Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hitokiri-Ken

Simplesmente Chamou Brasileiro De Trouxa!

Recommended Posts

Postado em

Nao sei por que o espanto, o nosso Vectra ja nasceu encima do Hatck europeu.

Agora ele roubaram pra fazer o 4 portas, isso por que a GM bate no peito e fala que o Vectra e 100% nacional.

Postado em
desculpem minha ignorância...

mas a "GM" européia não seria a "OPEL" ?? :blink:

Acho que é a mesma empresa, até o nome no Brasil eles mudam, acho que eh pra não queimar o filme deles la fora.

Tp as diferenças do mesmo carro feito la e aqui. ;)

Postado em
Como que uma empresa rouba um produto dela mesma?

Se fosse assim, a gente tinha roubado Kadett, Corsa, Omega...

Roubar nao foi a palavra certa, emprestam entao !

Postado em

Na Alemanha e em outros países da europa é Opel.

Na Inglaterra é Vauxhall.

Na Austrália é a Holden (nosso Omega lá se chama Holden Monaro).

Aqui no Brasil e nos EUA é Chevrolet.

São todas marcas pertencentes à General Motors. Nos Eua, a GM detém várias outras marcas, entre elas a Cadillac, a extinta Plymouth e diversas outras (não vou enumerar aqui pois de muitas eu não tenho certeza). As que sobram pertencem à Ford. :rolleyes:

A europa e o Brasil têm sintonia de modelos desde sempre, nosso Chevette lá foi Kadett, nosso Opala foi Rekord, nosso Monza foi o Ascona e por aí vai (sendo que o Brasil sempre ficou meio desafasado quanto às versões).

Os modelos recentes também tem seus correspondentes lá, às vezes é o mesmo carro, às vezes é diferente.

Os modelos da Chevrolet americana nada tem a ver com os brasileiros.

Postado em

São todas marcas pertencentes à General Motors. Nos Eua, a GM detém várias outras marcas, entre elas a Cadillac, a extinta Plymouth e diversas outras (não vou enumerar aqui pois de muitas eu não tenho certeza). As que sobram pertencem à Ford. :rolleyes:

A europa e o Brasil têm sintonia de modelos desde sempre, nosso Chevette lá foi Kadett, nosso Opala foi Rekord, nosso Monza foi o Ascona e por aí vai (sendo que o Brasil sempre ficou meio desafasado quanto às versões).

Os modelos recentes também tem seus correspondentes lá, às vezes é o mesmo carro, às vezes é diferente.

Duas pequenas correções:

Nosso Omega é o Commodore, o Monaro é a versão duas portas, vendida na Inglaterra pela Vauxhal e tbm nos EUA como Pontiac GTO. Aliás, acabou de sair o novo Commodore na Australia, dêem uma olhada: http://www.holden.com.au/

Plymouth nunca foi da GM, era uma marca do grupo Chrysler, assim como a Dodge. A Oldsmobile é uma marca da GM que foi extinta recentemente.

Postado em

São todas marcas pertencentes à General Motors. Nos Eua, a GM detém várias outras marcas, entre elas a Cadillac, a extinta Plymouth e diversas outras (não vou enumerar aqui pois de muitas eu não tenho certeza). As que sobram pertencem à Ford.  :rolleyes:

Duas pequenas correções:

Nosso Omega é o Commodore, o Monaro é a versão duas portas, vendida na Inglaterra pela Vauxhal e tbm nos EUA como Pontiac GTO. Aliás, acabou de sair o novo Commodore na Australia, dêem uma olhada: http://www.holden.com.au/

Plymouth nunca foi da GM, era uma marca do grupo Chrysler, assim como a Dodge. A Oldsmobile é uma marca da GM que foi extinta recentemente.

Certíssimo. Realmente, você está certo eu me confundi. Ainda bem que você estava por aqui.

:legal:

Postado em

O que eu acho esquisito não é eles terem pego o nosso vectra e levado pra la, e sim ter transofrmado-o em ASTRA, ou seja uma categoria inferior !!

Postado em
O que eu acho esquisito não é eles terem pego o nosso vectra e levado pra la, e sim ter transofrmado-o em ASTRA, ou seja uma categoria inferior !!

O nosso Vectra é o Astra,quem tá inferior somos nós e não eles,eles tão no nivel certo...

Postado em
pelo menos o motor vectra top 2.4 eh mais forte  q o astra mais forte,se não me engano o elite são 167 cv?eh isso?

