Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Mudança No Sistema :)

Recommended Posts

Postado em

Rapaz, confesso que fiquei curioso com esse midr:

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=264-844

http://www.partsexpress.com/pdf/264-844.pdf

50usd do W3-1364S, 60usd do H1189 e 50usd do mid do CS 50B. Com os fretes (us-us) não passa de U$200 o kit de 3 vias.

Os componentes do cross você compraria direto da madisound também, junto ao tweeter, e montaria aqui no BR. Pés de 4.5L não são caros, um acabamento na coluna pro midr + tw deve ser na mesma faixa.

Eu prefiro o uso de 2 amps distintos no caso, um forte pro midb e um aberto e detalhado pro conjunto midr+tw. Por isso a sugestão de 200ix + flatlight2, blau pa2150, morpheus, mcintosh mc423, ...

De subgraves você tá mais que bem servido e só o ligaria quando realmente necessário hehe Não mexeria nesse teu set.

O player, hmm dvd "bom" é caro mesmo, não tem jeito. A grana de um player de dvd razoável dá um p.uta cd-player, mas se for o caso... :P

http://www.hookedontronics.com/show_produc...s.jsp?cid=20615

http://www.cardomain.com/item/CLADRZ9255

Postado em

Seas 27TDFC (H1189) - $62 (par)

Tang Band W3-1364S 3" - $51 (par)

tava falando com o Tiba e se eu pegasse um 9255 seria perfeito tbm né pessoal. poderia só usar o cross ativo dele em tudo.

o q vcs acham de um 50B num pezinho como midbass?

Postado em
Seas 27TDFC (H1189) - $62 (par)

Tang Band W3-1364S 3" - $51 (par)

tava falando com o Tiba e se eu pegasse um 9255 seria perfeito tbm né pessoal. poderia só usar o cross ativo dele em tudo.

o q vcs acham de um 50B num pezinho como midbass?

hehe...ai já vai mudar totalmente de proposito.

Eu voto em pegar o dvd da clarion e o processador.

Postado em

Pensando bem mesmo, acho que o esquema vai ser pegar o 765VD e mais pra frente o processador.

Hmm tanto o tweeter quanto o midrange você acha que são bem frágeis?

Outra alternativa seria usar só o H1189 e talvez comprar um MBQUART PCE 6" e colocar os mids nas portas tratadas do carro novo (provavelmente um astrinha 99-00). Em vez de montar o 3-way.

Postado em

Ae pessoal tava conversando com um pessoal em alguns foruns gringos e eles me recomendaram um kit 2 vias que eu não conhecia.

Rainbow Audio Powerline CMX265

Alguém já escutou e tal?

Está custando na faixa dos $250-300.

Um deles recomendou um Diamond Audio D3 400.4 para tocar eles, que ta saindo na faixa dos $150.

O que vcs acham?

Além disso alguém conhece o Dynamat Extreme Door Kit? Será que um desses kits da tranquilo pra tratar 2 portas? Colocariam mais alguma coisa nelas?

Vlw! []s

Postado em
Pensando bem mesmo, acho que o esquema vai ser pegar o 765VD e mais pra frente o processador.

Hmm tanto o tweeter quanto o midrange você acha que são bem frágeis?

Outra alternativa seria usar só o H1189 e talvez comprar um MBQUART PCE 6" e colocar os mids nas portas tratadas do carro novo (provavelmente um astrinha 99-00). Em vez de montar o 3-way.

Olha eu tenho o Clarion 755 Dvd..

E to coçando pra comprar esse processador pra instalar nele, se eu vender as rodas, vou comprar provavelmente..

Só vou ver por quanto sai ele com o BMP..

Alguem já sabe o preço dele por ae?

Voce tambem ta querendo um neh Sound?

Abraços..

Postado em
Ae pessoal tava conversando com um pessoal em alguns foruns gringos e eles me recomendaram um kit 2 vias que eu não conhecia.

Alguém já escutou e tal?

Um deles recomendou um Diamond Audio D3 400.4 para tocar eles, que ta saindo na faixa dos $150.

O que vcs acham?

Além disso alguém conhece o Dynamat Extreme Door Kit? Será que um desses kits da tranquilo pra tratar 2 portas? Colocariam mais alguma coisa nelas?

Vlw! []s

Ae Ianaconi,

brother, já vi alguns satisfeitíssimos reviews sobre os Rainbow Germaniums (e esta linha é abaixo) alguns desses reviews eram de ex-proprietários dos QSDs. Nunca ouvi tocando, mas os kits são lindos! [¨]

Sobre o Dynamat: Instalei o Xtreme Door Kit mês passado! 1 kit dá para 2 portas, mas apenas 1 camada (interna)de cada lado. O ideal é aplicar na externa tb, mas seriam 2 kits. O q fiz, comprei um rolo de Edead para placa externa, é mais barato e é já mais uma experiência.

