Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

O Que Aconteceu?

Recommended Posts

Boa Noite Zecca e colegas do Forum ,

Na verdade eu fiquei pensando se iria ou não iria postar algo referente à este tópico .... até para se evitar desavenças ou mesmo por tornar mais polêmico algo que não acrescenta em nada para o conhecimento geral do forum !!!! Mesmo porque com a falta de tempo disponível ( devido ao trabalho e o meu casamento em vista ) tenho postado muito pouco no Forum mas sempre tentando postar algo de útil ou que acrescente algum conhecimento ( pelo menos creio eu ) e sempre tentando evitar bate bocas em públicos, pois sempre que possível prefiro lavar a roupa suja em casa !!!

Mas neste caso não me contive! Me sinto na obrigação de postar e esclarecer dignamente os fatos e os meus pensamentos !

Zecca, sinceramente fiquei muito chateado com sua postura ! Não estou falando de vc pedir o dinheiro de volta ou não , não eh R$ 60 que vai fazer a diferença !!! Na verdade o que fiquei chateado, é que neste nosso mundo (tão pequeno) do pessoal que "curte" alta fidelidade, vc não soube assimilar o "espirito" da coisa !

Minha intensão, não era te vender um cabo apenas, mas sim fazer um novo amigo !!! Não te tratei como um cliente, mas sim como um bom colega , um futuro amigo, te ofereci a MINHA CASA, me preparei com todos os recursos que eu tinha em mãos ( incluindo equipamentos e profissionais) , perdi um sábado inteiro (um tempo que não tinha disponível).

Mas infelismente não deu para resolver o seu problema por completo! Mesmo porque não era um problema do cabo, mas sim por um problema do seus proprios equipamentos ou instalação ! Não sei se vc lembra que medimos e existia uma grande diferença de potencial (DDP) entre os RCA do Player e do ampli ?

Realmente um cabo de antena RGC59 por ter uma malha negativa expessa ele conseguia equalizar esta DDP enquanto o meu cabo com condutores mais finos não conseguia esta façanha ( mas em troca proporcionava uma extrema melhora na qualidade de audio como vc mesmo notou) !!! Mesmo sabendo que o ruído provinha de um problema de Looping de terra , nós gentilmente sem nenhum custo, fizemos um cabo de aterramento com conector especial ( em configuração Litz) para aterrar os RCA do player e do Ampli e o que diminuiu bastante o ruído !!!

Depois disto, de diagnosticar a causa do problema, com o maior prazer e com a ajuda de todos que estavam lá, prestamos uma espécie de consultoria no seu sistema e acertamos um monte de probleminhas como: sintonia do pezinho, ligação do ampli, etc........ Vc mesmo pode falar o que estas pequenas modificações proporcionaram ?...... ao meu ver seu som mudou da água para o vinho !

Aí depois de todas estas coisas que fizemos, depois de todo este tempo gasto, depois de toda esta energia gasta , vc delicadamente manda um e-mail para o Fábio exigindo grana de volta R$ 60 ( pela diferença de custo do cabo em Y) e ainda pressionando quanto ao PRAZO para confecção de novos cabos ( com conectores menores).

Nesta ocasião eu falei para o Fábio :

"Vai ser difícil agradar a expectativa do Zecca a melhor coisa mesmo eh desfazer este negócio ! "

Então o Fábio te mandou aquele e-mail mesmo, que ao meu ver não tem nada de mau- educado ( levando em consideração tudo o que já havíamos feito para vc ), é um e-mail claro e somente estava colocando as coisas à limpo ! Aliás, Mau -educado foi o e-mail que vc mandou ao Fábio cobrando o prazo !!!

Estavamos realmente dispostos à desfazer o negócio e te devolveríamos toda a grana e vc devolveria o cabo, pois acreditamos que vc não ficaria satisfeito e assim não teria sentido te vender algo que não iria de encontro ás suas necessidades e expectativas! Vc estava buscando por outras qualidades e caracteristicas em um cabo e o meu produto não iria se encaixar nas suas necessidades ! Sem problemas ..... desfazeríamos o negócio e estaria tudo resolvido !!!!

Então depois que o Fábio te mandou o e-mail vc voltou atraz e quiz realmente que fizessemos um cabo novo com novos conectores !

