Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Ligo O Kit Em Bridge Ou Bi-amp?

Recommended Posts

Postado em

Então, veio essa dúvida agora. Na verdade sei que eu deveria ter calma, esperar, e testar dos 2 jeitos ... mas sou meio irritado com essas coisas.

Inicialmente, sempre tive receio em usar bi-amp pro kit (Q Signature) pelo fato que ele suporta 90-170w RMS; e o amp mandaria 50w RMS por canal a 4ohms. já se eu usar os 2 bridges, serão 200w RMS pra cada canal.

Buscando fidelidade e facilidade de controle e acerto, o bi-amp seria mais indicado ... mas será que 50w RMS tocaria o kit com disposição? Lembrando que o amp que vou usar é bem visto e ouvido por algumas pessoas entendedoras, e que a potência fornecida aparece a 12V.

Valeu!

Postado em

Eu acredito que cada kit vai responder de um jeito à pouca ou muita potência. Mandando mais potência os graves aparecerão mais, mas pode ser que os médios fiquem meio sumidos.

Se tivesse que escolher um dos dois jeitos, sem ouvir, eu escolheria o bridge.

Postado em

eu ja fiz dessas 2 vezes, em biamp preferi pra vc consegue ter um controle melhor de volume pra cada falante , j´no bridge alem de aumentar o THD em alguns amps vc so consegue controlar o par e não os 4 tendeu

Postado em

Eu usaria o bridge. Se voçe usar mais ou menos 150w do amp ele trabalhará com folga e o controle sria muito bom. Como voçe vai usar um kit desses, acredito que o amp é do mesmo nível então o bridge não vejo problemas

Postado em

Pois é, contando já com o provável overated e com a ajuda do carro ligado, deve chegar próximo dos 70w RMS e com um DF>500.

Fora essa dúvida a respeito da potência enviada aos mids, tenho outra com o RCA ... O que foi contruído é pronto pra rolar em bridge, há algo vantajoso em fazer um RCA especial pros tweeters?

Postado em

Eu aplicaria só 50.

Porquê?

Pq mesmo que vc tenha 200W disponíveis, vc NUNCA vai usar nem 50. nem pico de 50 vc vai usar, a não ser que tenha vontade de ficar surdo... :vts

Eu só usaria tanta potência no mid (tá, vou usar 120 em cada CSB) caso precisasse de correção (equalização) em alguma faixa, aí esse headroom todo faz sentido em Hi-fi.

50W é coisa pra ca*****... mesmo em kits menos sensíveis.

Postado em

Olha, eu acho que vale a pena ter o headroom com os 200W, vai ser possível atingir até 10dB de headroom que é fantástico. (Quando quiser vai ter aquela pancada de médio que quase fecha os olhos).

Postado em

Essa configuração é até interessante em casos de tw muito sensível, ou com aquele maldito polyswich que acaba com o áudio, quando vc faz um cross custom pra ele.

O ganho proporcionado pelo Headroom tem vantagem sobre a atenuação que seria necessária para o tw com um resistor ou L-pad, então ligando mid no bridge e tw no canal normal, tem-se até uma melhora sensível em relação à bi-amp. Mas o ideal seria nestes casos seria, ao invés de usar tri-mode, ter um amp pra cada!

Postado em

Eu estou usando esta configuração: 4.6x em bridge p/ os mids e 2.6x p/ os tweeters (200 x2 p/ o sub) e acho bastante interessante, considerando que tendo potência de sobra você pode regular o ganho sempre abaixo da linha de distorção e fica com controle absoluto de ganhos e alinhamento independente p/ cada falante (caso seu HU tenha TA).

Acho que na bridge o amplificador proporciona mais ataque nos médios baixos e graves. Pelo menos esta é minha percepção, não posso afirmar que seja a verdade :huh:

Abraço a todos

obs: finalmente um tópico interessante (pelo menos para mim) volta ao cenário.

obs2: Kleber, o que é headroom????

Nilson

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...