Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ataide31

Alpine Cda-9857 X Pioneer 7780mp

Recommended Posts

Postado em

hand26

Pessoal, penso em trocar uma HU Pioneer mod. 7780MP por uma Alpine CDA-9857 .

Gostaria da opinião de quem já ouviu e saiba dizer se estarei fazendo um bom negócio, ou seja, se vou ter um ganho de qualidade com o Alpine ou se apenas estarei trocando 6 por meia dúzia.

Segue abaixo os modelos e especificações:

Alpine

h500cda9857fyf5.jpg

Details:

» CD player with built-in amplifier (18 watts RMS/50 peak x 4 channels)

» flip-down, detachable face with 2-line BioLite display

» plays audio CDs, CD-Rs, and CD-RWs (including discs loaded with MP3 and WMA music files)

» Bass Engine (bass center frequency, width, and level, plus treble center frequency and level adjustments)

» BBE processing

» three sets of preamp outputs

» Source Tone Memory

» HD Radio-ready

» controls for an optional XM or SIRIUS satellite radio tuner

» compatible with an iPod using Alpine's Full Speed controls

» CD changer controls

» clock

» CEA-2006 compliant amplifier

» CD frequency response: 5-20,000 Hz

» CD signal-to-noise ratio: 105 dB

» FM sensitivity: 9.3 dBf

» warranty: 1 year

» Want more peace of mind? Extended Service Plans Available

Pioneer

pioneer7780mpnd8.th.jpg

Display OEL

Amplificação MOSFET 50W x 4

Reprodução de AAC iTunes (padrão iPod)

Reprodução de WMA (Windows Media Audio)

Reprodução de MP3 (com Etiqueta ID3)

Conexão para adaptador iPod

Volume Giratório Retrátil

Sub Drive Direto

Nivelador Automático de Som (ASL)

3 Saídas RCA

Sistema de sintonia de rádio Supertuner IIID+

Controle de CD Changer

Controle Remoto

BMX (Equalizador Bitmétrico)

Indicadores de Nível

Equalizador EEQ (Easy Equalizer)

EQ-EX - Equalizador com pré ajuste de 5 modos

Equalizador com ajuste personalizado de 1 modo

Memória de equalização da fonte

Equalizador paramétrico de 3 bandas

Loudness eletrônico Selecionável

Crossover de 2 vias HPF / LPF

:rolleyes: Toda informação será bem vinda.

Abs..

Postado em

eu tenho um alpine com as configuracoes parecidas,

a unica bosta, é q nao tem equalizador detalhado , só tem um treco frajuta mas que já me ajuda muito , eh treble freq center, e bass freq center,

vc escolhe as frequencias do agudo q vc amplificar ou atenuar, por exemplo 7,5khz, 10khz, 12khz e 15khz, vou pode pegar estas frenquencias e fazer +7db ou -7db.

e no bass tmb, freq. 60hz, 80 hz, 100 hz, e 120 hz, para +7db e -7db. ( ou eu acho q eh +10 e -10 Db nao me lembro).

porem voce pode mudar apenas UMA , uma unica frequencia de agudo, e uma unica de grave. Voce nao pode fazer por exemplo uma equalizacao assim, -3 60hz, 0db 80 hz, +5 db 100 Hz, pois ele somente altera uma unica freq, e nao todas as frequencias ao mesmo tempo. Lembrese somente grave, e agudo, nas frequencias citadas. Alem de nao ter Crossover, nem LP nem HP.

abracos.

PS: provavelmente o cara que quer trocar com voce quer o Crossover da pioneer, e tmb quer o EQ5 da Pioneer.

Lembrando que estas configuracoes do 9876 que citei nao tenho certeza, apenas é uma deducao pelos detalhes que voce citou, e notei que é parecido com 9851 meu.

Postado em

Eu procuraria vender o seu e pegaria um Alpine com TA. Olha nos classificados. Esse modelo que te ofereceram, tá... a qualidade de áudio deve ser melhor que a do Pioneer, mas achei ele muito simples. Com o mesmo dinheiro da venda do Pioneer vc pega uma coisa melhor. Fique atento à sessão de Classificados.

Postado em

:rolleyes:

Beleza, vou dar uma olhada nos modelos mais completos!

A outra opção seria o JVC c/ DVD

jvckdavx21hl7.jpg

jvckdavx22td8.jpg

Mas aqui o problema é saber se ele vai encaixar e abrir normalmente no painel do Vectra 2005?????

Parece que o Lucas teve problemas com o Alpine no painel do PUG 206, seria esse o caso aqui também?

Alguém sabe?????

Valeuu!

Abs..

Postado em

É precisa ver o que vc quer fazer... achei que queria melhorar a qualidade do áudio, agora fala de aparelho com DVD... acho que vc precisa definir o que quer, ou seja, a troca do aparelho tem qual finalidade?

Postado em
É precisa ver o que vc quer fazer... achei que queria melhorar a qualidade do áudio, agora fala de aparelho com DVD... acho que vc precisa definir o que quer, ou seja, a troca do aparelho tem qual finalidade?

