Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmionero

O Que Fazer Primeiro?

Recommended Posts

Postado em

Qual é a seqüência lógica ao reformar um carro: pintar o veículo primeiro e depois alterar o motor ou o contrário??? É que quero trocar o motor do carro por um injetado e depois dar um banho de tinta nele. Porém o cofre do motor tá bem feio, com a pintura descascada e até um pouco de ferrugem. Daí a dúvida: mandava primeiro pintar e chapear todo ele e depois instalava o motor ou instalava o motor e depois mandava pintar. Ao meu ver os contras são: 1 caso: riscar a pintura nova na instalação do motor --- 2 caso: Mão de obra dupla: instalar o motor deixando-o redondinho para depois ter que tirar, pintar o carro e instalar de novo, + chances de aparecerem pequenos problemas e o carro não ficar redondo como antes. Era isso. O que acham??? Opina ae galera! :mac1:legal:

Postado em

Eu pintaria e faria toda lata.

Monta, desmonta.Nem curto.

Monta tudo de uma vez só.

Faz a chapiação, arruma o cofre.Depois monta tudo e pronto.Essa lence de arranhar.. se fosse assim, toda vez que o cara mandaria tira o motor , o cofre ia fica todo riscado :P

Chapeia o voyage, e depois monta a mecânica.Afinal não vou precisa fazer grande adaptações(tipo motor caixa e tals).

Quero ver esse Voyage usinando em Tarumã heim :mac1:legal:

Postado em

E ae duke, beleza! Pois é véio, é isso que eu tenho em mente. Achar um bom chapeador/pintor e desmontar toda carroceria, tirar todos os podrezinhos, fazer muito bem feito, afinal o carro tem quase 20 anos de uso. Tem que ser no gabarito mesmo, pra durar pelo menos mais 10 anos. Esse findi tirei as rodas da voyagera. Botei ele em cima de umas pedras que tinha no jardim... tá lá, tranquilo e sereno, fazendo companhia pros cachorros e enfeitando o jardim... Alias, se souber alguém que quiser alguns litros de álcool de barbada... é só combinar e vir buscar... Falou velinho! :legal::mac1:mac1:vts

Postado em

Fazer chapiação assim, de desmontar TUDO e chama na lata estanho e pintura sai "caro".Mas tb o carro fica show!.

Eu faria primeiro a chapiação.

Até pq depois que monta a mecânica, o cara não tem saco de encosta de novo pra pintar.

Outra saida seria da uma garimbada.Até fica bom e bonito se bem feito,mas não dura tanto quando a chapeação feito na lata.

Abraço manco!

Anda sumido velinho! :legal:

Postado em

Basta vc encontrar bons profissionais , pode fazer toda a parte de funilaria , e depois colocar o motor numa boa.........se o cara riscar , marcar algo na hora de montar o motor , eh pq eh um gambiarra....... num eh profissional.......

Postado em

mas isso vale prum carro q nao vai ter adaptaçoes mecanicas ne.....

imagina chapear e pintar todo o carro, depois na hora de por a mecanica tem q recortar aqui, soldar ali, adaptar setor de omega, instalar dimensionado onde nao tem espaço, etc....

Postado em

imagina chapear e pintar todo o carro, depois na hora de por a mecanica tem q recortar aqui, soldar ali, adaptar setor de omega, instalar dimensionado onde nao tem espaço, etc....

isso seria para um certo Maverik? :rolleyes::P

Postado em

Sim........mas no caso por um motor injetado num carro q num tem , no caso Vw num tem nenhuma alteraçao desse porte......eh tudo basico......... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...