Este cabo foi feito duas semanas depois ( no feriado quando tive tempo disponível ). E lhe foi entregue e junto foi devolvida a grana que vc pediu !!!

Enfim, depois de tudo isto que fizemos ( acredito que corretamente ) vc teve esta sua atitude de MOLEQUE lavando a sua roupa suja no quintal dos outros !

Mas tudo bem .... a vida eh um aprendizado. Acredito que da proxima vez que negociar algo ( tenho certeza que não vai ser conosco ) acredito que dará mais valor na construção de um bom relacionamento !!!!

Nesta....... nós também aprendemos...... pelo menos à avaliar e à gerenciar as expectatívas dos nossos clientes !!! Pois realmente existem clientes que não merecem o produto que estamos fabricando!

Mas uma coisa eu queria deixar claro ao Forum ! Estes cabos que hoje estou fazendo não tem como objetivo principal "ganhar" dinheiro, mesmo porque os custos deste são altos ( devido aos condutores importados e os conectores que também são de primeira) ! Assim a margem de lucro destes cabos eh extremanente baixa, pagando na no "osso" os custos com o material, e se for considerar ainda que cada cabo leva em média 1,5h - 2h para ficar pronto vc verá que não eh algo viável comercialmente !!!

Por isto hoje acima do fator comercial existe um grande motivo nisto na fabricação destes cabos:

"Satisfação Pessoal "

Em oferecer e disponibilizar um produto de alta qualidade e ao mesmo tempo lançar uma nova marca no mercado onde provavelmente novos produtos estarão por vir !!!!

Saudações,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu fiquei pensando se iria ou não iria postar algo referente à este tópico .... até para se evitar desavenças ou mesmo por tornar mais polêmico algo que não acrescenta em nada para o conhecimento geral do forum !!!!

Zecca, sinceramente fiquei muito chateado com sua postura ! Não estou falando de vc pedir o dinheiro de volta ou não , não eh R$ 60 que vai fazer a diferença !!! Na verdade o que fiquei chateado, é que neste nosso mundo (tão pequeno) do pessoal que "curte" alta fidelidade, vc não soube assimilar o "espirito" da coisa !

Minha intensão, não era te vender um cabo apenas, mas sim fazer um novo amigo !!! Não te tratei como um cliente, mas sim como um bom colega , um futuro amigo, te ofereci a MINHA CASA, me preparei com todos os recursos que eu tinha em mãos ( incluindo equipamentos e profissionais) , perdi um sábado inteiro (um tempo que não tinha disponível).

Por isto hoje acima do fator comercial existe um grande motivo nisto na fabricação destes cabos:

"Satisfação Pessoal "

Em oferecer e disponibilizar um produto de alta qualidade e ao mesmo tempo lançar uma nova marca no mercado onde provavelmente novos produtos estarão por vir !!!!

Saudações,

Giovanni

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seria se fosse assim com todos, não levar tudo a nivel comercial.

Tenho alguns colegas do fórum no msn que converso como se fossemos amigos a tempo, alguns por terem indicado algo, ou por eu ter ajudado, qq coisa...

Estamos ai pra ajudar, brincar as vezes... E fazer amizades..

Em novembro teremos mais um encontro aqui em Joinville, pessoal unido, nada de gracinhas ou panelinhas... chegou a vir gente sem som, até o _Punch_ uma vez de moto, e nem por isto despresamos.

Estão todos convidados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em novembro teremos mais um encontro aqui em Joinville, pessoal unido, nada de gracinhas ou panelinhas... chegou a vir gente sem som, até o _Punch_ uma vez de moto, e nem por isto despresamos.

Estão todos convidados :legal:

eu acho q fui desprezado sim!

vcs me ignoraram, fui vitima de PRECONCEITO, soh pq eu tava de BIZ!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[-][-][-]

que venha o proximo!!!!

e se tiver sem carro..vamo de moto, de bike, de onibus....mas estaremos lá!!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho q fui desprezado sim!

vcs me ignoraram, fui vitima de PRECONCEITO, soh pq eu tava de BIZ!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[-][-][-]

esqueci que não era MOTO, era BIZzzzzzzzzzzzz

hauiahauiaahuai

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Matias Ultimamente TU TÁ CHATO em ??? hahaha pelamor hahaha

é o convivio com o pessoal do HT forum ??? uahuahauhauhauahauhauahuahauhauhauah

Opaaaaaaaaa........ O.O

Qual problema com o pessoal do HTForum ???????

