Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

Iniciando No Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Pessoal e moderação, em 1º lugar peço que se o topico não estiver relacionado ao sub-forum, por favor, remova-o ;)

é o seguinte, eu antes tinha um sistema trio, mas devido a perseguição das entidades responsaveis pela poluição sonora aqui em Salvador-Ba. desisti por enquanto do trio até a poeira baixar. :banghead

então, pensando melhor, acho que vou fazer uma bi-amplificação no meu kit 2 vias, não é top, porque falta R$ pro carro imagina para um kit top que ultrapassa as 3 cifras :rolleyes:

mas vamos logo ao assunto:

vou ligar meu CS60B no Oritron OPC688 utilizando a opção do 3 vias do 9600mp que estou negociando e queria a opinião de quem realmente entende desse tipo de sistema para ver se ficaria bom

Oritron OPC688 - 4 canais

(TDH 0,5%) 4x50rms@4ohms / 4x100rms@2ohms

(TDH 1%) Bridge 2x200rms@4ohms

Filtro passa-alta - 120Hz-1.2KHz

Filtro passa-baixa - 40Hz-150Hz

Resposta de Frequência - 10Hz-40KHz

Relação sinal ruído - >100dB

Sensibilidade de entrada - 200m-3v

Impedância ded entrada:Baixo sinal - 22k ohms

Fusível: 1x40A

Dimensões (LxAxP):273x62x350mm

ai vem a pergunta: "será que o CS60B vai suportar fazer isso?"

para o grave:

SD2300.1@2 com 2 Bravox UXP 12D4, breve mais 1 ou 2 UXP de 12D4 [¨]

o que seria um SQPL a grosso modo, me corrijam se eu estiver errado

peço a ajuda de voces para a execusão desse projeto meio doido o-o-

Edit.: correção do modelo do kit, escrevi errado

Postado em

Os kits da Bravox, tanto série D quanto série B, suportam numa boa, mas atente-se à potência aplicada ao tweeter! Como não há atenuação passiva (resistor no meio do caminho) o tweeter acaba recebendo mais potência com o filtro ativo do player do que o passivo que vem com ele, fora que não há o polyswitch para protegê-lo por aquecimento/"sobre-carga".

Em suma: Bem regulado, e não esguelado, é uma ótima opção! Vai ter uma melhora de palco, foco, equílibrio tonal, ...

Abraços

Postado em

Valeu Tiba, vou pesquisar sobre isso, vc levantou um ponto muito importante mesmo, quanto a proteção do tweeter, não tinha me atentado a isso :rolleyes:

e esqueci de falar, esse kit vai ser em pezinhos ou botas []-[]

Postado em

Excelente! Mas atente-se ao volume... Melhor seria, se possível, usar o mid de 5" da linha B, que com parcos 4.5L dá uma resposta MUITO legal. Já o de 6" pede 10L, salvo engano.

Se for a linha Diamond (você usou as 2 siglas no 1o. tópico, dá uma corrigida lá) eu não aconselho direcionamento. É tratar a porta mesmo...

Com o bi-amp você pode jogar o tweeter "onde bem entender" e equilibrar as distâncias com o t.a.. Vai te dar uma flexibilidade bem legal.

Abraços

Postado em

valeu Tiba, corrigi, realmente tinha viajando ontem a noite, com sono e postei o modelo errado na linha em vermelho.

e olha que parei da cerva, e tudo que contem alcool, até carnaval o-o-

então com quantos litros vc aconselha então fazer os peznhos do cs60b? 8L livres??

porque, pelo carro que estou pretendendo comprar pra mim, será um Kadett 98 2.0Gls, e fica a apreenssão: "será que conseguirei tirar 10L livres com uma bota nesse carro?"

irei ver alguns e analisar isso com cuidado, se haver condição, vai ser botas mesmo, senão pesinhos.

Postado em

bom, se VOCE aguentar o tweeter do csb, então vai com fé, deve ficar muito bom mesmo....

ja pensou em fazer umas maluquices com o tweeter que nem o kleberlpa fez? ou em trocar de tweeters? (pq o mid eu realmente achei muito bom!)

Postado em
bom, se VOCE aguentar o tweeter do csb, então vai com fé, deve ficar muito bom mesmo....

ja pensou em fazer umas maluquices com o tweeter que nem o kleberlpa fez? ou em trocar de tweeters? (pq o mid eu realmente achei muito bom!)

posso trocar de tweeter sim, mas isso será depois pois no momento terei outra prioridade (o carro)

depois compro outros tweeters realmente bons, e tenho que tentar acostumar meus ouvidos a esse tipo de sistema

antes era trio: 2 drivers snakes SD375Ti, então até eles acostumarem a novidade, tenho muito a sofrer o-o- para perceber diferenças entre equipamentos desse nivel

é isso ai, se não haver sacrificios não conseguimos nada :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...