Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GGG

Fiz o teste

Recommended Posts

tempos atras tava rolando uns topicos sobre instalaçao d LEDs superbrilho pra piscar conforme a batida da musica, e cogitou-se a possibilidade de liga-los diretamente na saida d sinal do amp, em paralelo com o falante...

 

Pois bem. eu testei fazer isso pra ver o q rolava, e o resultado foi q funcionou perfeitamente! os leds piscam certinho nas batidas fortes... nao percebi nenhum tipo de ruido nos falantes, mesmo usando caixas d micro-system, q tb reproduzem os agudos (frequencia mais propensa interferencia)... achei q ficou bem interessante o efeito q os leds produziram...

 

fiz os calculos tb pra ver se isso nao é ruim por alterar a impedancia, e o resultdo foi q a diferença é ridicula na impedancia... ligando 3 leds, cada um com uma resistencia independente d 470 ohms, a impedancia q deveria ser d 6 ohms cai para algo em torno d 5,77 ohms... mas vc pode usar só uma resistencia pra todos os leds q vc ligar, e a diferença é ainda menor...

 

o interessante é q os leds ficam com um efeito estroboscopico variante, tipo lampadas fluorescentes, mas a frequencia da oscilaçao é igual a frequencia sendo reproduzida no falante...

 

portanto, pra quem tava querendo fazer isso, pode fazer q eu testei por mais ou menos 1 hora tocando no micro-system direto, e nao houve nenhum incidente antes, durante ou depois dos testes! fiquei o tempo todo prestando atençao se nao saia cheiro estranho d dentro do aparelho, e nada....

 

Testado e aprovado... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
portanto, pra quem tava querendo fazer isso, pode fazer q eu testei por mais ou menos 1 hora tocando no micro-system direto, e nao houve nenhum incidente antes, durante ou depois dos testes! fiquei o tempo todo prestando atençao se nao saia cheiro estranho d dentro do aparelho, e nada....

 

Testado e aprovado... :legal:

grande lance cara, valeu pela iniciativa! :legal:

agora estou pensando em fazer um esquema desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tempos atras tava rolando uns topicos sobre instalaçao d LEDs superbrilho pra piscar conforme a batida da musica, e cogitou-se a possibilidade de liga-los diretamente na saida d sinal do amp, em paralelo com o falante...

 

Pois bem. eu testei fazer isso pra ver o q rolava, e o resultado foi q funcionou perfeitamente! os leds piscam certinho nas batidas fortes... nao percebi nenhum tipo de ruido nos falantes, mesmo usando caixas d micro-system, q tb reproduzem os agudos (frequencia mais propensa interferencia)... achei q ficou bem interessante o efeito q os leds produziram...

 

fiz os calculos tb pra ver se isso nao é ruim por alterar a impedancia, e o resultdo foi q a diferença é ridicula na impedancia... ligando 3 leds, cada um com uma resistencia independente d 470 ohms, a impedancia q deveria ser d 6 ohms cai para algo em torno d 5,77 ohms... mas vc pode usar só uma resistencia pra todos os leds q vc ligar, e a diferença é ainda menor...

 

o interessante é q os leds ficam com um efeito estroboscopico variante, tipo lampadas fluorescentes, mas a frequencia da oscilaçao é igual a frequencia sendo reproduzida no falante...

 

portanto, pra quem tava querendo fazer isso, pode fazer q eu testei por mais ou menos 1 hora tocando no micro-system direto, e nao houve nenhum incidente antes, durante ou depois dos testes! fiquei o tempo todo prestando atençao se nao saia cheiro estranho d dentro do aparelho, e nada....

 

Testado e aprovado... :legal:

Legal kra, muito bom saber disso :vts

 

Na época fui eu quem iniciou um tópico sobre o assunto, o pessoal passou uma série de circuitos e talz, mas não cheguei a testar.

