Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

Over.. A Decepção Ou Naum!?!?!?!?!

Recommended Posts

p8210127zr8.th.jpgp8210129ta1.th.jpgp8210132bm4.th.jpg

p8220088iq6.th.jpg

de momento é isso, quando minha instalação tiver organizada eu posto fotos agora ta muito bagunçado.. ... ehehehe

Esse ai q é o compensado Naval?

Parece mais uma porta meu amigo!!!!

parabéns pelo projeto fortíssimo!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai q é o compensado Naval?

Parece mais uma porta meu amigo!!!!

parabéns pelo projeto fortíssimo!

[]'s

akakaka.... obrigado Ti!!!

Lembrando que foi minha primeira caixa que construo na minha vida, isso não quer dizer que sou melhor que ninguém, quer dizer que se a gente tem boa vontade e pessoas como vocês aqui no fórum, que nos ajudam e tiram nossas duvidas é possivel se fazer sim. Intão é isso só tenho que agradecer a todo mundo que me ajudou até agora e o que aprendi estou passando para os outros do fórum. Porque não tem nada mais compensador para pessoas como nós, do que mexer ou ouvir um som massa, afinal nós somos o povo que abafa, o povo do trio!!!! eheheh

Abraços,

Ia me esqucendo, amanhã to indo compra meu player [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
se tá rendendo bem é o que importa, acabamento fica em segundo plano.

posta uma foto da caixa em cima do carro, pra ter uma ideia de como está. :legal:

ehehe .. blz, fds eu posto sim vou tirar mais umas, é que to sem maquina em casa ai tenho q ir no meu amigo pega emprestada dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Manero cara! ^^

como que ta tocando com essa caixa de 150L .. ta dando um grave bom ou é mais pancada mesmo? Será que tu pode tirar as medidas externas da caixa pra mim?

valeu!

o Miranda, ainda não testei bem ele intaum vai ter que esperar ateh final de semana ai eu te falo como ficou mesmo, sobre as medidas da caixa na pagina 3 tem o projeto detalhado. Se tiver alguma duvida que não esteja la pode perguntar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pick up corsa e montana rulez!!

como eu gosto desse carrinho...espero que fique tesão []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabe + ou - quanto esta pesando a caixa sem os Subs?

Compartilhar este post

Link para o post
Já sabe + ou - quanto esta pesando a caixa sem os Subs?

Olha, não pesei mas calculo uns 40 kilos sem o sub neh, fico pesada pra ca***** ..ehehe .. se quizerem me roubar vão ter que tirar os autofalantes

o-o-

ou leva nas costas

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente parabéns... e se puder, posta um vídeo de como que estão tocando..

Outra coisa.. quanto pagou nos equips?

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara blz , parabenz ai pelo trampo ,ta ficando muito bom

Tb estou para montar umas caixa pro meus 2 over , so q estou meio assim tem gente q fala 130l 150l hauhauha dai fica fo** sei la eu ...

espera um pouco pra ver qq vc acha ,ja é mais uma opinião heheh

vou te adicionar no msn ok

flw abraço e boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Novamente parabéns... e se puder, posta um vídeo de como que estão tocando..

Outra coisa.. quanto pagou nos equips?

Abraços,

Possamai

eheh ... acho que até agora essa brincadeira ja ta me custando 2.500 reais, mas isso vai longe eu acho..... ehehe .. enfim o dinheiro que eh empregado não é o que conta e sim a satisfação apesar de naum ta com dinheiro sobrando como estão vendo. Mas devagar eu chego la.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai cara blz , parabenz ai pelo trampo ,ta ficando muito bom

Tb estou para montar umas caixa pro meus 2 over , so q estou meio assim tem gente q fala 130l 150l hauhauha dai fica fo** sei la eu ...

espera um pouco pra ver qq vc acha ,ja é mais uma opinião heheh

vou te adicionar no msn ok

flw abraço e boa sorte no projeto

intaum .. no proximo post vou falar um problema que estou tendo.. mas acho que pelo que consegui testar, 150 litros fica bom demais!!!! mas me adiciona mesmo a gente conversa meu msn ta no perfil...

abraço pra vc tb ... e igualmente para o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

É com enorme infelicidade que venho aki falar que acho q tem algum defeito com eles, meu over....

Vou explicar, eu percebi que eles estavam dando uma batida meio estranha. ai liguei pra o lucindo, ele me falou q como são novos era bom usar um tempo eles pra ver se não é só questão de amaciamento mesmo. ai botei os bichos pra toca. Mas não sei não o negocio piorou, ai que eu fiz. eu tirei um deles e vi uma coisa diferente de antes, Quando eu pressiono o cone no centro ele não faz barulho algum. agora quando eu preciono nas leterais do cone ele parece estar raspando. um woffer faz em todas os lados que pressiono o outro só em um lado.

o que pode ser isso ??

