Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

O Que Aconteceu?

Recommended Posts

Engraçado...

Não sei o que aconteceu, mas vejo que ultimamente o pessoal mais antigo não está postando mais aqui....

Assim como eu. Eu posto aqui uma vez por semana e olhe lá....

Somente um ou outro anda postando....

Eu não posto mais tanto pq não vou fazer upgrade tão cedo e toda vez que entro aqui vejo a mesma coisa....ou briga ou perguntas repetidas...

e vc, pq não está postando mais, coloque sua razão, desbafe....rsrs

abraços para todos...

ps: saudades de um tempo que parece que não voltará..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é faz um bom tempo que não se vê um projeto legal pra se acompanhar... faz tempo que não tem posts legais pra acompanhar, faz tempo que não tem discussões construtivas e que vá acrescentar algo...

só gente que pergunta que kit eu ponho, que sub eu ponho, enfim...

não que todos nos não nos perguntamos isso antes de montar um som... mais pesquisar por exemplo saiu o tw de titânio da NAR... faz um tempo já... e ninguém abriu um tópico comentando sobre ele fazendo testes... o capone comprou e ta achando mto fo** o TW mais por enquanto nao da pra falar mta coisa... falta tópicos assim... pow lembro qndo saiu, csb, csd visteon... tantas comparações e discussões que as vezes passava dos limites mais que ajudava e mto pra um fórum melhor... agora ta no banho maria... eu mesmo entro tento achar algo diferente não acho... saio... e pelo menos a maioria do fórum tem pensado assim... ai fica difícil neh

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente boa não posta mais... acho que nem preciso citar nomes...

Pelo menos nessa leva tem uns malas que sumiram de vez... pelo menos postam uma vez na vida e outra na morte... ainda pra falar mer**, mas pelo menos não atrapalham mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os malas continuam postando.... mas como nao tem ninguem pra contestar.... fica nesse mamão com açúcar

Respondendo ao Dj Vini... eu continuo postando menos do que eu queria, mas muito mais que eu devia. Eu gostaria de falar mais sobre som, mas estou em um período de inter-temporada, e não tenho nada montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega uma hora que cansa entrar no fórum e ver sempre as mesmas perguntas, sempre os mesmos usuários, você provando pro cara que 2 + 2 são quatro e o cara teimando que o primo do tio do vizinho do cara da padaria perto da casa dele disse que não...

Acho que só vai voltar a ser como era quando essa galera nova procurar aprender, estudar e começar a produzir algo de útil, compartilhar o que descobrir...

Comentaram acima do NAR de Titanio, e de outros equipamentos que foram lançados, porém não houve comentários no fórum. Acredito que isso aconteceu por dois motivos:

1 - O cara que comprou instalou, avaliou e não comentou, porque ninguém dá ouvidos mesmo;

2 - Você vai falar para um sujeito gastar 150 pilas num par de tweeter e o cara vai te chamar de louco... pra ele o que importa são as cornetas, por que o amigo do primo dele falou que corneta é o que há...

Sei lá, acredito que é mais ou menos isso que anda acontecendo.

E aguardem algumas surpresas em breve... abraços!

Eduardo Nicácio

Santo André - SP

Compartilhar este post

Link para o post
Comentaram acima do NAR de Titanio, e de outros equipamentos que foram lançados, porém não houve comentários no fórum. Acredito que isso aconteceu por dois motivos:

1 - O cara que comprou instalou, avaliou e não comentou, porque ninguém dá ouvidos mesmo;

2 - Você vai falar para um sujeito gastar 150 pilas num par de tweeter e o cara vai te chamar de louco... pra ele o que importa são as cornetas, por que o amigo do primo dele falou que corneta é o que há...

eu adicionaria um 3 ai...

o cara vai ter que provar por A + B + C + D + E que o TW eh excelente... vai ter nego falando que nar não presta, vai ter nego falando que tal TW é melhor... assim como ja aconteceu um zilhao de vezes e isso desanima qualquer um mesmo...