Pelo que vejo o problema aqui é o comércio em o fórum se tornou, lá no HTForum não tem isso não, todo mundo se respeita !!!!! :legal:

Aliás, tem umas alfinetadas aqui mas tem muita camaradagem também !!!! []-[]

Abraços,

Ivan [Mundo iMilazzo] Membro do HTForum

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaaaaa........ O.O

Pelo que vejo o problema aqui é o comércio em o fórum se tornou, lá no HTForum não tem isso não, todo mundo se respeita !!!!! :legal:

Abraços,

Hahahha

Esquenta não, ele tá zoando. Se viesse de qualquer outra pessoa que não o Guto ou o Doug, eu levaria a sério!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do HTForum é mais tranquilo mesmo. Já vi uns 2 ou 3 tópicos com arranca-rabo mas foi até num nível elevado... A moderação lá é mais severa com os flames. Acho que isso capa um pouco dos quebras mais produtivos, onde 2 opiniões diferentes debatem tecnicamente (e esculachadamente as vezes), onde saem opiniões e pontos de vista muito produtivos.

O que está sendo discutido neste tópico com certeza é a atitude de usuários no forum que não contribuem de forma objetiva (ou mesmo subjetiva) para o crescimento de outros usuários.

Gio, vc é um dos caras que considero, e muito aqui no Forum. Problemas entre cliente e vendedor acontecem, e este foi apenas mais um. Mas notei que diminuiu um pouco o seu número de posts técnicos... muito mais provavelmente por causa do casamento que por outros motivos.

Mas é natural, se vc tem um produto e não quer mostrar como funciona, é um direito seu. A evolução natural dos cabos de alto custo-benefício é limitada pelos testes que estão disponíveis. Dentro em breve, colocarei os testes de um cabo feito com RGC-8 para ver quais são os benefícios e perdas deste.

Seus cabos tem alto custo e alto rendimento, e uma teoria de construção que poderia até ser compartilhada em detalhes para o pessoal do forum. Mas fica na curiosidade de muitos saber no que consiste a configuração Litz, ou como exatamente trançar os cabos e onde achá-los.

Assuntos interessantes como estes ficam muito vagos, e deixa de ter um post técnico para a difusão de conhecimento, que é o objetivo principal do forum. Mais uma vez: é um direito seu assim como de todos decidir quais detalhes vai postar ou não. Mas que isso frustra muita gente, frustra...

Aí surgem posts como este do Fábio Arisa no tópico do Zecca, após a consultoria em questão:

"...

Foi interessante o teste "pezinho dutado" x "pezinho selado" e também o teste dos cabos RCA e o teste do "bridge" x "ligação normal"

Acho que deu para formar uma opinião naquele sistema, um bocadinho mais conclusiva do que as sugestões aqui do fórum."

Quem não participou do teste, não estava lá e não tá sabendo do que está acontecendo, continua sem concluir absolutamente nada com um post destes. Para isso, é muito melhor não postar nada sobre o assunto. Quem costuma frequentar um forum quer contribuir com perguntas, respostas e principalmente conteúdo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaaaaa........ O.O

Abraços,

Fica sentido não meu queridão , eu sou , digamos , o MALA do Forum , todos me odeiam , mais me adoram TB hahahaha relaxa blz ??? :legal:

Eu entendo do HT forum , sou até membro de lá , maisestou primeiramente LENDO lá , pra depois postar alguma coisa entende ?

Outra ... o Matias disse tudo na resposta a baixo hahahahah !

TUDIBAUM !

Compartilhar este post

Link para o post

Aí surgem posts como este do Fábio Arisa no tópico do Zecca, após a consultoria em questão:

"...

Foi interessante o teste "pezinho dutado" x "pezinho selado" e também o teste dos cabos RCA e o teste do "bridge" x "ligação normal"

Acho que deu para formar uma opinião naquele sistema, um bocadinho mais conclusiva do que as sugestões aqui do fórum."