 

Agora que você testou ligando direto, já ficou bem mais fácil :P

 

Me diz uma coisa com que intensidade eles brilham, a luminosidade varia de acordo com o volume ou não, é sempre a mesma independente do volume do som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu ligar um LED na saída do meu ICE.. sendo que ele manda 56V + ou -... que valor de resistência eu necessito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai pessoal coloquei uns leds nas penta tuning 69 ficou show se alguem puder hospedar as fotos pra mim eu agradeço!!! quem quiser dar uma olhada eu mando por mail!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer.... ahuhauahaua

 

vou botar leds azuis.....no flats por baixo ...nossssa!!! vai ficar o pipoco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como naum consigo mto bem anexar arquivo vo deixar os links...

 

Uma

 

Duas

 

Três

 

Quatro

 

Cinco

 

Seis

 

Ae Carro bomba... espero q seje isto.. qquer coisa grita ae..

 

AE Galera.. se der msg de erro, clicar com o botão direito em cima do link e escolher salvar destino como....

Editado por Corra que a polícia vem ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande iniciativa kra, parabens! vo faze um eskema desses tb, sera q rola na saida amplificadas do player? se pa vo testa........ vc uso os leds alto brilho? q resistor uso?

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera copia a URL e cola que funciona!!

 

Ou manda salvar destino como..............

 

O q vcs acharam???

Editado por Carro Bomba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai galera copia a URL e cola que funciona!!

 

Ou manda salvar destino como..............

 

O q vcs acharam???

fico show kra!! como q vc fixo no penta tuning? por dentro do 69? e q resistor vc uso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai galera copia a URL e cola que funciona!!

 

Ou manda salvar destino como..............

 

O q vcs acharam???

fico show kra!! como q vc fixo no penta tuning? por dentro do 69? e q resistor vc uso?

dá uma olhada na foto "Duas" que tu vai poder ver como foi feito!!

coloquei com fios na cor da penta tuning por fora mesmo os fios são bem finos então nem d pra ver direito e prendi os leds com cola quente!!! quanto ao resistor nem olhei a resistencia deles mas são os que o Alexandre bento manda com os leds comprei os meus com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa nao responder as perguntas antes... mas vamos la:

 

os resistor q vc tem q usar varia de acordo com o volume e a potencia do seu amp. qto maior o volume, mais intensamente eles brilham...

 

pra calcular a resistencia q vc tem q colocar, use a formula V=R*0,000025 (v é a voltagem nos terminais da saida, R é o valor da resistencia, em ohms)

 

a voltagem nos terminais vc consegue assim:

V=raiz quadrada de PxI (P é a potencia q seu amp ta mandando, e I é a impedancia do falante q ta ligado nele)....

 

eu usei um resistor de 470 ohms pra cada led, pq tava ja na mao e achei mais facil...

 

ligar na saida amplificada do player tb rola, desde q vc saiba a potencia RMS real q ele manda, e calcule a resistencia adequada! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( Só uma dúvida meio babaca mais tudo bem...

Não capitei BEM o espírito da coisa...

TODOS os led's vão piscar, ou se colocar 5 led's por exemplo... Vai ficar igual um VU Meter? <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( Só uma dúvida meio babaca mais tudo bem...

Não capitei BEM o espírito da coisa...

TODOS os led's vão piscar, ou se colocar 5 led's por exemplo... Vai ficar igual um VU Meter? <_<

Pelo que entendi, todos piscam juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( Só uma dúvida meio babaca mais tudo bem...

Não capitei BEM o espírito da coisa...

TODOS os led's vão piscar, ou se colocar 5 led's por exemplo... Vai ficar igual um VU Meter?  <_<

Pelo que entendi, todos piscam juntos.

