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MADschneider

Carro Rebaixado Ñ Faz Curva

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ja andei de mola cortada, sem mola, de susp a ar, e susp fixa preparada

 

de longe... a susp toda preparada que é a que eu to usando no meu atual carro é a melhor delas... ficou confortavel pra altura que eu coloquei o carro... nao kika igual mola cortada, outros 500!

 

mas agora, pegar uma curva cheia de caroca com aquele asfalto maravilhoso que so o governo sabe fazer por vc... ae nao tem jeito pode ser um hummer V que nao vai fazer a curva!

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se andar sem molas, cortar 3 elos e andar com amortecedores originais, sem duvida vai ser dificil fazer uma curva.

 

um conjunto de suspensão bem trabalhado, só vai ajudar. Não tem polemica é observar nas pistas de corridas.

:+1 Mandou muitissimo bem! :mac1

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eibach pra curva eg excelente!!!! []-[]

 

 

agora.... mola esquentada, cortada ou com grampo... DEUS ME LIVRE!!!!! Ja andei na estrada em carros d amigos meus, teve um inclusive que tem uma parati confortline G4 que tinha pregadado ela no chao com mola esquentada.... Nossa que perigo akele carro em alta velocidade... Mtooooooooooo instavel..... :pirou:

Depende onde eskentou e como foi feita viu......aki em sampa tem um tiozinho , o Alonso Molas ele trabalhou na fabrini por anos ,e faz um trampo nota dez!! mas eh todo um processo , e eh feito na mola inteira , e naum em soh uma parte , e outra historia.... :legal:

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se andar sem molas, cortar 3 elos e andar com amortecedores originais, sem duvida vai ser dificil fazer uma curva.

 

um conjunto de suspensão bem trabalhado, só vai ajudar. Não tem polemica é observar nas pistas de corridas.

:+1 Mandou muitissimo bem! :mac1

vao do quanto se esta diposto a investir, usar freio a lona numa lambo, tb nao para..

da msm forma q tirar uma susp planejada para o carro, e colokar molas cortadas, tb nao melhora em nada..

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é por isso entao que as F1 tem a altura de um Gol né ! haueuaeuhaeuhaeuhauea

 

rebaixar nao faz milagre, muito menos rebaixando porcamente como a grande maioria faz...fato !

 

fazendo uma boa suspensão, melhora e muito as curvas de qualquer carro

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Eu só diria uma coisa !!!

 

Não tente causar polêmica.... pq aki começa com uma discussão !!!

mas como todos são marginais.. isso pode ir mais longe !!! oO

 

mas sério.. uma boa suspensão rebaixada não deixa nda a desejar nas curvas !! xD

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Eu faço curva com carro baixo, alto, suspensão original  OpO  OpO  OpO

 

Depende do grau de sua insanidade  [¨]

Se bobear a gente faz curva até sem ter curva, fala aí hehehe... [¨]

Nem sei q bagaça é essa chamada CURVA...acho as ruas tão retas e sem graça :rolleyes:

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Pow, dependendo do carro, se esterçar a roda pega dentro da caixa de ar! o-o-

 

Minha irmã teve um carro roubado e comprou um fusca pra quebrar o galho. O fusca era BAIXO... o cara sentou a fuqueta no chão! Tava muito bonito, mas pra fazer retorno eram 3 manobras! :vts

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eibach pra curva eg excelente!!!! []-[]

 

 

agora.... mola esquentada, cortada ou com grampo... DEUS ME LIVRE!!!!! Ja andei na estrada em carros d amigos meus, teve um inclusive que tem uma parati confortline G4 que tinha pregadado ela no chao com mola esquentada.... Nossa que perigo akele carro em alta velocidade... Mtooooooooooo instavel.....  :pirou:

Depende onde eskentou e como foi feita viu......aki em sampa tem um tiozinho , o Alonso Molas ele trabalhou na fabrini por anos ,e faz um trampo nota dez!! mas eh todo um processo , e eh feito na mola inteira , e naum em soh uma parte , e outra historia.... :legal:

ah dese amigo meu era um lixo!!!! e o lugar q ele fez como disse pra ele 'nao eh grandes coisas'........ as x pode ser isso tamen

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Eu só diria uma coisa !!!

