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Beto TunningWay®

Jeep Pra Que?

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:huh:

 

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/T...lpub?hnid=36677

 

1fiatmillewayprincipal2006824193411bc6.jpg

 

A teimosia, longe de ser um defeito, pode ser uma grande qualidade. Basta ver o caso do Fiat Mille, o antigo Uno. Há anos ele teima em ser um dos carros mais vendidos do mercado, o mais barato, um dos que oferecem o melhor espaço interno e, mais importante do que isso, um dos mais econômicos. Agora, com o kit Way, a Fiat quer mostrar que ele também pode ser teimoso em enfrentar terrenos dos quais poucos carros se atreveriam sequer a chegar perto.

 

Seja na versão de três portas ou na de cinco, o valor do kit é de R$ 700. Com isso, os valores para o carro básico, nas duas versões, sobem respectivamente de R$ 21,61 mil e R$ 23,18 mil para R$ 22,31 mil e R$ 23,88 mil. Vale dizer que esses são preços de tabela, dificilmente praticados pelo mercado, que vem oferecendo bons descontos na compra de um novo.

 

O kit engloba soleiras nas portas, caixa de rodas pintada de preto, protetores de pára-lamas, revestimento das colunas centrais e calotas com o logo “Way”, mas essa perfumaria toda só serve para dar um aspecto mais bonito ao carro, o que consegue. Apesar de ser velho conhecido das pessoas, o Mille com o kit Way chama a atenção por onde passa. A parte funcional do kit é o aumento do vão livre do carro, 4,4 cm maior, e a adoção de pneus 175/70 R13, das mesma marca que os usados no Ford EcoSport, o Pirelli Cinturato P4. O fato de serem maiores não impediu que o estepe continuasse numa das melhores posições encontradas até hoje em automóveis nacionais, dentro do cofre do motor.

 

Os pneus, além de deixarem o Mille mais disposto para encarar estradas de terra, também alongaram as marchas, já que o diâmetro do conjunto roda/pneu é maior (57,4 cm de diâmetro, contra 56,1 cm do original). Há um aspecto bom e um ruim nisso. O positivo é que o carro precisa de menos giros para manter a mesma velocidade (quase 100 rpm a menos), o que o torna mais econômico e menos barulhento em velocidade alta, mantendo os 120 km/h sem esgoelar o motor. Já o negativo consiste na perda da tradicional agilidade do carro, sempre um dos 1-litro mais espertos do mercado. Ele teima em não querer andar do mesmo modo que a versão normal, sendo necessário forçar um pouco mais as marchas mais curtas para ter um resultado semelhante.

 

Mesmo quando exigido, de qualquer forma, o excelente motor 1-litro Fire manteve intacta sua característica principal, o consumo baixíssimo de combustível. Poucos conseguem, por exemplo, atingir a marca de 10 km/l em ciclo urbano utilizando álcool. Tudo bem que a combinação Fire-Mille é um casamento mais do que feliz, aliando um motor de bom torque em baixa rotação e de giro fácil a um carro de apenas 810 kg, em sua versão três portas, mas conseguir um consumo destes era algo que diversos fãs do etanol desejavam desde que o primeiro carro a álcool saiu da linha de produção.

 

Na avaliação realizada pelo WebMotors, foram percorridos 460 km só na cidade, num esforço para que o tanque se esvaziasse e fosse possível avaliar o carro também com gasolina, mas o prazo de empréstimo do Mille não foi suficiente. O ponteiro da gasolina teimava em não descer, de jeito nenhum. O máximo a que se chegou foi ao acendimento da luz de reserva do tanque, que indica haver ainda 8 litros de combustível a queimar. Isso, frise-se, depois de 460 km...

 

Como já foi dito, o desempenho do Mille Way é o de um carro 1-litro comum, pouco inferior ao do Mille comum. A visibilidade, especialmente a traseira, foi recentemente considerada a melhor do Brasil em um teste realizado pelo Cesvi Brasil (leia mais sobre isso aqui), o que apenas confirma as impressões de qualquer motorista quanto à qualidade de visão que o carro oferece, praticamente sem pontos cegos.

 

O kit Way oferece um pouco mais de mobilidade nas cidades, permitindo praticamente ignorar algumas lombadas, valetas e buracos, ainda que não todos. Na terra, não espere desempenho de fora de estrada, mas sim alguma coisa comparável ao que o Fusca fazia, enfrentando e vencendo terrenos difíceis desde que com o cuidado necessário. Não se surpreenda se o carrinho vencer uma trilha leve, por exemplo.

