Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniellima

Diy - Daniel Montando Som Todo.

Recommended Posts

Aew pessoal, começei a montar um somzim no carro.

Comprei um modulo bem simples um Nbooster de 2 canais de 70w rms cada a 4 ohms e q aceita bridge.(ele é produzido aqui em fortaleza mesmo)

Ai fiz a lateral do porta malas com madeira forrada com carpete... passei a fiação

do modulo direto da bateria com um fusível com cabo de 4 mm... fiz uma caixinha pro porta fizível para não ter perigo de molhar...

e estou usando uma caixa, ligado só o falante, q tem mais de 20 anos já... tô usando só pra testar e por enquanto, ele é de 5,5 ohms +/- , mas mesmo assim o bicho é irado, da pra fazer o carro tremer um poquinho...

seguem ai umas foto pra galera ver...

OVERHAULIN! hehe

instalacao001.jpg

instalacao002.jpg

instalacao003.jpg

instalacao004.jpg

instalacao005.jpg

instalacao006.jpg

instalacao007.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiação...

detalhes dos pontos de ferrugem no carro.. ¬¬

instalacao010.jpg

compensado de 10mm...

instalacao009.jpg

instalacao012.jpg

instalacao013.jpg

testando o modulo...

som001.jpg

som002.jpg

é... é difícil fazer varias coisas ao mesmo tempo e deixxar o quarto arrumado... ;)

mods001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

instalação na bateira...

instalacao_g1020.jpg

instalacao_g1021.jpg

instalacao_g1022.jpg

caixinha perfeita q eu achei aqui em casa... isolei tudo com cola quente... ficou legal :rolleyes:

instalacao_g1024.jpg

instalacao_g1025.jpg

instalacao_g1026.jpg

instalacao_g1027.jpg

instalacao_g1029.jpg

instalacao_g1030.jpg

só tem foto até ai... mas ta indo por baixo do carpete e chegado la atrás :P :D

Compartilhar este post

Link para o post

então, vamos logo por... final...

instalacao_g1001.jpg

instalacao_g1002.jpg

detalhe dos fios...

instalacao_g1032.jpg

modulotu4.jpg

instalacao020.jpg

instalacao018.jpg

instalacao014.jpg

instalacao_g1065.jpg

falante q eu tô usando...

instalacao_g1051.jpg

instalacao_g1050.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos gerais...

botão ON/OFF

instalacao012-1.jpg

"Cd player" hehe, não deixa de ser... da pra colocar mp3 player, disckmam, walkmam, radio do milton neves :P hehe

videos004.jpg

instalacao_g1033.jpg

Pré amplificador...

instalacao032.jpg

instalacao005-1.jpg

instalacao006-1.jpg

instalacao007-1.jpg

instalacao008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora galera, tô querendo montar uma caixa de fibra pra um sub de 10" aqui nessa lateral...

instalacao_g1047.jpg

instalacao_g1043.jpg

instalacao_g1044.jpg

instalacao_g1055.jpg

instalacao_g1045.jpg

essa parte aqui é q é chata...

instalacao_g1046.jpg

Ja mandei cortar os disco de madeira para segurar o sub..

O de cima é MDF de 10mm e o de baixo compensado de 15mm

instalao001.jpg

instalao002.jpg

instalao005.jpg

Ajuda ai galera e me digam o q acaharam!!

abraços a todos!!!

ps: quem poder ajudar aqui nesse topico...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74108

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha, ou o pré amplificador foi canibalizado de uma caixinha de som de computador? :vts

Já andei muito tempo com discman no carro... quebra um galho violento, pena que o meu já tinha tomado tanta porrada que tinha que ficar no colo, senão pulava... também me acompanhou por todo o 2o grau... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Impressão minha, ou o pré amplificador foi canibalizado de uma caixinha de som de computador? :vts

Já andei muito tempo com discman no carro... quebra um galho violento, pena que o meu já tinha tomado tanta porrada que tinha que ficar no colo, senão pulava... também me acompanhou por todo o 2o grau... o-o-

:rolleyes:

huahuahhahuauhau

tu se garante viu... hehehhe

é isso mesmo cara...

tõ usando esse do meu pai, mas a intenção mesmo é usar um mp3 player..

levei uma porrada pra coseguir ligar esse bicho viu... putz... só pq o trsnformador trasnformava (claro né! <_< ) 220 em 6v AC ¬¬ mas deu tudo certo depois da ajuda de um veinho super legal de uma eletronica aqui :D

seguem algumas fotos...

circuito2.jpg

circuito3.jpg

circuito.jpg

dissipador para os reguladores de tesão...

instalacao_g1035.jpg

ei cara, da uma ajuda nesse topico aqui cara! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaa ... belo trampo hein !!!

