Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticdsz

Caixa Ideal Para E2k 15 800rms Me Ajudem ?,

Recommended Posts

Postado em

É o seguinte já comprei meus dois sub E2k 15 800rms 4ohms queria saber qual a litragem da caixa e qual a quantidade e tamanho dos dultos

 

OBS: meu objetivo é SPL aproveitar o maximo de grave do sub que faça disparar alarmes e deixar o nego la do outro lado da rua sentir os tremor.

Postado em

no teu caso faz a caixa do manual mesmo, 61l totais com duto de 17,8 ou 33cm. Eu to com uma caixa de 82l e duto de 17cm, da um subgrave monstruoso de retorcer a alma, mas so em cds com musicas para isso, e nao toca nada de batidas rapidas e mais secas, que sera meu novo projeto de caixa

abracos

Postado em

57l se vc for usar o falante com a bunda pra fora, se vc for usar normalmente faz 61l para cada um. E usa o duto de 17,8cm que o grave fica beeem mais encorpado que o de 33cm

abracos

Postado em

o que está no manual de 57L ta errado então ??

Eu rei usar o modo simpre que é a bunda do sub para dentro, o ideal seria de 60L ?

 

o de 60L aproveita o maximo de SPL Grave bem forte ???

Postado em
e ai, viu, o manual nao ta errado nao, sao 57,8 litros livres, ou seja, sem o sub. Com o sub vc adiciona o volume dele, que da um total de 61l totais

abracos

Isso eu não sabia, então é só eu ir até alguma loja de som e pedir para eles fazer uma caixa com 57,8L com sub ? ou pede pra fazer de 60L sem sub? não entendi

 

lembrando que são dois sub E2k15 800rms

Postado em

Eh o contrario cara. Faz o seguinte, vai na loja e pede para fazer uma caixa de 61 litros. Ai qdo vc botar o sub dentro fica tudo certo.

Essa eh uma caixa para UM sub. Voce pode fazer uma inteira de 122 litros com divisoria no meio, ai fica certinho a litragem para cada um.

abracos

Postado em
Eh o contrario cara. Faz o seguinte, vai na loja e pede para fazer uma caixa de 61 litros. Ai qdo vc botar o sub dentro fica tudo certo.

Essa eh uma caixa para UM sub. Voce pode fazer uma inteira de 122 litros com divisoria no meio, ai fica certinho a litragem para cada um.

abracos

blz, então seria 61Litros de 4x 17,8cm no dutos para cada Sub correto ??

 

mas eu comprei os dois E2k15 mas acho que não vai caber atras do carro

Postado em
70 litros livres com um duto de 4"x40cm para tremer nas bases e tudo que estiver em volta!

tenho dois e2k15 800rms é 70l para cada falante ?

a litragem de 70 é com o sub dentro da caixa ou sem o sub ??

são dois DUTOS ou 1 DUTO para cada falante ?

 

e qual a finalidade dessa caixa amigo ??

Postado em
Up, alguem ??????

 

meu objetivo é aproveitar o maximo de grave do sub pra disparar alarmes mesmo..

opa e ai?

 

Eu tenho 2 E2K de 15 iguais aos teus

 

fiz a caixa recomendada pela Bravox 61 litros para cada Sub

 

Tenho um Banda Ice 1800rms p tocar

 

Disparar alarme é façil façil ... o problema esta sendo o parabrisas do carro, ja soltou 2 vezes a borracha q segura o parabrisa.

 

OBS: POLO Classic ( SEDAN ) nao presta p grave.

Postado em
Up, alguem ??????

 

meu objetivo é aproveitar o maximo de grave do sub pra disparar alarmes mesmo..

opa e ai?

 

Eu tenho 2 E2K de 15 iguais aos teus

 

fiz a caixa recomendada pela Bravox 61 litros para cada Sub

 

Tenho um Banda Ice 1800rms p tocar

 

Disparar alarme é façil façil ... o problema esta sendo o parabrisas do carro, ja soltou 2 vezes a borracha q segura o parabrisa.

 

OBS: POLO Classic ( SEDAN ) nao presta p grave.

61L ??

quantos dutos tenho que colocar para cada sub e qual o tamanho ??

Postado em

bom, a caixa que eu coloquei o meu E2k de 2ohms, foi uma de 50L, com 1 duto de 10x30cm, a Fs da caixa esta em 35Hz, esta entre a caixa "normal" e a "graves fortes" de acordo com o manual, pois a Fs da "normal" é de 30Hz e da "graves fortes" é de 40Hz, fiz com 35Hz pois ela esta com graves muito fortes e esta descendo muuito!!, coloquei o Sub com a Bundinha de fora...para nao perder litragem, ficou muito bom... tocando muito!!, sub muito forte!

Postado em
bom, a caixa que eu coloquei o meu E2k de 2ohms, foi uma de 50L, com 1 duto de 10x30cm, a Fs da caixa esta em 35Hz, esta entre a caixa "normal" e a "graves fortes" de acordo com o manual, pois a Fs da "normal" é de 30Hz e da "graves fortes" é de 40Hz, fiz com 35Hz pois ela esta com graves muito fortes e esta descendo muuito!!, coloquei o Sub com a Bundinha de fora...para nao perder litragem, ficou muito bom... tocando muito!!, sub muito forte!

amigo estamos falando de e2k de 15 800rms

Postado em
o meu E2k 15" é o de 800RMS!!

cara vc tinha dois sub ?

no meu caso eu tenho dois e2k 15 800rms se eu usar 50l para cada falante num vai ficar muito pequeno ??

 

o que vc fez tem graves fortes ??

Postado em
cara vc tinha dois sub ?

no meu caso eu tenho dois e2k 15 800rms se eu usar 50l para cada falante num vai ficar muito pequeno ??

 

o que vc fez tem graves fortes ??

Eu so tenho um sub... numa caixa de 50L...ele esta invertido, eu fiz na de 50 pq eu ja tinha a caixa entendeu?, se eu fosse colocar ele na posiçao normal, eu ia perder uns 5L na caixa, consultando o manual pede para usar 57L, essa deficiencia de 7L eu compensei no comprimento do duto entendeu?, para ficar com a mesma Frequencia de ressonancia da caixa do manual...so q eu intermediei entre a caixa "normal" e a de "graves fortes" (ambas descritas no manual)



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...