Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

evandroefj

Taramp´s T2500 + 4 Wpu, Ficou Muito Forte.

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte, to vendendo 2 banda ice hehehe, não que a ice não é um bom amplificador, mas o taramp´s me surpreendeu.

 

Mas vamos ao que interessa.

 

Tinha 1 banda ice ligada em 2 selenium wpu 1507 de 4 ohms, e meu irmão tambem 1 ice em 2 wpu 1205 de 4 ohms, tirei o ice do meu carro e coloquei o T2500 que acabou de chegar, eu uso 1 bateria de 70 Ah na frente e uma de 100 Ah no porta malas do santana e um altenador de 95 Ah.

 

Obs: O taramps que comprei é de 1 ohms, pois vou colocar 4 eros de 4 ohms quando sobrar dinheiro hehehe, acho que vai demorar um pouco mas paciencia.

 

Com 2 wpu senti uma diferença significativa, deixei ligado por uns 40 minutos e sequer o taramps ficou morno, como o dia estava meio quente achei que ia esquentar pelo menos um pouco, mas ficou normal, como se estivesse ligada mas em um volume bem baixo, e estava no maximo que consegui sem distorcer os falantes, lembrando que o player é um pioneer 6850 com saida de sub, estava no volume 43, que vai ate 63, o ganho do amplificador estava um pouco alem do meio acredito que estava em uns 60%, o crossover em uns 80 % e o filtro subsonico estava em 50hz.

 

Dai peguei e liguei os 2 wpu do meu irmão tudo em paralelo para a impedancia cair pra proximo de 1 ohms, comecei a aumentar o volume e fui regulando o ganho ate o volume estar em 43 tambem, o ganho ficou proximo de uns 80%, quando eu percebi ja tinha umas 20 pesooas la na minha casa olhando aquilo, todos amigos nossos, eu estava com o som ligado em um terreno que faz parte da minha residencia, que é o quintal, mais ou menos uns 20 mts da rua, tinha um carro com o som ligado em um bar na esquina da minha rua, não ficou nem 5 minutos ligado teve que desligar hehehe.

 

Deixei ligado ate a policia aparecer e pedir para abaixar, pois receberam reclamação de um pessoal de uma igreja que fica na outra rua, tive que diminuir o volume, faze o que hehehe.

 

Com certeza ficou muito melhor que as duas banda ice que nos usavamos, ai sim ele me surpreendeu, e o melhor o taramps não esquentou, mas não esquentou praticamente nada ficou igual quando tava com os 2 wpu no primeiro teste.

 

Não sei se isso serve de comparação, mas pra min serviu e muito, pois ja estou vendendo a ice, inclusive a do meu irmão tambem, a minha é de 1800 rms e a do meu irmão é 1500 rms, se alguem se interessar é so entrar em contato.

 

Abaixo as fotos do som.

 

 

Ésta primeira foto é da hbm 4200 que uso nos drivers

http://img48.imageshack.us/img48/3126/imag0008cz6.jpg

 

esta é da taramps ja com a regulagem final dos 4 wpu, da pra ver perfeitamente o ganho.

http://img107.imageshack.us/my.php?image=i...imag0007kb5.jpg

 

Os dois wpu do meu irmão com os drivers

http://img170.imageshack.us/img170/8873/im...imag0004nm1.jpg

 

Os 4 wpu

http://img125.imageshack.us/img125/2505/im...imag0002ir9.jpg

 

O player da pra perceber que a voltagem esta em 12,9 volts

http://img125.imageshack.us/img125/8107/im...imag0009zr7.jpg

 

os 2 wpu 1507

http://img417.imageshack.us/img417/8210/im...imag0003fd3.jpg

 

E uma foto das 2 ice, a minha esta com o plastico ainda.

http://img102.imageshack.us/img102/5425/28...09061839jj1.jpg

 

É isso ai galera se alguem tiver alguma duvida é so perguntar, quinta feira vou em um churrasco em uma chacara aqui proximo e provavelmente vai ficar ligado o dia inteiro ai vou ver realmente se tocando por umas 3 ou 4 horas seguidas se vai esquentar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
você coloca tudo isso dentro do santana?

parabéns, tá muito show teu som! :legal:

Os 2 wpu de 12" são do meu irmão, o resto eu coloco sim dentro do santana, 2 caixas no porta malas e os drivers no banco trazeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens cara deve ta forte pra porr....

so cuidado naum ficar surdo....uahuaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do formato da caixa dos seus Wpu!!!

 

Que marca saum os seus tweeters?

 

Parabéns!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei do formato da caixa dos seus Wpu!!!

 

Que marca saum os seus tweeters?

 

Parabéns!!!!

Os tweeters são bomber, não gostei muito deles naum, prefiro os selenium ou hinor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ja usou este amplificador em 4 eros mg612 ?, como que ficou, to pensando em trocar os selenium por eros.

Gostaria de saber isto tambem pois estou querendo comprar 4 eros, alguem ja viu tocando T2500 + 4 eros mg612?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, foge desses tarampa, eu ja testei e achei um lixo, só minha opinião.

amigo vamo devagar esse moduloainda esta em faze de teste quem sabe ele num e mais uma opção pra gente que curte um som mto alto ou ate compete...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que vc gostou do Taramps, só falta o Rangel testar e postar as conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo vamo devagar esse moduloainda esta em faze de teste quem sabe ele num e mais uma opção pra gente que curte um som mto alto ou ate compete...

Se esta em faze de teste não deveria ter sido lançado. Você subiria em um avião que esta em faze de teste ? Pense nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se esta em faze de teste não deveria ter sido lançado. Você subiria em um avião que esta em faze de teste ? Pense nisso.

