Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Corneta De 1" Mais Forte/qualidade Fenólica..

Recommended Posts

Bom, pelo q sei uma ótima opcao seria a D250X da selenium, entre as de boca de 1" , mas queria saber se tem alguma com mais qualidade ou força, é para a parati, já comprei 2 tweeter hinor trynium, agora preciso de 2 drivers fortes, e com muita qualidade!

Provavelmente Usarei um Roadstar RS1800N para tocar as 2 cor + 2 tw em bridge...! Um instalador daqui falou muito bem deste modulo pra tocar este conjunto.. e recomendou as D-250X mesmo, mas ja ouvi falar de JC4, hinor, etc.. alguem tem alguma dica boa? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, pelo q sei uma ótima opcao seria a D250X da selenium, entre as de boca de 1" , mas queria saber se tem alguma com mais qualidade ou força, é para a parati, já comprei 2 tweeter hinor trynium, agora preciso de 2 drivers fortes, e com muita qualidade!

Provavelmente Usarei um Roadstar RS1800N para tocar as 2 cor + 2 tw em bridge...! Um instalador daqui falou muito bem deste modulo pra tocar este conjunto.. e recomendou as D-250X mesmo, mas ja ouvi falar de JC4, hinor, etc.. alguem tem alguma dica boa? :)

Fala Bonnati, velho realmente essa JC4 é muito boa, aplicando a mesma potência, ela fala um pouco mais alto que as D250 e com mesma musicalidade.

Olha tem uns drivers Oversound que segundo as especificações, aguentam até 150 rms com corte entre 1k hz + ou -, quanto a musicalidade não posso t afirmar nada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao ouvi, mas me falaram que as HDI 400 tocam mto forte, mais que as D250X, porem com menos qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

a HDI eh hurricane neh? Se não mi engano, ela é o 'clone' da D405.. porém, não tem a mesma sonoridade (de uma D405). Mas melhor q uma d250x, ela é sem dúvidas! Procura também a D305 da selenium! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a HDI eh hurricane neh? Se não mi engano, ela é o 'clone' da D405.. porém, não tem a mesma sonoridade (de uma D405). Mas melhor q uma d250x, ela é sem dúvidas! Procura também a D305 da selenium! :legal:

é 1" bloom!

rapaz... primeiro gostaria de saber pq tem que ser 1" ... eu colocaria uma só D305 que ficaria melhor, mais alto, e mais qualidade que uma d250x!

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso prefiro QUALIDADE do que "BERRO" rs rs.. já tinha 2 d250 e ja dava uma qualidade impressionante..e berrava de doer os ouvidos.. rs rs.. mas como tenho 2 tweeters FORTESSS tem q ter uma corneta boa pra acompanhar ne?

Pelo visto entao a mais forte/equilibrada é D250x?

DRIVER HDI400 HINOR: Power (RMS) (Watts) (with 2,000Hz/12dB/Octave crossover)

DRIVER D250X SELENIUM: Power (RMS) (Watts) (with 1,000Hz/12dB/Octave crossover)

po, prefiro a d250x pq pega 1000hz 100w e nao 2k como a hinor.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
é 1" bloom!

rapaz... primeiro gostaria de saber pq tem que ser 1" ... eu colocaria uma só D305 que ficaria melhor, mais alto, e mais qualidade que uma d250x!

Ola amigo com certeza duas D305 e vc vai esquecer as D250 ou similares e com mais algum tempo vc vai querer as d405 Som e um vicio compulsivo.abraços Karrilho ha tenho duas D305 para vender qualquer coisa manda uma MP. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
neste caso prefiro QUALIDADE do que "BERRO" rs rs.. já tinha 2 d250 e ja dava uma qualidade impressionante..e berrava de doer os ouvidos.. rs rs.. mas como tenho 2 tweeters FORTESSS tem q ter uma corneta boa pra acompanhar ne?

Pelo visto entao a mais forte/equilibrada é D250x?

DRIVER HDI400 HINOR: Power (RMS) (Watts) (with 2,000Hz/12dB/Octave crossover)

DRIVER D250X SELENIUM: Power (RMS) (Watts) (with 1,000Hz/12dB/Octave crossover)

po, prefiro a d250x pq pega 1000hz 100w e nao 2k como a hinor.. rsrs

Eu apostaria nas HDI400 109db spl, acho que berra bem, 2db a mais que a 250x, e eu curto o timbre da hinor. Abração

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o tamanho e peso do driver grandes, como a instalacao é de fibra, e o cone CROMADO de 1", (nao quero preto), fica complicado pra mim encaixar.. nao sei se caberia..

senao com certeza eu pegaria 2 d405 pra bate junto c/ os tw..!!

mas comparando D250x com D405, eu ja vi tocando mas nunca comparei a fiu, analisando tudinho.. quais as principais diferencas?

