Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giraia do bass

Capacitores

Recommended Posts

Devido a uma serie de fatores, um dos principais e o custo e beneficio, peco ajuda de quem tem tal componente ou de quem conhece

me diceram q se eu quizesse capacitor pra toda vida q comprasse um FOSGATE DE 1 FARAD,

TENHO VISTO CAPACITORES DE OUTRAS MARCAS´POR 200 REAIS

ALGUEM TEM , SABE SE SAO BONS QTO TEMPO DURAM? E SOBRETUDO SE FUNCIONAM BEM COMO DEVERIAM????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é relativo mano, te disseram isso por se tratar de Fosgate, e provavelmente alguem q gosta mto dessa marca..

A Boss e B52 tem bons mega capacitores...

Compartilhar este post

Link para o post

Todo cap deve funcionar da mesma maneira, variando apenas velocidade de carga e descarga e a boniteza dele. Pode pegar esses baratinhos aí sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra toda vida é meio difícil né ehheeh, mas esses custo-benefícios aê vão fazer o mesmo papel de um Capacitor TOP!!! Tendo uma boa bateria forte e um belo e forte alternador que dê conta do recado, já é o melhor começo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Todo cap deve funcionar da mesma maneira, variando apenas velocidade de carga e descarga e a boniteza dele. Pode pegar esses baratinhos aí sim.

realmente quem falou gosta muito da fosgate, mas custam de 600 reais pra cima,

vc ja viu esses "baratinhos(200 pila) funcionando"????

minha rs1200 ta mandanto 700rms,

um capacitor d quantos farad + ou - vc me recomenda????

Compartilhar este post

Link para o post

Um cap de 2F tá loco de bão. O Tiba usa um Pyramid no sistema dele (sim, hi-fi tbem merece nitro).

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] Entao, eu estava usando um capacitor de 1 farad para empurrar um power one num e2k 12", e tava meio fraco!!! troquei o capacitor por um da blitz de 3f, meu irmao, mudou e muito....

A qualidade e nitidez dos graves esta impressionante, segura mesmo a voltagem tambem e eh muito bonito.

Aconselho o blitz.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
[]-[] Entao, eu estava usando um capacitor de 1 farad para empurrar um power one num e2k 12", e tava meio fraco!!! troquei o capacitor por um da blitz de 3f, meu irmao, mudou e muito....

A qualidade e nitidez dos graves esta impressionante, segura mesmo a voltagem tambem e eh muito bonito.

Aconselho o blitz.

[]-[]

3 farad pra 700 rms? vou pesquisar precos desses blitz

Compartilhar este post

Link para o post

Um cap de 2F tá loco de bão. O Tiba usa um Pyramid no sistema dele (sim, hi-fi tbem merece nitro).

Eu também tenho um Piramide de 2 Farad,mas a minha dúvida aproveitando o tópico é: o marcador de voltagem(relógio digital) fica ligado direto inclusive quando o carro ta desligado_ é assim mesmo ou tem algum problema? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico....

Essa regra de a cada 500 Wts = 1 Farad.

Há algum problema se isso for muito maior?? Por EX: um som com 500 Wts ter um capacitor de 3 farad, teria algum problema / risco?? :huh:

OUTRA COISA...... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470...z-competico-_JM

ISSO PRESTA ??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A regra é 1F para cada 473,4W...

:vts

Não, não existe tal regra pois isto dependeria da eficiência do amp, características da instalação, programa musical (as músicas que o cangando toca), capacidade do alternador, intensidade do som e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um Piramide de 2 Farad,mas a minha dúvida aproveitando o tópico é: o marcador de voltagem(relógio digital) fica ligado direto inclusive quando o carro ta desligado_ é assim mesmo ou tem algum problema? :pirou:

~Pelo que experienciei com o meu MC e com amis dois de amigos meus, isso pode estar acontecendo por que o VR do seu está muito sensivel e qualquer coisinhaele aciona, e possivelmente tem algo no sistema eletrico do carro qu pede uma certa alimentação que ativa o capacitor, no meu caso o capacitor fica acionado o tempo todo se o carro estiver ligado se tiver desligado o MC só liga se o som tiver tocando a um volume medio alto!

