Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_SBC

Door Pods Em Palio G3

Recommended Posts

Postado em
Quando falei do Uno não me referi à aparência... estava pensando na acomodação, pois o meu é 2 portas e tem o mecanismo do banco (aquela alavanca de liberação). Não sei se esbarraria nela. Além disso, será que o direcionamento coincidiria aceitavelmente (acho que sim).

Já que você está oferecendo o molde para quem quiser fazer um doorpod parecido, você me emprestaria (caso eu me animasse a ter esse trabalho todo, claro... :rolleyes:)?

Cara, não sei se entendi direito, mas os door pods ficam exatamente com o mesmo formato do porta-trecos, menos a parte onde vai o falante né... portanto não vai esbarrar em nada não.

Quanto aos moldes, eu empresto sem problemas, mas acontece que vc terá door-pods de palio no seu uno, e com certeza ficará feio, pois são totalmente diferentes.

[ ]´s

Rodrigo

Postado em
Quando falei do Uno não me referi à aparência... estava pensando na acomodação, pois o meu é 2 portas e tem o mecanismo do banco (aquela alavanca de liberação). Não sei se esbarraria nela. Além disso, será que o direcionamento coincidiria aceitavelmente (acho que sim).

Já que você está oferecendo o molde para quem quiser fazer um doorpod parecido, você me emprestaria (caso eu me animasse a ter esse trabalho todo, claro...  :rolleyes:)?

Cara, não sei se entendi direito, mas os door pods ficam exatamente com o mesmo formato do porta-trecos, menos a parte onde vai o falante né... portanto não vai esbarrar em nada não.

Quanto aos moldes, eu empresto sem problemas, mas acontece que vc terá door-pods de palio no seu uno, e com certeza ficará feio, pois são totalmente diferentes.

[ ]´s

Rodrigo

Ah, valeu... qualquer coisa eu te dou um toque.

O que vc não entendeu é que o Uno modelo 2 portas tem uma alavanca para liberação do banco (assim como o Palio 2 portas, acho...) que é bem protuberante, entende? Entre a porta e essa alavanca tem um espaço muito pequeno, tanto que o porta-objetos do Uno (segundo eu vi nas fotos, pois o meu não tem isso) é em ângulo, justamente para não esbarrar na alavanca.

O seu foi feito pra 4 portas, certo? Então, como a porta é menor, talvez dê para adaptar sem problemas.

Mas eu ainda não sei direito o que vou fazer, talvez eu crie um doorpod a partir do zero.

Postado em

Eu tenho um uno duas portas e recentemente coloquei porta-trecos de palio nele. Feio não ficou, pois o porta-trecos do palio é muuuuuitoooo mais ajeitado que o do uno. Até a cor bateu com a cor da minha porta. No entanto, quando o banco do carro está levantado, o porta-trecos da porta bate na alavanca de levantar o banco. Quando o banco está abaixado, fica tudo normal. Pessoalmente eu recomendo :legal: . Se você quiser ver como fica a aparência olhe as fotos do meu tópico aqui.

[]

Crawling Chaos

Postado em
Eu tenho um uno duas portas e recentemente coloquei porta-trecos de palio nele. Feio não ficou, pois o porta-trecos do palio é muuuuuitoooo mais ajeitado que o do uno. Até a cor bateu com a cor da minha porta. No entanto, quando o banco do carro está levantado, o porta-trecos da porta bate na alavanca de levantar o banco. Quando o banco está abaixado, fica tudo normal. Pessoalmente eu recomendo :legal: . Se você quiser ver como fica a aparência olhe as fotos do meu tópico aqui.

[]

Crawling Chaos

Vc usou o porta-trecos do palio antigo. Esse que deu origem ao doorpod é do palio novo. Acho q não dá pra adaptar no uno, a não ser que se refaça uma parte do forro.

Postado em

Mas ae Miguel, no uno é "chuchu beleza" pra fazer um doorpod. O forro é reto, então vc pode comprar MDF de 6mm e fazer em casa.

