Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton_Clio2005

Hbuster Max Power Hbm 2200

Recommended Posts

Po to querendo comprar um modulo pra empurrar dois BP 12' de 550 wrms... tava

quase comprando um CORZUS 1002 mas qnd vi esse modulo decidi perguntar se

alguem conhece o bixinho...O fato dele ser mais barato que o 1002 e mandar mais

WRMS por canal me chamou a atenção.

Meus BP são BOB DUPLA de 4OHMS.

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar?

Achei ele mais forte que o 1002, mais pra seu caso, pega o 1002 mesmo pra casar com seu sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me ajudar?

Achei ele mais forte que o 1002, mais pra seu caso, pega o 1002 mesmo pra casar com seu sub...

cara eu tenho 2 corzus 1002, e acho fraco. para os BP talvez seria melhor investir mais um pouco e pegar um modulo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o Hbuster. Ele é um ótimo amplificador só que não vai casar com a impedancia dos seus subs, ai nem rola. Se você ainda nao tivesse comprado os subs era so pegar bobina simples ou bobina dupla 2ohms que tava tudo certo, mas como vc ja ta com os subs não da.

Compartilhar este post

Link para o post
Esquece o Hbuster. Ele é um ótimo amplificador só que não vai casar com a impedancia dos seus subs, ai nem rola. Se você ainda nao tivesse comprado os subs era so pegar bobina simples ou bobina dupla 2ohms que tava tudo certo, mas como vc ja ta com os subs não da.

Ue pq naum casa com a impedancia? Se eu ligar as bobinas dele em paralelo eu tenho 2 OHMS... segundo as leis de fisica em RESISTORES eh assim que funciona... pq naum casa? me explica ai!

Compartilhar este post

Link para o post
nao casa. jah era.

Ue pq naum casa com a impedancia? Se eu ligar as bobinas de 4 OHMs de

resistência dele em paralelo, eu tenho o equivalente a uma resistência de 2 OHMs.

Segundo as leis da fisica em RESISTORES eh assim que funciona... pq naum casa?

me explica pq naum casa! vc naum sabe explicar? Eu pelo menos tenho uma teoria

fundamentada...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom claro que casa...

Esse módulo é:

2 canal de 400 rms a 2 ohms ou;

1 canal de 800 rms a 4 ohms.

Liga as bobinas em paralelo que vai dar 2 ohms e liga uma falante em cada canal, ou ainda vc pode ligar os dois falantes em série resultando em 4 ohms e liga-lo no bridge...

Só não vai ficar 100% pq esse módulo não fornece a potencia máxima que o bp aguenta, mas se bem regulado vai ficar muito bom!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom claro que casa...

Esse módulo é:

2 canal de 400 rms a 2 ohms ou;

1 canal de 800 rms a 4 ohms.

Liga as bobinas em paralelo que vai dar 2 ohms e liga uma falante em cada canal, ou ainda vc pode ligar os dois falantes em série resultando em 4 ohms e liga-lo no bridge...

Só não vai ficar 100% pq esse módulo não fornece a potencia máxima que o bp aguenta, mas se bem regulado vai ficar muito bom!!

Muito obrigado pelo esclarecimento amigao!

se mandar 400 wrms pra cada um jah tah mais que bom! ligo um em cada canal com as bob em paralelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Só toma muito cuidado com distorção, pq os bps queimam facio com distorção...

Compartilhar este post

Link para o post

é que quase nunca a potencia máxima do módulo chega com o ganho no máximo, as vezes ela chega com o ganho em torno de 50% ou mais e se vc contiar a aumenta-lo vc estara clipando e isso acarreta a geração de distorção. Então vc deve ficar atento na regulagem do ganho ou então pedir para alguem que entenda regular pra vc!!

Compartilhar este post

Link para o post
é que quase nunca a potencia máxima do módulo chega com o ganho no máximo, as vezes ela chega com o ganho em torno de 50% ou mais e se vc contiar a aumenta-lo vc estara clipando e isso acarreta a geração de distorção. Então vc deve ficar atento na regulagem do ganho ou então pedir para alguem que entenda regular pra vc!!

Po vlw pela dica brother! Brigadao mesmo!

Vc conhece esse modulo que quero comprar?

tem ele nesse link aki oh:

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...dNivelTres=1827

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Hbuster HBM2100, é uma lina iferior a essa que tem menos potencia e menos qualidade e ja acho ele bom, mas esse eu nunca ouvi tocar, mas pelos comentários de preprietários ele é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...