Quem não participou do teste, não estava lá e não tá sabendo do que está acontecendo, continua sem concluir absolutamente nada com um post destes. Para isso, é muito melhor não postar nada sobre o assunto. Quem costuma frequentar um forum quer contribuir com perguntas, respostas e principalmente conteúdo. :legal:

Douglas, não coloquei nada sobre este assunto pois achei que o próprio Zecca o falaria... achei que ele ficaria contente com as melhorias do sistema dele, e preferi esperar que ele espontaneamente falasse... como vimos, isto não aconteceu. : (

Mas eu posso falar. O pezinho dele estava com a sintonia bem errada, o som estava com picos gigantescos e resposta bem irregular. Fora que o volume, para aquele tipo de falante, poderia não ser o apropriado. Bem, demos a idéia de selar o pezinho. E, para surpresa, o som melhorou bastante. Não sabemos se era o melhor que poderia ser extraído do falante, mas certamente ficou bem melhor, a resposta mais linear e agradável. E ainda faltava um damping interno, que sugerimos colocar.

Bridge x ligação normal. No sistema do Zecca, a ligação em bridge estava fazendo o que a maioria destas ligações fazem. Sujando o som, dando uma falsa impressão de som mais “cheio”, por ter mais potência aplicada, e deu uma enorme artificialidade nos instrumentos.

Pois bem, foi só tirar o bridge que o som ficou ainda mais limpo, e muito mais equilibrado. Fora isto, o Zecca ainda economizou a grana da compra de um amplificador novo para o sub dele, pois usou os canais que sobraram para o sub. Mas, beleza....

Sobre os cabos, não vou ficar aqui falando bem ou mal pra não vir esse bando de urubus falar mer**.

Espero que tenha entendido. Abraços

ps. Esqueci de falar... depois, ainda comentamos que o som dele ficou melhor que muuuitos carros que foram no teste de campeonato, naquele encontro em SBC.

E olha que ele usa Diamond, que não é um de nossos kits preferidos, e o JVC 7300 não é um amp tão refinado assim, e mesmo com 2 canais de 50w estava alimentando um kit que suporta 150w

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido sim! Depois de dado nome aos bois, tudo fica mais simples. O que encheu o saco foi o nº de posts colocados desta forma, não só seus, mas de outros users. O legal é que vc entendeu a crítica de forma construtiva.

EDIT depois do seu edit... Nem comenta o churrasco pra não dar mais pano pra manga... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer amigos depois de uma compra de equipamentos... Isso não tem preço né tiba, z3h, mdiana... entre outros...

Satisfação pessoal é uma coisa que não tem preço que pague... ainda mais quando se gosta do que faz...

Posto muito pouco aqui, mais por falta de conhecimento e vontade de aprender... mas pelo tempo que acompanho o forum (1,5ano) acho q piorou bastante como muitos já disseram... Muita receitinha pronta sendo pedida e poucos testes errando e acertando...

O pior é achar q o que é bom para todos é bom para vc tbm... nem sempre...

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que é pior, a grande maioria aqui no forum são falsos.

Neguinho entra no carro dos outros pra ouvir o dono do som pede opnião a pessoa fala que esta lindo e maravilhoso, depois fala pelas costa das pessoas que estava uma bosta, por isso se cria tantas amizades e inimizades.

comigo nunca teve disso, sempre falo o que acho se o som ta uma bosta ou se esta bom, todos que me conhecem sabe disso.

Depois vem com ladainha.

Mas tudo bem, cada um tira a conclusao que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer amigos depois de uma compra de equipamentos... Isso não tem preço né tiba, z3h, mdiana... entre outros...

Satisfação pessoal é uma coisa que não tem preço que pague... ainda mais quando se gosta do que faz...

Sem dúvidas, Anderson! Como a maioria aqui, sou mais um apaixonado por esse trem (p.uta mer**, como soa gay isso hahaha). Tendo um tempinho livre, nada melhor nesse tal de computador que "falar de som".

O pior é achar q o que é bom para todos é bom para vc tbm... nem sempre...

