Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SkylineGTR

Preciso De Ajuda No Rca Do Meu Sistema

Recommended Posts

Postado em

Bem, já ouvi aqui no fórum que o som acabará sendo nivelado pelo que de pior existir no sistema (não lembro se é bem isto).

Mas a questão é a seguinte os equipamentos que tenho para istalar estão inclusive na minha assinatura. Como pretendo fazer bi-amplificação preciso de 2 pares de RCA.

Como vou mandar instalar este som, estava pensando em comprar os RCA prontos. Mas os RGC-59 KMP + SantoAngelo ainda estão cotados, não sei se no lugar que eu irei instalar os instaladores vão torcer o nariz e colocar alguma dificuldade tendo em vista a pouca mabeabilidade dos mesmos (isto também não por experiência pessoal, e sim por relatos)

Que cabos vocês recomendaria para que o sistema ficasse equilibrado?

Lembrando que, para os mesmos não ficarem aquém do sistema como um todo.

Pode ser algo Híbrido (Cabo tal para os médios e cabo tal para os agudos).

Para o sub já comprei este aqui:

Techsound Professional RCA Cable 2x0,50mm² 5 metros

techsound_rca2x50mm.jpg

Espero não ter sido uma escolha infeliz. :banghead

Olha, a princípio não gostaria de gastar mais que R$ 200,00 nestes 2 pares.

Alguma coisa que vi:

Cabo RCA Stinger

Shyp20 Hyper Series

blindagem dupla

(Oxigen free)

6 m - azul - R$ 80,00 na som curitiba (teria ainda o tal do frete)

Cabo RCA DB LINK

Elite Series

blindagem dupla

(Oxigen free)

5 m - azul - R$ 80,00 na som curitiba (teria ainda o tal do frete)

Cabo RCA Stinger

Shyp420 Hyper

Series blindado

(Oxigen free)

4 canais - 6 m-azul R$ 130 + frete na som curitiba (Já resolveria todos os canais por ser 4 canais)

Monster Cabel Interlink Junior 6m no Mercado Livre da para sair 80,00 o par + frete.

Monster Cable Interlink Junior

Ele tem também os Stinger Helix a R$ 125,00 e Bullet a R$ 175,00

A pergunta que não quer calar:

Vou jogar dinheiro fora???? pasmafaute

O bom e velho RGC-59 vai me deixar bem mais feliz e com mais $$$din-din$$$?

A Som curitiba também estaria vendendo uns RCA Santo Angelo lançamento:

"Cabo RCA estéreo Super High Definition Signal Cable (é disparado o MELHOR do país) - 120,00 " aqui mesmo nos classificados, é uma boa??

Bem quem puder me ajudar...

Tinha os cabos que parecem que seriam lançados pelo Gio Palomba, mas como não tenho idéia do custo e se estaria disponível já para venda, acabei não incluindo aqui nas minhas dúvidas.

:rever1: Obrigado desde já a todos. :rever1:

Postado em

Sky,

Tenho Stinger Hyper pro estéreo e DB Link pros subs. Até estaria disposto a comprar cabos melhores , mas não sei se meus ouvidos perceberiam a diferença...

Só leva uma coisa em conta com o Stinger de 4 canais. Tenho um , acho excelente custo benefício....Mas ele é ideal somente pra usar os 4 canais no mesmo ampli. Se você quiser usar 2 canais em um ampli e 2 em outro , futuramente , os amplis precisarão estar beeem perto um do outro pois as "pontas" se separam bem pouco...

Abraço

Persevalli

Postado em

A diferença entre cabos é brutal, tanto qto trocar um kit e/ou aparelho. Os cabos diy como o rgc ou rede são tão bons ou melhores q a maioria dos cabos importados entry level. O problema é o qto está disposto a investir.

Postado em
Sky,

Tenho Stinger Hyper pro estéreo e DB Link pros subs. Até estaria disposto a comprar cabos melhores , mas não sei se meus ouvidos perceberiam a diferença...

Só leva uma coisa em conta com o Stinger de 4 canais. Tenho um , acho excelente custo benefício....Mas ele é ideal somente pra usar os 4 canais no mesmo ampli. Se você quiser usar 2 canais em um ampli e 2 em outro , futuramente , os amplis precisarão estar beeem perto um do outro pois as "pontas" se separam bem pouco...

Abraço

Persevalli

Nada como a voz da esperiência. :vts

Valeu, já descartei de cara o Stinger de 4 canais pois vou ter que utilizar em Amplificadores diferentes.

Abraços.

:legal:

Postado em
A diferença entre cabos é brutal, tanto qto trocar um kit e/ou aparelho. Os cabos diy como o rgc ou rede são tão bons ou melhores q a maioria dos cabos importados entry level. O problema é o qto está disposto a investir.

Nunca acreditei que um pedaço de cobre fizesse tanta diferença.

No meu sistema a diferença foi tão bruta que acredito que o ganho foi maior do que se tivesse trocado de amplificador. E isso q o cabo foi uma dessas soluções mais em conta.

Depois dessa da vontade de experimentar uns cabos mais requintados ainda.

