Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunnoleite

12 Upgrade 10" Ou 4 Sub800 18" ?

Recommended Posts

Li por cima, mas se for pra botar 4 de 18" no kadet nao cabe.

Amigo,

Sera que mesmo tirando os bancos trazeiros nao cabe ???

Seria meio equivalente ao da foto (link abaixo).

sds,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o topico noa era sobre um kadet nao................

era sobre upgrades em um astra ......................eu ke postei as fotos do kadett..........depois posto de novo...........flw :vts

ai vai:

http://img221.imageshack.us/my.php?image=k...assio2bghe8.jpg

hand26

Amigo,

Voce ja teve a oportunidade de escutar este tal Kadet ???

Compartilhar este post

Link para o post
E os cara fazendo pose achando que tem som. Que nojo desse som som deles. quase 50 cornetas. [o_]

a a maioria nao tem drive []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto.. como ficou a resposta desse kadet.. com 12 de 10'??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Se cabe até uma MTL debaixo do tampão e sem tirar os bancos no pequeno porta malas da criança, tirando os bancos então nem se fala.

O nome da equipe já diz tudo, "terrível som" :P

Compartilhar este post

Link para o post
Guto.. como ficou a resposta desse kadet.. com 12 de 10'??

Escutei não Bloom , mais acredito MUITo nas simulações , sabe pq ??? pq as simulações destes programas é com caixa ao AR LIVRE , então não preciso dizer mais nada né ?

eu não acredito em simulações destas caixas pra SPL , pq ao a cabine influencia demais !

Compartilhar este post

Link para o post

cara 12 upgrade de 10" fica fo** d+.

imagina num sd5000.1 meu deus fica muito cavalar...

eu faria sem falar na pagacão de sapo de ter um puta paredão..

Compartilhar este post

Link para o post

ow Guto.. tu acha q a melhor forma de conseguir uma boa definiçao em subgraves num trio seriam muitos falantes tipo 8 subs de 10'.. ou poucos falantes grandes.. tipo 2 eros 18'??? Tenho essa duvida, pq na pratica nunca pude comparar os dois! :(

Compartilhar este post

Link para o post

bem que eu queria 4 ups de 10" tocados com uma 1200D... deve fazer um barulhinho legal... nada D+ mas deve ficar bem legal!

P/ ficar bom mesmo tinha que ser uma SD2300.1 mas ai ja eh cavalisse!

Compartilhar este post

Link para o post

4x 10' vai ficar pouco num 1200D =P.. tenta um SD2300.1 ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: eheheh... sempre vejo aqui no forum a galera "brigando" com esse tipo de coisa ..srsrsr ... uns defendem 18", 15" e assim vai ... A verdade é. Se eu tiver afim de colocar 8 de 10". podem falar o que quizer mas eu naum vou trocar por 2 18" nem que na verdade toquem mesmo mais. É meio estranho, eu comprei 2 over de 18" 800rms e nunca tinha visto toca!!!! comprei um SD e tb nunca tinha visto tocar. Eu comprei para sanar um desejo de ter os 2. Meu sonho era ter 2 18" na picape!!! é estranho??? pra mim não é pq eu gosto de comprar o que to afim de comprar e com som não é diferente.

O mais emocionante é chegar em algum lugar e ta uma galera com som ligado e só baixa o tampão e fica com o som desligado. O povo baba neles. Quando veem tocando intão. eheheh ... enfim!! se não tivesse tido problema com a centragem de um deles estaria mil maravilhas. mas a garantia da over é boa.

Compartilhar este post

Link para o post
ow Guto.. tu acha q a melhor forma de conseguir uma boa definiçao em subgraves num trio seriam muitos falantes tipo 8 subs de 10'.. ou poucos falantes grandes.. tipo 2 eros 18'??? Tenho essa duvida, pq na pratica nunca pude comparar os dois! :(

o que acontece na prática ???

Bom , 2 de 18" toca igual 8 de 10" ( comparação deste tópico né ??? ) , mais tem um porem , em músicas de alta dinamica (rock por ex.) os 8 de 10" dá um pau de definição , é menos massa movel pra se movimentar na hora de um bumbo duplo por ex. Mais lógico que pra diminuir espaço vc vai lá e coloca 2 de 18" mais o som é BEM MAIS LERDO , tem peso e tal , mais é embolado , não é um falante esperto entende ??? No resumo é isso ... Sem dizer acoplamento de onda né ??? 8 de 10" tem bem mais facilidade de descer do que 2 de 18".

tanto isso é verdade , que caixas de SUB de PA estão ficando com 4 de 12" ;) , e outra , pq sub de 21" não virou ??? Justamente por isso , embola ! e não conseguiram fazer um sub com eficiencia mecanica BOA , trocando em miudos , o sub de 21" estourava todo com muita presão ! Sub BOM de verdade é caro pacas (a Beyma tem um de 21") mais os mais em conta , não davam conta hahahah !

