Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dante

Palio 1.8r

Recommended Posts

aconteceu um fato curioso hj

voltando da facul encontrei um palio 1.8r no caminho.....

blz.. vamos acelerar pra ve o qq o carro anda

apos algumas curvas caimos nas juntas provisorias.. = reta larga e longa.. iria contar o motor e nao muito as abilidades dos motoristas

estava na frente .. ele nao me acompanhos nas curvas.. porem quando chegou na resta.. eu aliviei pra ele passar e tentar ir atra ( sim, tentar, estaria satisfeito se eu conseguisse pelo menos acompanhar)

ai veio a surpresa... quando pisei denovo... o palio nao acompanhou.. passei ele com muita facilidade e abri sem problemas....

ate onde eu sei o palio tem 115 cv....

eu tenho um pug 1.6 16v 110cv

ai fica a pergunta...

O palio é manco mesmo ou o cara que era muito ruim mesmo.... ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q esses paliozin não tem muita final não!

eu já dirigi um, mas foi na cidade, sem poder testar como eu queria (o carro não era meu, e o dono deixou eu dar uma voltinha rsrsrsr)

ele é bem esperto em baixa rpm, e em alta morre! (1.8gm q o diga!)

Compartilhar este post

Link para o post

O motorzinho do Pug gira melhor né,mas o 1.8R né fraco não,o nego era braço pq essa briga era pra ter sido MTO acirrada.

Compartilhar este post

Link para o post

pug tem mto mais torque em alta.. palio vai melhor de baixa..

eu dei um tamanco em uma adventure 2005 1.8 que nao era R mas andava bem

isso pq meu carro tá com uma roda enorme que pesa demais, nao ganha nem de polo 1.6 e gol 1.6 flex mais (em arrancada, passo dos 5.5rpm abre) , tá mto amarrado, mas nesses paliozinho 1.8 da tamanco..

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sei la.. esportividade ZERO !! oO !

ou o cara ERA BRAÇO MERMO ! Oo

um pouco de cada....

o pug 1.6 110cv anda bem mesmo, a o Palio 1.8 não tem nada demais <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Motor do Pug é roxxxx.......

Antes de bater eu tbm tinha deixado um palio 1.8R falando sozinho fico no vacuo.

:mac1hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O Palio naum é manco!!! Ande bem!!!

Mas o PUG é 16v!!! Melhor rendimento acima dos 3500 rpm!!! Mais torque tbm se naum me engano!!

Compartilhar este post

Link para o post

o pug realmente anda bem

mais pra vc passar assim facil tem q ver c é o 1.8r mesmo

na vila formosa perto do meu trampo tem ums 4 ou 5 palio 1.4 e 1.0 com adesivos do 1.8r e rodas

olhando rapido acha q é o esportivo

mais na verdade é manco q doi

c bem q de qq forma acho q o pug levaria

Compartilhar este post

Link para o post

era um 1.8r sim, amarelao.. tava baixinho.. muito bonito por sinal

e acelerando ele tava... nao ficou duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos números...

No álcool

115 cv

18,6 kgfm de torque a 2.800 rpm

peso:1.073 kg

relação peso/potência de 9,33 kg/cv

0 a 100 9,2s

Não é tão manco assim para um carro original.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes o cara não quis acelerar mesmo, era para ficar no mano a mano, mas aquela juntas provisórias é cheia de ondulações e buracos!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Fiat fez um acerto legal de cambio e suspensão nesse carro, mas o 1.8 da GM não faz milagre não...

Devia ser o 1.8 do MArea (132 CV, ou 145 com pequeno remapeamento)

Desconte tambem que o carro era novo.. só estabiliza desempenho depois de um tempo, todo carro zero anda menos, com 50-70 K km´se foi BEM cuidado vai estar no auge.

Alem disso o PUG 1.6 anda bem mesmo..

Tomem cuidado com coiceito de esportividade... esortividade não esta ligado apenas com velocidade final e aceleração.. um alfa 145 quadrifoglio é muito mais esportivo que um A3 T180, mas anda menos.

