Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Montei O Esteréo! Sq Total!

Recommended Posts

Postado em
EXATAMENTE SkylineGTR!!

Quase citei isso que vc falou! Cada um tem suas prioridades, anseios, satisfações... E essas podem mudar durante o curso da vida.

Eu não pago R$ 700,00 num tênis, por exemplo. Minhas ambições são outras. Se tiver condições, pago R$ 1200,00 em falantes pra carros. Já escutei isso de um amigo tbm, que eu era um retardado. Mas era ele que tava pisando, por exemplo, em cima do meu player com um tênis desses nos pés!!

:vts É mesmo, esta história de tênis é muito engraçada, me fez lembrar de um outro colega que disse que kit 2 vias é muito caro, mas colocou 3 pares (ISTO MESMO 3 PARES) de 6x9 no tampão do seu gol e pagou R$ 700,00 nestes 3 pares :pirou: Segundo ele tem que ter o som bem forte vindo de trás para dar "o palco" (quase perguntei para ele se ele assiste show de costas), e depois ficam me olhando como se eu fosse maluco por querer um kit 2 vias de melhor qualidade. :unsure:

Postado em
EXATAMENTE SkylineGTR!!

Quase citei isso que vc falou! Cada um tem suas prioridades, anseios, satisfações... E essas podem mudar durante o curso da vida.

Eu não pago R$ 700,00 num tênis, por exemplo.  Minhas ambições são outras. Se tiver condições, pago R$ 1200,00 em falantes pra carros. Já escutei isso de um amigo tbm, que eu era um retardado. Mas era ele que tava pisando, por exemplo,  em cima do meu player com um tênis desses nos pés!!

:vts É mesmo, esta história de tênis é muito engraçada, me fez lembrar de um outro colega que disse que kit 2 vias é muito caro, mas colocou 3 pares (ISTO MESMO 3 PARES) de 6x9 no tampão do seu gol e pagou R$ 700,00 nestes 3 pares :pirou: Segundo ele tem que ter o som bem forte vindo de trás para dar "o palco" (quase perguntei para ele se ele assiste show de costas), e depois ficam me olhando como se eu fosse maluco por querer um kit 2 vias de melhor qualidade. :unsure:

Isso doi neh.............. eh a vida , gosto naum se discute se lamenta...... :legal:

Postado em
hehe, esse pre ai, pra fazer do jeitinho que ele fez, levou varios meses, sempre com melhorias. Eh um projeto absurdo, e comercialmente teria que custar na faixa dos 4 mil dolares pra cima. Pelo que eh, pela construcao e pelo que toca!!

lembro do testezinho deste pr'e com o blau pa2150 no stereo e no sub. praticamente referencia automotivo para meus humildes ouvidos

Qual seria o preço justo por um valvulado eu não saberia dizer,pois o que paguei neste, foi o que meu bolso permitiu, já esta pago o-o-, e neste momento a minha impressão de ter um pré valvulado no carro é tudo de bom_ dinâmica ,detalhamento,corpo,transparência que verdadeiramente encantam.A satisfação é plena e nem precisa ser audiophilo ou apaixonado por equipos Top para sentir às diferença no sistema.É uma "textura" que deixa você com vontade de não sair do carro e vai trocando CD e percebendo as nuances das músicas.Um solo de batéria arrepia_a sensação é que você esta à um metro do músico..coisa de louco. As maiores diferenças no meu sistema com o pré foi um acrêscimo absurdo nos médios graves e a voz ficou mais aveludada; e a nova bota dutada ta garantindo um grave mais estendido.Na verdade acredito que o conjunto de bons equipamentos , cabos,caixas é que fazem um bom sistema ;equilibrado e prazeroso de ouvir. E tudo isso ainda sem ter nada na mala, só as botas. Eu espero ter condições $$$$ de colocar na minha sala do meu ap um pré+power valvulado, essa experiência com as luminosas tá muito boa. OpO

abraços

Fernando

Postado em

Pessoal, sem querer atropelar o tópico, devido ao grande interesse de todos pelo pré valvulado, eu abri um tópico no sub-fórum DIY com um projeto completo para quem quizer montar um.

Desde já convido a todos e o Gio para visitar meu tópico.

Espero ajudar.

Abraços.

Postado em
Pessoal, sem querer atropelar o tópico, devido ao grande interesse de todos pelo pré valvulado, eu abri um tópico no sub-fórum DIY com um projeto completo para quem quizer montar um.

Desde já convido a todos e o Gio para visitar meu tópico.

Espero ajudar.

Abraços.

Eu já andei postando por lá. Não entendo lhufas da montagem... mas gostaria de ter um!!

Legal a sua iniciativa, valeu!

Abraços

Postado em
Ah sim... deve ser caríssimo mesmo. Caro não, faz parte de um investimento. Eu penso dessa maneira, sei lá.

Mas uma escala comercial seria algo "menos" refinado, com peças e componentes acessíveis, não tão vintage, porém com qualidade e refino característico dos produtos do Gio.

Depende do preço, claro. Mas acho que tem mercado. Arriscaria dizer que compraria um...

Abraço

Esta questão de fazer um com peças não tão "caras" mas que dê um bom resultado, e avaliando custos/mão-de-obra/conhecimento/etc... e se tendo o valor de quanto ficaria para ser viável e fazendo uma pesquisa de quantos poderiam ser possíveis compradores, dependendo poderia ter um mercado sim. pasmafaute

Acho interessante que o problema mesmo é questão de "valor" que se pode dar há alguma coisa.