eu tenho ouvido mto... só entro no fórum pra ver classificados e ver qndo tem encontro... mais acho que nos temos que salvar o fórum... entrei aqui achando que falcon era fo**, queria por uma corneta e um SW com UM sub só... achava que sub bob dupla era mais forte... e hj estou em um outro nível... nada demais mais busco uma qualidade de áudio... e tudo o pouco que aprendi foi aqui... o que não foi aqui pesquisei pq aqui que despertou a curiosidade de procurar o tema... e gostaria de continuar aprendendo aqui... mais ta difícil... qndo eu fiz minha primeira pergunta veio mo par de gente mandando eu ler os artigos auto som. fui ler... perdi dias lendo mais tirei um zilhao de duvidas... hj o cara faz pergunta tosca vc manda ele ler os artigos ele te manda pra PQP... não quer ler prefere perguntar besteira... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, muitos morreram, outros sobrevivem.

Como eu. :vts

:pirou:

Meu novo produto para SQ.

Não precisa de Modulo, Cross, nem TA, nao tem controle remoto, e nao come a bateria.

sonyly6.jpg

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Felzero, já procuraste ajuda psiquiátrica? Remédios, tratamentos, análise, eletrochoque... ou coisas do gênero? o-o-

EDIT: Vc é irmão do Andreson?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, muitos morreram, outros sobrevivem.

Como eu. :vts

:pirou:

Meu novo produto para SQ.

Não precisa de Modulo, Cross, nem TA, nao tem controle remoto, e nao come a bateria.

sonyly6.jpg

Abracos.

Q SUSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso? Um receptor de ondas subsônicas vindas do Tibet???

Hahaha...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando brincando em casa agora. Pra ter idéia, minha LT tá do lado do Rack, e foi testado recentemente. Em breve volta pra mala da ambulância. Meu histérico tá cheio de mal contatos e eu toh sem saco de abrir tudo pra resolver. E por aí vai.

Alguns se desinteressaram por não gostar muito de axiomas e explicações sem conclusões, outros se afastaram por razões comerciais, então vai saber...

Eu as vezes posto, gosto mais dos projetos inusitados como o do Kleber com sua Itaipu ambulante, um ou outro tópico, ou ainda dar uma luz para os novatos BEM EDUCADOS, pq os mal-educados dá vontade de mandar t**** ** **.

Acho que é isso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre entendem por um lado diferente do que quero dizer... <_<

Que diferença vai fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Bem..

paixão!

paixão é algo momentâneo, que sentimos no ínicio, logo que conhecemos e queremos cada dia mais, porém tem seu fim.

amor!

algo duradouro, que aparece com o tempo e se concretiza dentro da pessoa.

paixão vs amor!

paixão, quando efetivada e quando se obtêm um sucesso se transforma em amor.

Para alguns som é paixão, para outros amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu sou novo nesse fórum, mas jah participei de muitos por ai.

Todo mundo tem sua modinha, são poucos foruns que conseguem ter um numero alto de usuários, principalmente fórum em que a maioria vem para se divertir, usa como hobby.

Uma coisa que eu acho, todo mundo tem uma impressão que quando entrou no fórum tudo era mágico e tudo era melhor. Os usuários vão sumindo mesmo, normal e quanto mais você adquire conhecimento mais vai achando que não há topicos interessantes ou esse tipo de coisa.

O que acontece aqui é que muito fazem seu projeto, finalizam ele e perdem aquele espirito de querer ajudar e ser ajudado. De qualquer forma, digo que isso não é um problema só desse fórum, mas de vários.

Acho que o pessoal da " velha guarda" tem que ter paciencia com os mais novos. Todo mundo aqui, que faz isso por hobby deve ter chegado da mesma forma que muito chegam aqui.