Tem, relação com toda a interação com o carro, handling escalonamento de marchas sistema de freio, etc.. quem já dirigiu KA sabe do que estou falantdo, o carro não anda mas dá um prazer de dirigir maior que muito carro 2.0

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

sem contar q ele tem um câmbio mais esperto o 1.8R

agora, acho q as 16v falam mais alto

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui com 1.8r pra curitiba... dentro da cidade, 1.2.3 ele era espero..4 e 5 era triste...hehe

nunca andei de pug 1.6 então não sei o que aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior cagada da Fiat é esse motor GM.. um lixo de motor! Capaz do Fire 1.4 andar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Né assim nao, ZED.. o carro eh forte sim. Eu também prefiro 1000x os 16v da Fiat. Mas o powetreco tem seu mérito em retomadas. Eu já vi um Paliozinho HLX fazendo uns estragos com uns concorrentes ae ehhehehehe. Com o R não deve ser diferente.

E Dante.. vc percebeu se os vidros estavam fechados?? Pode ser que a figura deixou o ar ligado UAEIAUEHA.

No ranking do carsale (inst. mauá), o Palio HLX (cambio mais longo) no álcool faz 0-100 0s1 mais rápido que o pug 1.6 16v e 0,4s mais lento que o Clio 1.6 16v (foguetinho). A final dos 3 devem ser muito próximas, só que ae tem a vantagem das 16v. Acho que depois de 140-160km/h, os 1.6 16v devem embalar bem melhor, e atingem velocidade final mais rápido. Daí pode ser a diferença. Mas em aceleração e retomada eu acho que a briga, em condições de igualdade, deve ser bem mais equilibrada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Deveras mais um caso sem explicacao...minha tia tem um PUG 16 16v...e meu amigo tem um 1.8r, u pug nao e tao bom de curva quanto o palimR e o palim te um otimo torque...

quase certeza que o cara nao forcou...pra traz nao ficaria...

acho que te deixaria pra traz...

isso minha opniao pois ja DIRIGI os dois....

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o carro nao e tao ruim assim....

sobre ele estar com o ar ligado.. esta descartado.. tava um puta frio hahahaha

sobre ele nao ter acelerado tb ta descartado.. a gente tava costurando e fazendo curvas rapidas ate eu dechar ele passar pra tentar a retomada e quando eu colei na traseira dele ele recomeçou a costurar

sobre o 16v ser melhor em altas velocidades nao deve ter ajudado muito.. quando passei ele estava esticando a 3... ou seja 100 ... 130 km/h.. talvez ajudou para continuar abrindo

comparando com outros carros q ja testei junto ao meu... o desempenho foi parecido a um polo 1.6 de um amigo meu

realmente tudo muito estranho

talvez ele estava acelerando de 4ª marcha precocemente... ou 5ª ate

ou tinha 5 pessoas no carro e mais um puta sistema de som no morta malas fazendo mais peso extra ainda q mesmo eu estando com 1 passageiro e tendo uma caixa de som q considero peso a mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que o 1.6 16v do Pug não seja milagroso na minha opinião, eu acho que o 1.8 da GM que equipa o Palio 1.8R é péssimo pra proposta. Por mais que seja da família II da GM, tinha que ser adotado o 1.8 do Marea (assim como dito acima) ou terem desenvolvido antes o 1.8 16v que deve vir do 1.6 16v do Brava (2002-03).

Aliás, a Fiat sempre tem problemas na hora de escolher motores porque colocar um 1.8 no Stilo Schummy foi mancada... Pelo menos o 2.4 20v do Abarth iria melhor... XD

Compartilhar este post

Link para o post
Por mais que o 1.6 16v do Pug não seja milagroso na minha opinião, eu acho que o 1.8 da GM que equipa o Palio 1.8R é péssimo pra proposta. Por mais que seja da família II da GM, tinha que ser adotado o 1.8 do Marea (assim como dito acima) ou terem desenvolvido antes o 1.8 16v que deve vir do 1.6 16v do Brava (2002-03).

Aliás, a Fiat sempre tem problemas na hora de escolher motores porque colocar um 1.8 no Stilo Schummy foi mancada... Pelo menos o 2.4 20v do Abarth iria melhor... XD

Deixa o abarth quieto.... aquele carro é perfeito demais pra ficar tão ridículo com aquelas rodinhas e cores berrantes.

Schummy é pra playba que quer aparecer e não sabe pisar.

Abarth é pra quem sabe que carro esportivo precisa de motor, não de aparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Schummy é pra playba que quer aparecer e não sabe pisar.

Abarth é pra quem sabe que carro esportivo precisa de motor, não de aparência.

Falow bunito agora :+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...