HEAuAEhAhaeU

putss sou louco pra fazer meu som .. mais ainda tenho um poco de "medo" ..

mais esse fds vou começar a por a mao na maça ( pra qm nunca mexeu em nada)

vou mudar minha caixa na verdade soh os dutos .. pra tentar um som melhor pra fora ... vamo ver noq da neh ... eh caindo q se aprende hehehe

mais dahora hein veio ... ja ta tudo ligado???

como q ta tocando??

po a lateral ali ficou muito boa hein ... entro certinho como vc fez???

hehe preciso de uma pro meu ...

vlwww

abraços teh +

Compartilhar este post

Link para o post
Caraaa ... belo trampo hein !!!

HEAuAEhAhaeU

putss sou louco pra fazer meu som .. mais ainda tenho um poco de "medo" ..

mais esse fds vou começar a por a mao na maça ( pra qm nunca mexeu em nada)

vou mudar minha caixa na verdade soh os dutos .. pra tentar um som melhor pra fora ... vamo ver noq da neh ... eh caindo q se aprende hehehe

mais dahora hein veio ... ja ta tudo ligado???

como q ta tocando??

po a lateral ali ficou muito boa hein ... entro certinho como vc fez???

hehe preciso de uma pro meu ...

vlwww

abraços teh +

opa cara... valeu ai...

mas tu vai por a mão na maça ?? ã :huh: ? hehe tô brincando cara... entendi... :vts

cuidado na hora de fazer esses dutos ai cara pq cada caixa tem uma litragem certa, a da dutada é maior q a selada... pode ser q seja prejudicial fazer esses dutos... mas pregunta pra galera q entende mais...

e ta tocando blz... da umas batidas crueiz, q da uma massageada nos bancos..=D

a lateral deu certinho pq essa peças de madeira q eu cortei, são iguais a umas de plastico q tinha originais... então deu tudo blz... mas calaro q sempre tem uma coisinha q vc ajeita, pq nada sai perfeito...

abraços cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, muitoo boa iniciativa e com bom acabamento e segurança, depois aproveita e faz um furinho na lata e passa o positivo bunitim, fica mais seguro.

Outra coisa é: esses fios de falantes são rcas cortados? Cuidado pq se for é mto fino e pode danificar alguma coisa. Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns, muitoo boa iniciativa e com bom acabamento e segurança, depois aproveita e faz um furinho na lata e passa o positivo bunitim, fica mais seguro.

Outra coisa é: esses fios de falantes são rcas cortados? Cuidado pq se for é mto fino e pode danificar alguma coisa. Flw

cara, eu passei o positivo por um buraquinho q ja tinha no carro, "emborrachado" e tudo, só tinha um fio passando por ele então resolvi passar por lá mesmo...

e qual fio dos falantes? o do modulo pro falante?

não são rcas não... são fios paralelos mesmo... tanto o do pré-amplificador pro modulo, quanto do modulo para o falante. q por sinal vou trocar esse fio q vai pro falante, colocar um mais grosso...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Po kra, zuo eu colocar a mão na maça AEHueheuAheAUheAU

eu nem quis comentar nada sobre o seu "dissipador para reguladores de Tesão"?? :blink:

como funciona isso???

EHAUAEHUEAHUEAhaeuha :vts

desconteiii :legal:

brincaderaaaa

entao vieo a caixa ja é dutada, so quero mudar os dutos para tentar uma "sintonia" :pirou: ? melhorr ...

como tem 2 c aixas com 2 sub = e litragem =, vo ih mudando o duto de uma e comparando com a outra pra ve como fica melhor =)

flwss abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fikei curioso com o regulador de tesão! É bem útil qdo se tá com akela mina cheia de frescura... coloca o regulador no máximo e só alegria! Se pegar uma ninfomaniaca é só diminuir o ganho ou ele já vem com anti-clipping???

haeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheuahueah

[-] [-]

parabéns cara! Tá bem feito pra caramba!

a sua caixa de fibra vai dar um trabalhinho com o cano da gasosa ali no meio! mas fik mto bom... tem um bom espaço ali!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Po kra, zuo eu colocar a mão na maça AEHueheuAheAUheAU

eu nem quis comentar nada sobre o seu "dissipador para reguladores de Tesão"?? :blink:

como funciona isso???

