Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunnoleite

12 Upgrade 10" Ou 4 Sub800 18" ?

Recommended Posts

Prezados amigos,

Qual dos 2 projetos ficaria melhor.

Pretendo ter um grave para fora, mas não daquele “seco”, mas sim um tipo “treme tudo”.

- 12 (doze) Bomber Upgrade de 10” empurrados por 03 (três) Rd1200;

- 04 (quatro) Over Sub800 de 18” empurrados por 02 (dois) Banda Ice.

Caso tenham alguma idéia, por favor, postem.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu iria de street e 1200d....o maximo q coubesse hehhe

:+1

se couber coloca 8 sreet de 12 vai fica forte em

Compartilhar este post

Link para o post

olha mano , eu projetei uma vez por curiosidade , e 4 Upgrade de 10" Bobina simples . E toca mais que um 18/800 e desce mais tb ! então , de boa ? o Upgrade mandaria bem , mais vc vai ter grana pra isso tudo ??? e se tiver , ao invez de pegar os road star , péga um SD 5000.1 lógo , bem melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to vendo muita gente apostar nesse UP de 10" 250rms e 91 de sensi., eu mesmo ia colocar 4. Como não acho os BD, só na net e pra mim compensa mais o par do de 12" to apostando em 4 de 12"250rms e 92sensi.

Compartilhar este post

Link para o post

negada vão me desculpar já tive trio com up, com um, com 2 e semana retrasada montei um spl com dois de 12, gosto mto do sub. up toca mto pra dentro e dá um grave bom pra fora, mas nem se compara a falantes proprios pra fora, mesmo com os street. toca bem menos. na pratica a coisa muda mto de figura. sinceramente naum creio que 12 up de 10 vão tocar mais que 4 sub 800rms de 18 cone seco...isso pra fora...pra dentro a coisa muda de figura...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte , porco ... Péga o win ISD e simula ... 4 Upgrade de 10" BS , contra 1 Sub 18/800 da Over ... e posta os graficos aqui !

ai depois conversamos ...

Sem dizer que dependendo do corte e tudo , vai descer mais que o over SIM ! Não garanto em 100hz , mais nos 50 hz com certeza dá um PAU !

Compartilhar este post

Link para o post
Ahuahua...

Gutoooo meu garotinhu enxaqueca!

hahaha vc entendeu errado , eu queria só que o cara olhasse no programinha como se comportaria ué hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, curto trio com subs. O lance é que em projetos muito grande às vezes se torna meio inviável sabe, até devido a quantidade de amplificadores e consumo e tals.

EU usaria os Upgrades. Quando fui montar o trio fiquei na dúvida entre os 8 Street de 15" e 12 Upgrade de 12", creio que com os Upgrades meu som teria ficado bem mais chamativo, mas pra ouvir música pra fora, numa chácara e tals onde pode ligar sussegado, os street tocam bem, sensibilidade eu gostei, e no final das contas, acho isso ótimo.

Eu no seu caso montaria os upgrades, mas se você adora ouvir um som parado e não quer sair na rua aparecendo, iria de Over. ABs.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, curto trio com subs. O lance é que em projetos muito grande às vezes se torna meio inviável sabe, até devido a quantidade de amplificadores e consumo e tals.

EU usaria os Upgrades. Quando fui montar o trio fiquei na dúvida entre os 8 Street de 15" e 12 Upgrade de 12", creio que com os Upgrades meu som teria ficado bem mais chamativo, mas pra ouvir música pra fora, numa chácara e tals onde pode ligar sussegado, os street tocam bem, sensibilidade eu gostei, e no final das contas, acho isso ótimo.

Eu no seu caso montaria os upgrades, mas se você adora ouvir um som parado e não quer sair na rua aparecendo, iria de Over. ABs.

amigao,

Ao invez dos 4 over800 teria algum outro sub de 18" que renderia mais ??? mas gostaria de um som tipo treme tudo ....

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, eu tinha 4 sub800 de 18" e vi 8 eros de 12" dar pau no meu som. Outro problema é que a maioria das pessoas que converso ja tiveram algum problema com garantia de oversound, por isso vai com varios de 12" ou 4 subs selenium SW de 18" que vai ficar muito bom.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

q tal 4 batskata de 18 da hinor e um sd 5000???

vai ficar muito ignorante

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

A ideia seria tirar o banco de traz do Kadet e fazer um paredao de sub's. Tendo a opcao de 12 Upgrades 10" ou 04 de 18".

Sei que para 12 falantes, o Upgrade seria uma das melhores opcoes, mas para colocar 04 de 18" ainda o nao sei.

Portanto, atualmente no mercado, qual seria a melhor opcao ??? Over, Toma, Wpu, Eros, Snake... ???? nao sei.

A finalidade seria de um som tipo "treme tudo", pois vou colocar varias cornetas tipo d305 ou d405 e logo "abafaria a voz do falante".

Enfim, ainda nao estou muito preocupado com preco. Estou querendo montar um mega projeto.

Anteriormente eu tinha um projeto, mas nao muito profissional, pois nao tinha conhecimento (02 extremes 15", empurrados por 2 pile drive 4.1n + 06 d305 + 02 super twiteer selenium "nao lembro qual" + 02 midbass selenium de 10" , todos empurrados por mais 02 pile drive).... mas infelismente tive que vender tudo, mas o sonho comeca novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o seguinte , porco ... Péga o win ISD e simula ... 4 Upgrade de 10" BS , contra 1 Sub 18/800 da Over ... e posta os graficos aqui !

ai depois conversamos ...