Primeiro copie certinho o forro no MDF, pra fazer a base (assim vc guarda o forro original). Em cima da base vc faz uma caixa estreita, que pode subir até um pouco acima do meio da porta, ali onde tem o puxador. Se vc comprar um par de puxadores, dá pra fazer uma integração legal do puxador com a caixa, fazendo uma peça só. Em baixo vc pode fazer levemente arredondado, assim como nos cantos. Pra reforçar, faça várias travessas, apoiando as paredes.

3 dias de trabalho vc mata fácil e ainda pode deixar o mid bem alto (acima do meio, desviando apenas da manivela do vidro, se houver). Se o vidro for elétrico dá pra botar o mid quase na altura do painel. Sem falar que vc tira fácil fácil 8 litros assim, pois o espaço até o banco é grande. Se apelar mesmo, dá 10 litros.

Pena que quando eu tive uno eu não tive as idéias mirabolantes que tenho hoje.

Postado em

Putz... será que eu consigo fazer isso? A caixa tudo bem... o problema são esses cantos arredondados. Conseguir fazer eu consigo, pois até tenho alguma habilidade, mas tô com medo de morrer de lixar.

Outra coisa que fico pensando é no direcionamento... acho meio complicado.

Mas, quem sabe eu me animo?

Colocar os mids mais pra cima é uma ótima idéia sim.

E pra fixar esse novo 'forro' à folha interna da porta? Vai no parafuso mesmo? Eles ficariam aparentes?

Respondendo à sua dúvida, o Uno é o modelo 'pobrinho', sem vidros elétricos (a manivelona tá lá firme e forte).

Você acha que uma estrutura dessas faz a porta ficar muito pesada?

Postado em
Eu tenho um uno duas portas e recentemente coloquei porta-trecos de palio nele. Feio não ficou, pois o porta-trecos do palio é muuuuuitoooo mais ajeitado que o do uno. Até a cor bateu com a cor da minha porta. No entanto, quando o banco do carro está levantado, o porta-trecos da porta bate na alavanca de levantar o banco. Quando o banco está abaixado, fica tudo normal. Pessoalmente eu recomendo  :legal: . Se você quiser ver como fica a aparência olhe as fotos do meu tópico aqui.

[]

Crawling Chaos

Vc usou o porta-trecos do palio antigo. Esse que deu origem ao doorpod é do palio novo. Acho q não dá pra adaptar no uno, a não ser que se refaça uma parte do forro.

Também acho que não dá para adaptar esse porta-trecos do palio novo no uno, mas acho que dá para fazer um doorpod com o porta-trecos que eu usei. Por isso recomendei ao pr_miguel que olhasse o meu tópico.

[]

Crawling Chaos

Postado em
Idéias para Uno...

Porta direita

s40100144mw.th.jpg

Door-pod esquerdo, direcionado para o motorista:

s40100157yj.th.jpg

Mais perto

s40100161js.th.jpg

:legal:

Opa. Pessoal do fórum sempre com grandes idéias. Esses doorpods seu já tive a oportunidade de ver e ouvir ao vivo lá no posto Yes.

Postado em
nusss rodrigo é profissional mesmo!!!

diy rules!!!

Tks Deed!! é legal saber que o pessoal ta curtindo.

Assim que fizer o malas vou postar aqui.. espero que gostem.

[]´s

Postado em
Idéias para Uno...

Porta direita

s40100144mw.th.jpg

Door-pod esquerdo, direcionado para o motorista:

s40100157yj.th.jpg

Mais perto

s40100161js.th.jpg

:legal:

Opa. Pessoal do fórum sempre com grandes idéias. Esses doorpods seu já tive a oportunidade de ver e ouvir ao vivo lá no posto Yes.

Nossa cara, isso deve descer muito. Quem sabe eu consiga aparecer no próximo encontro, e mostro pra vcs.

Ps. espero estar com o mala prontos até lá :blink::blink:

[ ]´s

Rodrigo

Postado em

blz rodrigo...

ta perfeito o seu trab...tbm tnho um palio

pena eu ta sem grana pra comprar um kit vias...

mas qndo tiver volto aki...podeira ate fazer uma encomenda do suporte para a tweeter..oq vc acha..

aah e uma coisa..ja tinha a fiacao para a tweeter na porta?

