Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dimebag

Falhando No Álcool

Recommended Posts

Postado em

Fala galera.

Estou rodando no álcool no Palio Flex mas quando o carro está frio ele fica acelerado ou com instabilidade de giro até esquentar um pouco. Na gasolina ele funciona redondo. É normal isso?

Foi a primeira vez que usei álcool nele e não sei se a injeção está “acostumando” ainda com o combustível diferente.

Hoje cedo liguei e ele pegou na primeira, mas ficou dando uns estalos, o barulho parecia que vinha de dentro do painel.

Esse barulho aparece apenas na hora de partida (apenas no álcool) mas ficou fazendo esses estalos, falhando e não tinha força para sair do lugar. Depois dei partida novamente e funcionou normal.

Quando comprei o vendedor recomendou injetar 3x quando estiver na primeira partida do dia, mas eu liguei após injetar uma vez apenas. Será que foi isso?

O que mais me preocupou foi o barulho que ficou fazendo (estalos vindo de dentro do painel) depois de ligado . O barulho é meio parecido com um relê abrindo e fechando e depois um som como se estivesse injetando como na partida, só que mais alto.

O motor é Fire 1.0 8v Flex com 520km.

Falowz.

Postado em

No flex eu não sei, ma no meu que é convertido com o Kartec, quando tá frio ele fica assim tbm, depois de uns 5 minutos esquentando ele fica normal...

Eu já dou partida no carro antes de tomar café cedo hehe, aí quando eu vou sair ele já está no ponto... ;)

Postado em

Injetar 3x é bobagem do vendedor.A linha Palio é fácil tu ouvir a bomba pressurizando.

Gira a chave até acender as luzes de espia.Tu vai ouvir um zunido , que é a bomba pressurizando.Depois de para esse zunido tu bate arranque normal.

É normal, em frio e rodando 100% no alcool, a lenta oscilar um pouco e parece que ele tá "falhando".Depois de uns 30-40s ele estabiliza."Normal" isso.

Procura sair na manha, sem esticar muito até o carro atingir a temperatura normal e o óleo estiver bem espalhado no motor.

Depois é só alegria.

Pé no porão ....:mac1

Sobre esse "rele" batendo , eu nunca ouvi.Já estou convivendo com familia palio desde a primeira gereção.

Mas correto seria tu passar em uma concessonária e tirar essa dúvida.Aproveita a garantida ;)

Eu acho que não é normal esse barulho de rele batento....

ps:Estou te falando com base no 1.4 Flex.

Postado em

cara tive o mesmo problema com meu gol power 1.6 flex...

a solução foi bem simples... eu n sabia mas carro flex tem um reservatorio de gasolina no capô para partida... o meu tava seco... é ... isso mesmo.... :pirou:

foi só eu encher o tanquinho q mesmo em dia frio ele da partida normal e sem esses tremeliques todos....

:mac1

Postado em

É bem normal isso, ainda mais em dia frio

No meu carro a lenta fica bem alta e "crespa", as vezes chegando a 1300rpm

E aos poucos vai caindo... depois de uns 2 min já ta abaixo de 1000rpm

E depois de 5 min ligado já ta normal em 850rpm

Fora que o acelerador fica meio bobo, com resposta bastante lenta

O carro é um Astra Flexmanco

Agora quanto ao barulho, não faço idéia do que seja, mas o melhor é usar e abusar da garantia mesmo

Postado em
Injetar 3x é bobagem do vendedor.A linha Palio é fácil tu ouvir a bomba pressurizando.

Gira a chave até acender as luzes de espia.Tu vai ouvir um zunido , que é a bomba pressurizando.Depois de para esse zunido tu bate arranque normal.

Todo carro injetado , num tem essa de pressurizar a linha , se esta tudo certo vc tem pressão na linha o tempo todo!! O q a bomba faz num eh pressurizar o sistema , e sim ela liga quando vc aciona a chave , esperando q vc de partida no carro , com 10s , se vc num ligar o motor , ela se desliga e fica esperando a partida...... :legal:

Postado em
cara tive o mesmo problema com meu gol power 1.6 flex...

a solução foi bem simples... eu n sabia mas carro flex tem um reservatorio de gasolina no capô para partida... o meu tava seco... é ... isso mesmo.... :pirou:

foi só eu encher o tanquinho q mesmo em dia frio ele da partida normal e sem esses tremeliques todos....

:mac1

Pode ser ....... :legal:

Postado em

Valeu pelas dicas galera.

Não estava achando o tópico pra poder atualizar aqui o fim da história. :blink:

Sobre o que eu citei no tópico simplesmente nunca mais aconteceu. Tanto com o carro frio, quente, depois de dias paradado, etc.

Sempre pegando na primeira e saindo andando normal mesmo com 100% álcool.

No reservatório de partida a frio eu uso Podium.

Acho que o problema aconteceu mesmo por ser a primeira vez que foi álcool no bichinho. Até então só tinha gasto um tanque e foi de gasolina pra ver quanto ele faria.

Daqui pra frente só cana. :legal:

Falowz.

Postado em

Todo carro injetado , num tem essa de pressurizar a linha , se esta tudo certo vc tem pressão na linha o tempo todo!! O q a bomba faz num eh pressurizar o sistema , e sim ela liga quando vc aciona a chave , esperando q vc de partida no carro , com 10s , se vc num ligar o motor , ela se desliga e fica esperando a partida...... :legal:

Então pq deixando a bomba "pressurizar" a partida é mais fácil no inverno?

Postado em
Então pq deixando a bomba "pressurizar" a partida é mais fácil no inverno?

Somente se a sua bomba esta com defeito , e naum esta segurando a pressão..... ela tem tipo uma valvula q num deixa retorna o combustivel , e manten a linha pressurizada....... poem um relogio na linha de qqr carro injetado e vc vai ver q sempre tem pressao na linha......... :legal:

Postado em

Normal jovem!!!

O meu fica em 1500 giros até dar uma esquentada!!! Depois cai pra 500 giros!!!

O problema de falhar vai do alcool q vc usa!!! Se for alcool vagabundo o carro vai ficar gastão e falhar na hora de esquentar!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...