Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Alguém Assistiu Mythbusters Hoje?

Recommended Posts

Postado em

Opa, eaí pessoal...Não sei se esse episódio já foi comentado aquí, tô meio sumido, mas busquei e não encontrei nada...

Tava assistindo agora pouco os Mythbusters no Discovery, só que infelizmente peguei no final, e pelo que entendí eles tavam testando o mito de quebrar as janelas do carro com a pressão sonora de um alto-falante...

Daí colocaram um sub imenso (ocupava todo o centro do interior do carro), pelo que ví o carro era a própria caixa acústica...Tocando em 16Hz, o carro tremeu todo, destruiu o interior, até a borda do sub descontrolado rasgar e o cone sair voando...

Só que nem fizeram direito, pois o teto solar do carro abriu, estourou aquelas borrachas que vedam, e eles acabaram dando o mito como detonado...:pirou:

A alimentação não era amplificador...não ví tudo..

parece que vai reprisar hoje às 00:00 e amanhã às 12:00...

fiquem de olho aí...é interessante...

Não acho que é impossível... Já ví vários vídeos de vidro trincando... :huh:

Postado em

to assistindo agora..

mandaram um cara no db Drag na California e tals...

o sub no carro eh almentado pelo motor do carro......

ligaram o eixo cardan em um virabrequim fabricado por eles q por sua vez movimenta o cone do subwoofer

Ahuhaauha

tao mostrando o Jack Hammer...

mostraram o carro do campeao...algo em torno de 177dB parece...patrocinado jbl...

nao dexaram o cara entrar nos 177dB pq falaram q nao sabiam quais os danos poderia causar aos orgaos do cara etc HAuhau

Postado em

o meu vidro tem bastante flexibilidade por causa da borracha que o prende.. alguns carros eu acho que podem ter o vidro descolado devido à pressão, isso vai depender da acústica do carro, da caixa, do alto-falante, amplificador etc...

Postado em

cabei de assistir ... se eles caprichassem mais na fabricação do sub , iria até dar um resultado melhor ... achei a "suspensão" do sub deles bem fininha e , o cone parecia estar desalinhado ...

Postado em

o "cara" q tava medindo era ninguem menos que Wayne Harrys, que criou o db drag racing

abraços

Gustavo

*ps: eu assisti, e acho que a abrodagem deles foi meio forçada. Pelos meus poucos conhecimentos, mesmo que o subwoofer seja movido por energia mecanica, precisaria de uma caixa adequada. Creio que se eles montassem uma caixa adequada no interior do carro, com uns 4 subwoofers de 15" ou 18" e varios amplificadores (coisa facil pra eles arranjarem) eles poderiam estourar os vidros com muito mais facilidade

Postado em

Bom, sei lá...Mas acho que deveriam ter recriado as condições normais, não feito algo bizarro...o maior falante do mundo e num sei o que mais...

tinha que ter feito algo tipo de campeonato, igual aquele carro da Kicker, que eu postei o video uma vez, que o pára-brisas trincou todo...

*O que começou agora (12:00) não é o de ontem, o de ontem vai passar às 14:00...

Postado em

Agora me animei!!

Vou cair de cara na mesa de projetos e começar a desenhar meu carro movido a propulsão sonora!!!

Bummm Bummmm Bummmmm Bummmmmmm :pirou:

Hehehee!

Postado em
Olha, se dá pra quebrar copos de cristal no berro, creio eu que com muita pressão e frequência certa dá pra quebrar vidros sim...

Mas aí já é o efeito da ressonância. O mito é se era possível quebrar apenas com a pressão sonora criada.

Postado em
Bom, sei lá...Mas acho que deveriam ter recriado as condições normais, não feito algo bizarro...o maior falante do mundo e num sei o que mais...

tinha que ter feito algo tipo de campeonato, igual aquele carro da Kicker, que eu postei o video uma vez, que o pára-brisas trincou todo...

*O que começou agora (12:00) não é o de ontem, o de ontem vai passar às 14:00...

realmente

mas vo ve o das 14 tbm e ve se consigo ve isso :D

Postado em

Uma vez meu tio tava lavando o gol dele, escutando o som quando secava o carro foi fechar a porta e quebrou o vidro...

tava escutando o som alto, a porta do motorista tava fechada, tudo fechado, quando ele fechou a porta do passageiro quebrou o vidro..

ele tinha 2pioneers modelo antigo e 1 piramid de 900

pasmafaute

Postado em

tive amigo que quebrou os vidros traseiros de um sedan!! 2 extreme de 15", carro todo fechado, ele foi inventa de ve como que ficava alto com o carro fechado e o vidro traseiro explodiu pra fora, não tava no dia, soh sei que regasso o vidro!!

Postado em

Assistí o programa todo agora....

O mito era se um sub conseguia destruir o carro todo, e não só os vidros....Só que eu achei que foi muito mal feito, tanto que não quebrou quase nada no carro pra um falante daquele tamanho...não quebrou nenhum vidro (nem balançou muito), pára-choque ficou intacto, não caiu o retrovisor...

O máximo que aconteceu foi cair o espelho do retrovisor e o teto solar soltou a borracha de vedação (que pra mim já não estava muito bem fechado)...Foi muito amador, foi mais remelecho e barulho por causa do método que eles usaram pra mover o cone do que pressão mesmo...

Se tivessem colocado uns 4 Kickers bem alimentados, ou qualquer um desse porte talvez teria feito bem mais estrago...

Postado em
Novatos bastardos!

Era so colocar 1 RE MT de 18' num UNo .... queria ver se não daria uma bela embalagem à vacuo :vts

É tão simples e eles complicaram...gastaram mó tempo e dinheiro nessa tranqueira...haha

Agente ouve tanto aquí no fórum que o retrovisor caiu, soltou parafuso, que o vidro descolou e tal... com só 2 BP ou Extreme, Oversound...

-----------

O vídeo no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=L3ByniyXDCE

Postado em

Bah... na boa... achei muito mal feito :(

Os caras com certeza tem condiçõe$ de fazer teste beeeeeeeeemmmmmmmmmmm melhor...

[]´s Medina

Postado em

Caracas!!!

161dB a 16Hz??????

E se tivessem usado a frequência de ressonância do veículo, para quanto isso iria??? Uns 175dB???

Será essa frequência seria muito baixa para o efeito que eles queriam???

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...