 

Outro item em que o Mille é campeão é no aproveitamento de espaço. Entre os carros pequenos, ele tem o maior porta-malas, apenas igualado pelo Novo Palio em 290 l. Foi ele, também, o pioneiro entre os hatches na disposição de bancos mais altos para compensar o entreeixos curto, algo apresentado pela Volkswagen como uma grande solução no Fox.

 

Como nem tudo são flores, a posição de dirigir não é das melhores, com uma regulagem de distância do banco que prejudica motoristas mais altos. Se houvesse um ajuste de altura ou a opção de mais distância para o banco, isso já seria sanado. O espaço no banco de trás também não é grande, mas é honesto.

 

Em movimento, o volante se mostra preciso e, apesar da falta de assistência hidráulica, ele está entre os mais leves do mercado para manobras. A suspensão alta e a posição de dirigir não estimulam nenhuma ousadia esportiva, apesar de o Mille se comportar bem em curvas. Nem dá para ter nenhum arroubo de piloto com o carro, considerando sua parca reserva de desempenho.

 

Por dentro, o carro se conserva com a mesma simplicidade que sempre o caracterizou, mas com a possibilidade de um quê a mais de equipamentos, como o ar-condicionado e a direção hidráulica, dois opcionais que tendem a se tornar prejuízo, especialmente se o carro for vendido em menos de três anos, período mínimo de amortização de um carro.

 

Como o Mille não tem versões que tragam esses equipamentos de série, sua instalação não entra na composição do preço nas tabelas de modo geral. Esse valor é composto pela cotação da maioria dos Mille, ou seja, de carros que saíram de fábrica sem ambos. Na melhor das hipóteses, eles se tornam apenas bons diferenciais de revenda, mas, considerando que o ar-condicionado custa R$ 2.990 e que a direção hidráulica nem é vendida como opcional, mas como acessório, o investimento pode ser alto demais.

 

Com todas essas teimosias, umas benéficas, outras nem tanto, a mais chata de todas é a do hodômetro parcial, que sempre que se desliga o carro cisma em desaparecer. É preciso acioná-lo todas a vezes.

 

Se a teimosia do Mille em permanecer no mercado é boa ou não, quem tem optado por isso é o consumidor, e as razões são evidentes. Como meio de transporte eficiente, espaçoso e de baixo custo, o veterano da Fiat ainda não encontrou concorrentes à altura. Quem teima em comprá-lo tem bons argumentos para fazê-lo.

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mesma caixa de fósforos de sempre!!

essa ultima geração é mais feia que as anteriores ainda, especialmente a trazeira

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Poe isto que continuo amando esse carro... mesmo tendo ganhado uma frete feinha, ainda assim continua imbatível.

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Concordo que é um carrinho muito valente, inclusive já pude comprovar isso com o Fire que tem lá em casa, quando preciso encarar uma estrada de terra mais zuada, ou coisa do tipo, eu vou com ele, mas...

 

Esse trecho aqui deve ter feito alguns Jipeiros rolarem de rir hehe...o-o-

 

"Não se surpreenda se o carrinho vencer uma trilha leve, por exemplo."

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mas isso foi feito pq houve uma pesquisa de mercado da fiat e descobriu q o mille era bastante usado para pessoas q usam estrada de terra ou trechos com asfalto danificado etc......e ai decidiram lançar esse mille way, eu axo uma boa sim esse carrinho, po, ele ja eh alto, aumentando 4,5 cm fica com um vão livre bom para esse tipo de trajeto que estou dizendo, pra quem vai usar o carro pra dia a dia e usa sem medo é uma boa pedida...

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feio mas funcional

:+1

 

 

Acho que é o projeto mais "velho" de carro ainda no Brasil.Praticamente não mudou em nada o desenho do carro.(só mudou durante o tempo de vida dele a frente 3x e a traseira 2x).

Uno continua um carro carro valente ,sem luxo para quem procura simplicidade e funcionalidade.Brabo é paga 20k :blink:

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adventure sem aquele monte de frescuras e com algum próposito adventure! se eu tivesse um sitio por exemplo compraria facil um desse pra pegar o trecho de terra! lança um ar condicionado e ja era!