Sem dizer que dependendo do corte e tudo , vai descer mais que o over SIM ! Não garanto em 100hz , mais nos 50 hz com certeza dá um PAU !

fala veio blz?

entaum nunca vi simulação mas sabemos que frequencias baixas não são as mais facil de dispersar...subs com tendencia a tocar mais alto(em frequencia) acabam rendendo mais pra som pra fora...não duvido que desça mais mas simule por ex o meu hpl com teoricos 500rms aplicados e um par de upgrade 12 com 250rms cada, como é o caso do colega meu...no winisd o dele com ctz vai descer mais pois o meu começa a tocar legal em 100hz...agora vc poe o carro dele do lado do meu o dele a cerca de 10 metros não dá pra se ouvir mais...o meu a uma quadra com só um de 18 ainda tem vidro tremendo e se escuta o som limpinho...

Não to discutindo parametros ou capacidade de reprodução dos falantes mas a proposta segue de acordo com os objetivos do falante.

O embate no caso seria

12x10 250rms X 4x18 800rms

Area: 24321,2 X 26266,9

Potencia: 3000 X 3200

Não que a teoria e a prática sejam dispares mas na prática que a gte ve a teoria aplicada e se não esquecemos de algum fator como dispersão do ar ou o proprio posicionamento dos falantes...

Simule o embate que lhe falei

2 up bs 12" 500rms area 5837,1 cx100l

1 hpl 18" 500rms area 6566,7 cx100l

não duvido que no simulador os up vão tocar mais ou similar. enquanto na real tenho minhas duvidas se 4 up com 1000rms iam tocar mais que o hpl sozinho.

Abraos

Compartilhar este post

Link para o post

só não falo que posso PROVAR que ia tocar melhor , pois tô DURO de dinheiro hahahahah Mais iria tocar sim brother ...

a sensibilidade dos UP de 10" BS é de 91 DB , e ele SOBE sim , pode cortar de boa ele em 180/250 hz , por ae , está garantida suas pancadas no peito !

Mais a comparação tem que ser a SEGUINTE . 4 de 10" contra 1 de 18" ... ai veremos o que acontece !

estava procurando um topico de um doido que tinha vários Upgrade de 10 num KADET , eu até simulei lá e comparamos , mais num tô achando o link !

Compartilhar este post

Link para o post

naum dá pra comparar quatro de 10 pq o camarada quer por 12 de 10 ou 4 de 18. é tres de 10 p cada um de 18...

kkkkkkkkkkkkkk grana é fo** se eu tivesse ia lá testar agora...pobre é uma mer** neh vei...enquanto naum testamos eu vou ficar com a minha opinião e vc com a sua...naum adianta fazer as richas que o povo costuma fazer, sou novo aqui mas quem me conheçe e tbm o pessoal da cdr sabe a minha experiencia nesses anos que venho mexendo com som, é aquele negocio eu "acho" q os de 18 vaum tocar mais, mas se botar do lado e 12 up de 10 tocarem mais tbm naum vou me assustar já vi tta coisa q ´dá p escrever um livro...rs

meu instalador tinha 2 com 1500 de 15 com 4 1002 dois p cada. trocou por dois wpu de 18 com uma ice e os wpu tocam bem mais.

mas tbm ( lá vem historia kkk) já abafei 4 street de 12 com um de 18 ao passo que vi uma kombi esse fds com 4 street de 15 que chegou a me assustar de tto q tocava. tdo é mto relativo e na pratica as coisas saum mto mais divertidas q na teoria. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto.. tb ja ouvi falar mt nesse topico do kadet.. tb procurei mas tb nao encontrei! rsrs =D Alguem sabe se foi deletado ou algo assim? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guto.. tb ja ouvi falar mt nesse topico do kadet.. tb procurei mas tb nao encontrei! rsrs =D Alguem sabe se foi deletado ou algo assim? :(

esse forum anda MUITO estranho pra meu gosto hahaha SOME um monte de coisa daqui ... imprecionante !

mais então Porco ninja ... Queria poder desbancar seu de 18 hahaha com 4 miseros upgradezinhos ... (nada pessoal , só brincadeira)

lógico que ia ter coisa boa por trás né ...

Caixa muito bem projetadinha , bem travada , sintonia certa pra bater pra fora , corte bem feito , equalização de sub bem feita ... e lógico , minha MEAzinha empurrando !

Compartilhar este post

Link para o post
esse forum anda MUITO estranho pra meu gosto hahaha SOME um monte de coisa daqui ... imprecionante !

mais então Porco ninja ... Queria poder desbancar seu de 18 hahaha com 4 miseros upgradezinhos ... (nada pessoal , só brincadeira)

lógico que ia ter coisa boa por trás né ...

Caixa muito bem projetadinha , bem travada , sintonia certa pra bater pra fora , corte bem feito , equalização de sub bem feita ... e lógico , minha MEAzinha empurrando !

kkkkkkkkk eu sei que é brincadeira....deu pra sacar que tu eh um user serio...

grana p quem gosta de trio eh fo** neh vei...ainda a gte chega lah hehe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E os cara fazendo pose achando que tem som. Que nojo desse som som deles. quase 50 cornetas. [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...