Postado em
blz rodrigo...

ta perfeito o seu trab...tbm tnho um palio

pena eu ta sem grana pra comprar um kit vias...

mas qndo tiver volto aki...podeira ate fazer uma encomenda do suporte para a tweeter..oq vc acha..

aah e uma coisa..ja tinha a fiacao para a tweeter na porta?

Então,

O suporte para o tweeter é cocha de fazer. Eu fiz o meu com um cano de PVC pintado de preto. Qq coisa depois eu posto uma foto.

A fiação para o mid da porta, tive que usar um teco da original mesmo, visto que a porta tem um conector gigante, e não arrumei uma maneira de passar um cabo direto.

[]´s

Rodrigo

Postado em

Para fazer o suporte do tweeter, vc tirou a peça que ocupava antes o espaço e moldou a massa no buraco ou usou a peça como base?

Tb preciso fazer um door-pod para o próximo upgrade, ainda mais para aproveitar aqueles 7 parafusos que fixam o porta-mapa e não perder espaço com pezinho. Minha encrenca é querer um pod com mais de 10l e encarar a manivela do vidro que é manual.

Postado em
Para fazer o suporte do tweeter, vc tirou a peça que ocupava antes o espaço e moldou a massa no buraco ou usou a peça como base?

Tb preciso fazer um door-pod para o próximo upgrade, ainda mais para aproveitar aqueles 7 parafusos que fixam o porta-mapa e não perder espaço com pezinho. Minha encrenca é querer um pod com mais de 10l e encarar a manivela do vidro que é manual.

Então,

Para os tweeters eu utilizei aquela peça como base mesmo. Fica mais discreto, e da menos trabalho para fazer :rolleyes:

Quanto a fazer pods com 10L, acho que é possivel sim. Eu faria da mesma forma, só que mais altos, talvez até encostando no descansa-braços.

[ ]´s

Rodrigo

Postado em

Então,

Para os tweeters eu utilizei aquela peça como base mesmo. Fica mais discreto, e da menos trabalho para fazer :rolleyes:

Quanto a fazer pods com 10L, acho que é possivel sim. Eu faria da mesma forma, só que mais altos, talvez até encostando no descansa-braços.

[ ]´s

Rodrigo

Rodrigo, vc não me venderia um par dos seus door-pods prontos?

Sei que vc disponibilizaria o molde, mas não tenho tempo (nem as mãnhas) de fazer a parada.

Se possível, compraria um par sem problema. Pode ser sem acabamento mesmo, nisso eu me viro.

Dá um toque...

Valeu!

Postado em

Então,

[ ]´s

Rodrigo

Rodrigo, vc não me venderia um par dos seus door-pods prontos?

Sei que vc disponibilizaria o molde, mas não tenho tempo (nem as mãnhas) de fazer a parada.

Se possível, compraria um par sem problema. Pode ser sem acabamento mesmo, nisso eu me viro.

Dá um toque...

Valeu!

Putz cara, pior que eu não tenho tempo não...

Se tivesse eu faria pra vc numa boa. Esse aí eu fiz em alguns dias que estava de férias do trampo.

[ ]´s

Rodrigo

Postado em

Fods é pra Gol bola, a peça do forro da porta é única e não dividida como em uno, pálio, etc.

Queria umas idéias pra fazer um lance desse no meu gol.

Postado em
Fods é pra Gol bola, a peça do forro da porta é única e não dividida como em uno, pálio, etc.

Tem como fazer a lateral inteira de fibra. Aí já dá para fazer um esquema ninja para o tweeter. o mais fora é fazer os encaixer da maçaneta, do puxador, etc etc...

Que vai dar um puta trabalho vai, mas dá para deixar muito loko.

[ ]´s

Rodrigo

Postado em

Tem como fazer a lateral inteira de fibra. Aí já dá para fazer um esquema ninja para o tweeter. o mais fora é fazer os encaixer da maçaneta, do puxador, etc etc...

Que vai dar um puta trabalho vai, mas dá para deixar muito loko.

[ ]´s

Rodrigo

Mas pra quem nunca mexeu com fibra nem tem noção é uma missão impossível I

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...