De uma olhadinha melhor q ele deve ter alguma regulagem para diminuir a sensibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pyramid 2 farad e o indicador desliga automaticamente após alguns segundos sem variação da tensão. Não te preocupa com o consumo dele em standby que 1 min de som ligado puxa mais carga que esse indicador em 24hrs.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez "me prestei" a criar uma fórmula pra achar o capacitor ideal... se parecer complicada, aí o 1F pra cada 500Wrms fica mais fácil :P

tá aí

capacitor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tarciano, você devia ter colocado sua patente nessa tabela....tenho ela aqui no micro e já usei algumas vezes pra tentar explicar o lance do cálculo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico....

Essa regra de a cada 500 Wts = 1 Farad.

Há algum problema se isso for muito maior?? Por EX: um som com 500 Wts ter um capacitor de 3 farad, teria algum problema / risco?? :huh:

OUTRA COISA...... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470...z-competico-_JM

ISSO PRESTA ??

:legal:

Prestar com certeza deve prestar! Mas é para ser usado em competições pesadas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa fjpsam,

lebro que vc ficou com essa dúvida quando comparamos os nossos capacitores, que são do mesmo modelo e marca, e fiquei curioso com isso, mas acho que deve ser alguma nova versão do mostrador de voltagem

mas pelo que paguei funciona muito bem mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava um Phoenix Gold 1,2 Farad com um RS-1200D no meu ex-Palio G1... A bateria que cabia era 60 Amperés e 80 Ampéres o alternador... Usei uns 3 anos sem problemas!!!

Como mencionaram, se tem uma bateria e alternador forte não precisa (caso do meu novo manco). Logo tá encostado a "pilhona"!!

E também pq esqueceram de calcular o espaço na hora de instalar e fazer a caixa de som nova no meu novo manco!! :banghead

Bom, pelo menos eu recebi desconto na instalação por causa disso! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Diz a lenda q capacitor demais ou de menos pode atrapalhar Sq......... e tbm q esses xing ling , num tem um desempenho taum bom assim..... vide q se utiliza outros caps pra melhorar desempenho nos xovers , head's , amp's , etc ...........

Compartilhar este post

Link para o post

To usando um Boss de 2 Farad (pelos calculos é pouco pro meu som)+ ta dando conta do recado. Agora o + importante é um bom alternador e uma bateria extra alem de uma fiação q consiga passar corrente necessaria no tempo de microssegundos ultilizados para carga e desgarga do mesmo.

Meu som é da assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom surgiram-me mais duvidas

estava quase comprando um BLITZ DE 3FARAD, e falei pro meu instalador,

ele disse que nao conhecia esse capacitor, mas me falou o seguinte

--que percebeu que um Fosgate de 0,5Farad faz melhor que um BOSS DE 3FARAD(e que com o Boss a bateria durava em horas como se estivesse sem o mesmo)

e que recentemente instalou um Fosgate de 1Farad e se impressionou muito,

Fosgate de 1Farad= 600reais é fo**

mas o problema e o seguinte, falou- tb, que com esse FG de 1farad a BATERIA IMPACT 650, DE 1 HORA COM O SOM NO MAXIMO, PASSU A DURAR POUCO MAIS DE 2 HORAS

ISSO É POSSIVELLL??????, ALGUEM JA VIU?? SE FOR ASSIM VALE A PENA PAGAR 600 PILA POR 1 FARAD

Compartilhar este post

Link para o post
Bom surgiram-me mais duvidas

estava quase comprando um BLITZ DE 3FARAD, e falei pro meu instalador,

ele disse que nao conhecia esse capacitor, mas me falou o seguinte

--que percebeu que um Fosgate de 0,5Farad faz melhor que um BOSS DE 3FARAD(e que com o Boss a bateria durava em horas como se estivesse sem o mesmo)

e que recentemente instalou um Fosgate de 1Farad e se impressionou muito,

Fosgate de 1Farad= 600reais é fo**

mas o problema e o seguinte, falou- tb, que com esse FG de 1farad a BATERIA IMPACT 650, DE 1 HORA COM O SOM NO MAXIMO, PASSU A DURAR POUCO MAIS DE 2 HORAS

ISSO É POSSIVELLL??????, ALGUEM JA VIU?? SE FOR ASSIM VALE A PENA PAGAR 600 PILA POR 1 FARAD

cumé q é

mais q dobrou a autonomia so com capacitor?? O.O

se se for um capacitor com reator nuclear dentro.

isso é lorota

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...