Lá nos EUA tem MUITA opção de "sound deadening" fatmat, edead, rammat e etc... Dá uma olhada e é só escolher.

Acho que realmente vai sentir falta do posicionamento do pezinho, mas achei que melhorou BEM o som. Excursão do mid mais controlada e um ganho de SPL (tô cortando o mid em 50hz [¨] )

Abs

Postado em

Alguém já escutou e tal?

O que vcs acham?

Vlw! []s

Não tinha visto essa parte do Rainbow, mas eu li reviews gringos tambem e disseram ser um kit absurdo mesmo..

Pra quem nunca viu, aqui está o site deles, coisa fina mesmo:

http://car.rainbow-audio.de/home/home.php?lan=2

Abraços..

Postado em

Algumas outras opções que eu to pensando em vez de comprar um kit pronto:

- Seas G18RNX + Seas Neo Fabric

- Seas G18RNX + Morel MDT38

Uma outra opção seria usar um LPG 25nfa - pelos reviews que vi ele é muito bom acima dos 3khz. Então precisaria de um mid de 6" ou 7" que tocaria bem de 50-60hz por ai até os 3khz hehehe :)

O que vocês acham?

Montar um kit DIY mesmo 2-way em vez de comprar um pronto. Dai poderia pegar um HU bom pra fazer ACTIVE ou construir um crossover bacana.

Vlw!

Postado em
Algumas outras opções que eu to pensando em vez de comprar um kit pronto:

- Seas G18RNX + Seas Neo Fabric

- Seas G18RNX + Morel MDT38

Uma outra opção seria usar um LPG 25nfa - pelos reviews que vi ele é muito bom acima dos 3khz. Então precisaria de um mid de 6" ou 7" que tocaria bem de 50-60hz por ai até os 3khz hehehe :)

O que vocês acham?

Montar um kit DIY mesmo 2-way em vez de comprar um pronto. Dai poderia pegar um HU bom pra fazer ACTIVE ou construir um crossover bacana.

Vlw!

Falante de casa no carro , ai vc tem q usar diferente........num eh taum simples assim naum.......... mto mais frageis em todos os quesitos viu.......... fora ter q fazer um xover bem acertado , e se bobear numa dessas bau bau falante hehehehe :legal:

Postado em

Sim, eu sei que não é tão simples mas acredito que seja o melhor caminho para mim.

Por enquanto estou pensando no seguinte:

Seas L18RNX/P 7" - $69.70 x 2 - $139.40

Dayton RS28A-4 1-1/8" - $32 x 2 - $64.00

TOTAL: $203.40

Dai pegaria um amplificador que possuir cortes e tudo mais, para controlar o kit enquanto não poder fazer um bom crossover passivo. Estou pensando em um Clarion APX4360 ou Diamond Audio D6600.4.

Postado em
Sim, eu sei que não é tão simples mas acredito que seja o melhor caminho para mim.

Por enquanto estou pensando no seguinte:

Seas L18RNX/P 7" - $69.70 x 2 - $139.40

Dayton RS28A-4 1-1/8" - $32 x 2 - $64.00

TOTAL: $203.40

Dai pegaria um amplificador que possuir cortes e tudo mais, para controlar o kit enquanto não poder fazer um bom crossover passivo. Estou pensando em um Clarion APX4360 ou Diamond Audio D6600.4.

Sai fora do diamond...........e meu falante residencial numeh assim naum viu........vai pensando q eh soh por no corte do amp....... jah começa q falante eh 8 ohms.......bom , teste neh........ mas fica bem esperto......

Postado em

Pessoal depois de trocar uma idéia com um pessoal gringo, eu acho que to chegando a um sistema final. Se o pessoal ai que conhece de drivers DYI puder dar uma força eu seria muito grato.

W18NX-001 (E0042) Nextel 7"

e0042.jpg

E para tweeter uma dessas opções ou quem sabe LPG 25NFA / Hiquphon OWI / Vifa XT / Seas Neo.

Dayton RS28A 1-1/8"

275-130m.jpg

810921 Peerless HDS 1"

810921.jpg

Postado em

Diogo, acho que o caminho que voce está fazendo é meio arriscado. Eu nao recomendaria partir, nesse estágio, para um apanhado de falantes para projetos DIY e sair montando no carro.

Este é um caminho válido, mas te digo que pode ser muuuito caro e até emsmo frustrante... Pois a resposta desses falantes em uma caixa, é uma coisa, no carro, é totalmente diferente. Fora que para achar algo que acerte com seu player, cabos, CROSSOVER, enfim com todo o resto (inclusive seu gosto musical) tem que ter um grande rabo:)

Eu não usaria nada diferente de um bom kit 2 vias automotivo, em que vai gastar seus 400 dolares para comprar na gringa.

Espero ter ajudado.

ps. estes falantes acima nunca ouvi... Peerless costuma ter bons woofers, dayton nunca tive a oportunidade de ouvir nada da marca...

