Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dante

Palio 1.8r

Recommended Posts

Postado em

aconteceu um fato curioso hj

voltando da facul encontrei um palio 1.8r no caminho.....

blz.. vamos acelerar pra ve o qq o carro anda

apos algumas curvas caimos nas juntas provisorias.. = reta larga e longa.. iria contar o motor e nao muito as abilidades dos motoristas

estava na frente .. ele nao me acompanhos nas curvas.. porem quando chegou na resta.. eu aliviei pra ele passar e tentar ir atra ( sim, tentar, estaria satisfeito se eu conseguisse pelo menos acompanhar)

ai veio a surpresa... quando pisei denovo... o palio nao acompanhou.. passei ele com muita facilidade e abri sem problemas....

ate onde eu sei o palio tem 115 cv....

eu tenho um pug 1.6 16v 110cv

ai fica a pergunta...

O palio é manco mesmo ou o cara que era muito ruim mesmo.... ????

Postado em

eu acho q esses paliozin não tem muita final não!

eu já dirigi um, mas foi na cidade, sem poder testar como eu queria (o carro não era meu, e o dono deixou eu dar uma voltinha rsrsrsr)

ele é bem esperto em baixa rpm, e em alta morre! (1.8gm q o diga!)

Postado em

pug tem mto mais torque em alta.. palio vai melhor de baixa..

eu dei um tamanco em uma adventure 2005 1.8 que nao era R mas andava bem

isso pq meu carro tá com uma roda enorme que pesa demais, nao ganha nem de polo 1.6 e gol 1.6 flex mais (em arrancada, passo dos 5.5rpm abre) , tá mto amarrado, mas nesses paliozinho 1.8 da tamanco..

Postado em

o pug realmente anda bem

mais pra vc passar assim facil tem q ver c é o 1.8r mesmo

na vila formosa perto do meu trampo tem ums 4 ou 5 palio 1.4 e 1.0 com adesivos do 1.8r e rodas

olhando rapido acha q é o esportivo

mais na verdade é manco q doi

c bem q de qq forma acho q o pug levaria

Postado em

Vamos aos números...

No álcool

115 cv

18,6 kgfm de torque a 2.800 rpm

peso:1.073 kg

relação peso/potência de 9,33 kg/cv

0 a 100 9,2s

Não é tão manco assim para um carro original.

Postado em

A Fiat fez um acerto legal de cambio e suspensão nesse carro, mas o 1.8 da GM não faz milagre não...

Devia ser o 1.8 do MArea (132 CV, ou 145 com pequeno remapeamento)

Desconte tambem que o carro era novo.. só estabiliza desempenho depois de um tempo, todo carro zero anda menos, com 50-70 K km´se foi BEM cuidado vai estar no auge.

Alem disso o PUG 1.6 anda bem mesmo..

Tomem cuidado com coiceito de esportividade... esortividade não esta ligado apenas com velocidade final e aceleração.. um alfa 145 quadrifoglio é muito mais esportivo que um A3 T180, mas anda menos.

Tem, relação com toda a interação com o carro, handling escalonamento de marchas sistema de freio, etc.. quem já dirigiu KA sabe do que estou falantdo, o carro não anda mas dá um prazer de dirigir maior que muito carro 2.0

[]

Sandro

Postado em

Né assim nao, ZED.. o carro eh forte sim. Eu também prefiro 1000x os 16v da Fiat. Mas o powetreco tem seu mérito em retomadas. Eu já vi um Paliozinho HLX fazendo uns estragos com uns concorrentes ae ehhehehehe. Com o R não deve ser diferente.

E Dante.. vc percebeu se os vidros estavam fechados?? Pode ser que a figura deixou o ar ligado UAEIAUEHA.

No ranking do carsale (inst. mauá), o Palio HLX (cambio mais longo) no álcool faz 0-100 0s1 mais rápido que o pug 1.6 16v e 0,4s mais lento que o Clio 1.6 16v (foguetinho). A final dos 3 devem ser muito próximas, só que ae tem a vantagem das 16v. Acho que depois de 140-160km/h, os 1.6 16v devem embalar bem melhor, e atingem velocidade final mais rápido. Daí pode ser a diferença. Mas em aceleração e retomada eu acho que a briga, em condições de igualdade, deve ser bem mais equilibrada.

Abraços

Postado em

Deveras mais um caso sem explicacao...minha tia tem um PUG 16 16v...e meu amigo tem um 1.8r, u pug nao e tao bom de curva quanto o palimR e o palim te um otimo torque...

quase certeza que o cara nao forcou...pra traz nao ficaria...

acho que te deixaria pra traz...

isso minha opniao pois ja DIRIGI os dois....

Postado em

realmente o carro nao e tao ruim assim....

sobre ele estar com o ar ligado.. esta descartado.. tava um puta frio hahahaha

sobre ele nao ter acelerado tb ta descartado.. a gente tava costurando e fazendo curvas rapidas ate eu dechar ele passar pra tentar a retomada e quando eu colei na traseira dele ele recomeçou a costurar

sobre o 16v ser melhor em altas velocidades nao deve ter ajudado muito.. quando passei ele estava esticando a 3... ou seja 100 ... 130 km/h.. talvez ajudou para continuar abrindo

comparando com outros carros q ja testei junto ao meu... o desempenho foi parecido a um polo 1.6 de um amigo meu

realmente tudo muito estranho

talvez ele estava acelerando de 4ª marcha precocemente... ou 5ª ate

ou tinha 5 pessoas no carro e mais um puta sistema de som no morta malas fazendo mais peso extra ainda q mesmo eu estando com 1 passageiro e tendo uma caixa de som q considero peso a mais..

Postado em

Por mais que o 1.6 16v do Pug não seja milagroso na minha opinião, eu acho que o 1.8 da GM que equipa o Palio 1.8R é péssimo pra proposta. Por mais que seja da família II da GM, tinha que ser adotado o 1.8 do Marea (assim como dito acima) ou terem desenvolvido antes o 1.8 16v que deve vir do 1.6 16v do Brava (2002-03).

Aliás, a Fiat sempre tem problemas na hora de escolher motores porque colocar um 1.8 no Stilo Schummy foi mancada... Pelo menos o 2.4 20v do Abarth iria melhor... XD

Postado em
Por mais que o 1.6 16v do Pug não seja milagroso na minha opinião, eu acho que o 1.8 da GM que equipa o Palio 1.8R é péssimo pra proposta. Por mais que seja da família II da GM, tinha que ser adotado o 1.8 do Marea (assim como dito acima) ou terem desenvolvido antes o 1.8 16v que deve vir do 1.6 16v do Brava (2002-03).

Aliás, a Fiat sempre tem problemas na hora de escolher motores porque colocar um 1.8 no Stilo Schummy foi mancada... Pelo menos o 2.4 20v do Abarth iria melhor... XD

Deixa o abarth quieto.... aquele carro é perfeito demais pra ficar tão ridículo com aquelas rodinhas e cores berrantes.

Schummy é pra playba que quer aparecer e não sabe pisar.

Abarth é pra quem sabe que carro esportivo precisa de motor, não de aparência.

Postado em

Schummy é pra playba que quer aparecer e não sabe pisar.

Abarth é pra quem sabe que carro esportivo precisa de motor, não de aparência.

Falow bunito agora :+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...