Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

Over.. A Decepção Ou Naum!?!?!?!?!

Recommended Posts

a deformação do kapton mencionada pelo Juliano é mais difícil e precisa de mais calor que a cola;

Nenhuma das bobinas dos reparos que retirei estavam com sinal de aquecimento. Ja vi bobinas com o verniz do fio torrado e mesmo assim o falante continua tocando. Ja tive bicho papão e wpu que por culpa minha receberam sinal distorcido varias veses a ponto de sair fumaça da bobina e a mesma ficar torrada e nem assim o falante mudou sua forma de tocar.

Em nenhum momento os over sofreram esses abusos a ponto de cheirar a queimado nem muito menos sair fumaça da bobina. Quando troquei os reparos observei que as bobinas estavam com o verniz perfeito, mas nem isso evitou que a forma se deformasse ou que a bobina se desenrolasse do kapton. Esses defeitos para mim são material de ma qualidade, coisa que nunca se ve na selenium ou outra empresa seria.

Eu tenho meus produtos e os testo de maneira que possam receber alguns mal tratos sem sofrer danos, esta livre de defeito ? Claro que não, mas quem não tomou umas a mais e abusou no volume de vez em quando ? Os podutos devem ter uma margem de segurança para evitar panes nesses casos. Podem me falar, mas com volume excessivo quem sofre é o falante e não o amplificador. Com certeza, mas os amplificadores também recebem muito mal trato como alimentação deficiente, impedância abaixo do especificado, instaação em local sem ventilação, etc. A tempos atras isso era motivo de queima dos amplificadores, hoje ja não é mais. Não estou dizendo que não queima, nada é perfeito, mas queimar a toda hora é um saco, se o seu fabricante te da assistencia vai lá, mas se não der, tem mais é que jogar no lixo os seus produtos.

Quando tinha meus WPU ja aconteceu caso de um amigo meu tacar o volume do player no talo enquanto eu dei uma saida, os wpu federam a queimado, mas mesmo assim estão perfeitos e tocando ate hoje. Se em cada caso de descuido eu tiver que ficar sem som por um bom tempo e gastar com reparos que não são baratos eu não quero mais ter som nenhum no meu carro. É por isso que estou trocando de marca.

Abs !

Juliano.

vc queimo os teus 4 over800?

cara, 16 spyder [-] acho que tu apelo agora O.O ..como fico o som?ou não ta pronta ainda?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não respondeste sobre a selagem entre caixa e falante ; haveria um problema aí?

Olá Paulo,

Bom quanto a selagem utilizei também massa de calafetar.

Abraços,

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera! blz?

Bem.. esse tópico, apesar do acontecido (infelismente) com as dicas do paulo, realmente esta muito util. Parabéns Paulo pelas suas dicas.

Bem eu fiquei agora com uma dúvida. Falam sobre amaciar os falantes, como funciona isto? (Vi uma vez na internet que deve se ligar o falante em uma pilha, isto procede?

fbdalpra, acredito que sobre a selagem da caixaxfalante que o paulo pediu, é como você fixou e vedou o falante na caixa, no buraco, intende?

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post
vc queimo os teus 4 over800?

cara, 16 spyder [-] acho que tu apelo agora O.O ..como fico o som?ou não ta pronta ainda?

abraço

Se eu queimei os 4 over ? Não, quemei umas 3 veses todos eles.

O projeto não ta pronto, assim que estiver posto as fotos.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Dae galera! blz?

Bem.. esse tópico, apesar do acontecido (infelismente) com as dicas do paulo, realmente esta muito util. Parabéns Paulo pelas suas dicas.

Bem eu fiquei agora com uma dúvida. Falam sobre amaciar os falantes, como funciona isto? (Vi uma vez na internet que deve se ligar o falante em uma pilha, isto procede?

fbdalpra, acredito que sobre a selagem da caixaxfalante que o paulo pediu, é como você fixou e vedou o falante na caixa, no buraco, intende?

Abraços,

Possamai

Olha, a oversound me falou que os produtos dela não precisam ser amaciados, cada um tire suas conclusões.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Dae galera! blz?

Abraços,

Possamai

ehehe .. foi o que falei, o topico tomou um rumo interressante.

