Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BigNoseMan

Computador No Carro..........

Recommended Posts

Seguinte,

To pensandoo em por um computador no carro.......já medi todas as voltagens da fonte, e o meu único problema é conseguir -5V, -12V e -3.3V.

O HD, já dei uma pensada em como não danificá-lo. Pensei muito e achei interessante pois posso usar um HD de 40 GB e usar o winamp como player pras músicas.

Se alguém tiver uma idéia de como por um computador no carro, me ajudem, por exemplo, colocação da placa mãe e processador(local onde ficarão) e etc.........

Aguardo ajuda

FLWS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas essa ideia não é mais original, aqui tem um cara que já fez isso, pois uma touchscreen lcd no painel de um civc se não me engano e a cpu na mala com o sistema operacional windows media center, no caso dele foi colocado hd de notebook que aguenta mais vibração, e esse pelo visto foi um fotor bem discutido, alem do preço do lcd, procure ai no forum q vc deve achar!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, eu sei, já vi uma foto por aki no autosom, falei só de sacanagem msm........mas vc sabe dizer se foi placa de PC "residencial"?

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu me lembre era tudo de pc residencial menos o hd!

e tinha o detalhe da fonte que não era dessas comuns!

a entrada dela era de 12v se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo.. era uma fonte importada.. chaveada que mudava todas as tenções.. mais para economizar nada que um nobreak com bateria 12v de 300va não resolva....

Compartilhar este post

Link para o post

Jum, realmente, não tinha pensado nisso..............A tela eu tava pensando em um simples monitor LCD, pois não vou ter que fazer alterações....é só encaixar..........

O processador não vai superaquecer no carro naum? Tipo, andando meio dia, fazendo uma excurssão que vai do nada ao lugar nenhum? Será que o cooler segura esse trampo?

Compartilhar este post

Link para o post
Jum, realmente, não tinha pensado nisso..............A tela eu tava pensando em um simples monitor LCD, pois não vou ter que fazer alterações....é só encaixar..........

O processador não vai superaquecer no carro naum? Tipo, andando meio dia, fazendo uma excurssão que vai do nada ao lugar nenhum? Será que o cooler segura esse trampo?

coloca um watercooler kra....se for o problema de resfriamento.....

faz umas gambim, e liga o sistema no radiador...kkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

kra...

meu pc ERA pois acabou de queimart a placa mãe ou processador.... um Atlhon XP 2600+ 768mb DDR400 210gb de hd 2 gravadores placa de video de 256mb, placa de som 8 canais, ficava 24horas ligado... Chegava hora q reiniciava com 2 dias sem desligar reiniciava soh pra dar uma descansada..

é soh vc fazer uma estrutura com coolers em locais certos..

por exemplo coolers tirando ar na parte de cima e colocando na parte de baixo.. nunca obstruindo o ar.... a sala aki chega a 30º ou mais qdo ta mto sol....

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha ai é mta gambiarra mais nd impossivel... existem block (dissipadores com dissipação a agua) para processadores, chipsets, hds, memorias, etc...

uma boa ideia... mais vai precisar fazer algo bem feito..... pois o processador não pode usar a agua do carroc a 90º hauahua

Compartilhar este post

Link para o post
kra...

meu pc ERA pois acabou de queimart a placa mãe ou processador.... um Atlhon XP 2600+ 768mb DDR400 210gb de hd 2 gravadores placa de video de 256mb, placa de som 8 canais, ficava 24horas ligado... Chegava hora q reiniciava com 2 dias sem desligar reiniciava soh pra dar uma descansada..

é soh vc fazer uma estrutura com coolers em locais certos..

por exemplo coolers tirando ar na parte de cima e colocando na parte de baixo.. nunca obstruindo o ar.... a sala aki chega a 30º ou mais qdo ta mto sol....

meu pc chega a 70º no verão.... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

os atlhon xp são um dos melhores para aguentar temperatuda no entando com o tamanho pequeno do diodo dele (que não pega toda a area do processador) o contato com o dissipador e o diodo é pequeno... então mais dificil a refrigeração... em uma das letras do codigo dele que vem escrito no processador é a temperatura maxima.... mais quanto menor melhor..... normalmente ele pode chegar até 90º e as placas mães normalmente fazem o pc desligar qdo ele atinge os 80º ou 70º

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... novidade na area.. essa é uma boa, colocar pc no carro! Como ninguem tinha pensado nisso antes?! hehehehehehehe..

Vai, vai, essa ideia é bem velha heim!?

Toma, aqui acho que da pra tu tirar todas as tuas duvidas: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=33470

Abraço e não me leva a mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que dissipação de calor sejá a parte mais simples do projeto, tendo algum espaço para a exaustão, como terá de fazer um gabinete, estude os melhores locais para colocar dissipadores e um bom cooler para o precessador e para o chipset!