Poiséh... Pelo que eu entendi... É assim também... Mais o loco seria fazer o esquema estilo VU...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera naum gosto do esquema de ligar os leds direto na saida do amp a tensão na saida do amp naum é alternada?? nos picos tu pode queimar um LED!! dependendo do resistor o led só vai piscar com o som bem alto e nocaso de resistor baixo vai queimar o led alem do consumo de potencia do amp pelo resistor e pelo Led e etc...... mas tenho um ckt pra montar um VU com 10 Leds quem quiser manda mail que eu repondo com o ckt!!!!

 

guty8@ig.com.br

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, eu acho q a idéia do kicker é o melhor jeito d agradar a todos... usando um potenciometro vc pode regular pro volume adequado q vc quer...

 

qto ao problema d puxar a tensao direto da saida, nao tem problema... pq a corrente q o led puxa é mt baixa se comparada à corrente q sai pro falante... nem da pra perceber... pra ter uma ideia, usando 100W pra empurrar um falante a 4 ohms, vc vai ter mais ou menos uns 5 amperes no cabo, se nao me engano (nao lembro se era isso mesmo, mas era bem perto disso)... e a corrente q o led puxa é só 0,000025 amperes (25uA)...

 

o ideal seria colocar o led com um potenciometro d um jeito tal q o potenciometro com resistencia maxima, fosse o mais proximo possivel da resistencia q vc precisa em volume maximo... ai pra ter uma referencia, vc poderia ir abrindo o volume e medindo com um multimetro a voltagem no terminal, e ir marcando no potenciometro onde é o ponto certo pra vc deixar em volume tal... é bem simples d fazer isso, só precisa d um multimetro e um pouco d boa vontade... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se eu ligar um LED na saída do meu ICE.. sendo que ele manda 56V + ou -... que valor de resistência eu necessito?

Ae galera... acho q to meio doido :pirou:

 

Eu vou ligar o positivo do LED no terminal (+) do AF, junto com o resistor, e o negativo no terminal (-) do AF? Eh isso? Simples assim?

 

E funciona?! rsrsrsrsrsrsrsrs

 

[]´s

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo... funciona sim! alias, nem precisa ser positivo com positivo e negativo com negativo, pq é ca!

 

mas calcula certo o resistor pq se nao vc pode queimar o led e o amp tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é isso mesmo... funciona sim! alias, nem precisa ser positivo com positivo e negativo com negativo, pq é ca!

 

mas calcula certo o resistor pq se nao vc pode queimar o led e o amp tb....

Pois é cara... calcular é q ta osso! Tem tanta coisa ligada q acho q vou ligar na saida do sub, pq esse eu sei a impedância...

 

No meu stereo tem 3 AF de 4 ohms(cada) ligados em paralelo, e mais um tweeter Leson TNB-1 (tb em paralelo) em cada canal q tem 50WRMS...

 

alguem poderia calcular qual resistor eu utilizaria?

 

[]´s

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vai depender dos cortes q vc ta usando... se nao hover frequencias q tocam em 2 falantes ao mesmo tempo, ta 4 ohms d impedancia (se o tweeter tb for 4 ohms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera: desculpa a falha do matematico amador aki... :P

 

nas formula q eu falei aki pra calcular a resistencia, tem um erro na primeira formula.... o correto é:

 

V=R*0,025

 

a segunda formula ta certa...

 

agora pra simplificar as coisas pra todos... pra nao precisar ficar calculando a voltagem nos terminais, da pra juntar as duas formulas em uma só e pular essa etapa! a formula pra fazer isso é:

 

R=40*(raiz de P*I)

 

R: resitencia q vc tem q usar

P: Potencia q seu amp ta mandando pro falante

I: impedancia resultante na saida do seu amp.

 

acho q deu pra simplificar as coisas...

 

ps.: prakeles q ainda tao incredulos q isso funciona, até hj os leds tao instalados na saida do meu micro-system, e nao teve nenhum problema por enqto... coloquei os leds posicionados d um jeito q qdo eles piscam, eles só iluminam o cone do woofer... ficou loko! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...