Compartilhar este post

Link para o post

drives de 2" tem som mais encorpado, mais alto e menos chiadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm foi oq pensei.. no caso dos 500 à 100hz ela deve ter uma qualidade e resposta muito boa ne? o problema é caber no meu som rs rs ainda mais pq é de fibra ia ter q fazer alguma coisapra prender bem .. vamo ve.. mas por eqto vo por 2 250x acho e depois com + tempo eu mudo pras 405 acho.. vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é o tamanho e peso do driver grandes, como a instalacao é de fibra, e o cone CROMADO de 1", (nao quero preto), fica complicado pra mim encaixar.. nao sei se caberia..

senao com certeza eu pegaria 2 d405 pra bate junto c/ os tw..!!

mas comparando D250x com D405, eu ja vi tocando mas nunca comparei a fiu, analisando tudinho.. quais as principais diferencas?

Olha velho resumindo, as 2" tocam música e as de 1" fazem barulho.

Tenta ir de 2", a poucos dias adquiri um par de D405 O.O , cara não achei q tivesse tanta diferença, coisa linda de se ouvir. :legal: Vale cada centavo pago por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

é, mas eu ja tinha 2 das d250 normais e com um bom capacitor de corte de 33 ou 47uf se nao me engano, mas quando aumentava MUITO ai sim, berra demais! mas sem distorcao!

Meu amigo da parati lá usa D408TI, baixa solta voz e agudo com qualidade, mas alta, se vc ficar na frente eu garanto, estoura os timpanos.. e quando o agudo é forte mesmo, a galera sai de traz do carro de tanto q doi o ouvido.. ai ele foi la e comprou 2 cornetas grandes e boto + 2 drivers desses,pode isso? rs rs

eu so do tipo q nao gosta muito de corneta, to botando mais pela qualidade e pra equilibrar o som, pois serao 2cor + 2tw + 2 medio grave forte + 2 sub forte, fecando todas frequencias, regulados pelo crossover! por isso acho q 2 d250x com crossover cortando em 500~3000hz, tweeter 3k~30kz, medio grave de 100 à 1.5kz e sub de 20 à 150hz, vai ficar perfeito :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Fábio, de todas corneta q ouvi, entre spyders, hinors entre outras marcas fuleiras de 1'', sem duvida a d250x foi a que apresentou mais qualidade, porisso acabei pegando 2 delas para mim. Acho q vai ser meio dificil tu achar uma melhor que ela de 1''.

Outra coisa, tu falou que pretende ligar 2 corneta + 2 st em bridge? Nao ficaria 2 ohms no caso (8/8/8/8 = 2)? Tipo, tenho um BUSTER 2400GL, que é praticamente a mesma potência do 1800N.. tenho 2 d-250x e 2 st200 em 2 canais estereo + 1 bridge com 2 pw3 '8. Da pra faze 2 bridge uma de 2 ohms pra gritaria mais a atual de 4 ohms para os pw's?

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

hdi400 eh a hinor...tenho elas e tenho 250x

Compartilhar este post

Link para o post

Bona,

driver nacional, pra qualidade, EU ACHO que os melhores ainda são os HDI 320 (é, aquele de 50 pila) e os QSL ("D-20", não lembro o modelo, mas é o mesmo q saiu da selenium agora, D200, tocam mais q o d-250 e a qualidade é mto superior).

os Hinor tocam bem, e a qualidade é mto boa, esses QSL já tocam mais q os hinor, mas perde um pouco na qualidade...

pra POTENCIA, os D250X são ótimos, mas não gosto mto da qualidade deles, acho mto agudo os selenium, assim como o D250, mas, se for usar com médios, são ótimos sim..

os JC4 berram demais, uma vez tive 6 ( os 520, de 150 rms) em 1 Pone, 3 em cada bridge, é o melhor para os rachas, mas pra escutar MUSICA não gostei não hein, embora com o som baixo sejam boas, com potencia e volume a qualidade é precária..

os hinor HDI400 falam bem td, mas perdem em qualidade pro HDI320 e em potencia pros D250X, até pros D250.

se quer qualidade, hinor ou qsl(q é selenium), se quer potencia, JC4 certeza, ou D250X.

os twiters q vc comprou são ótimos, um dos melhores em qualidade e potencia (na minha opinião neh), curto mto eles..

