Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nitrou$

Caixa Com Acrilico.

Recommended Posts

Postado em

Iae galera mais uma vez venho pedir Help aqui pra vcs Estou com um BVX montado em uma caixa selada que em breve será trocada por uma Dutada pois não estou muito satisfeito com o grave ,ai rodando na net vi esse porta-malas de um Celta apelidade de "Chernobyl" fot358_29209.jpg

Eu queria saber se esse acrilico de 15MM altera no som se perco grave pois gostei da idea ja que é na saveiro o sub esta montado normalmente e não inverso como eu queria !

Aguardo Sugestões .

Abraço .

Postado em

o ruim do vidro é que além de ser pesado pode quebrar e espalhar cacos pelo carro todo; acredito que não se deve investir muito na estética do som, pois você deve ouvi-lo e pocuas vezes vai vê-lo, mas se mesmo assim quiser colocar algo transparente use acrilico de uns 25mm para compenasr a falta de resistencia do material.

OBS: Não sei se existe acrilico 25mm, se não existir use um próximo disso

Postado em

Um vidro temperado vai ser complicado pra quebrar viu (um dia tentem bater no vidro do box do banheiro). Uma vez paguei 120 reais em 1 chapa de acrílico 15mm (40x40). Acaba saindo muito caro....mas se busca o visual, eu ainda iria de vidro temperado colado com vedacalha e afins.

Postado em
Esse vidro temperado é aquele já tipo Fumê ou é transparente ?

Transparente mesmo...mas têm os escurecidos também. Se não houver rachaduras ou pontos de "fraqueza" na chapa de um vidro desses...pode tacar força que ele nem dá sinal de quebra. Pra vedar bastaria o uso de "veda-calha".

Postado em
Transparente mesmo...mas têm os escurecidos também. Se não houver rachaduras ou pontos de "fraqueza" na chapa de um vidro desses...pode tacar força que ele nem dá sinal de quebra. Pra vedar bastaria o uso de "veda-calha".

E esquema é usar uma tira de borracha entre a madeira e o vidro, e usar parafusos largos pra prender o vidro à caixa. Nada de "carear" o vidro e usar parafuso de cabeça trombeta, como se faz com MDF. A base da cabeça deve ser reta e larga, pra não criar um ponto de pressão que poderia induzir uma rachadura mais pra frente.

Vale o mesmo pra acrílico, tem muito acrílico rachado por burrice na montagem.

De resto, pode sentar a lapa no temperado, pq ele só quebra se algo bater nos cantos.

Postado em
Acho q seria mais dificil parafusar o alto-falante no vidro q no acrilico...

Concordam?

É difícil nos dois. Se vc usar parafuso auto-atarraxante no acrílico, não dou 1 mês pra surgirem várias trincas pequenas...

Tem que prender o sub com porca... pra isto, a parede traseira da caixa deve ser removível (coisa que não é nada complicada). Assim vc pode travar o sub direito, usando arruelas mais largas que o buraco, na parte de trás.

Postado em

Ae galera to vendo o topico e me interessei..

+ ae..o vidro eh um poko + dificil d trabalhar com ele, e em espessuras maiores vai sair mtu caro, uma ideia boa eh a seguinte, vc faz um rack para modulos, e deixa um rego entre 2 chapas de madeira ai vc encaixa , fka mtu firme , um amigo fez e fikou muito bom , vou fazer no meu e posto umas fotos , e alem disso o vidro nem precisar sem tao grosso, + ae..ja q quer acrilico , nao sei nao , + alguem sabe um site q vende?^!??

ja procurei no mercado livre, google , e nunka axei um especializado para vender , se alguem souber dexa o link aki no topico!!

+ eh isso ae

abçs!!!

Postado em

Kleberlpa:Cara não saco muito de "DIY" como eu faria esta tampa removivel não da pra eu montar o sub e depois colar as folhas de mdf ?

Willian_Extreme_SPL :Posta mesmo pra ter uma idea de como é alias não tenho pressa pra começar o projeto só depois que tiver certeza do que eu estou fazendo .

Valeu as dicas em !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...