Aqui eu inverteria: o pior é quando acha que o bom pra ti é o melhor pra todos. Isso sim dá dó de "ouvir", pena mesmo... Haja doses ;)

Quanto ao sigilo anteriormente falado, isso aqui se trata de um fórum que tinha um nível técnico/produtivo MUITO mais elevado enquanto não tratava tanto, pra não falar puramente, de comércio. Quem frequenta(va) a audiolist sabe bem do que se trata. Por mais que o Giovanni destrinchasse seu cabo aqui, 3 ou 4 pessoas no máximo conseguiriam absorver tal conhecimento e, talvez, reproduzí-lo, melhorá-lo, ..., funcionamento +/- como a lógica Linux/Unix e seus RFCs. Agora quando entra o caráter/critério dinheiro as coisas mudam de figura e todos nós perdemos com isso. Citei a audiolist porque o que tem ali de projetos de prés, powers, crossovers, "caixas pretas e todos seus LP 50kHz" abertos, para todos... Seus projetistas sim executam o projeto para ti, a um custo relativamente em conta (como o dos cabos em questão, por exemplo, que estão longe de estarem caros!), caso seja a vontade do "comprador"; agora para quem quiser botar a mão na massa (e são pouquíssimos os entusiastas), lá está o croquí, o sketch. Essa pra mim seria a lógica de um fórum de entusiastas embasados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez me falaram uma coisa que achei bem legal ...

quanto menos coisa tem num aparelho melhor , pois sobra espaço pra colocar componentes melhores !

Essa frase pra mim , responde MUITA coisa hahaha !

Tem uma que uma professora de redação sempre dizia: Cuidado pra não encher o texto... quanto mais feijão, mais sujeira tem pra catar...

tomara que não esteja me zuando ! hahahahaha :unsure:

Hauhauhauhauhauhau. Não, é referente a ter muitos recursos... quanto mais recursos, mais sujeira...

Quanto mais recurso, mais chance de você não saber usar direito eles e deixar o som mais tosco que TKR cara preta de 1900 e guaraná com rolha :vts

Compartilhar este post

Link para o post
esse problema de topicos em hi-fi que seriam geral é um problema, por que o sujeito leigo entra aqui e não sabe, nem tem obrigação de saber o que é esse conceito de hi-fi que o povo tem aqui.

O sujeito leigo consciente não entra aqui e sai postando, desesperado. Ele pesquisa no forum, lê os tópicos mais recentes, lê os artigos na página da Autosom.net e depois, e só depois, ele posta o que ele não compreendeu.

Tem muito user preguiçoso. Quer tudo de mão beijada na hora que ele quiser.

[-][-][-][-][-]

Compartilhar este post

Link para o post

Na  verdade eu fiquei pensando se iria ou não iria postar algo referente à este tópico .... até para se evitar desavenças ou mesmo por tornar mais polêmico algo que não acrescenta em nada para o conhecimento geral do forum !!!!  Mesmo porque com a falta de tempo disponível ( devido ao trabalho e o meu casamento em vista ) tenho postado muito pouco no Forum  mas sempre tentando postar algo de útil ou que acrescente algum conhecimento ( pelo menos creio eu ) e sempre tentando evitar bate bocas em públicos, pois sempre que possível prefiro  lavar a roupa suja em casa !!!

Mas neste caso não me contive!  Me sinto na obrigação de postar e esclarecer dignamente os fatos e os meus pensamentos !

Zecca, sinceramente fiquei muito chateado com sua postura !  Não estou falando de vc pedir o dinheiro de volta ou não , não eh R$ 60 que vai fazer a diferença !!!  Na verdade o que fiquei chateado, é que neste nosso mundo (tão pequeno) do pessoal que "curte" alta fidelidade, vc não soube assimilar o "espirito" da coisa ! 

Minha intensão, não era te vender um cabo apenas, mas sim fazer um novo amigo !!!  Não  te tratei como um cliente, mas sim como um bom colega , um futuro amigo, te ofereci a MINHA CASA, me preparei com todos os recursos que eu tinha em mãos ( incluindo equipamentos e profissionais) , perdi um sábado inteiro (um tempo que não tinha disponível).

Mas infelismente não deu para resolver o seu problema por completo!  Mesmo porque não era um problema do cabo, mas sim por um problema do seus proprios equipamentos ou instalação !  Não sei se vc lembra que medimos e  existia uma grande diferença de potencial (DDP) entre os RCA do Player e do ampli ?