To bem desanimado :(

Eu tava bem animado agora com esse problema ai até andei sonhando com isso já...

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não posso te ajudar, mas tem alguns caras aqui no forum que entendem muito sobre esse assunto, um deles é o rafael sound.mande uma mp pra ele. :legal:

mas fique calmo, deve ser besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
infelizmente não posso te ajudar, mas tem alguns caras aqui no forum que entendem muito sobre esse assunto, um deles é o rafael sound.mande uma mp pra ele. :legal:

mas fique calmo, deve ser besteira.

:unsure:

tomara Felipe, tomara. Não to achando ele aqui. é rafael sound mesmo o nick dele???

ahhh ... galera comprei o MP3, cheguei agora do paraguai comprei um Pionner 680MP Premier vo la instala, acho que paguei muito barato, 420 reais. Comprei um driver d210ti, não sei se toca bem mas vi falar bem dele no forum.

mas enquanto isso .. vo la instala ele e curti um pouco o MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

É com enorme infelicidade que venho aki falar que acho q tem algum defeito com eles, meu over....

Aparentemente os problemas não são provenientes dos Oversounds......

Vou explicar, eu percebi que eles estavam dando uma batida meio estranha. ai liguei pra o lucindo, ele me falou q como são novos era bom usar um tempo eles pra ver se não é só questão de amaciamento mesmo. ai botei os bichos pra toca. Mas não sei não o negocio piorou, ai que eu fiz. eu tirei um deles e vi uma coisa diferente de antes, Quando eu pressiono o cone no centro ele não faz barulho algum. agora quando eu preciono nas leterais do cone ele parece estar raspando. um woffer faz em todas os lados que pressiono o outro só em um lado.

o que pode ser isso ??

Eu simulei essa sua caixa com 125L e os dois dutos de 4" x 3cm, e o resultado é um excesso de excursão do cone em frequências abaixo de 50hz, o que normalmente se traduz num som feio, com umas batidas estranhas quando tocando ao ar livre..... Isso de deve a diminuição da força do conjunto motor a medida em que diminui o numeros de espiras imersas no fluxo magnético constante, além do rápido aquecimento da bobina.

Com relação a bobina raspando, é simplesmente por que quando vc aperta o cone do alto-falante pelas bordas, provoca um movimento axial inclinado (torto) no conjunto móvel, fazendo com que a parte interna da fôrma da bobina raspe no polo central, e o enrolamento raspe no top plate do alto-falante. A fato de um falante pegar mais que o outro, é que a folga na bobina de um deles é menor, coisas que não mudam em quase nada no som do falante.

To bem desanimado  :( 

Eu tava bem animado agora com esse problema ai até andei sonhando com isso já...

Faça alguns testes.....

Aumente o filtro subsônico do Soundigital no limite máximo (50hz) e veja se o som "feio" continua, tente aumentar os dutos tbm, para pelo menos 10 cm cada, isso fará com que o pico de resposta diminua bastante, porem irá segurar melhor esse cone!!!! Sua caixa é "grandinha" dutos muito curtos geram excesso de excursão mesmo!

Espero ter ajudado, e se não entendeu a parada da bobina, me avisa que explico melhor com uma foto.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente os problemas não são provenientes dos Oversounds......

o que pode ser isso ??

Eu simulei essa sua caixa com 125L e os dois dutos de 4" x 3cm, e o resultado é um excesso de excursão do cone em frequências abaixo de 50hz, o que normalmente se traduz num som feio, com umas batidas estranhas quando tocando ao ar livre..... Isso de deve a diminuição da força do conjunto motor a medida em que diminui o numeros de espiras imersas no fluxo magnético constante, além do rápido aquecimento da bobina.

Com relação a bobina raspando, é simplesmente por que quando vc aperta o cone do alto-falante pelas bordas, provoca um movimento axial inclinado (torto) no conjunto móvel, fazendo com que a parte interna da fôrma da bobina raspe no polo central, e o enrolamento raspe no top plate do alto-falante. A fato de um falante pegar mais que o outro, é que a folga na bobina de um deles é menor, coisas que não mudam em quase nada no som do falante.

To bem desanimado  :( 

Faça alguns testes.....

Aumente o filtro subsônico do Soundigital no limite máximo (50hz) e veja se o som "feio" continua, tente aumentar os dutos tbm, para pelo menos 10 cm cada, isso fará com que o pico de resposta diminua bastante, porem irá segurar melhor esse cone!!!! Sua caixa é "grandinha" dutos muito curtos geram excesso de excursão mesmo!

Espero ter ajudado, e se não entendeu a parada da bobina, me avisa que explico melhor com uma foto.

Abraços

Rafael

Muito obrigado pela ideia rafael,

vou providenciar os testa com dutos maiores.

vc acha que a caixa pode ter ficado grande demais talvez ???

O teste que mencionou sobre o SD colocar o filtro em 50hz .. testei hoje e deu na mesma.

o estranho é quando eu coloco eles pra toca parece que o cone ta raspando mesmo....