Postado em

Bem, estou vendo que vou ter que investir um pouquinho para ter um bom resultado. Sem contar que gostaria de dizer que não mexeria mais nos mesmos por um bom tempo.

Mas claro que não tenho dinheiro, nem equipamentos para investir U$ 3.000,00 o metro num cabo. :pirou: Neste caso até mesmo porque não tenho ouvidos para isto, acho eu. O.O

Colocando-se como teto uns R$ 300,00...

Será que gastaria uns R$ 75,00 num RGC-59 aqui em brasília??? :blink:

Se fosse um pouco mais que isto usaria o mesmo para os médios.

E o que acham de R$ 225,00 por 4,1 m de cabos do Gio Palomba para os agudos?

Se bem que teria que medir para saber se no corolla antigo como é o meu, este comprimento é suficiente da HU até os amplificadores, que provavelmente ficarão em algum rack no encosto do banco (já que ali tem uma espécie de papelão de plástico, pelo menos no que eu comprei) ou na lateral. pasmafaute

Abraços. :legal:

Postado em

No meu sistema a diferença foi tão bruta que acredito que o ganho foi maior do que se tivesse trocado de amplificador.

Opa , blz?

Se importaria em dizer quais RCAs eram o "antes" e o "depois"?

Os cabos ainda não estão passados , estou pensando seriamente em upgrade antes disso...Pq depois , sem chance de eu ter pique de desmontar tudo de novo...

Abraço

Persevalli

Postado em

No meu sistema a diferença foi tão bruta que acredito que o ganho foi maior do que se tivesse trocado de amplificador.

Opa , blz?

Se importaria em dizer quais RCAs eram o "antes" e o "depois"?

Os cabos ainda não estão passados , estou pensando seriamente em upgrade antes disso...Pq depois , sem chance de eu ter pique de desmontar tudo de novo...

Abraço

Persevalli

:+1

Postado em

No meu caso foi um cabo montado genérico do mais tosco (acho que cabo de guitarra) pra um cat5. Ainda pretendo testar algo melhor ou até mesmo o tal do rgc59 por curiosidade.

Postado em

Esqueci de dizer, mais ou menos a idéia de amplificação é a seguinte:

MbQuart PCE 216 em bi-amplificação

RF 4.6x - 2 bridge para os mid's

Punch 400.4 - 2 canais para os tweeter's do PCE (disseram que ficaria até bom pois os mesmos "gritam" muito e o 400.4 não tem o forte para os agudos, o medo então fica na perda de definição.

+ 1 bridge do 400.4 para o JL 12w0.

Outra idéia, vendi ontem o meu Audiobank 4060. Pegaria pelo mesmo valor outro 4.6x usaria uma bridge dele para o JL e os outros 2 canais para o tweeter e aposentaria o 400.4. Gasto o dobro (exatamente falando) e pego um McIntosh 423 anunciado no ML só para tocar os agudos (disseram que é um amplificadorzinho que tem bom detalhamento para voz), o problema é a grana que anda curta e o valor dele que é mais ou menos o mesmo preço dum Wharf Flat que o Fipsam esta vendendo nos classificados.

Caramba, confesso que nem parei para somar ainda, mas a brincadeira desta vez esta ficando cara. O.O

Não vejo a hora de pegar os CDzinhos e escutar o tão sonhado som.... [-]

Postado em
"Aproveitem que baixou: terminais de bateria p/ cabos 16mm até 50mm nos classificados."

Putz já ia esquecendo, você tem alguma coisa para a alimentação que recomendaria??? [¨]

Postado em
Putz já ia esquecendo, você tem alguma coisa para a alimentação que recomendaria??? [¨]

Alimentação? Qquer coisa.

Se for usar esses amps arriscaria o 4.6x pros twt e sub e o 400.4 com uma bridge pra cada midbass. Mais já que tem os amps na mão, testa o que acha que fica melhor onde.

Já que tá falando em pegar outro amp, ficaria com um fosgate desses pro sub, venderia o outro e pegaria um amp só pro stereo.

Postado em

Se for usar esses amps arriscaria o 4.6x pros twt e sub e o 400.4 com uma bridge pra cada midbass. Mais já que tem os amps na mão, testa o que acha que fica melhor onde.

Já que tá falando em pegar outro amp, ficaria com um fosgate desses pro sub, venderia o outro e pegaria um amp só pro stereo.

Qual amplificador hoje você sugeriria somente pro stéreo? Aindei dando uma olhada aqui mesmo no fórum, e teve um comparativo há algum tempo atrás, onde dos amplificadores testados o 4.6x perdeu apenas para o McIntosh 427 e o Wharf Flat. Claro que não tinha os famosos JVC nem Blaupunkt. Mas pareceu ser bem honesto, tendo em vista o preço que ele tem.

Mas boa dica sua, agora lembrei que tem um forista aqui que disse que usou as bridges do 400.4 somente para o midbass. É claro que teve que regular o ganho do mesmo.

Postado em

Outra coisa. Este Blau que você tem na assinatura, foi difícil para casar com o 7892?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...