Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Drivers: D405, D408ti, D4400ti E Cornetas..!

Recommended Posts

Drivers Fenólicos - D405 +- R$ 350/450,00

Diâmetro da Boca 2"

Potência RMS (W) 100

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 110

Resp. Freq. @-10 dB (Hz) 300 a 7k

Peso do Ímã (g) 2.640

Diâmetro da Bobina (mm) 100

Freq. Corte a 12 dB/Oit (Hz) 1200

Corneta Usada nos Testes HL47-50-SLF

d405.jpg

Drivers Titanium - D408Ti +- R$ 550/650,00

Diâmetro da Boca 2"

Potência RMS (W) 125

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 111

Resp. Freq. @-10 dB (Hz) 400 a 20k

Peso do Ímã (g) 2.640

d408ti.jpg

Drivers Titanium - D4400Ti +- R$ 700/800,00

Diâmetro da Boca 2"

Potência RMS (W) 125

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 112

Resp. Freq. @-10 dB (Hz) 400 a 20k

Peso do Ímã (g) 3.440

d4400ti.jpg

To na duvida de qual pegar, pelo custo x beneficio ta me parecendo melhor o d405, mas quanto a boca q ta o problema, no meu projeto mal vai dar 15cm de altura pras cornetas, e no site da selenium a menor tem 20cm altura.. precisava de algo em torno de 10 x 30, alguem sabe onde tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei 2 D408 TI + 2 D405

ou tambem 4 D405 + 2tweeter Trinyum!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, eu iria de D3300Ti, não ta ali mas tem a resposta que mais me agrada entre os Ti's Selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...eu vi os D4400 ontem tocando...é uma coisa infernal...acompanha 8 de 18" sem nem abrir o bico

Compartilhar este post

Link para o post

euaehoaeohae pelos dbs, peso do ima, frequencia, os d4400ti sao monstros demaisssss.. rs rs

mas eu ja vi d408ti e amei, acompanha os 4 de 15 na boa, um par, agora pra 4 de 21, axo q tem q ser 2 d405 + 2 d408ti..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo vai depender do teu projeto.. fala um pouco dele pra gente definir o driver.

Lembrando que a corneta interfere e muito na curva de impedância do driver, além de mudar a resposta e a transmição.. observe isso ok?!

Mas uns drivers que aposto muito, principalmente por ter acompanhado todo processo de engenharia e montagem seria os D3305Ti, tem uma resposta muito boa e qualidade impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 drivers snake 3050 Ti é infernal o som,fiz uma comparação com as 4400 ti da selenium e tocou mais e muito mais nitido ,olhe galera esse é o driver, comprei 2 aqui no forum mesmo,o driver e imenso e pesado pra ca***** pesa 12 kilos mais ou menos...eu recomendo sem medo os drivers também gosto das 4400ti , se fosse eu pegaria escolheria esses 2 tipos de drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se percebe é que em todos os drivers a linearidade na faixa de utilização praticamente não existe, e isto que foi medido com uma boa corneta (creio que a melhor da Selenium).

A 4400ti é a "menos ruim".

Quanto a corneta que va utilizar, Fábio, aí é sacanagem, vai piorar o que já tá sofrido!

Obs: Credo, o Paulo Duto baixou aqui? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. por parivel q incresça.. a curva da D210ti me pareceu a melhorzinha de TODOS os drives da selenium! vale a pena dar uma conferida! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

po fods né? queria ser rico pra pegar uma dodge ram ahahhhaha

mas na boa, vou tentar diminuir a caixa pra cabe uma cornetenha maior.. ta complicada a coisa!!! os de 21" ocupam espaco demais, e eu queiria TUDO dentro da caçamba, pra nao precisar levar nada " atraz do banco" saca?

talvez se eu fazer os médio graves em "V" caixas um pouco inclinadas uma de frente pra outra, sobre + espaco dos lados pra por cornetas.. algo assim.. eu faco sempre no corel draw as medidas reais dos carros e dos falantes, ai monto em segundos e ja sei se cabe ou nao (contando com a espessura da madeira e tudo) a litragem calculo tambem mas pelo visto, pra por 4 cornetas lado a lado elas tem q ter maximo 30cm de largura!!!

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

mas na boa, vou tentar diminuir a caixa pra cabe uma cornetenha maior.. ta complicada a coisa!!! os de 21" ocupam espaco demais, e eu queiria TUDO dentro da caçamba, pra nao precisar levar nada " atraz do banco" saca?

talvez se eu fazer os médio graves em "V" caixas um pouco inclinadas uma de frente pra outra, sobre + espaco dos lados pra por cornetas.. algo assim.. eu faco sempre no corel draw as medidas reais dos carros e dos falantes, ai monto em segundos e ja sei se cabe ou nao (contando com a espessura da madeira e tudo) a litragem calculo tambem mas pelo visto, pra por 4 cornetas lado a lado elas tem q ter maximo 30cm de largura!!!

vlww

pq vc nao faz os projetos de caixa com o autocad?

vc ja mete as medidas e vem o volume que vc quiser...

e da pra ver perfeitamente se cabe ou nao, onde pode aproveitar mais o espaco,....

=)

Compartilhar este post

Link para o post

vlww

pq vc nao faz os projetos de caixa com o autocad?

vc ja mete as medidas e vem o volume que vc quiser...

e da pra ver perfeitamente se cabe ou nao, onde pode aproveitar mais o espaco,....

=)

boa ideia eu nao entendo muito de autocad mas ja usei ele mtas vezes, tenho tambem o 3d studio, mas ainda nao terminei o curso rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra fazer caixa nao precisa de mta coisa nao....

se quiser mando um tutorialzin rapido pra vc via mp,....

pra fazer essas caixas nao precisa de quase nada, 6ou7 comandos ja deve dar pra fazer tudo (inclusive ver a litragem das caixas!)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o google Sketchup que é muito facil de usar.. eu q nao tenho curso d nada em 3D consegui desenha toda a caixa minha nele! hehe

Tai a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...