Eu espero ajuda para montar meu projeto, eu espero conhecer para um dia poder ajudar. E acho que não adianta ficar reclamando que o fórum está pior porque sempre vamos lembrar do passado com certa nostalgia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Bem..

paixão!

paixão é algo momentâneo, que sentimos no ínicio, logo que conhecemos e queremos cada dia mais, porém tem seu fim.

amor!

algo duradouro, que aparece com o tempo e se concretiza dentro da pessoa.

paixão vs amor!

paixão, quando efetivada e quando se obtêm um sucesso se transforma em amor.

Para alguns som é paixão, para outros amor.

Urra Luizinho! Fiquei até emocionado agora! :P

Acredito que há muitos interesses comerciais por aqui sim, coisas que só quem é mais antigo e um pouco esperto podem exergar. Mas fora isso, tem tbem o fato de o fórum (todo) estar meio "newbesco" demais, com assuntos fracos de um modo geral. E a falta de interesse vai virar uma bola de neve ...

Compartilhar este post

Link para o post

Um fator que todo mundo esqueceu é que A PORRRA DO FÓRUM VIVE FORA DO AR!!!!!!!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Que o forum vive fora do ar é uma verdade...

Mas o forum está diferente mesmo, no meu primeiro projeto recebi várias criticas e elogios que originou um projeto que ficou perfeito para o meu gosto.

Hoje tenho uns 3 posts abertos sobre meu novo projeto, e quase ninguem mais critica, ou da sugestões.

Isso até desanima quem sempre tenta contar com a ajuda do pessoal aqui , eu sou um assim, qualquer dúvida que pinta eu procuro e depois abro um post.

Se for ver, a maioria dos posts que gera discussão são aqueles comparativos que já foram feitos várias vezes e que sempre gera intrigas, e que via acabando com o clima afetivo do forum.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
tem tbem o fato de o fórum (todo) estar meio "newbesco" demais, com assuntos fracos de um modo geral. E a falta de interesse vai virar uma bola de neve ...

É isto mesmo... Muita gente chegou aqui com bagagem, conteúdo diverso. Em seu tempo, agregou conhecimentos, aprendeu e ensinou, e por algum motivo (profissional, e até mesmo novos interesses) deixou de participar.

A lei natural é que os que antes apenas acompanhavam pudessem ir tomando o lugar, dando prosseguimento, criando e agregando conhecimentos, MAS isto não ocorreu. Poucos cresceram, a maioria apenas repete o que ouviu aqui, mas nem sabe pq. Aí esfria mesmo. A nova geração não apareceu, poucos dos "velhos" continuam por aqui, e menos ainda, ajudando. Tem hora que é fo** olhar o geral e ver 3 tópicos na 1a página perguntando como ligar ipod no amplificador. Antes eu ainda mandava pesquisar, agora nem me dou ao trabalho, deixo o tópico descer sozinho (não só eu, mas quase todo mundo, o que gera reclamações por parte dos novatos, que os "velhos" não ajudam).

Pra mim o fórum é mais diversão. Quando cheguei peguei muito assunto no ar, aproveitei e conheci muita coisa nova. É bem verdade que a base de tudo mesmo não veio daqui do fórum... neste aspecto "concreto" o fórum sempre foi "fraco". Muita gente escondia o ouro, hoje sabe-se que alguns escondiam aquilo que sequer sabiam, outros escondiam por estrelismo, outros por motivos egocêntrico, e muitos pq não consideravam "compartilhar" como algo necessário num fórum.

O que aprendi de concreto veio da audiolist (catando idéias em meio a e-mails puramente técnicos), veio da velha-guarda da lista de e-mails da autosom (que não está lá também, mas que continuo acompanhando em outra lista), veio de muitos livros e revistas, de muita troca de idéias de quem realmente sabe mas não se sente melhor por isto.

O que vejo hoje é a falta de vontade do pessoal mais novo de correr atrás. Nem a pesquisa do fórum o pessoal usa mais. Talbvez no passado tenha ocorrido um milagre de um monte de gente interessada ter se esbarrado aqui, e como toda sorte, não é eterna.

