Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

f_righetti

Conectores (tomadas)

Recommended Posts

Estou fazendo uma caixa em que ficara tanto o sub quanto o modulo. MAs quero algo que fique com bom acabamento e que dê pra conectar e desconectar quando necessário.

Conectores FEMEAS para rca e falantes eu conheço e sei o que posso usar. Mas não sei o que usar para os cabos que alimentarão o modulo.

Alguém sabe algum conector MACHO e FEMEA que eu possa usar? De preferência um conector único, que possa ligar tanto o positivo quanto o negativo, para não correr o risco de um encostar no outro ao ser manipulado.

Vejam a imagem da minha caixa.

Obrigado! :legal:

post-29-1155937392.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá f_riquetti!

Talvez uma tomada/flecha industrial, tipo:

http://www.siemens.com.br/templates/coluna...px?channel=3821

Saudações,

Paulo Duto.

Senssacional!!! :vts

Muito obrigado, exatamente o que eu preciso... :legal:

Tinha medo de colocar algo que não fosse compativel com a amperagem :banghead , na tabela tem qual eu devo usar para determinada amperagem....

Você sabe onde eu compro os macho e femeas Santo Angelo para o speaker e RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, fui em uma loja de eletrica e a tomada de 60 amp era maior que minha mão... nao achei viavel.. fora que custava 90 reais cada, daria quase 400 reais de tomada macho e famea para o positivo e para o negativo... fora que ia ficar do tamanho da caixa... hehehe Mas ai eu perguntei um pouco mais e descobri que em CADA pino era de 60 amperes. antao ele me mostrou outro que cada pino (eram 4) era para 16 amperes. Perguntei se poderia usar esse para a minha finalidade e ele disse q eu poderia ter problemas, pois nao conseguiria dividir o cabo certinho em 4 partes iguai para colocar em cada pino da tomada. O que vc acha?

Tem outra tomada que seja ude apenas um pino, para uns 65 amp?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Felipe Righetti Boneca,

já chegou na sua casa os adaptadores que eu mandei?

Compra uma tomada 110V mesmo. imagine que chiq mostrar para seus amigos huauuhahhua " Olhá meu som eh tao potente que precisou instalar uma tomada"

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma tomada 110V mesmo. imagine que chiq mostrar para seus amigos huauuhahhua " Olhá meu som eh tao potente que precisou instalar uma tomada"

Aih imagina teu som em casa.. pq ta com compras no carro... aih passa em tua casa um sobrinho mto escroto.. e pensa: putz.. vo ligar a sonzera pra curtir um pouco! Aih taca os subs em 127v! (ui!) Vai ser um tuuummmm de +/-65hz por aproximadamente uns 3s.. vai bater uns 150db pelo menos! Mas dps disso o cone do sub vai pela janela! rsrs lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vai se f... hahhaha

Então cara, nem chegou...

deve chegar essa semana...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Riquetti!

Opção mais em conta e que também funciona:

Vai na loja de material elétrico e procura a opção de tomada e flecha tripla de 30A sendo os pinos +- da grossura de um lápis;

a flecha tem uma capa plástica preta e a base dos pinos é cinza; é do tipo usada em motores elétricos e a tomada cinza (deve ter uns 8cm de diâmetro;

não devem no conjunto custar mais de R$20,00;

solde os fios na flecha e na tomada que fica bom contato; o pino da flecha é vazado e permite uma calibrada no contato (vá com jeito ali porque quebra se forçar);

aí colocarias nos pinos o positivo, o remote e o terra(negativo) procedendo igual na tomada; marca com soldador quando a flecha estiver encaixada na tomada a posição correta com uma linha flecha/tomada que vais poder acertar, mesmo no escuro a posição correta do encaixe (pra não inverter = faísca e fogo né);

por segurança colocarias a flecha ligada ao ampli e a tomada fixarias em algum ponto na caixa de (roda por ali) presa a uma base isolante.

Assim fica bem prático de tirar a caixa desplugando os RCAs e a flecha;

moleza hein?

Saudações,

Paulo.

Só não entendi uma coisa... eu preciso de uns 65A... Essa é de 30... O que você acha?

Alias, não entendo outra coisa: Poruqe preciso de uma tomada tão robusta se todo mundo usa um terminalzinho igual ao da foto para ligar direto no modulo?????

