Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

N.a.r. Dançou

Recommended Posts

Postado em

É... N.A.R dançou! Consegui vender meu 12W6 e agora poderei pegar outro JL, só q de 10". Agora a dúvida é outra :banghead : 10W0 ou 10W6 [-]

Meu player é um Clarion DXZ935. Já o amp, é um Xtant3300 (2x60+1x180@4ohms ou 2x60+1x360@2ohms). Os 2 oferecem corte em 50Hz.

Usarei um kit MBquart QM218.03CX (consegui transformar o meu 3 vias QM328.03 num 2 vias usando crossover original MBquart) ...até aí, tudo bem, mas estou na dúvida do sub. Ñ sei se pego um 10W6 ou um 10W0.

Sei q o W0 é "O SUB" quando se trata de SQ e q o W6 é melhor p/quem quer um pouco de SPL. Mas claro q os 2 dão tanto SQ quanto SPL.

Parece até q basta saber disso p/decidir entre os dois...

Queria saber a opinião de vcs quanto ao casamento c/meu amp (ou c/o restante do setup).

O W0 receberia 180wrms@4ohms e o W6 receberia cerca de 270@3ohms, ok!

Deverei usar em caixa selada, pois quero espaço no porta-malas (corsa-wagon). Uns 25L são suficientes p/um bom resultado c/qq 1 dos 2, né!.

NÃÃÃO curto forró, axé, pagode... [o_] Prefiro Red Hot, Strokes, The Killers, Cranberries, Capital Inicial, Cidade Negra, O Rappa... e, às vezes (pouquíssimas), um dance ou algo parecido.¨

Aguns poderão até dizer q já conheço o W6 (e q isso facilita), mas o meu era de 12" e o q quero agora é partir p/um de 10". Essa dúvida é pq sou de Natal (terrinha do Abreu) e aki ñ se vê coisas boas ñ ... só banda, cornetas, super tweeters [o_] ... (o ano de 1997 ficou no esquecimento).

PS.: Acho q o post ficou grande [^]

Postado em
É... N.A.R dançou! Consegui vender meu 12W6 e agora poderei pegar outro JL, só q de 10". Agora a dúvida é outra :banghead : 10W0 ou 10W6 [-]

Meu player é um Clarion DXZ935. Já o amp, é um Xtant3300 (2x60+1x180@4ohms ou 2x60+1x360@2ohms). Os 2 oferecem corte em 50Hz.

Usarei um kit MBquart QM218.03CX (consegui transformar o meu 3 vias QM328.03 num 2 vias usando crossover original MBquart) ...até aí, tudo bem, mas estou na dúvida do sub. Ñ sei se pego um 10W6 ou um 10W0.

Sei q o W0 é "O SUB" quando se trata de SQ e q o W6 é melhor p/quem quer um pouco de SPL. Mas claro q os 2 dão tanto SQ quanto SPL.

Queria saber a opinião de vcs quanto ao casamento c/meu amp (ou c/o restante do setup).

Deverei usar em caixa selada, pois quero espaço no porta-malas (corsa-wagon). Uns 25L são suficientes p/um bom resultado c/qq 1 dos 2, né!.

NÃÃÃO curto forró, axé, pagode... [o_] Prefiro Red Hot, Strokes, The Killers, Cranberries, Capital Inicial, Cidade Negra, O Rappa... e, às vezes (pouquíssimas), um dance ou algo parecido.¨

Aguns poderão até dizer q já conheço o W6 (e q isso facilita), mas o meu era de 12" e o q quero agora é partir p/um de 10". Essa dúvida é pq sou de Natal (terrinha do Abreu) e aki ñ se vê coisas boas ñ ... só banda, cornetas, super tweeters [o_] ... (o ano de 1997 ficou no esquecimento).

Bom vou dar uma opiniao q vai te matar uaauaha , se tah na duvida entre os dois , pega um W3 hehehehe [¨]

Postado em

NÃÃÃO curto forró, axé, pagode... [o_]  Prefiro Red Hot, Strokes, The Killers, Cranberries, Capital Inicial, Cidade Negra, O Rappa... e, às vezes (pouquíssimas), um dance ou algo parecido.¨

Aguns poderão até dizer q já conheço o W6 (e q isso facilita), mas o meu era de 12" e o q quero agora é partir p/um de 10". Essa dúvida é pq sou de Natal (terrinha do Abreu) e aki ñ se vê coisas boas ñ ... só banda, cornetas, super tweeters [o_] ...  (o ano de 1997 ficou no esquecimento).

Bom vou dar uma opiniao q vai te matar uaauaha , se tah na duvida entre os dois , pega um W3 hehehehe

HAAAAAAAA.... Mas homi! Naum "cUmplica"! Já é difícil achar JL de 10", achar todos os modelos possíveis e imagináveis é de matar mesmo! hahaha!

Mas vlw pela dica.

... de toda forma, pq W3? Q tipo de caixa?

