Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorpiedade

FiaÇÃo Para Os Falantes

Recommended Posts

Postado em

Galera...

vou refazer a fiação que sai do cross até os falantes.

queria saber qual fiação usar...

qual usar?

não pode ser caro...

pois estou meio sem grana e vou fazer isso no FDS agora.

Abraços

Postado em

igor seguinte fiação de falantes e tão quanto importante do que rca, entao, se quiser gastar vá de van de hosca , se quiser nacional tem ife, sto angelo, bravos som , quanto maior o mm melhor

Postado em

Tem um post aqui que a galera tá discutindo cabos pra tweeter. Dá uma olhada lá tbm, as vezes vale a pena investir em algo mais "requintado".

Abraço

Postado em
Instala o crossover lá na frente, e usa o sintenax da Pireli (4,50 o metro) do amp até o cross.

Qual seria o ganho em termos de troca de fiação: do amplificador até o cross ou do cross até os falantes?

Qual renderia melhor, se fosse fazer uns upgrades, sei lá?

Postado em
Qual seria o ganho em termos de troca de fiação: do amplificador até o cross ou do cross até os falantes?

Qual renderia melhor, se fosse fazer uns upgrades, sei lá?

A diferença seria de custo, a não ser que vc fosse usar cabos dedicados, por exemplo litz para os agudos... Aí o custo sobe MUITO.

Passando os crossovers para a frente ele pode usar um cabo melhor (e mais caro) sem pesar tanto no bolso, já que não precisa passar o dobro de cabo.

Postado em
Passando os crossovers para a frente ele pode usar um cabo melhor (e mais caro) sem pesar tanto no bolso, já que não precisa passar o dobro de cabo.

Kleber,

Será que vale a pena isso? Pq o cabo "ruim" já não degradou consideravelmente o sinal?

Será que tem ganho usar um cabo PP até o xover e depois usar um VDH para os agudos?

Postado em
Kleber,

Será que vale a pena isso? Pq o cabo "ruim" já não degradou consideravelmente o sinal?

Será que tem ganho usar um cabo PP até o xover e depois usar um VDH para os agudos?

Foi o que eu pensei tbm. Pensando friamente, o sinal "ruim" já viria até o cross. O ganho seria expressivo, mesmo trocando apenas os cabos pós-cross?

Pra mim, seria até viável, já que uso os crosses (boa essa heim?) na frente. Tirando o cabo dos tweeters (Ecosse C.S. 2.2), o resto uso Santo Ângelo SIL-XP.

Postado em

po***.. mas então troca tudo né..

de que adianta usar todos os cabos VDH, mids B&W, tweeter hiquphon, com player sony??

entendeu??

tem que combinar o sistema, usar coisas compatíveis pra sempre extrair o melhor possível dos equipos.. ;)

edit: muitas letras sumiram e apareceram :vts

Postado em
Kleber,

Ops... o que eu disse é usar um bom cabo entre o amp e o crossover, senão vc vai ter que usar o dobro do cabo bom pra poder usar o crossover lá atrás. Como do crossover pros falantes o caminho é curto, dá pra usar o mesmo tipo de cabo sem aumentar tanto o custo.

Postado em

É. Num projeto futuro (e não tão distante) pensarei com carinho acomodar o ampli na frente mesmo.

Poupa esforços, presilhas quebradas e $ com cabos menores porém melhores.

Postado em
É. Num projeto futuro (e não tão distante) pensarei com carinho acomodar o ampli na frente mesmo.

Será que um porsche com a frente sem motor e mais perto dos falantes. E tranquila para encher de equipamentos não seria uma boa opção.... :vts

Com a grana que eu ando só se for de fusca mesmo.... o-o-

Postado em

Será que um porsche com a frente sem motor e mais perto dos falantes. E tranquila para encher de equipamentos não seria uma boa opção.... :vts

Com a grana que eu ando só se for de fusca mesmo.... o-o-

:+1

Eita pindaíba...