 

Não tente causar polêmica.... pq aki começa com uma discussão !!!

mas como todos são marginais.. isso pode ir mais longe !!! oO

 

mas sério.. uma boa suspensão rebaixada não deixa nda a desejar nas curvas !! xD

isso aqui é um forum, a minha intenção era causar uma discussão!!

:)

 

[]-[]

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vou contar aqui o meu testemunho :vts

 

tenho um gol bola 1.6,

quando peguei ele tava original com pneus

185/60 r14 (p6000 uma mer** de pneu)

ai claro, fui ignorante o suficiente pra

cortar 1,5 voltas das molas...

de inicio achei legal, carro mais no chão,

quando arracava não saltava a frente (pq

gol é assim pisou vc fica olhando pro céu)

e pra andas na manha, fazendo curva na manha,

dá a impressão de ser mais segura, carro mais

no chão, mais durinho etc.. agora quando parte pra ignorancia

vc ver a diferença, a primeira coisa numa curva fechada é a saida de frente,

o carro inclina, inclina, e chega uma hora que não inclina mais, ai fodeu vai a frente, e se for um "S" bem fechado na primeira curva sai a fente, quando vc entrar na segunda vai a trazeira.

Quem é de joinville conhece a curva que vai pra univille faz um "s" ali no sandubom, com carro rebaixado eu conseguia fazer a 50 km/h, com carro original faço a 60.

Como dito a cima o segredo é ter um conjunto que tenha curso,

exemplinho tosco, fui na stock car domingo passado em ctba, os carros são socados, ai vem um "inginoranti" em "raciocinia" vou socar meu carro pra fazer curva que nem um StockCar, :banghead , a diferença:

O conjunto de suspensão do stock car apesar de baixo trabalha na curva, quando o carro inclina a suspensão (feita pra isso) empurra a mola pro chão e fica esse jogo e de empurrar e absorver, já o carro com mola cortada (o meu ex-caso) o carro inclina o amortecedor ja esta no final do curso, mau empurra a roda pro chão, (o que mais empurra a roda pro chão é o peso do carro), ai acaba o curso de trabalho e fodeu, vc está 100% na aderencia do pneu

Abraço!

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vou contar aqui o meu testemunho :vts

 

tenho um gol bola 1.6,

quando peguei ele tava original com pneus

185/60 r14 (p6000 uma mer** de pneu)

ai claro, fui ignorante o suficiente pra

cortar 1,5 voltas das molas...

de inicio achei legal, carro mais no chão,

quando arracava não saltava a frente (pq

gol é assim pisou vc fica olhando pro céu)

e pra andas na manha, fazendo curva na manha,

dá a impressão de ser mais segura, carro mais

no chão, mais durinho etc.. agora quando parte pra ignorancia

vc ver a diferença, a primeira coisa numa curva fechada é a saida de frente,

o carro inclina, inclina, e chega uma hora que não inclina mais, ai fodeu vai a frente, e se for um "S" bem fechado na primeira curva sai a fente, quando vc entrar na segunda vai a trazeira.

Quem é de joinville conhece a curva que vai pra univille faz um "s" ali no sandubom, com carro rebaixado eu conseguia fazer a 50 km/h, com carro original faço a 60.

Como dito a cima o segredo é ter um conjunto que tenha curso,

exemplinho tosco, fui na stock car domingo passado em ctba, os carros são socados, ai vem um "inginoranti" em "raciocinia" vou socar meu carro pra fazer curva que nem um StockCar, :banghead , a diferença:

O conjunto de suspensão do stock car apesar de baixo trabalha na curva, quando o carro inclina a suspensão (feita pra isso) empurra a mola pro chão e fica esse jogo e de empurrar e absorver, já o carro com mola cortada (o meu ex-caso) o carro inclina o amortecedor ja esta no final do curso, mau empurra a roda pro chão, (o que mais empurra a roda pro chão é o peso do carro), ai acaba o curso de trabalho e fodeu, vc está 100% na aderencia do pneu

Abraço!

VC chegou a cortar batentes do seu carro?? pq 1.5 elos eh pouco , mas poderia num ter ficado taum ruim assim com vc falow.....

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Já andei em carro com mola cortada, com susp a ar, kit eibach, e o caral.ho, mas juro que nunca vi nada tão insano pra fazer curva qto o WRX. Não é pq é meu não, mas o treco GRUDA no chão, vc só percebe a insanidade q está cometendo qdo olha no velocímetro e vê que está tranquilamente fazendo uma curva no dobro da velocidade que fazia com os outros carros. É loko mesmo!!