EHAUAEHUEAHUEAhaeuha :vts

desconteiii :legal:

brincaderaaaa

entao vieo a caixa ja é dutada, so quero mudar os dutos para tentar uma "sintonia" :pirou: ? melhorr ...

como tem 2 c aixas com 2 sub = e litragem =, vo ih mudando o duto de uma e comparando com a outra pra ve como fica melhor =)

flwss abraços

hauhuahuhahahhauhuahuhahauh

faz esse testes ai na caixa e depois diz o resultado...

quais são os subs?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fikei curioso com o regulador de tesão! É bem útil qdo se tá com akela mina cheia de frescura... coloca o regulador no máximo  e só alegria! Se pegar uma ninfomaniaca é só diminuir o ganho ou ele já vem com anti-clipping???

haeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheuahueah

[-] [-]

parabéns cara! Tá bem feito pra caramba!

a sua caixa de fibra vai dar um trabalhinho com o cano da gasosa ali no meio! mas fik mto bom... tem um bom espaço ali!

Gabriel

hauhauhauhhauhahuhuhauhauuahahuhahauhhau

aquele lande co canos da gasolina é osso mesmo viu... mas hj eu isolei a área e dei uma ajietada pra ficar um pocuo mais uniforme... segue umas fotos ai do trabalho de hj de manhã...

ins_fibra007.jpg

ins_fibra008.jpg

ins_fibra009.jpg

ins_fibra010.jpg

acho q vou começar já hj a noite a fazer a laminação da lateral... ai se der posto uma fotos pra vcs... mas galera, tô com uma dúvida de como eu fixo o anel de madeira pra fixação do falante na base de fibra... da umas ideias ai gnt... pq acho q do jeito q ta nos artigos do forum, daquele americano q fez, colocar uns pedaços de madeira fixo com cola quente acho q não seria mt legal, pois a vibração é grande... da umas ideia ai!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que ficou bom!!

Quem foi que disse que instalação caprichada são apenas para equipamentos caros!

Parabéns pelo trampo Daniel.

Quanto a fixação do anel o jeito mais prático é aquele mesmo... afinal vc não vai fazer a caixa casquinha de ovo né? E vc pode colocar um "calço" tipo um caibro dando resitencia entre a frente e a parte de trás da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
E não é que ficou bom!!

Quem foi que disse que instalação caprichada são apenas para equipamentos caros!

Quanto a fixação do anel o jeito mais prático é aquele mesmo... afinal vc não vai fazer a caixa casquinha de ovo né? E vc pode colocar um "calço" tipo um caibro dando resitencia entre a frente e a parte de trás da caixa.

Valeu cara! brigadão mesmo!

gosto de caprichar nas coisas q eu faço, principalmente pq muitas e muitas pessoas dizem q não sou capaz, q é melhor levar numa loja especializada, q se eu fizer vai acabar estragando... ai eu capricho mais ainda! =D

Depois de mt pensar eu tive uma ideia parecida com a "básica", mas q com certeza vai dar mais resistência...

ins_fibra011.jpg

o q acham??

Compartilhar este post

Link para o post
E não é que ficou bom!!

gosto de caprichar nas coisas q eu faço, principalmente pq muitas e muitas pessoas dizem q não sou capaz, q é melhor levar numa loja especializada, q se eu fizer vai acabar estragando... ai eu capricho mais ainda! =D

Depois de mt pensar eu tive uma ideia parecida com a "básica", mas q com certeza vai dar mais resistência...

ins_fibra011.jpg

o q acham??

Amigo....

jaque vc gosta tanto de caprichar, da uma geral nesse carro rapaz... Pelo amor de deus... Pinta essas rodas de preto e joga uma calota de gol G3, da uma lavada nesse motor, e dá um jeito nas ferrugens, com certeza ficaria outro carro.. Sem falar no volante!!! Já tive um gol 1000 ano 93 o bicho era em estado de zero... Todo mundo queria comprar!!! Conselho velho, um carro zeradinho chama muito atenção e vc se sente bem melhor ao andar com ele!!!

Mas parabéns pela iniciativa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E não é que ficou bom!!

ins_fibra011.jpg

o q acham??