ah, so pra constar:

no meu som, to usando esse BBuster 2400GL, que toca dmais e aguenta o pau, em 1 bridge 2 MTX roadthunder Bob. dupla de 4 ohms( tão destruindo meu fusca) e no outro bridge, 1 D250X, 1 hinor HDI320 e 2 Twiters da BBuster, dpois posto uma foto ai, ontem tocou o das 11 da manha até as 4 e 30 da tarde na praia, o grave, nós estavamos a mais de 50 metros longe do carro, pois o quiosque era meio longe, e ainda se escutava bem o grave. Mais perto dele era mais grito msm, mas longe o som tava legal...

lembrando q tenho aqui em casa 4 Médios de 10'', 4 Ti (q nem pretendo colocar) e mais 2 Twiters desses, so falta tempo pra fazer a caixa e o acabamento na dianteira do fuka....

1º post do dia, tai a empolgação...

abraço, teh +

Compartilhar este post

Link para o post

é 1 driver de cada sim, o outro hinor comprei com o reparo torrado, e ainda n comprei o reparo, e como so tenho 1 D250X...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha velho resumindo, as 2" tocam música e as de 1" fazem barulho.

:+1

Principalmente se usar cornetas decentes, e não conezinhos de plástico coloridos feitos para se apitar 1kHz. (hora do recreio?)

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que a corneta de 1 eu uso cornetas pequenas para não ter a perda de 2 segundos e aumentar a qualidade...agora se for para fazer que nem vendedor de pamanho troco a corneta e ponho longa!

Para equilibrar se vc for de corneta de 1 vá com expanssor aberto akeles 14 25 curtos...são otimos ou então o selenium retangular curto que é meio grandinho esqueci o modelo agora...(ele tem uma telinha na frente)

Compartilhar este post

Link para o post

Sabado tinha um showzinho ao vivo aqui num barzinho que a galera da minha cidade frequenta. Dai vi que era uma amigo meu que tava la com o som dele(ele tem uma banda). Ai pensei vou troca uma idéia com ele. Começamos conversar e pedi para ele sobre os drivers. Falei pra ele dos D405. Ele na hora me falou: Onde você vai colocar aquilo??? Eu falei: No meu carro...eheheh. Ele falou mas você é loco, eu uso 3 daqueles na minha banda eu toco um baile com aquilo. A minha duvida maior era com reparo delas. porque achei que deveria ser caro !!! pedi pra ele quanto que custava os reparos visto que ele toca por horas no minimo teria que dar problema com os drivers de vez em quando. Ele falou que não!! nunca teve que trocar um reparo. Agoro fica a pegunta... alguém já teve problema com esses drivers, ter que trocar reparo?????

Compartilhar este post

Link para o post

ow galera, não sei de td, mas a respeito de cornetas, acho q é isso:

qto mais curta, mais alta a resposta, qto mais longa, menor pode ser o corte,

essas curtas, o corte tem q ser em pelo menos 1K, nas longas, eu corto em 500,600,700 hz e elas rendem bem..

Não sou o mais indicado pra falar disso, mas acho q é assim q funciona..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

como vou usar curta, ela é dum material diferente pra poder "pegar" o cromado, parece até aluminio.. é cromado mesmo, e é curta, pelo q vi a D250x vai se adaptar melhor a ela.. pegando 1000hz, o médio grave vai ajudar nas faixas médio de 200~1500hz, entao acho q essa é a melhor mesmo, pra completar o som!

Grave = 2 sub 2000wrms (tocados pelo RS10000D)

Medio Grave = 2 de 10" 500wrms (To em duvida do módulo pra tocar os dois, pensei power one em bridge)

Cornetas = 2 d250x 100rms

Tweeters = 130rms (usarei o RS1800N com 2 bridges (cor+tw / cor+tw) p/ estereo)

Kits = 4 falantes 6" 150rms 4ohms, 4 tweeters lesound (pensei um power one pra tudo)

:)

Compartilhar este post

Link para o post

bonatti... tenta fazer um suporte pra elas pelo fundo.. tipo.. por dentro da caixa de fibra! nem q seja algo tipo uma haste... dessa forma da pra encaixar D405 ou 408Ti aih! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bonatti... tenta fazer um suporte pra elas pelo fundo.. tipo.. por dentro da caixa de fibra! nem q seja algo tipo uma haste... dessa forma da pra encaixar D405 ou 408Ti aih! :legal:

vo tentar mas vai ser a fenolica pois nao vou por uma TI junto com 2 tweeter fudido q nem os trynium!! rs rs

o problema é q nao to achando corneta curta cromada de 2" onde acho? :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...