Postado em
Vou trocar o meu JL12W6 e estou na dúvida entre UXP e N.A.R. Por enquanto, estou preferindo N.A.R. (quero um sub de 10").

Qual o melhor sub N.A.R (o de 180wrms ou o de 300wrms)?

Meu módulo é um Xtant3300:

2x60wrms+1x180wrms@4ohms ou

2x60wrms+1x360wrms@2ohms

Ou seja, fica bom com qualquer um dos dois, mas tou na dúvida.

O carro é um corsa wagon.

Poderiam dizer "pró" e "contra" dos modelos?

Desde já, agradeço. :legal:

N.A.R dançou... será um 10W0 ou um 10W6 (ver pág.2).

Saudações Alves

Bom, Eu que comecei a importar os JLs aqui em nosso pais. São excelentes mesmo, tanto é que eu me inspirei nesta linha de subs para desenvolver os NAR.

Troca-los só se estivessem danificados, caso contrario mantenha-os!

Se precisar + info sobre nossa linha use meu e mail: nicolas@naraudio.com.br que ajudo a qq um q precisar de informações tecnicas a respoito de nossos produtos.

Postado em
Vou trocar o meu JL12W6 e estou na dúvida entre UXP e N.A.R. Por enquanto, estou preferindo N.A.R. (quero um sub de 10").

2x60wrms+1x360wrms@2ohms

Desde já, agradeço.  :legal:

Saudações Alves

Bom, Eu que comecei a importar os JLs aqui em nosso pais. São excelentes mesmo, tanto é que eu me inspirei nesta linha de subs para desenvolver os NAR.

Se precisar + info sobre nossa linha use meu e mail: nicolas@naraudio.com.br que ajudo a qq um q precisar de informações tecnicas a respoito de nossos produtos.

:rever1:

Postado em

2x60wrms+1x360wrms@2ohms

Saudações Alves

:+1:rever1: Isso que engrandece nosso FORUM

Postado em

2x60wrms+1x360wrms@2ohms

Saudações Alves

:+1:rever1: Isso que engrandece nosso FORUM

Com certeza! Por isso q entro aqui e peço ajuda. Quando posso, tb dou minha opinião.

Obrigado Nicolas! :legal:

Postado em
W3 tem as vantagens dos dois subs em um só... Mas é bem difícil encontrar.

Porém, para fidelidade apenas, o w0 já é 100%

Andei olhando o porta-malas e vi q dá p/esconder o amp, deixando a mala c/mais espaço. Assim, posso fazer uma caixa gigante e quando precisar de espaço, tiro apenas ela, deixando o amp ligado só no kit. Tem 93cm de largura e 38cm de altura. Ou seja, agora, se precisar, dá p/fazer até mesmo uma caixa grande. Dá p/usar o W0 (p/ter mais qualidade) e fazer uma caixa legal. :banghead Sei lá... uns 65L e cortando baixo. [^] hahaha!

Postado em
50 litros já fica legal com o 10w0

Disse 65L só p/entender q dá p/fazer uma caixa grande. ;)

Estive olhando: 10W0 em 55L@37Hz ou 10W3 em 57L@36Hz fica muito parecido c/a sua dica do 10W6 em 45L@35hz. Estou certo ou errei tudo? :huh:

Postado em

Se o objetivo for ter um sub que realmente desça, o W3 já não tem o perfil... W3 tem um puta timbre, fica bom até em selada minúscula... mas o W0 é o invocadinho... já o W3 não desce tanto, mas tem mais SPL (nos casos em que isto realmente importa).

Eu, particularmente não trocaria meu W0 por W3 não... a não ser que mudasse o foco do projeto.

Postado em

Se o objetivo for ter um sub que realmente desça, o W3 já não tem o perfil... W3 tem um puta timbre, fica bom até em selada minúscula... mas o W0 é o invocadinho... já o W3 não desce tanto, mas tem mais SPL (nos casos em que isto realmente importa).

Eu, particularmente não trocaria meu W0 por W3 não... a não ser que mudasse o foco do projeto.

Pronto! O W0 está a caminho. Agora, é acertar na caixa. O ideal seria se tivesse ele e outro(s) p/poder testar. [-]

Ainda aceito sugestões sobre W6 ou W3... nunca se sabe o q pode acontecer :blink:

Postado em
So testando... hehe

depende do carro e de outros fatores tb... foi só uma sugestão

O carro é um corsa wagon. Quero ver se instalo o amp num porta-treco q tem na mala, deixando espaço p/fazer a caixa e quando precisar de espaço, poder tirá-la e usar a mala toda (ficando o amp ainda ligado ao kit).

O kit 3 vias (MBquart) agora é 2 vias (consegui o crossover do kit 2 vias) e vai na porta mesmo. Os falantes de 4" ficarão parados, junto c/os crossovers de 3 vias :unsure: .

O player é um Clarion DXZ935. Cabos e fios eu já tenho (monster cable) e naum pretendo mudar naum... nem mesmo os RCAs q são 3 pares! :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...