Amigo....

jaque vc gosta tanto de caprichar, da uma geral nesse carro rapaz... Pelo amor de deus... Pinta essas rodas de preto e joga uma calota de gol G3, da uma lavada nesse motor, e dá um jeito nas ferrugens, com certeza ficaria outro carro.. Sem falar no volante!!! Já tive um gol 1000 ano 93 o bicho era em estado de zero... Todo mundo queria comprar!!! Conselho velho, um carro zeradinho chama muito atenção e vc se sente bem melhor ao andar com ele!!!

Mas parabéns pela iniciativa!!!

Com certeza cara, tô só esperando juntar uma graninha pra mandar fazer uma lanternagem geral, tirar esses pontos de ferrugens... vou colocar carpete no porta-malas todo, fazer uma capa pro estepe...

queria comprar era umas rodas orbitais 14" ou 15" iria ficar show... mas por enquanto tava mesmo pensando em pintar as rodas de preto, e queria uma calota bonitinha, tem q ser reta pra combinar com as linha carro... acho essa mt linda:

calotaie8.jpg

e dar um jeito nos parachoques tbm... talvez pinta-los de preto...

e o volante... ow vontade q eu tenho de trocar... como a grana não tá fácil, tô juntando... quero colocar o do gol g3, pra mim não tem volante mais lindo... só q tenho q ir em uns ferro velhos pra ver isso...

esse é 93 tbm... vc vendeu o seu?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer a caixa com tiras de madeira e cola quente no aro sim. Depois q fizer a casca de dentro, retire-a e corte-a no tamanho certinho, depois fixe o aro no lugar desejado e compre um pano de chão e estique-o e cole-o por cima do aro e abas da casca anterior. Resine e aplique va´rias camadas de fibra. Aí por dentro faça um caldo com resina, areia e um pouco de massa plástica, isso dará a rigidez na caixa. Faça uma dose mais fluida em pequenas porções para deixar endurecer principalmente na parte do aro, assim cria uma boa camada e ajuda a deixar o aro bem fixo. Coloque a caixa de volta e aplique massa nas falhas. Dá uma lixada e tá prontinha. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal adoro trabalhos manuais tb. Boa sorte, vou acompanhar este topico tb só para ver essa caixa pronta. [¨] . Só para te deixar um pouco triste essas rodas suas ai é fo** de axar calotas que deem certo nisso elas costumam ficar pegando e não encaixam direito (salvo raras exeções).

Compartilhar este post

Link para o post
Pode fazer a caixa com tiras de madeira e cola quente no aro sim. Depois q fizer a casca de dentro, retire-a e corte-a no tamanho certinho, depois fixe o aro no lugar desejado e compre um pano de chão e estique-o e cole-o por cima do aro e abas da casca anterior. Resine e aplique va´rias camadas de fibra. Aí por dentro faça um caldo com resina, areia e um pouco de massa plástica, isso dará a rigidez na caixa. Faça uma dose mais fluida em pequenas porções para deixar endurecer principalmente na parte do aro, assim cria uma boa camada e ajuda a deixar o aro bem fixo. Coloque a caixa de volta e aplique massa nas falhas. Dá uma lixada e tá prontinha. Flw

pow veio...

brigadão ai pelos toques... esse lance da resina areia e massa plastica fica blz mesmo??? fia bem resistente?? que areia q eu uso?? de praia?? :huh:

eu ja começei a fazer a caixa, ta bem adiantada já... depois eu posto as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem legal adoro trabalhos manuais tb. Boa sorte, vou acompanhar este topico tb só para ver essa caixa pronta. [¨] . Só para te deixar um pouco triste essas rodas suas ai é fo** de axar calotas que deem certo nisso elas costumam ficar pegando e não encaixam direito (salvo raras exeções).

hehehe

valeu cara...

tomara q esse meu aro seja uma das exeções... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aew galera algumas fotos do precesso de fabricação da caixa... tô gostando mt do resultado...

ins_fibra012.jpg

ins_fibra013.jpg

esse é i vitão, meu brotherzão de peito, ajudando a fazer a caixa, dando ums cortes com a micro-retífica...

ins_fibra014.jpg

Aplicando massa plastica em algumas partes, não deu pra passar nela toda, pq ela tava meio ruim...

ins_fibra015.jpg

"bagunça" de leve na garagem.. huahuahah mamãe quase me mata quando viu... :P ps: esse ai tbm é vitor...

ins_fibra016.jpg

é... por enquanto ta assim...

ins_fibra017.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...