Bom o paulo falou a selagem entre o falante e a caixa presumi que fosse o que tinha utilizado pra selar e naum para fixar o falante... mas eu utilizei parafusos, um pouco mais grossos que os que utilizei na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
83 litros seria uma economia de espaço consideravel hein!!! ..srsrsr .. até pra mim que tenho picape.

calma calma, hehehe, os meus sao de 15 de 800 rms e 4ohm!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo.. beleza?

Encontrei o tópico sobre o discutido (Matéria sobre Amaciar Falantes)

Paulo, antecipo dizendo que não estou discordando, pois concordo plenamente que o amaciamento em si melhora o rendimento e qualidade do falante, porém, este procedimento de amaciar a longo prazo não se faz jus no quadro de Hi-Fi?? Será realmente necessário em um projeto de trio-elétrico, ao qual não se visa tanto a qualidade sonora (não que seje esquecida) mas realmente seria necessário todo esse procedimento de deixar tocar cerca de 100 horas para amaciar?

Claro, concordo que não é o correto por o auto-falante na caixa e "mandar bala", pois realmente deve forçar o falante, mais deve ser feito todo esse trabalho (citado no tópico sobre amaciar) com qualquer e todo projeto ??

Desculpe se a pergunta foir grosseira, mais não tenho tanto conhecimento sobre isso e ném sobre os parametros T/s (Mais estou procurando sobre isso hehehe)

==== Editanto ====

Esqueci de postar o link.. hehehe

==============

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Paulo !

Quando eu conversei com o Lucindo a respeito do problema que estava tendo, perguntei sobre a questão de amaciar ou não os subs antes do uso normal e ele me falou que o pessoal da over disse que não precisa amaciar os falantes deles.

De qualquer maneira eu deixei varias horas tocando sinal senoidal com potencia baixa e não tive nenhum resultado com isso.

Vou falar com o Lucindo e te falo exatamente quem disse isso.

Os reparos dos drives eu comprei 4 novos por aqui mesmo por R$ 120,00 cada um, estou com 2 sub800 parados aqui sem reparos ainda. O prejuizo foi grande.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Seguinte, ontem estáva no msn ai o Lucindo entrou, conversei com ele e expliquei o problema, até mencionei que algumas pessoas também tiveram este problema. Ele comentou comigo que está achando que como a caixa que vem embalado os over não tem nenhum revestimento. (Quem recebeu um over novo pode comfirmar isso. A caixa é a menor possivel cabe o falante dentro e mais nada !!!). Talvez o correio esteja batendo algumas caixas e causando o deslocamento do imã.

Bom já na hora que relatei o problema ele falou pra mim enviar pra ele que ele levava para a over, outra. Eu pagarei somente o envio. Quanto ele me enviar o over devolta o custo é por conta dele.

Como um woofer está sem possibilidade nenhuma de uso e o outro está bom, ele até raspa mas não da pra ouvir. vou enviar somente o que esta me encomodando, o outro vou continuar usando se ele começar fica pior eu mando também.

Agora eu fico pensando. Porque o pessoal não embala melhor as caixas??? e porque eles não reforçam melhor o imã para não acontecer mais isso?? visto que estão tendo varios problemas!!!

Vou enviar o meu over hoje a tarde, o Lucindo falou que no maximo 4 dias após chegar o pessoal da over devolve pra ele e ele me envia. quando tiver novidades posto pra todo mundo aqui!!!

Abraços,

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
ehehe .. foi o que falei, o topico tomou um rumo interressante.

Bom o paulo falou a selagem entre o falante e a caixa presumi que fosse o que tinha utilizado pra selar e naum para fixar o falante... mas eu utilizei parafusos, um pouco mais grossos que os que utilizei na caixa.

qdo refizer as caixas estou pensando em selar com silicone antes de parafusar, será q dá uma garantida?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal

Eu não sou fabricante por isso não puxo a sardinha para nenhum lado.

1º - Ninguem da oversound falou que não precisa amaciar alto-falantes, Eu José Lucindo, nunca amaciei nenhum alto falante de nenhuma marca e nunca queimei um alto-falante por não ter amaciado, acho que é um dado relevante, se tivesse tamanha importância nos manuais dos fabricantes estáva escrito: A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR NÃO AMACIAMENTO.