Talvez tenha sido isto, talvez os "novos tempos" estejam cada vez mais desinteressantes... ou talvez estejamos reclamando de barriga cheia.

Compartilhar este post

Link para o post
Po kleber, esvazia a sua caixa de entrada :P

Pow, vou abrir 1 espaço... :vts

Quando eu deixo vazia aparece cada coisa, que é melhor nem colar aqui... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

o forum ta morrendo pq existe uma certa panelinha por aqui...

participo do forum a um bom tempo até... entro de manha, de tarde e de noite.... mas só pra le mesmo... postei uns 6 topicos até hj só... mas é dificil o pessoal acreditar nas coisas q quero fazer e q peço opinioes... entao o cara desiste...

simplismente oq eu faço é acompanhar o tópico do kleberpa e os parecidos... e tb desisti de posta novo topicos... eu atualmente estou construindo "peitinhos" LT para o meu carro para mids da boston, modelo pro series 4.5MR... mas nem tenho vontade de postar a construção do mesmo.... pois como nao faço parte da panelinha, e ninguem no forum me conhece pessoalmente, ninguem nunca responde nada...

agradeço ao "working man" e ao "guto de almeida" que me add no msn... com eles tirei algumas duvidas... tentei add o kleberpa... mas ta com a caixa de mp sempre lotada...

por aqui se vc não é estrela ou da panela, ninguem te escuta...

sei q muita coisa se encontra utilizando a busca... utilizo muito esse recurso... mas qdo nao encontro exatamente a informaçao q eu estou a procura, crio um topico novo... mas...

era isso...

gerson.

Compartilhar este post

Link para o post

o geral do som automotivo deveria chamar:

se eu coloca dois di 12 numa celada de 30 litros vai bater bem:?

12 6x9 no tampão vai tocar legal?

quero um som de alta qualidade, que eu almente e nao distorça...

Compartilhar este post

Link para o post
o geral do som automotivo deveria chamar:

se eu coloca dois di 12 numa celada de 30 litros vai bater bem:?

12 6x9 no tampão vai tocar legal?

quero um som de alta qualidade, que eu almente e nao distorça...

é justamente por posts como este q muitos usuários novos se sentem inibidos a questionar...se o cara faz uma pergunta dessas é justamente pq ele não sabe!!!

antes de conhecer este espaço eu pensava q 6x9 N-axial era o bixo, cheguei a comprar as "top" da pioneer(vendi dois tópicos depois...rsrsrs), hj eu sei q se tivesse conhecido o stfórum antes de montar meu som, tavez não compraria HU pioneer(embora goste da minha), quem sabe compraria amp nacional(hj sei q tem coisa boa pela metade do preço do meu) e por aí vai.

muita gente abre tópico sem nem imaginar q existe tanto material disponível por aqui pra se tirar a maioria das dúvidas de todos os "neófitos" em som automotivo, só depois de abrir é q vai explorar o fórum, e isso não é motivo pra condenar ninguém. Muitos "novinhos" não participam pra não ter q engolir arrogância de alguns e indiferença dos MASTERS OF UNIVERSE... e se quem sabe não quer ajudar, quem tá aprendendo vai ajudar por quê?

é uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kléber. Existe, ou deveria existir, um processo de renovação natural.

Mas o que ocorreu foi que os novos chegaram sugando os mais experientes, criando intrigas em uma clara demonstração de falta de humildade e respeito.

Com isso, os mais experientes foram embora e os que sobraram (em sua maioria newbies) estão levando o forum nas coxas.

É clara tb uma falta de organização. Os tópicos estão claramente fora de posição.

Entendo que deve ser bem difícil a tarefa de moderação, mas será que não seria interessante promover os veteranos para moderadores? Seria um incentivo para eles voltarem e não sobrecarregaria o Moti.

Tem uns que postam no Hi-fi defendendo um player com 16 bandas de EQ, Auto EQ com microfone embutido, ligando IPod pra ver vídeo etc.

Isso desanima. Principalmente os veteranos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...