Postado em

Então Fábio!

Muito obrigado pelas dicas!

Mas to pensando seriamente em arriscar. Conversei com uns gringos bem bacanas e uns parecem realmente entender de som como é o caso do David Ellis que vende os tweeter Hiquphon e mais uns kras do DIY Mobile Audio e tal.

Recomendaram esse Peerless HDS ou Hiquphon e para mid recomendaram esse Seas. Parece que ele trabalha bem em portas (claro se tratadas/etc).

Quanto ao crossover to pensando em usar cross ativo do player mesmo por enquanto. Ainda não decidi qual player pegar.

E quanto a RCA quero ver se pego Kuntzmeister. Falta decidir o amp 4 canais :(

Postado em

David Ellis.... hummm.... bonitinho mas.... ou ele esconde muita coisa, ou os projetos dele não são tão legais como ele descreve...

Mas esta é minha opinião, claro. de quem ja testou algumas das propostas do ellisaudio.

Arriscar é muito legal! eu sempre apoio, claro. Esses dias mesmo arrisquei num equip e surpreendentemente ele superou expectativas. Um achado mesmo!

Se fosse partir para o DIY, eu arriscaria um TW da Seas, domo de 1". São ótimas pedidas, e bem baratos. Só vantagens. Mid, acho que estou viciado no som de B&W, mas tenho curiosidade de ouvir uns Peerless e $can-$peak.

Mid da madisound ou zalytron, legal pra por no carro, não me vem nenhum matador assim, em mente

ps. já ia esquecendo... amp 4 canais, automotivo, na gringa..... aí sim eu ficaria muito feliz se você arriscasse um diferente dos conhecidos por aqui.. pois amp é um negócio difícil de agradar, viu!

Só fuja dos Infinity. São muito bonitos, mas já testamos um da linha nova e é de dar dó.

Postado em
David Ellis.... hummm.... bonitinho mas.... ou ele esconde muita coisa, ou os projetos dele não são tão legais como ele descreve...

hehehe, essa foi boa hein Fabio...

Postado em

hehehe, essa foi boa hein Fabio...

certeza que ele nao passa todos os segredos pelo site ou por email [¨]

Postado em

Então Fabio..

Tipo com o David Ellis só troquei uma idéia mesmo sobre os Hiquphon.

Tenho mais conversado com o pessoal do DYI Mobile Audio, não sei o quanto esse pessoal realmente entende, mas tem vários lá que tem sistemas bem top (pelo menos pelos equipamentos :D).

Eu vou arriscar sim :). Em relação ao amp ainda to bem indeciso. Tem alguma sugestão pra eu poder arriscar hehe. To pensando em talvez um da Sundown Audio ou Arc Audio linha XXK.

O problema dos ScanSpeak é que são bem carinhos. Tem 7" Revelator por $154.60 cada mais ou menos. To pensando em pegar ou o Seas W18 ou ainda talvez o Peerless Exclusive.

Outra dúvida que tenho é se realmente vale apena trazer algum material de tratamento acustico para as portas tipo Dynamat / Raammat. E tbm Ensolite. Ou será que manta adesiva e o resto do que temos aqui no Brasil já da conta do recado. Lembrando que colocarei o mid na porta (provavelmente um Astra).

Muito obrigado por toda ajuda até agora Fábio!

Vlw!

Postado em
ps. estes falantes acima nunca ouvi... Peerless costuma ter bons woofers, dayton nunca tive a oportunidade de ouvir nada da marca...

Da minha pouca experiencia, os subs XLS da Peerless sao excelentes. Jah quanto a woofer, os seas excell de magnesio sao tambem excelentes, mas pra este tocar decentemente, o acerto de crossover eh bem complicado. definitivamente nao eh pra iniciantes nem para muitos iniciados.

Postado em
Jah quanto a woofer, os seas excell de magnesio sao tambem excelentes, mas pra este tocar decentemente, o acerto de crossover eh bem complicado. definitivamente nao eh pra iniciantes nem para muitos iniciados.

mesmo pq pra usar em open baffle o de 8" no carro seria algo meio utópico :vts

fora o que vc falou sobre o acerto do cross

Postado em

Montar ''kit'' com falante residenciais ''dos bons''?

Ultra arriscado, p/ ñ dizer suicidio.

Se for encarar mesmo, recomendo que vc compre uns 20 falantes(entre mids, woofers e tweeters), um punhado capacitores, resistores, um rolo de fio de cobre e comece desde já treinar a construir crossovers e a estudá-los.

Pq isso é uma coisa que poquissimas pessoas vão poder fazer(decentemente) p/ vc...

Vc vai descobrir(da pior maneira possivel, provavelmente) que todas as trocentas horas de chat com os gringos não são o suficiente p/ fazer o seu sistema tocar bem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...