To com o miguel

Postado em

:pirou:

Mas as linhas + top da Alpine também leem DVD. Acho que isso é uma tendência.

Eu continuo querendo buscar melhoria na qualidade de audio mas acho que o fato da HU lê também DVD não significa que ele não possa ter qualidade de audio, entende?

Eu posso usar o JVC pra tocar apenas CD ou DVD assim como os Alpine.

Eu gostaria de obter a opinião com relação a ganho de qualidade apenas com relação a HU, o restante do setup (falantes) eu não irei alterar no momento.

Abs..

Postado em

Este aparelho da JVC não tem problema de abertura pq não fica maior q a moldura. Os Alpines são mto superiores aos Pioneers. Esse JVC é mto prático e tem uma imagem excelente, mas peca um pouco no audio, preticidade 10, som 6.

Postado em
Qual é o resto do seu sistema?

Acho que se voce ainda possue os falantes originais é melhor ficar no pioneer mesmo

eu acho justamente o contrário, com falantes originais, o alpine se ajusta bem, por que não tem crossover, equalizador limitado.

Agora com um sistema mais completo, modulos , sub, etc, vc. precisa de todos esses recursos, principalmente o crossover, e o Alpine 9857 "não tem crossover"

eu já abri um topico sobre isso, os alpine podem ter otima qualidade de audio, mas tão vindo totalmente capados de recursos. O 9857 é um dos top de linha no site da Alpine USA e não tem nada de recursos. Até os pioneer mais baratos tem pelo menos os cortes.

Só 0 9853 e 9855 faz cortes e tem TA

Postado em
Qual é o resto do seu sistema?

Acho que se voce ainda possue os falantes originais é melhor ficar no pioneer mesmo

eu acho justamente o contrário, com falantes originais, o alpine se ajusta bem, por que não tem crossover, equalizador limitado.

Agora com um sistema mais completo, modulos , sub, etc, vc. precisa de todos esses recursos, principalmente o crossover, e o Alpine 9857 "não tem crossover"

eu já abri um topico sobre isso, os alpine podem ter otima qualidade de audio, mas tão vindo totalmente capados de recursos. O 9857 é um dos top de linha no site da Alpine USA e não tem nada de recursos. Até os pioneer mais baratos tem pelo menos os cortes.

Só 0 9853 e 9855 faz cortes e tem TA

sabe o pq disso??

pra aumentar as vendas de PXA o-o-

Postado em
Só pra complicar.... nesse caso eu iria de Pioneer. Fica fácil dizer que todos os Alpines são superiores a todos os Pioneer.

gostei dessa resposta, ta cheio desses posts dizendo simplesmente que alpine detona pioneer.

Realmente, a qualidade deve ser muito boa, mas esquecem de analisar o produto completo, quais recursos tem, levando em conta o conjunto e não apenas audio, nem todo alpine é melhor que qualquer pioneer.

Postado em

gostei dessa resposta, ta cheio desses posts dizendo simplesmente que alpine detona pioneer.

Realmente, a qualidade deve ser muito boa, mas esquecem de analisar o produto completo, quais recursos tem, levando em conta o conjunto e não apenas audio, nem todo alpine é melhor que qualquer pioneer.

O pessoal aqui desse sub-fórum geralmente não liga para os outros recursos que o player tenha, como os crossovers por exemplo. Por quê? Porque um crossover artesanal bom supera de longe os embutidos no player. Até mesmo os cortes do amplificador muitas vezes são melhores que os dos players. Equalizador é uma coisa evitada em alta fidelidade, portanto... sobra o quê? Qualidade de áudio e, se o player tiver, ajuste de tempo.

Não sei se todos os Alpines são melhores que todos os Pioneer, mas eu sempre tive Pioneer e, quando instalei meu 7894 levei um susto!

Postado em

Já escutei Alpine que deu espanco no meu Pioneer 860MP...coisa forte mesmo! Mas meu 860MP era no mínimo equivalente (tomando as devidas proporções...é sabido que o grave é mais reforçado) a vários Alpine série 98xx.

Postado em

Realmente, a qualidade deve ser muito boa, mas esquecem de analisar o produto completo, quais  recursos tem, levando em conta o conjunto e não apenas audio, nem todo alpine é melhor que qualquer pioneer.

Bom para fidelidade de audio , o q mais importa num player saum 2 coisas , uma eh boa leitura ( transporte ) , e outra eh ter TA , xover eh soh construir e pronto , isso se num tiver no amp ........ fora q de nada ainda ter um milhão de funçoes e naum ser fiel , essa eh mais pura veradade...... tem mtos q ainda procurando a fidelidade de audio , buscam soh o transporte do head , e deixam de fora o TA no caso dos naka antigos........ pra vc ver q em fidelidade , cortes e xover no aparelho , eh bem desprezivel..... e alguns casos , ele ate suja o som quando usado........ :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...