Em portugal tem o Astra 2.0 Turbo ECOTEC com 200 cv.

Na alemanha tem o Astra OPC com 240 cv

Pq num pegaram esse astra europeu 4 portas?

gallery_800_7.jpg

Edit: Esses motores ECOTEC tem algum carro no brasil com eles??

Postado em
desculpem minha ignorância...

mas a "GM" européia não seria a "OPEL" ?? :blink:

nem em todos lugares acho, é Vauxhall

alguns é Opel

Vauxhal eh o nome da GM nos países de comunidade britânica(Canada,Inglaterra,irlanda..enfim..Reino Unido..a unica exceção é a Austrália,que lá se chama Holden) e Opel no resto da Europa....

Postado em
Em portugal tem o Astra 2.0 Turbo ECOTEC com 200 cv.

Na alemanha tem o Astra OPC com 240 cv

Pq num pegaram esse astra europeu 4 portas?

gallery_800_7.jpg

Edit: Esses motores ECOTEC tem algum carro no brasil com eles??

aqui é motor familia 2 dos consagrados monza!!! quanta tecnologia O.O

motores bons porem ultrapassados, beberrões, e de desempenho passado...

Postado em

Nessa a GM cagou , e tah mto feio........... desceram o Vectra........ agora ele esta um nivel abaixo , esta um astra SEDAN............

E agora a pergunta q num ker calar...........e o astra como q fica???

Das duas uma , ou rebocam o atual , e mantem a linha , ou entaum matam o sedan :( e deixam so o hatch como se fosse hatch astra , e sedan vectra , q tbm seria horrivel , pois saum carros de niveis difentes....

Resumindo , a GM errou mto , mto feio :angry: pois esta decepcionando a todos!!!!!!! kem tem astra e kem tem vectra............. :banghead

Postado em
Nessa a GM cagou , e tah mto feio........... desceram o Vectra........ agora ele esta um nivel abaixo , esta um astra SEDAN............

Das duas uma , ou rebocam o atual , e mantem a linha , ou entaum matam o sedan :( e deixam so o hatch como se fosse hatch astra , e sedan vectra , q tbm seria horrivel , pois saum carros de niveis difentes....

Resumindo , a GM errou mto , mto feio :angry: pois esta decepcionando a todos!!!!!!! kem tem astra e kem tem vectra............. :banghead

Acredite em mim, o astra não morre tão cedo. Do jeito que esta vendendo e ainda por menos de R$45k, difícil colocar outro no lugar.

O pessoal esta reclamando que o nosso Vectra é vendido lá fora como se fosse Astra. Só que tem uma coisa, vcs pagariam R$70k de um Astra e mais de R$100k no Vectra? Aposto que continuariam reclamando do preço se os modelos fossem reestilizados iguais aos de fora.

Quer fazer alguma coisa para o preço do carro cair? Comecem a boicotar carro zero. Montadora vai começar a demitir em massa e os impostos vão cair rapidinho.

Postado em

vamos finalizar a conversa!

astra atual brasileiro = astra antigo europeu

vectra atual brasileiro = astra sedan europeu

vectra atual europeu = não vêm por ser caro demais!

particularidade de tamanhos; tanto o vectra qto o astra, medem de comprimento mesma coisa, mas o vectra é bem mais largo!

Postado em

Das duas uma , ou rebocam o atual , e mantem a linha , ou entaum matam o sedan :(  e deixam so o hatch como se fosse hatch astra , e sedan vectra , q tbm seria horrivel , pois saum carros de niveis difentes....

Acredite em mim, o astra não morre tão cedo. Do jeito que esta vendendo e ainda por menos de R$45k, difícil colocar outro no lugar.

O pessoal esta reclamando que o nosso Vectra é vendido lá fora como se fosse Astra. Só que tem uma coisa, vcs pagariam R$70k de um Astra e mais de R$100k no Vectra? Aposto que continuariam reclamando do preço se os modelos fossem reestilizados iguais aos de fora.

Quer fazer alguma coisa para o preço do carro cair? Comecem a boicotar carro zero. Montadora vai começar a demitir em massa e os impostos vão cair rapidinho.

:legal::legal::legal::legal:

Infelizmente TEM que ser assim!!!!

Da mesma forma que os bancos com suas taxas e juros ABSURDOS...

Mas como é mais interessante ter um 1.nada zero, do que pensar nesse tipo de problema, vamos levando... Só não digo onde...

<_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...