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Deve ser ótimo em curvas :blink: .Principalmente se for em alta velocidade.........

 

Nao estou desfazendo do carro, pelo amor de Deus, ate mesmo pq e um otimo carro, e muito economico tbem........ ;)

 

Mas com essa altura deve ficar meio INVIAVEL, fazer curvas ne? :blink:

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Guest SeaL

Mais uma conquista do povo Brasileiro.

 

Um carro com estética ridícula, funcionalidade risível, conforto zero e consumo baixo...

 

Enquanto tiver Brasileiro comprando, nunca sairemos disso...

 

Me desculpem os adoradores do carro.

Mas eu acho isso uma ofensa.

 

Um carro que sequer teve uma lateração de chassi, um estudo de readequação de suspensão, e tampouco qq funcionalidade nas "perfumarias".

 

Erguem o carro 4cm e meio, e dizem que eh feito pra andar em trilha...

 

23 reais por um uno...

pqp...

desculpa ae...

Podem me chamar de paga pau de gringo e o caraleo...

Mas trazendo a moeda de 1 pra 1, pesquisem o que vcs naum conseguem comprar com 23000 dolares?

Ueh? Dolar num eh real neh?

Mas eles ganham em dolar e gastam em dolar...

 

23000 dolares dá pra comprar carro muito bom lah fora...

 

Aki? 1.0 pelado.

 

Ar condicionado digital pq quando vc preciona o acelerador o ar desliga... pra um roubar a estupenda portência do motor 1.0.

 

Observem a !@#$$@#(!@ da tabela de km/l

 

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/meri...-idea-fit-7.htm

 

não to puxando a @%@# do peixe pra honda... até pq acho o fit um carro muito feio...

 

MAS OLHA A @#%@ do gráfico de km/l do carro!

 

leiam a matéria e confiram os opicionais...

o apelo visual do carro... tudo.

 

Desulpa ae...

MAS BRASILEIRO PAGA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO CARO POR CARRO 1.0!!!!!

 

E dá brecha pra Honda da vida ENFIAR A FACA em um carrinho como shit.. ops FIT...

 

Pára!!!

Consumo eh tudo!!!

O resto eh resto...

 

Tem que se explodir mesmo... andar de buzão a semana inteira e achar que o Millie eh confortável pra viajar...

Ou pior, compra um, coloca adesivo "COMANDO OESTE" e vai tentar atravessar lamaçal como muito tapado de ECAESPORTE faz por ae...

 

Dae o carro para... quebrado pq num guentou a pauleira... ou num tem motor pra sair da "trilha leve"

o tanque fura.

o carro capota... pq num foi realmente feito pra akilo...

 

Mas tudo bem... O visual "aventureiro" é o que conta...

 

 

E Brasileiro se contenta só com visual...

 

Não sei se sou extremista... ou se o povão eh que eh burro...

 

SeaL

 

http://automobiles.honda.com/models/model_...p?ModelName=Fit

Fit nos EUA

 

13000 dolares pra "começar"

15000 o "sport"...

2007

 

 

Caríssimo se for converter multiplicando por 2.2 + imposto +IPVA + um monte de lixo que a gente paga pra sair da concessionária...

 

Dae a fábrica da audi fecha... a honda sai fora... Chrisller, um monte de fabricante abando na o país...

 

Pq?

O O BRASILEIRO CONTINUA COMPRANDO (E GOSTANDO) DE CARROS FEITO ESTE!!!

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po, eu nunca tive um uno, nao pretendo ter e nao sou "adorador do carro", mas acho que foi uma saida p/ manter o carro no mercado a um preço acessivel e dar pelo menos + um atrativo (pra quem curte, pois é opcional) por um preço "acessivel"

lembrando que é o carro zero mais barato do mercado, pois um celta basico c nao axa por menos de 25 mil zero... como a intenção não é aumentar o preço, não tem pq mudar toda a caixa de fosforo, alterar chassi, e coisas do tipo pois só ia tornar mais caro essa coisa horrivel

Oq eu acho, é que as montadoras deviam criar vergonha na cara, peitar o governo p/ trazer tecnologia, criar emprego e desenvolvimento p/ regiao, se elas conseguem ser subsidiadas, ao invés de aumentar o preço do automovel e por a culpa no imposto de produtos industrializados, como que pode um projeto tao antigo, continuar no mercado(e ter demanda), até parece que ainda não temos mercado aberto.