2º - Temos empresa de locação de som profissional e nunca amaciamos nenhum alto-falante, eu gostária que algúem aqui, colocasse nomes de empresas de locação de som que amacia os altofalantes anates de uasr, eu só vejo isso aqui nesse forum de som automotivo.

3º - Eu gostária que alguem aqui colocasse algum relato de pessoas que usam os alto-falantes Oversound em som profissional PA. e está com o mesmo problema, já que cerca de 95% dos produtos Oversound são usados em som Profissional PA.

4º - Se 5% dos produtos que estão sendo usados em som automotivo estão apresentando problemas, tá na cara que o problema são os amplificadores automotivos, só cego não enxerga isso. Ou então os amplificadores profissionais são piores que os automotivos...por isso não queimam os alto falantes.... errado Os Amplificadores profissionais são 1000 vezes melhores que os profissionais.

5º - Eu com um amplificador Ciclotron Tip-2000 2000W RMS eu tiro mais som que qualquer amplificador automotivo com 2000W RMS a 2400W RMS em qualquer circunstância.

6º - Quase todos os fabricantes de amplificadores automotivos acima de 2000W RMS usam um fusivel de 80 Ampere, já que o certo seria de no minimo 160 Ampero e em nenhum lugar do manual vem falando que o fusivel tem retardo, ou qualquer informação pararecida... isso é mentir para os compradores leigos, se os proprios fabricantes mentem quem vai confiar nos seus produtos.

7º - Em nenhum projeto de sonorização você pode passar de 70% do seu potencial. Só aqui que o pessoal quer tirar 100%

8º - Juliano você poderia informar como uma pessoa pode fazer o teste para verificar se o amplificador SD 2300W RMS dá 2300W RMS...

Dois teste 1º ligado em baterias de carro.

Dois teste 2º ligado em fonte na energia.

Porque o SD 2300 acende o led de onda quadrada ligado em dois Oversound de 800W RMS, já que só são 1600W RMS e o SD dá 2300W RMS... logo se acende o led com dois altofalantes de 800W ele passa a mandar onda quadrada é essa a causa das queimas dos alto-falantes...

Todos os Usúarios com dois alto-falantes de 800W RMS o SD já acendeu o led de onda quadrada....

Logo o SD não manda nem 1600W RMS limpo de distorção...

9º - Qualquer um pode fazer o teste com o Oversound de 800W RMS aplicando 800W RMS a 1000W RMS com potências profissionais e verifiquem se ele suporta ou não, ou se preferir pode fazer os testes em laboratório. Não recomendo usar amplificadores automotivos, porque eu considero os automotivos uma fabrica de distorção.

10º - A Oversound pedio os produtos do Juliano para testar para encontrar se o problema era nos Alto-Falantes ou no SD e o Juliano achou melhor não mexer mais nisso, já que ele tinha queimado o mesmo sistema no minimo umas 3 vezes.

11º - Qualquer pessoa por mais leigo que seja se qualquer sistema queima 3 vezes tem algo de errado, tá na cara. O certo não é culpar ningúem o certo é buscar onde está errado.

12º - Para finalizar:

Juliano escolhe pessoas que não sejam ligadas nem a oversound nem ao SD para testar quem mente mais na potência se é a Oversound ou o SounDigital, para testar uma amostra de cada produto. Eu forneço o Oversound e você fornece o SD.

A pessoa vai ter que provar por A+B que um é melhor... porque na ciências só é aceito o que se pode provar.

E teoria é uma coisa na prâtica é diferente.

Porque estou escrevendo isso! eu mesmo tenho curiosidade se saber qual é malhor... poderia ser qualquer marca, já que a polemica é SD e Oversound, como eu trabalho com os dois eu também tenho essa dúvida.

Vou ver se consigo que um orgão como o IMETRO teste os dois.

Deixo em aberto para são paulo quem se interessar em testar os dois

O Juliano fornece o SD e eu forneço Os Oversound.

Vamos pessoal tirar a prova.

Eu posso até conseguir UM SD. com um amigo meu.

Algúem tem bancada de testes aqui em São Paulo, eu vou até o local.

Fico esperando voluntários para testar.

Que fique bem claro, não estou defendendo o SD nem os Oversound.

Só quero sanar minhas dúvidas. poderia ser qualquer outra marca.

Lucindo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...