Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rancid

Help... Fire 1.3 8v E 16v

Recommended Posts

estou pesquisando sobre ele achei esse aqui interessante palio fire 1.3 8v só q naum conheço ninguem q tenha, da pra confiar nesse motor, e qual dele é melhor 8v ou 16v em termos de manutenção, ñ levem em conta potência e sim consumo...

 

thanks quem puder ajudar ñ achei nada no search do forum sobre ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio Fire 1.3 8v 2002???? Estraaaaaaanho. Acho que é 1000 esse ae. Só pelo vidro manual já dá pra ter idéia. Deve ser um Palio EX este ae. Os G2 eram os ELX 1.3 16v... bom motorzinho esse viu. Prefiro o 16v do que o 8v.

 

Dá uma olhada neste... 99% dos 1.3 vinham com vidro eletrico, trava, direção e farol de milha.

 

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...LX_1.3_16V_FIRE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ja reparei nisso tb...

 

meu medo é a manut dos 16v... mas acho q vai ser um desses msm...

vlw Zed, qual a média de consumo desses carro + ou - ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um palio 1.3 fire 16V

comprei com 20k e hj ta com 55k...

so fiz manutenção preventiva... limpeza de bicos, filtro e troca de correia

até agora nehum problema

 

consumo gasolina 10 km/l cidade e 13 km/l estrada

ai fui na nascar e fiz chip alcool

 

consumo 7.5 km/l cidade e 10 km/l estrada... gosto do carro, mas é meio xoxo, rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fire 1.3 8v que ando de vez em quando é um Siena 2002 da minha tia....

 

o carro tem 76cv no documento... os 1.3 16v tem 80cv, porém melhor torque...

 

 

em relação ao 8v digo que, anda bem na estrada, depois que dá uma boa embalada, não é nada que surpreenda, afinal, é um carro pequeno de motor pequeno....

por outro lado ele é bem econômico (fiz 13 na cidade e 15 na estrada no sentido Brasília-Formosa, andando até 120 no máx, com o Ar desligado)...

 

O Ruim desse 8v é que saiu POUQUISSIMOS... sendo assim, tem um mercado menor, mas mesmo assim acho que vale a pena, desde que o preço não seja indecente...

 

e também o 16v é bom de torque e bom de consumo na estrada, desde que não abuse demais...

 

Por fim, Carro da FIAT TEM QUE TER DONO DE VERDADE! tem que saber cuidar... se souber e aprender os segredinhos de cada italiano não terá dor de cabeça, muito pelo contrário.... SÓ FELICIDADES!

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so mecanico..

 

o carro q menos aparece sao os q tem motor fire.. no max. manutenção preventiva..

 

OTIMOS carros.. a FIAT merece 10 nesse motor.. desde o 1.0 8V ate o 1.4 16V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow shimi, faz 10km/l na cidade, mas pisando certo ?

po*** o brava aqui em casa faz isso, com mt mais motor :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so mecanico..

 

o carro q menos aparece sao os q tem motor fire.. no max. manutenção preventiva..

 

OTIMOS carros.. a FIAT merece 10 nesse motor.. desde o 1.0 8V ate o 1.4 16V

1.4 16v????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por fim, Carro da FIAT TEM QUE TER DONO DE VERDADE! tem que saber cuidar... se souber e aprender os segredinhos de cada italiano não terá dor de cabeça, muito pelo contrário.... SÓ FELICIDADES!

 

Rogério_MC

O 1.3 16v é bem valente, faz fácil 15km/l na estrada, e a maioria que vi são completos.

 

Manutenção se fizer tudo de acordo, não terá maiores problemas.

 

Só não concordo com esses "segredinhos", um carro não deve ter segredo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um palio fire 1.3 flex 8V... é bom o carrinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por fim, Carro da FIAT TEM QUE TER DONO DE VERDADE! tem que saber cuidar... se souber e aprender os segredinhos de cada italiano não terá dor de cabeça, muito pelo contrário.... SÓ FELICIDADES!

 

Rogério_MC

O 1.3 16v é bem valente, faz fácil 15km/l na estrada, e a maioria que vi são completos.

 

Manutenção se fizer tudo de acordo, não terá maiores problemas.

 

Só não concordo com esses "segredinhos", um carro não deve ter segredo não.

Infelizmente TODAS AS MARCAS E TODOS OS CARROS TEM SEUS SEGREDOS.

 

O detalhe de cada carro só aparece com o tempo, não tem jeito. É nos defeitos que aprendemos a cuidar do carro pra que esses mesmos defeitos não ocorram em outros.

 

Por exemplo, hoje em dia Gol quadrado quase não tem segredos. Porque???... pelo fato de que nesses anos já foram descobertos e consequetemente já se sabe previni-los. Já no Novo polo, ainda veremos quais serão seus segredos.

 

Enfim, há carros e carros... o que quis dizer é que você deve conhecê-lo bastante pra não ter dor de cabeça!

 

:legal:

 

Rogério_MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um e em 130 mil km ele deu algo em torno de 4000 reais em manutenção, contando troca de velas 1 jogo de pneus e preventivas, 3 problemas que tivemos ,e que gastamos bastante, foi com a bobina(110k), com um vazamento no oleo de freio, que teve de trocar o cilindro do freio(100K), esqueci o nome, e com o reservatorio de oleo de freio la pelos 70k.

 

De resto é só alegria, um carro economico e com uma boa potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por fim, Carro da FIAT TEM QUE TER DONO DE VERDADE! tem que saber cuidar... se souber e aprender os segredinhos de cada italiano não terá dor de cabeça, muito pelo contrário.... SÓ FELICIDADES!

 

Rogério_MC

O 1.3 16v é bem valente, faz fácil 15km/l na estrada, e a maioria que vi são completos.

 

Manutenção se fizer tudo de acordo, não terá maiores problemas.

 

Só não concordo com esses "segredinhos", um carro não deve ter segredo não.

Infelizmente TODAS AS MARCAS E TODOS OS CARROS TEM SEUS SEGREDOS.

 

O detalhe de cada carro só aparece com o tempo, não tem jeito. É nos defeitos que aprendemos a cuidar do carro pra que esses mesmos defeitos não ocorram em outros.

 

Por exemplo, hoje em dia Gol quadrado quase não tem segredos. Porque???... pelo fato de que nesses anos já foram descobertos e consequetemente já se sabe previni-los. Já no Novo polo, ainda veremos quais serão seus segredos.

 

Enfim, há carros e carros... o que quis dizer é que você deve conhecê-lo bastante pra não ter dor de cabeça!

 

:legal:

 

Rogério_MC

eu descobri o do brava, quando ele ñ tinha óleo nem água... hauahauhauhauahuah

 

alguem pode me informar o consumo urbano desse motor please ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um 1.3 16v... tira os emblemas e cola o PALIO FIRE e sabuga os VHC folgados HAUIAHUIAHUAHUIAHUAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ow shimi, faz 10km/l na cidade, mas pisando certo ?

po*** o brava aqui em casa faz isso, com mt mais motor :(

pisando nada... é parado no transito mesmo, rsrsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pega um 1.3 16v... tira os emblemas e cola o PALIO FIRE e sabuga os VHC folgados HAUIAHUIAHUAHUIAHUAI

bouwa ! ahuahauhauahuah

 

to acho q vale mais um 1.0 fire... bebe menos :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...