Bom é isso ae !

fui !

Compartilhar este post

Link para o post

ow Guto.. aproveitando o embalo entao... tu acha q um bom trio jah estaria suficiente por exemplo com 8x 10'? Ou seria melhor 4x 12'? E o detalhe de serem subs vs. woofer.. nao atrapalharia mto? Pq to completamente indeciso quanto ao meu futuro som.. não sei se opto por 2 subões (eros ou sw1p) de 18' ou por alguns subwoofers de 10' ou 12' (uns 4 de 12..).. o que tu acha? =) vlw

Compartilhar este post

Link para o post

acredito quer com o que escrevi ali em cima já dá pra tirar uma base e saber as diferenças de som que teria né ??? Sub de 10" , vc teria um som mais macio e menops agressivo , woofer , vc teria mais pancada e não desceria tanto ! Então ai vai de VC saber o que quer de seu som !

eu por ex. agora estou montando o meu trio com 2 woofers de 15" da marca CELESTION e j´acho que vai estar MUITO bom para o que eu preciso ...

agora tem que ver o que vc PRECISA !

um fator MUITO influenciante é o espaço q vc tem e a disponibilidade de $$$

Compartilhar este post

Link para o post

bota 8x10" upgrade + 2wpu12" pra batida seca forte

som show de bola ainda mais que wpu de 12" naum pede caixa muito grande. =p

Compartilhar este post

Link para o post
acredito quer com o que escrevi ali em cima já dá pra tirar uma base e saber as diferenças de som que teria né ??? Sub de 10" , vc teria um som mais macio e menops agressivo , woofer , vc teria mais pancada e não desceria tanto ! Então ai vai de VC saber o que quer de seu som !

eu por ex. agora estou montando o meu trio com 2 woofers de 15" da marca CELESTION e j´acho que vai estar MUITO bom para o que eu preciso ...

agora tem que ver o que vc PRECISA !

um fator MUITO influenciante é o espaço q vc tem e a disponibilidade de $$$

Celestion guto? e isso tem procedencia? hehehe nunca ouvi falar, mas se voce vai usar , depois posta os resultados ;) valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

guto meu fi... pelamordideus.. fala onde tu arrumou esse celestion.. e por quanto! Tow procurando um tem tempos! Porem, soh encontro os mais simples (tipo 50wrms) por preços altos (300,0 o de 10')... onde tu conseguiu? pagou quanto neles? da uma forcinha ae! =D

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha sabia que ALGUÉM ia saber o que é CELESTION hahahahahaha

eu ganhei de um amigo meu de PA que tinha um par de caixas 3 vias e me deu ... hahaha

tem 2 de 15" 2 de 6" e 2 drives hahahahaha

lógo mais teram noticias das meninas ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheco celestion =p

tenho p.azinho.....uahuahauahua

dizem que é muito bom se naum me engano caixas fender usam celestion

Compartilhar este post

Link para o post

fender, marshall, mesa-boogie.. resumido.. as melhores caixas pra guitarra do mundo! Eu tenho um fender de 15wrms com pre-valvulado.. q usa um celestionde 8'.. e ele toca mais bonito do q um par de pw3 12'!!! O.O

Agora o chato eh q esses celestion são "meio" (MEIO?) carinhos! Um desses da minha caixa custa uns 150,0 pelo menos (usado).. e se for procurar um de 12'... não sai por menos de 200,0 cada (isso com uns 80wrms..)...

Porem, pode ter certeza.. quer aproveitar a potencia melhor q isso? Procure de Beyma pra cima... q só assim tu consegue! :legal:

Guto tem ideia de onde eu poderia arrumar uns com preço mais em conta (aqui on brasil)???

Compartilhar este post

Link para o post

brother , faço a menor idéia viu ! Pq celestion pra linha PA é BEM raro ... de guita é mais fácil , mais é mais caro tb hahahaha

eu tenho um achado em minhas mãos isso sim ...

e com cross ativo , que é um SENHOR CROSS ... a celestion SEM esse cross não é CELESTION !

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. vou ter mi contentar em juntar uma $$ a mais.. e comprar uma caixa 4x12' angulada da marshall pronta! :( (lah se vao pelo menos 1500,0)

Compartilhar este post

Link para o post

de Boa ???

tem uma caixa que a selenium indica no site deles ... eu já usei e achie BOA pra caramba !

dá uma olhada lá no site !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...