Olha cara leia o tópico de novo, c vc não percebeu o dono do tópico está relatando a sua boa experiência com o Taramps, comparou com 2 Ice O.O, pelo que relatou o Evandro, parece ser um bom ampli e muito forte. Parece ser ótimo custox beneficio, porém faltam muito mais testes para comprovar se realmente ele é bom.

Poderiam testar lado a lado com o "famoso" SD2300, como toda a galera sabe que o SD é um ótimo amplificador, nada mais justo que compara-los para saber c realmente esse taramps é parrudo, ou se é apenas mais uma farça. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom duvidar, mas não crucificar, deixa rolar mais pra ver c alguem relata mais alguma coisa, nem tudo agrada a todos, o que é bom pra vc, pode não ser bom pra mim e vice versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei do formato da caixa dos seus Wpu!!!

 

Que marca saum os seus tweeters?

 

Parabéns!!!!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha cara leia o tópico de novo, c vc não percebeu o dono do tópico está relatando a sua boa experiência com o Taramps, comparou com 2 Ice O.O, pelo que relatou o Evandro, parece ser um bom ampli e muito forte. Parece ser ótimo custox beneficio, porém faltam muito mais testes para comprovar se realmente ele é bom.

Poderiam testar lado a lado com o "famoso" SD2300, como toda a galera sabe que o SD é um ótimo amplificador, nada mais justo que compara-los para saber c realmente esse taramps é parrudo, ou se é apenas mais uma farça. :legal:

Blz ! Só estava dando minha opinião com relação a experiência que tive porque o outro usuário estava a fim de pegar um amplificador dessa marca, e como eu ja tive um triste experiência, escrevi para ele não pegar para não se arrepender também. Só estava tentando ajudar ele, forum serve para isso, para se trocar ideias e experiências.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse falar mal das experiencias ruins que tive com certos produtos (não necessáriamente automotivo) dai ficaria só falando mal.

Já ouvi comentários muito bons sobre o Taramps, acho que é mais uma boa opção.

Que bom que tenha gostado do ampli, assim que puder, posta um video ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse falar mal das experiencias ruins que tive com certos produtos (não necessáriamente automotivo) dai ficaria só falando mal.

Já ouvi comentários muito bons sobre o Taramps, acho que é mais uma boa opção.

Que bom que tenha gostado do ampli, assim que puder, posta um video ai.

 

 

So testando mesmo. Como ficaram os testes que o Rangel estava fazendo ?

 

Abs !

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse falar mal das experiencias ruins que tive com certos produtos (não necessáriamente automotivo) dai ficaria só falando mal.

Já ouvi comentários muito bons sobre o Taramps, acho que é mais uma boa opção.

Que bom que tenha gostado do ampli, assim que puder, posta um video ai.

 

 

So testando mesmo. Como ficaram os testes que o Rangel estava fazendo ?

 

Abs !

 

Juliano.

:+1

 

até agora nada de testes!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha cara leia o tópico de novo, c vc não percebeu o dono do tópico está relatando a sua boa experiência com o Taramps, comparou com 2 Ice O.O, pelo que relatou o Evandro, parece ser um bom ampli e muito forte. Parece ser ótimo custox beneficio, porém faltam muito mais testes para comprovar se realmente ele é bom.

Poderiam testar lado a lado com o "famoso" SD2300, como toda a galera sabe que o SD é um ótimo amplificador, nada mais justo que compara-los para saber c realmente esse taramps é parrudo, ou se é apenas mais uma farça.   :legal:

Blz ! Só estava dando minha opinião com relação a experiência que tive porque o outro usuário estava a fim de pegar um amplificador dessa marca, e como eu ja tive um triste experiência, escrevi para ele não pegar para não se arrepender também. Só estava tentando ajudar ele, forum serve para isso, para se trocar ideias e experiências.

 

:legal:

Seu relato é de grande importância, com certeza vc pode e deve criticar e se necessário até mesmo crucificar algum produto que utiliuzou e não foi feliz.

Com certeza o fórum serve para expressar a opinião e ou revolta, e vc já deveria ter aberto um tópico relatando sua péssima experiência com esse taramps, assim como fez o evandro mostrando sua boa experiência..

O que realmente iria ser de grande valia, é se o po*** loka do Rangel tirasse por base o SD pra ver se esse taramps é bom mesmo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse falar mal das experiencias ruins que tive com certos produtos (não necessáriamente automotivo) dai ficaria só falando mal.

Já ouvi comentários muito bons sobre o Taramps, acho que é mais uma boa opção.

Que bom que tenha gostado do ampli, assim que puder, posta um video ai.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse falar mal das experiencias ruins que tive com certos produtos (não necessáriamente automotivo) dai ficaria só falando mal.

Já ouvi comentários muito bons sobre o Taramps, acho que é mais uma boa opção.

Que bom que tenha gostado do ampli, assim que puder, posta um video ai.

Fiz um video com uma maquina fotografica ching ling e naum ficou legal naum, naum dava pra entender nada, so ficava um barulho.

 

Vou ver se consigo uma maquina de boa qualidade ai sim eu coloco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse falar mal das experiencias ruins que tive com certos produtos (não necessáriamente automotivo) dai ficaria só falando mal.

Já ouvi comentários muito bons sobre o Taramps, acho que é mais uma boa opção.

Que bom que tenha gostado do ampli, assim que puder, posta um video ai.

Fiz um video com uma maquina fotografica ching ling e naum ficou legal naum, naum dava pra entender nada, so ficava um barulho.

 

Vou ver se consigo uma maquina de boa qualidade ai sim eu coloco.

Estamos aguardando os videos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up pra ve se aparece mais relatos do taramps =)

 

E pra ve tambem se alguem fez teste com eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...