Uma coisa que é verdade é sobre o excursionamento, é verdade ele tah excursionando mesmo. mas como nunca vi um desses tocando não sei se é normal ou naum.... mas blz.. vo tentar colocar dutos maiores .. amanham ou sabado eu posto o que aconteceu...

obrigado desde já amigo, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu estava tomando banho e pensando....

O.O

sera que eu não estou com o problema inverso de um companheiro aki do forum que estava tendo problemas com over tb !?!?!?

vou me explicar e queria saber se concordam comigo, quando coloquei os over pra tocar eles estavam com a borda bem mais rigido do que depois de um tempo de uso. no momento que coloquei posso dizer com toda minha certeza !! que ele tava tocando bem, por sinal muito bem. Mas o que eu quero dizer, sera que após ter sido usado por um bom tempo ele não pode ter amaciado e assim deixando a borda mais flacida ocasionando o excurcionamente que está ocorendo???

pode ser uma ideia maluca mas eu estava pensando nisso e vi q tinha logica..

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

sera que eu não estou com o problema inverso de um companheiro aki do forum que estava tendo problemas com over tb !?!?!?

vou me explicar e queria saber se concordam comigo, quando coloquei os over pra tocar eles estavam com a borda bem mais rigido do que depois de um tempo de uso. no momento que coloquei posso dizer com toda minha certeza !! que ele tava tocando bem, por sinal muito bem. Mas o que eu quero dizer, sera que após ter sido usado por um bom tempo ele não pode ter amaciado e assim deixando a borda mais flacida ocasionando o excurcionamente que está ocorendo???

Olha só obrserva se o cone apresenta sinais de micro fissuras da suspensão ao centro do cone. se houver com certeza seu falante esta com o cone mole e tem q ser recondicionado. Isso acontece muito, quando se utiliza uma caixa inadequada e um corte subsonico muito baixo. O dieal para não ter problemas com os over é utiliza-los com corte sub acima de 50hz, oq da um bom grave pra fora como é o desejado.( trabalho com over a + de 2 anos e não tenho tido problemas, ao contrario de muitos amigos q insistem em tocar com baixissima frequencia ) qualquer duvida é só mandar uma MP

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Olha só obrserva se o cone apresenta sinais de micro fissuras da suspensão ao centro do cone. se houver com certeza seu falante esta com o cone mole e tem q ser recondicionado. Isso acontece muito, quando se utiliza uma caixa inadequada e um corte subsonico muito baixo. O dieal para não ter problemas com os over é utiliza-los com corte sub acima de 50hz, oq da um bom grave pra fora como é o desejado.( trabalho com over a + de 2 anos e não tenho tido problemas, ao contrario de muitos amigos q insistem em tocar com baixissima frequencia ) qualquer duvida é só mandar uma MP

Bele Igor!?!?!

Bom, Quanto ao subsonico eu sempre usei ele em 50hz, o estranho é que tem um camarada aqui do forum que tem uma caixa igual a minha dutos tudo no mesmo medida e ele diz que ta tocando bem o dele. Mas vou testar com dutos maiores hoje a tarde pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Agora a pouco tava testando com dutos maiores, Coloquei logo de 50cm pra ver se diminuia o escurcionamento, porque hoje liguei e deu pra perceber tão escurcionando muito :huh: ... mesmo com dutos grandes assim ele continua escurcionando muito. O que daria pra fazer para diminuir o excurcionamento????? amanham vo diminui o tamanho dos dutos, e fazer mais testes.

Compartilhar este post

Link para o post

duto MUITO grande tbm faz excursionar muito, ja que vc esta abaixando a freqencia.

Se estiver errado,alguem que me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

50hz? particularmente, acho mt alto! Um techno ou psy fica mt 'capado' com esse corte! tenta colocar pelo menos uns 35hz a 40hz pra ver.. (isso com cautela pra nao forçar os falantes)! =D

Compartilhar este post

Link para o post
50hz? particularmente, acho mt alto! Um techno ou psy fica mt 'capado' com esse corte! tenta colocar pelo menos uns 35hz a 40hz pra ver.. (isso com cautela pra nao forçar os falantes)! =D

Putz Bloom se em 50hz ele ta escurcionando imagina em 40 ou 35... preciso resolver o problema de escurcionamento galera, alguém tem alguma ideia????

não comentei no post acima que após colocar os dutos mais compridos ele ajudou um bocado já. Más o excurcionamento ainda continua.

Compartilhar este post

Link para o post

ah entao, sei la

falei dos dutos pq, quanto mais comprido, mais baixa a freqencia.

Pra tocar frequencias mais baixas, mais subgraves, o sub teria que deslocar mais ar do que ele faz normalmente, entao, pensei que isso causaria mais ou o mesmo excursionamento! =\

mas , desculpa ae entao ^^

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...