sera que valeu a pena ? :unsure:

Ficaram 6 cabos com 4,5m cada...

Bom seguem as fotos:

DSC00002-3.jpg

DSC00004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, tá fácil finalizar esse cabo... procura algum termo retrátil que vista o corpo do conector e a corda um pouco mais justo, e cobre as pontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonita corda. Use o termo-retrátil que o Kleber falou .... vai ficar coisa fina e prender muito mais que essa fita isolante.

Uma vermelha dessas aí fica quase uma Coral [-]

Compartilhar este post

Link para o post

fala kleber

entao, esse termo-retratil acho em loja de construcao ou eletronica ? finalizo semana que vem :D

e noise, fica mesmo, mas so tinha 6mm e o cabo nao passava por nada... mas essa amarela ficou legal "ao vivo " :D

Compartilhar este post

Link para o post

poxaa... show de bola o projeto... soh achei um pouco caro esse RGC, acho que com um pouquinho mais de grana de comprava um rolo de 100 metros e vendia a sobra pros amigos!!! achei rolo bom aqui de 100 mentros pod uns 75 reais... que marca eh esse ai?!

Compartilhar este post

Link para o post

hein, i essa malha ai... arranjo aonde?! achei uma lah no extra aqui 20m, 25m, tem umas cor bem legal, eh corda daquelas elasticas de bagagero de moto, essas coisa... saka?!

Compartilhar este post

Link para o post

Aee show! Ficou profissional rapaz!

Só o termo retrátil para dar aquele acabamento!

Aqui faltou corda =\ Nem deu pra encapar todos... E não tinha na hora termoretrátil dos grandes!

Faça as contas... ficou valendo muito!

Sai +- R$40 um cabo completo, né?

Compartilhar este post

Link para o post
poxaa... show de bola o projeto... soh achei um pouco caro esse RGC, acho que com um pouquinho mais de grana de comprava um rolo de 100 metros e vendia a sobra pros amigos!!! achei rolo bom aqui de 100 mentros pod uns 75 reais... que marca eh esse ai?!

entao

esse rgc é da arca KMP que o pessoal indicou aqui como se fosse a melhor, mas sem sao paulo pro ex e mto mais barato

Compartilhar este post

Link para o post
hein, i essa malha ai... arranjo aonde?! achei uma lah no extra aqui 20m, 25m, tem umas cor bem legal, eh corda daquelas elasticas de bagagero de moto, essas coisa... saka?!

entao, essa corda mesmo, la loja do lado tinha as de rapel, mas era mto MAIS caro, mas era pra outra finalinade, eera outro nivel tb, mais pesada etc.. mas para o som nao faaria mtoa diferenca

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que a capa da de rapel é bem fininha. Facilita pra passar e o cabo fica mais fininho.

Já essas de seda, o cabo fica mais grosso do que os de plástico convencionais.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, show o cabo!!! Só pra fazer coro, pq. pensei na mesma coisa qdo ví: só faltou o termo-retrátil fechando a corda!!!!

É coisa simples e bem barata, comprei uns metros em lojas de componentes por R$ 10, várias medidas. Tem alguns maiores que podem ser usados aí. O + difícil vc. já fez.

um abraço, e parabéns, pra primeiro DIY tá 110%!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o corda de bagagem que falei e to fazendo uns cabo RCA -> p2 pra liga meu receiver estilo antigão antigão no pc com um resto de CAT 5e que tem sobrando aqui da furukawa... powww, o que mais me deu trabalho foi pra tira as borracha de dentro, não presto mtu naum, to tendo que corta a corda de meio em meio metro pra presta, das que tentei tira 5 metros de uma vez a malha fico toda cheia de fiapo!! alguem tem alguma dica ai!?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, desculpe estar reabrindo o tópico, porém gostaria de saber aonde encontro esses conectores nesse preço, 9 reais cada, pois só estou achando a 25 reais o par.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal, resolvi postar ai pra voces... foi meu primeiro DIY, por isso o acabamento nao ficou laaaaaaaaa essas coisas mas ta valendo, o problema e que a MUITO dificil passar o cabo por dentro da corda, tirar o miolo foi facil, mas fica fazendo os movimentos peristalticos o tempo todo nao dá o-o-

E dei azar que comprei corda a menos, a malha é de seda 12m,..

28m de cabo rgc-6 = R$51,00

28m de malha 12mm = R$36,6

12 conectores ouro 24k sto angelo = R$108

Total da brincadeira foram R$195, sera que valeu a pena ? :unsure:

Ficaram 6 cabos com 4,5m cada...

Bom seguem as fotos:

DSC00002-3.jpg

DSC00004.jpg

queria ver as fotos mas nao apareceu?

Compartilhar este post

Link para o post

queria ver as fotos mas nao apareceu?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead

Fiquei curioso com o lance da malha também masssss.... segundo o último post dele, o user sumiu desde 14/04/2007... ou seja, quase um ano fora ... :(

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe onde tme um DIY completinho de como montar os RCA? com RGC59

Compartilhar este post

Link para o post
alguem sabe onde tme um DIY completinho de como montar os RCA? com RGC59

Link..

Compartilhar este post

Link para o post