Realmente um cabo de antena RGC59 por ter uma malha negativa expessa ele conseguia equalizar esta DDP enquanto o meu cabo com condutores mais finos não conseguia esta façanha ( mas em troca proporcionava uma extrema melhora na qualidade de audio como vc mesmo notou) !!! Mesmo sabendo que o ruído provinha de um problema de Looping de terra , nós gentilmente sem nenhum custo, fizemos um cabo de aterramento com conector especial ( em configuração Litz) para aterrar os RCA do player e do Ampli e o que diminuiu bastante o ruído !!!

Depois disto, de diagnosticar a causa do problema, com o maior prazer e com a ajuda de todos que estavam lá, prestamos uma espécie de consultoria no seu sistema e acertamos um monte de probleminhas como: sintonia do pezinho, ligação do ampli, etc........  Vc mesmo pode falar  o que estas pequenas modificações proporcionaram ?...... ao meu ver seu som mudou da água para o vinho ! 

Aí depois de todas estas coisas que fizemos, depois de todo este tempo gasto, depois de toda esta energia gasta ,  vc delicadamente  manda um e-mail  para o Fábio exigindo grana de volta  R$ 60 ( pela diferença de custo do cabo em Y)  e ainda pressionando quanto ao PRAZO para confecção de novos cabos  ( com conectores menores). 

Nesta ocasião eu falei para o Fábio :

"Vai ser difícil agradar a expectativa do Zecca a melhor coisa mesmo eh desfazer este negócio ! "

Então o Fábio te mandou aquele e-mail mesmo, que ao meu ver não tem nada de mau- educado ( levando em consideração tudo o que já havíamos feito para vc ), é um e-mail claro e somente estava colocando as coisas à limpo ! Aliás, Mau -educado foi o e-mail que vc mandou ao Fábio cobrando o prazo !!!

Estavamos realmente dispostos à desfazer o negócio e te devolveríamos toda a grana e vc devolveria o cabo, pois acreditamos que vc não ficaria satisfeito e assim não teria sentido te vender algo que não iria de encontro ás suas necessidades e expectativas!  Vc estava buscando por outras qualidades e caracteristicas em um cabo e o meu produto não iria se encaixar nas suas necessidades ! Sem problemas ..... desfazeríamos o negócio e estaria tudo resolvido !!!!

Então depois que o Fábio te mandou o e-mail vc voltou atraz e quiz realmente que fizessemos um cabo novo com novos conectores !

Este cabo foi feito duas semanas depois  ( no feriado quando tive tempo disponível ). E lhe foi entregue e  junto foi devolvida a grana que vc pediu !!!

Enfim, depois de tudo isto que fizemos ( acredito que corretamente ) vc teve esta sua atitude de MOLEQUE lavando a sua roupa suja no quintal dos outros !

Mas tudo bem .... a vida eh um aprendizado.  Acredito que da proxima vez  que negociar algo ( tenho certeza que não vai ser conosco ) acredito que dará mais valor na construção de um bom relacionamento !!!!

Nesta....... nós também aprendemos......  pelo menos à avaliar e à gerenciar as expectatívas dos nossos clientes !!!  Pois realmente existem clientes que não merecem o produto que estamos fabricando!

Mas uma coisa eu queria deixar claro ao Forum ! Estes cabos que hoje estou fazendo não tem como objetivo principal  "ganhar" dinheiro, mesmo porque os custos deste são altos ( devido aos condutores  importados e os conectores que também são de primeira) ! Assim a margem de lucro destes cabos eh extremanente baixa,  pagando na no "osso" os custos com o material, e se for considerar ainda que cada cabo leva em média 1,5h - 2h para ficar pronto vc verá que não eh algo viável comercialmente !!!

"Satisfação Pessoal "

Saudações,

Giovanni

Bom q eu me perguntoe jah tinha falado ao Zecca ,eh o seguinte......... se ele tivesse comprado um cabo de qqr outra marca , eles teriam feito tudo isso no carro dele? Ou apenas teriam trocado o cabo , e na segunda de reclamaçaum teriam dito q era problema no carro ou nos outros equipamentos e pronto???? Teriam feitos testes e mais testes??? Teriam feito rca sobre medida? Sem defender ninguem , mas devemos analisar tdos os atos , e naum apenas ver o seu lado , e dane-se o resto........... Soh uma breve recordaçaum........