Postado em

Eu tinha a mesma duvida.....QUAL FIAÇÃO USAR......fuçando um pouco acabei encontrando uma sugestão no HT forum. Seria o eprotenax da pirelli, pelo que li o sintenax que o Kleber falou é o modelo anterior a este.

Entre as opções deste cabo, encontrei um modelo interessante pra vender, o EPROTENAX GSETTE FLEX 4x 2,5mm2 1KV .

É um cabo de 4 vias, pensei em usa-los no esterio, passaria apenas um cabo para cada lado.

O que acham? Será que acaba rolando alguma interferencia por serem cabos de 4 vias(sinais do tw+mid no mesmo cabo) ?

PS1 : encontrei a R$6,00/metro na JABU, mas acho que encontro mais barato

PS2 : lá tb tem os KMP RGC59 celular a R$1,90/metro

Postado em
Eu tinha a mesma duvida.....QUAL FIAÇÃO USAR......fuçando um pouco acabei encontrando uma sugestão no HT forum. Seria o eprotenax da pirelli, pelo que li o sintenax que o Kleber falou é o modelo anterior a este.

Entre as opções deste cabo, encontrei um modelo interessante pra vender, o EPROTENAX GSETTE FLEX 4x 2,5mm2 1KV .

É um cabo de 4 vias, pensei em usa-los no esterio, passaria apenas um cabo para cada lado.

O que acham? Será que acaba rolando alguma interferencia por serem cabos de 4 vias(sinais do tw+mid no mesmo cabo) ?

PS1 : encontrei a R$6,00/metro na JABU, mas acho que encontro mais barato

PS2 : lá tb tem os KMP RGC59 celular a R$1,90/metro

O cabo só vale a pena caso vc use a configuração cruzada, ou seja, ele se transformaria em um cabo de 2 condutores apenas. pra fazer biamp já não fica tão legal.

Se quiser algo barato, dá pra montar pelo mesmo esquema que eles recomendam, só que usando cabos paralelos... junta 2, um em cima do outro e liga, mantendo a configuração cruzada, assim:

+ -

- +

Montei os meus assim, usando os PSW12 da Santo ângelo. Sai a 9 reais o metro, desta forma... mas a tendência é tocar melhor que o eprotenax, sintenax ou seiláoquênax. Ainda não testei.

Postado em

hehhhehehee.......realmente nem parece nome de cabo, ta mais pra nome cientifico , imagina a cara do senhor ta fazendo a reforma aqui de casa, se mando ele comprar uns metros desse cabo pra refazer a fiação.....huahauhauahuaha.

VOLTANDO.......

Não entendi bem a idéia de cabos cruzados. ( por causa das baladas ando meio lezado :banghead )

Só lembrando q meu sistema num é nada fodão como o da maioria por aqui. (CS60D+4.6+nar180W+60ix)

Postado em

vou fazer uma pergunta pra vocês, sobre cabos??

Porque escolher tanto a marca dos cabos? Qual diferença de um pra outro (marca cara e marca barata).... não é td igual? Cobre é td cobre ou a fiação é de ouro (melhor condutividade que existe).... que diferença vou sentir no meu son (perceptível ao meu ouvido) se eu comprar um cabo na eltrônica aqui na esquina ou se eu mandar importar um cabo "didão" da marca "X" famosa e que custa muito caro?

Postado em
vou fazer uma pergunta pra vocês, sobre cabos??

Porque escolher tanto a marca dos cabos? Qual diferença de um pra outro (marca cara e marca barata).... não é td igual? Cobre é td cobre ou a fiação é de ouro (melhor condutividade que existe).... que diferença vou sentir no meu son (perceptível ao meu ouvido) se eu comprar um cabo na eltrônica aqui na esquina ou se eu mandar importar um cabo "didão" da marca "X" famosa e que custa muito caro?

Pra notar diferenca , vai mto do seu setup tbm...........ouvido tbm........ se vc usar kit original do carro , sem amp , ou usar triaxial , ou algo sem qualidade/fidelidade , qqr fio serve........ :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...