Obrigado!

post-29-1156278650.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Alias, não entendo outra coisa: Poruqe preciso de uma tomada tão robusta se todo mundo usa um terminalzinho igual ao da foto para ligar direto no modulo?????

Posso estar falando besteira, não sou muito bom em eletrica, mas creio que as tomadas que você encontrou, e são enormes, são usadas para altas tensões, tipo 110V, 220V, 440V ou mais, alem de ser corrente alternada. Talvez para o carro, onde a tensão é entre 12V e 14V e corrente continua, as tomadas podem ser menores...

Vi uma vez, em um forum de informatica, um cara que modificou na fonte do micro dele, e ao invez dos cabos de energia sairem direto da fonte, ele tinha conectores nela, podendo assim ligar apenas a quantidade de cabos necessários, sem ficar sobrando coisa dentro. Ele usou uns conectores de quatro pinos.

fonte3.jpg

fonte4.jpg

fonte1.jpg

fonte7.jpg

fonte: CasemodBR - link do Tópico

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=18661

Compartilhar este post

Link para o post

Tem conectores bons para baterias até em lojas de suprimentos para informática, para bateria externa no no-break.

Tem esses também:

www.equipaindustria.com.br

conectores> p/bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando besteira, não sou muito bom em eletrica, mas creio que as tomadas que você encontrou, e são enormes, são usadas para altas tensões, tipo 110V, 220V, 440V ou mais, alem de ser corrente alternada. Talvez para o carro, onde a tensão é entre 12V e 14V e corrente continua, as tomadas podem ser menores...

Vamos lah , quanto maior a tensão , menor eh a corrente , tanto q se vc for em uma cabine de alta tensão , de 13 mil volts , fusivel geralmente tem apenas 15A ok?

Agora muda mto Tensão Alternada q eh de casa , para Continua , q tem no carro , a continua eh mais "forte" , digamos assim , e pelo fato de ter uma tensão bem baixa 12V, vc precisa de um contato maior ente as partes moveis da tomada , tbm vc precisa especificar na hora de comprar q vc naum vai ligar e desligar com carga , ou seja vc naum vai desligar a caixa com o som ligado..... blz??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lah , quanto maior a tensão , menor eh a corrente , tanto q se vc for em uma cabine de alta tensão , de 13 mil volts , fusivel geralmente tem apenas 15A ok?

Agora muda mto Tensão Alternada q eh de casa , para Continua , q tem no carro , a continua eh mais "forte" , digamos assim , e pelo fato de ter uma tensão bem baixa 12V, vc precisa de um contato maior ente as partes moveis da tomada , tbm vc precisa especificar na hora de comprar q vc naum vai ligar e desligar com carga , ou seja vc naum vai desligar a caixa com o som ligado..... blz??? :legal:

A corrente continua a mesma, não?? Pra mim, o que muda com a alta tensão é a resistência... como no caso de ligações com luz neon, onde passam 20.000volts em fios finos como cabelo...

Bom, não sei ao certo...

Compartilhar este post

Link para o post
A corrente continua a mesma, não?? Pra mim, o que muda com a alta tensão é a resistência... como no caso de ligações com luz neon, onde passam 20.000volts em fios finos como cabelo...

Bom, não sei ao certo...

Corrente Continua = CC ou DC , Tensão continua , q existe no carro

Corrente Alternada = CA ou AC , Tensão alternada , q existe em nossas casas...

O neon usa alta tensão e a corrente eh baixissima , por isso fio fino , jah quando vc tem mta carga , consumo de corrente alto , vc precisa de mais "espaço" para a corrente ( eletrons ) passar.....

Imagine um cano de agua...... quanto mais agua precisa passar , mais diametro vc precisa no cano , no caso da corrente eletrica , seria isso tbm........ blz??? :legal::legal:

VC tinha entedido errado o sentido de correte continua hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agradeço a ajuda de todos.

Mas eu já mudei completamente de idéia sobre miha caixa, pois fiz uma maquete dela com papel rigido e coloquei no portamalas para ver como iria ficar. FICOU ENORME... fiquei com portamala de pálio... decidi então fazer o modulo em um case separado da caixa... com isso, foi por agua a baixo meu antigo plano.

Mas valeu mesmo!

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...