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Já andei em carro com mola cortada, com susp a ar, kit eibach, e o caral.ho, mas juro que nunca vi nada tão insano pra fazer curva qto o WRX. Não é pq é meu não, mas o treco GRUDA no chão, vc só percebe a insanidade q está cometendo qdo olha no velocímetro e vê que está tranquilamente fazendo uma curva no dobro da velocidade que fazia com os outros carros. É loko mesmo!!

pq esse carro é feito pra curvar! carro de rali! carro preparado para isso! 4x4!

imagina se fizesse curva como kombi?? o-o-

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rebaixado bem feito faz curva, mas em asfalto irregular cheio de ondulaçoes q temos aqui, nenhum carro faz...

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No Brasil tinha cortado as mola do omega 3.0 e fazia MUITA curva.. depende do braço do pião, mas acredito q se eu tivesse preparado, faria bem MELHOR!

 

aqui no japão eu usava uma suspenção da HKS de corrida no Silvia S-14..

Bom, acho q nem preciso comentar.. grudava no chão.. mas se desse uma descontrolada no pedal ele ja destracionava e AI SIM, SOH ALEGRIA... HAHAHA

 

Drift r0x..

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putz, nao me falem em suspensao a ar pq é pior coisa..

 

amigo meu tinha um escort hobby daqueles quadrados com suspensao a ar e r15

 

cara, o carro já é instavel natural, socado ele saia de dianteira MUITO facil, e se levantava ele ficava bobo pq a susp. a ar nao da firmeza, MTO RUIM!!

 

Outro amigo meu tinha um Brava com Susp. a ar e éra outra mer**

ou o cara anda socado, ou o carro fica bobo

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No Brasil tinha cortado as mola do omega 3.0 e fazia MUITA curva.. depende do braço do pião, mas acredito q se eu tivesse preparado, faria bem MELHOR!

 

aqui no japão eu usava uma suspenção da HKS de corrida no Silvia S-14..

Bom, acho q nem preciso comentar.. grudava no chão.. mas se desse uma descontrolada no pedal ele ja destracionava e AI SIM, SOH ALEGRIA... HAHAHA

 

Drift r0x..

Mata uma curiosidade minha....

 

como é o uso da susp da HKS aí no japão? É comum ou é algo meio pra "elite"?

 

:legal:

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Partindo de um projeto deficiente em termos de esportividade(Gol caixa, por ex), até c/ mola cortada faz mais curva.

 

Só de baixar o centro de gravidade e diminuir a inclinação da carroceria nas curvas, já melhora absurdos.

 

Supondo pista em bom estado e que o carro seja não esteja ''enterrado'' no chão.

 

Enfim, nda de anormal, mto menos polemico...

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pista é pista... elas são planas e sem buracos...

meu carro está com suspensão de pista, porém fica perigoso quando tem ondulaçoes no asfalto, principalmente em curvas.

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pista é pista... elas são planas e sem buracos...

meu carro está com suspensão de pista, porém fica perigoso quando tem ondulaçoes no asfalto, principalmente em curvas.

Seu carro tah com suspensão de pista para circuito , ou pista para arrancada?? :mac1

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Guest Sull1v4n

bom eu vou colocar o meu veredito: meu carro tem amortecedores by drift: hastes menores, curso menor, e mais pressão, as molas na frente estão com 1,5 elos a menos e atras com 2 a menos, resultado: meu carro está ABSURDAMENTE MELHOR.. quem me ve fazendo curva sabe do que estou falando...

 

eu pretendo colocar uma molas esportivas no carro (se assim achar necessário depois de um Up que vou fazer nelas ainda nessa semana), porém NENHUM carro fara curva (alto ou baixo) em asfalto irregular (ok, os carros farão a curva, porem muito precariamente).... se estivéssemos falando em nivel internacional de qualidade de estradas, ruas e avenidas o brasil está nos ultimos lugares se não for o último...

 

Veredito: Suspensão bem feita MELHORA a estabilidade e MUITO, mesmo com molas cortadas (não absurdamente apenas se for necessário) se for bem feito o carro melhorara muito...

 

abraço :legal:

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É simples, veja na Fullpower deste mês a Pick Up do Beto Paraná com suspensão preparada. Socada e funcional.

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