Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thimaster

Vale A Pena Colocar Aro 16 Num Brava?

Recommended Posts

Estou pensando em colocar rodas aro 16 num brava elx 2000 que já veio de série com suas rodas 14 "bunitinhas" ehe.

 

Minha dúvida é:

 

1) Vale a pena gastar 2000 reais ou mais para colocar rodas 16 nele?

 

2) Que vai ficar bonito todo mundo sabe, mas não fica duro o carro, lento e gastão?

 

3) Altera muito as características originais do carro?

 

O que acham??

 

E só uma dúvida, por um acaso é possível colocar aro 16 numa palio weekend?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No brava da minha mãe pelo menos o carro melhorou muito saindo de aro 14 para 16 com pneu 205/50. Ates com pneus 185/60 o carro tinha menos estabilidade em curvas e tinha pouca aderencia para arrancadas fortes.

 

E alias, não afetou em nada o conforto. O carro continua bem macio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara já poem umas 17 logo!

 

tem direção hidráulica? se tiver voc nem vai perceber a diferença...

 

não fica tão mais duro assim não...

 

altera o diâmetro do conjunto sim, mas fica mais estável e mais bonito.... vai na fé cara, a não ser que voce prefira gastar a grana em outra coisa....

 

Se voce mora em são paulo fique sabendo que mesmo tomando cuidado com 1 ano tuas rodas vão tar todas quadradas... buracos e mais buracos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usa os P 6000 no brava não precisa se preocupar com perda de conforto.

 

Use rodas na medida 16", Tala 7" PCD 4x98 e Offset 45 (A TSW tem a EVO R nessa medida), ou use as rodas do Stilo.

Os pneus devem ser 205/50/16 88 H ou V.

 

Cuidado com PCD 4x100 que espana os cubos de roda.

 

Com offset menor que 45, se seu carro estiver rebaixado pode raspar, alem do que com offset 40 o handling do carro muda, a direção fica lenta na entrada de curva e o carro rola menos, o que na chuva diminui a estabilidade.

 

Quanto À pneus o Yaokohama S306 é um bom custo beneficio é um bom pneu e não é caro. O Continental contact premium tambem é legal.

 

Se quiser um pneu melhor o Michelin Pilot Preceda ou o Yokohama Parada são bosa escolhas.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai com fé

eu tb troquei meus r14 por uns r16 começo do ano e ficou muito bom, como meu carro nao é rebaixado eu nao perdi quase nada de conforto (só em buracos que a roda bate seco)

a diferença em torque e consumo é minima, ele perde, mas compensa pela estabilidade.

só capricha nos pneus, fazem uma grande diferença em conforto, segurança e tudo mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monta umas 16 com pneu 195/50 ou 205/45 que vai fica muito bom, a princípio você vai sentir o carro um pouco mais lento nas arrancadas, mas logo se acostuma, e o up visual e ganho em aderencia compensam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sabe que perde um pouco de conforto.. fica pokin mais duro.. mas aew tem um UP no visual ..

se realmente estivesse pensando em conforto e consumo e blá blá blá ... non kiria jogar as 16 .. =P :rolleyes:

 

mas que vai ficar MTO loko vai

 

posta aew dps a foto pra ver como fico do ANTES e DEPOIS ! xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16 eh suuuuussas......existem carros com 17, 18, 19 originais.

 

Meu carro vem com 15 original mas troquei por 16....entreguei as minhas e paguei a diferenca e deixei as 16 como originais mesmo.

 

Pega um perfil 55 q eh sussas......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o que vc quer?

 

conforto? bora com as 16

 

quer que fique show? 17 nele!

 

 

tô com as 17 no meu, mas o conforto é zuado... uso o 205/40

 

e dá muito medo de entortar uma roda....

 

mas é lindo!

 

lá no meu site tem umas fotos dele..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de agradecer mesmo as respostas. Vcs são sempre atenciosos...valeu mesmo. Se eu colocá-las posto as fotos aqui!

 

Valeu mesmo

 

Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...