Compartilhar este post

Link para o post

não coloquei um pc no carro, pois depois no notebook com 4 horas de bateria... p4 3,2ghz 512mb de memo não precisa..... mai ja pensei mto nisso... e seria bem facil soh ia faltar grana pro monitor...

e agora eu tenho teclado e mouse sem fio seria mais facil ainda....

Compartilhar este post

Link para o post
não coloquei um pc no carro, pois depois no notebook com 4 horas de bateria... p4 3,2ghz 512mb de memo não precisa..... mai ja pensei mto nisso... e seria bem facil soh ia faltar grana pro monitor...

e agora eu tenho teclado e mouse sem fio seria mais facil ainda....

O fo** é esse monitor e a fonte que seriam os mais caros, msm sendo um no break, mas poderia se pensar em uma alternativa usando um trackball e um teclado virtual

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, mas já me deu uma clareada, posso usar um no break para a alimentação....... a fonte uso a de pc msm, o monitor seria o mais caro, se axasse usado ia ser ótimo, paca de som se for on-board tá bom, mas axo que a qualidade de som não seria boa, por exemplo, não teria essas equalizações que o som de carro tem, entaum axo que seria melhor usar um player com entrada auxiliar. O que vcs axam?

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, mas já me deu uma clareada, posso usar um no break para a alimentação....... a fonte uso a de pc msm, o monitor seria o mais caro, se axasse usado ia ser ótimo, paca de som se for on-board tá bom, mas axo que a qualidade de som não seria boa, por exemplo, não teria essas equalizações que o som de carro tem, entaum axo que seria melhor usar um player com entrada auxiliar. O que vcs axam?

Seria uma mão na roda um player, já que equalizar o som pelos controles normais de um comp, teria como, mas pra quem ta dirigindo seria uma tarefa meio complicada!

porem poderia ser feito um painel com alguns botões que seriam parte de um teclado, onde poderiam ser usadas teclas atalho para abrir programas controla-los mudar equalizações e tududo mais!

de qualquer forma complicaria um pouco o uso, porem com alguma pratica, não haveria dificuldades

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um processador tipo P4 simples ou P3! O P4, nao sei se vc sabe.. reduz a velocidade do processador (subclock/downclock) sempre q o mesmo atinge determinada temperatura!

Quer fazer o teste? Tire o cooler de um P4.. vc vai ver q o computador vai ficando lento... porem NAO PARA nem queima! Mas nao façam isso com athlon/duron q queima em menos de 10s!

O p3 foi sugerido pelo fato de ter baixa potencia e baixa dissipaçao de calor (necessaria pro seu funcionamento).

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser usado um processador Sempron 64 bits soket 754 2600+ ou 2800+ ele esquenta muito pouco.

no caso pode-se usar o 3000+ que ja vem com o recurso cool n quiet o qual abaixa o clock da cpu qdo esta ocioso e aumenta o clock conforme necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um p3 de 800mhz a 1gb ou no maximo um atlhon xp 1700+

Não justifica ter um processador parrudão pra rodar mp3 e alguns videozinhos de vez em quando!

na minha opinião só se o cara quizer e tiver grana pra gastar msm!

Compartilhar este post

Link para o post

Construir a fonte não é coisa de outro mundo... qualquer um com conhecimentos de fonte chaveada faz uma.

=E ideal que o +12V seja estabilizado, senão vc pode ter travamentos toda vez q o carro estiver desligado ou o som tocando forte.

Se vc quiser arriscar, procura por "555 voltage inverter" no google... é um circuitinho que eu uso muito pra obter -12V a partir de 12V, ou -5V usando regulador.

Compartilhar este post

Link para o post

mas um sempron consome mt (vai arriar mais bateria) e esquenta bagarai (eh mais facil de queimar) :P

Compartilhar este post

Link para o post

é kleber inverter é facil.. mais não é qualquer um que consegue um 20Amp. de 3,3v estabilizado.. pois o 3,3v é a mais importante que eu considero, pois ela alimenta as memorias e o processador (sendo os mais principais nos computadores...)

se vc conseguir 1A de -12v e -5v ja esta otimo.... (e é facil conseguir isso..) faça um +5vSB (ele fica ativo direto... sem ele a bateria da bios acaba descarregando, mais quando não for usar por mto tempo desligue ele...) um LM350 ja da conta de uns 3A para o %vSB..

Estabilize a 12v com uns 10 a 20 amperes

A 5v com uns 20 a 40 amperes

A 3,3 com uns 20 a 35amperes..

Faça um PS-ON que seria um remote mais ao invez dele mandar um sinal de 12v ele manda um sinal de GND... no PS-ON a placa mãe "junta" um GND com o fio verde do PS-ON..

so isso... mais ainda compraria uma pronta se não tiver experiencia com eletronica..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...