Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelmichel

Transmissor Fm

Recommended Posts

Oi, gostaria de saber se alguem ja ligou algum transmissor de FM no carro para tocar a mesma música em 2 carros ao mesmo tempo.

Vi alguma coisa no mercadolivre e em outros sites. Mas será que realmente rola isso?

Alguem tem algum modelo que ja tenha experimentado?

É estereo? A qualidade fica legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois amigos meus compraram. ligaram um MP3 player no transmissor FM e ligaram os 2 sons juntos... era só sintonizar a mesma rádio(89.1 eu acho)

Mesma qualidade de uma rádio FM. Só não tinha propaganda.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem q.. dependendo da qualidade do transmissor.. o sinal pode sair com chiados ou nao! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se bem q.. dependendo da qualidade do transmissor.. o sinal pode sair com chiados ou nao! :legal:

chiado num tinha não...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um, quando ele resolve funcionar é de boa, mas a qualidade de som é muito baixa ao meu ver. Perde demais em frequências mais baixas e perde a "vida" do som.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um, quando ele resolve funcionar é de boa, mas a qualidade de som é muito baixa ao meu ver. Perde demais em frequências mais baixas e perde a "vida" do som.

Transmissor de qualidade tem que ser pelo menos um desses aqui , esses caseiros saem muito da frequencia e perde muito na faixa de frequencia. Uma boa antena fabricada de acordo com a frequencia a ser utilizada tbm é importante... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um que mudava a sintonia se vc aproximasse a mão ou algum metal... era uma mer**.

O esquema é ter um oscilador controlado a cristal (PLL). Estes são absolutamente estáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema de fazer o pll é encontrar os componentes

Até q não... vai muito do projeto, tem uns que são bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema maior (além dos chiados e interferências de outras ondas EM) é o espectro de FM... só vai de uns 50hz a uns 15KHz.. a perda é grande, principalmente em baixas freq

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um , mas acho q perde mto a qualidade do som!!só uso pra casos extremos de necessidade!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...