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adventure sem aquele monte de frescuras e com algum próposito adventure! se eu tivesse um sitio por exemplo compraria facil um desse pra pegar o trecho de terra! lança um ar condicionado e ja era!

Mais esquema comprar um Niva então...

 

Paga 8 no Niva, e gasta mais uns 7 pra adaptar um AP 1.8, Disco nas 4, AR e DH. Já era... ;)

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[^]

 

23k por um carro zero seco eh phoda...

 

carro aqui é muito caro, por isso não troco meu golzinho.. :rolleyes:

vou investindo nele, que não me encomoda - coitado quase 10 aninhos de vida e anda que é uma beleza....

 

:mac1

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eu vi um pessoalmente.. MUITO tosco!

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As montadoras fazem os carros pensando no mercado em geral, faz uma pesquisa e vê a necessidade.

 

Nós somos 1% desse mercado, se bobear, até menos que isso. Nunca que qualquer marca vai investir 1 centavo para atender as NOSSAS necessidades.

 

E o Uno é muito vendido ainda (e será por muito tempo) é a necessidade que o brasileiro tem de ter um carro assim. Querer todo mundo quer um Fusion, Jetta, New Civic, mas comprar e também manter quase ninguém pode. Então a escolha do trabalhador brasileiro é um Uninho 0km que vai rodar sem dor de cabeça do que escolher um carro mais luxuoso uns 6 ou 7 anos mais velho e se quebrar tem que deixar encostado pois não tem dinheiro pra pagar.

 

Infelizmente a realidade é essa. Sem contar que o Uno é vendido aos montes para empresas, tem lugar que compra 20 de uma vez. Por essas e outras que o Uninho continuara no mercado por muito tempo.

 

Não é um super carro mas atende muito bem a quem comprou, e quem compra já sabe de suas limitações e necessidades.

 

Eu mesmo tive que vender meu Tempra completão e pegar um Palio Fire pelado pois simplesmente não tenho dinheiro pra ter carro de luxo. O Tempra mesmo 10 anos mais velho que o Palio era muito mais confortável, completo, bonito, etc. Mas ia mais de 50% do meu salário só pra manter o carro, isso que não dava problemas.

 

Agora eu nem vejo mais o ponteiro de combustível mexer e se contar se quebrar não precisarei deixar no mínimo R$2.000,00 na oficina.

 

 

Acho que é isso. :legal:

 

 

 

Falowz.

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Podem me chamar de paga pau de gringo e o caraleo...

Mas trazendo a moeda de 1 pra 1, pesquisem o que vcs naum conseguem comprar com 23000 dolares?

Ueh? Dolar num eh real neh?

Mas eles ganham em dolar e gastam em dolar...

Só que eles não pagam 1/10 do imposto que se paga aqui pra se produzir. E não é só o imposto em cima do carro 0km não, todas as peças pagam imposto. Muitas vezes são impostos em cascata, pq a maioria deles não pode ser repassado (pago apenas uma vez quando o veículo é vendido, e sim pago toda vez que a peça muda de mãos).

 

Considerando que vc deixa pro governo 2,50 cada vez que deposita, saca ou transfere 1000 reais, só de CPMF, o que esperar? Só pra poder receber seu suado salário de 3000 reais, vc é obrigado a deixar 7,50 pro governo socar na bunda, sem falar no imposto de renda, que ainda rouba 468 reais do seu salário antes dele chegar à sua mão.

 

Por isto nem dá pra querer comparar o que se compra lá com 23 mil e o que se compra aqui. O uno pode ser ultrapassado, mas do que adianta dar uma maqueada num carro e continuar vendendo, como a VW sempre fez no gol? Ou vc acha que do caixa pro bola existe um projeto realmente diferente? Diferente nada, é a mesma mer**. Já tive uno, e acho muito superior em acabamento e conforto em cima do celta. Celta devia custar menos que o uno, ou pelo menos o mesmo. Mas todo mundo só lembra de falar mal do uno.

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Feioso, mas poatz se fosse compra um carro pra ih trabalha todo dia sem duvidas pegaria um Mille, mas é claro não pegaria esse off mas nem a pal, aliás o Mille acho q é o unico carro "novo" q tem o estepe no cofre do motor não???????

 

7_Fiat_Mille_Way_pequeno_2006824193526.jpg

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olha..eu nem vo comenta sobre isso.....

 

sem palavras

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