Lembram do caso Diogo Ianaconi???

lembram , ou preciso falar + alguma coisa.................

Compartilhar este post

Link para o post

lembram , ou preciso falar + alguma coisa.................

eu lembro hehe, fui eu que bati as fotos do wharf ainda :rolleyes:

Mas tudo foi resolvido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

lembram , ou preciso falar  + alguma coisa.................

eu lembro hehe, fui eu que bati as fotos do wharf ainda :rolleyes:

Mas tudo foi resolvido. :legal:

EU TAVA JUNTO DE PROVA!!!!

[-][-][-]

Compartilhar este post

Link para o post
Bom q eu me perguntoe jah tinha falado ao Zecca ,eh o seguinte......... se ele tivesse comprado um cabo de qqr outra marca , eles teriam feito tudo isso no carro dele? Ou apenas teriam trocado o cabo , e na segunda de reclamaçaum teriam dito q era problema no carro ou nos outros equipamentos e pronto???? Teriam feitos testes e mais testes??? Teriam feito rca sobre medida? Sem defender ninguem , mas devemos analisar tdos os atos , e naum apenas ver o seu lado , e dane-se o resto........... Soh uma breve recordaçaum........

Laércio, sem querer alongar mais o assunto mas alongando ainda...

Quem define o atendimento ao cliente é o fornecedor/fabricante... a assistência dada foi realmente digna de se chamar consultoria, mas foi oferecida.

Por mais que o zecca esteja "errado" no ponto de vista de relacionamento e condução do problema... (digo "errado" pq quem realmente trabalha diretamente com o cliente sabe que a nosso ver o cliente nunca tem razão o-o- )

O que fica chato na história e que revolta a mim como potencial cliente é que:

Querer cobrar depois de oferecida a assistência e o serviço personalizado ou "jogar na cara" que fizeram um favor e que o ordenado dos envolvidos é de nivel de gerência (o que se entende que o tempo dele vale mais que o do cliente em questão).

Fui ensinado desde criança que favor não se cobra e não se deve esperar nada em troca (pelo menos não se deve demonstrar).

Se o Zecca tivesse sido informado da forma como o Gio colocou e não quisessem dar dar lição de moral para o cliente 99% de chance de não haver essa discução, talvez não nesse sentido ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Experimenta botar Children Of Bodom (aquele q vc ouviu na ambulância fazendo cover da Britney Spears...)

Até sinal da cruz já vi nego fazer olhando pra minha cara... o-o-

Baixei umas coisinhas deles... Oops! I did it again (a que ouvi no seu carro)... impagável... O resto é, literalmente, from hell! :vts

Baixei tb um cover deles, do Iron... nego dobrou o pitch de The Trooper... tocam rápido, mas achei exagerado. Talvez pq the trooper seja uima das minhas preferidas (é até o toque do meu celular... o-o- )

The Trooper é tb minha favorita.

Com relação ao assunto em questão, tenho a dizer que aprendi muito no fórum, pulei, como dizem, da água para o vinho em termos de som. Como em todo lugar há quem ensine, há quem critique, fiz amigos, comprei todo o som aqui, depois desmontei só para aprender a montar sozinho e todo dia procuro algo novo aqui, algo que, dentro de minhas limitações financeiras dê para fazer, só pelo prazer de me ocupar com algo que eu goste.

Me registrei há pouco tempo, mas acompanho o fórum há mais de ano, e certamente o mesmo precisa de uma reformulação, porque, por exemplo, há tópicos voltados para os caras, que, como você, entendem muito do assunto, e não adianta uma pessoa que não entende, interferir numa discussão porque viu uma matéria em uma revista que diverge do seu entendimento. Como também há tópicos mais comuns para gente que quer apenas ligar o som e fazer barulho. Aí fica aquela bagunça às vezes, uma confusão danada, troca de agressões, etc.

Falta percepção, leitura, e bom senso.

Mas, particularmente, gosto muito daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...