Ex.: Falei para um colega que paguei R$ 1.000,00 num kit 2 vias, ele disse que eu era maluco, estava gastando dinheiro, etc... Mas ele comprou uma máquina digital a um ano +/- e pagou R$ 3.000,00 Sony F-828. E agora comprou + uma Nikon D70S e pagou + R$ 4.000,00 e ele não é rico, fez esta última máquina em 10x de 400,00. Mas a paixão dele é foto, então ele acha que é algo que não saiu tão caro.

Outro colega aqui diz que ele também é louco por gastar isto numa máquina fotográfica. Mas todo mês este outro colega gasta quase uns R$ 500,00 em produtos para pesca (molinetes, etc...) para a sua pescaria, fora o custo das viagens de pesca etc...

Então para quem gosta de som, e depois de ouvir um com qualidade, puder senão ter um igual mais chegar perto, quem sabe não pagaria por um produto destes....

Tem gosto para tudo não é mesmo??? :vts

É meu amigo,gosto é gosto,não se descute!

Tem gente que gosta de comer marmelada em quatro, e tem quem goste de comer um prato de bosta sozinho,vai falar o quê!

Minha mulher jajá manda eu morar dentro do carro com o som ligadaço,mas não tô nem aí,fo**-se... hehehe

Postado em
Minha mulher jajá manda eu morar dentro do carro com o som ligadaço,mas não tô nem aí,fo**-se... hehehe

hahahahaha Taum vendo!!!!!!!!!Eh por estes motivos q tenho DVD no carro hahahahhahaha se me mandar ir pro carro , fico de boa ,soh assistindo!!!!!! hehehehe [¨][¨]:legal:

Postado em
hahahahaha Taum vendo!!!!!!!!!Eh por estes motivos q tenho DVD no carro hahahahhahaha se me mandar ir pro carro , fico de boa ,soh assistindo!!!!!! hehehehe [¨][¨]:legal:

E para aqueles PioneerManíacos que gostam de ver golfinho dá até para colocar um DVD "Melhores momentos do Flipper". :vts

Postado em

Já ia esquecendo, já imaginou disponibilizarem acesso banda larga Wi-Fi na cidade toda, aí pegar o Notebook ir pro carro, ligar o sonzinho e entrar no Fórum Autosom...Seria o cúmulo. Separação na certa. o-o-o-o-o-o-

Postado em
Já ia esquecendo, já imaginou disponibilizarem acesso banda larga Wi-Fi na cidade toda, aí pegar o Notebook ir pro carro, ligar o sonzinho e entrar no Fórum Autosom...Seria o cúmulo. Separação na certa. o-o-o-o-o-o-

Rapaz não fomenta brigas conjugais!! Som serve para acalentar as dores!! :blink:

Postado em

Meu o-o- ai eh desquite na certa......... :vts ahahhahahaha

Postado em
Ae nandow! Puts... tá tesão demais esse projeto! Espero ter o privilégio de escutar um dia! :D

Sem dúvida Dedé qualquer dia você aparece aqui ou eu farei uma visitinha aí no Recife! []-[]

abraços

Fernando

Postado em

Bem amigos como nada fácil faz sonhar !! Eu aqui estou com certa dificuldades que aos poucos vão sendo superadas.Bem ainda não ficou completo,pois na hora exata deu zebra..O cabo de força que liga o pré a fonte deu problema..Deixou de passar corrente e aí fiquei...... !!!Mas vou enviar para o Gio fazer uma revisão e espero dessa vez colocar completo.

Segue algumas fotos da mala faltando poucos detalhes e o Audison por dentro para os técnicos conheceram os componentes. Mesmo sem o pré o som ta muito bom e o grave excelente sem problemas como num carro hatch. O JL manda bem demais esse sub é brincadeira..Corte em 25 Hz e ganho na metade e o fase delay do wharf funciona bem!

img2803ik4.th.jpg img2802lh4.th.jpg

img2799bj0.th.jpg img2800vl2.th.jpg img2801uj7.th.jpg

Agora é esperar a volta do pré para eu passar um reviews completo do sistema,mas esta muito bom.

abraços

Fernando

Postado em
Bem amigos como nada fácil faz sonhar !! Eu aqui estou com certa dificuldades que aos poucos vão sendo superadas.Bem ainda não ficou completo,pois na hora exata deu zebra..O cabo de força que liga o pré a fonte deu problema..Deixou de passar corrente e aí fiquei...... !!!Mas vou enviar para o Gio fazer uma revisão e espero dessa vez colocar completo.

Segue algumas fotos da mala faltando poucos detalhes e o Audison por dentro para os técnicos conheceram os componentes. Mesmo sem o pré o som ta muito bom e o grave excelente sem problemas como num carro hatch. O JL manda bem demais esse sub é brincadeira..Corte em 25 Hz e ganho na metade e o fase delay do wharf funciona bem!

img2803ik4.th.jpg img2802lh4.th.jpg

img2799bj0.th.jpg img2800vl2.th.jpg img2801uj7.th.jpg

Agora é esperar a volta do pré para eu passar um reviews completo do sistema,mas esta muito bom.

abraços

Fernando

Este seu sub esta em uma caixa selada? De quantos litros? Qual o modelo deste seu JL?

Obrigado.

Postado em

img2803ik4.th.jpg  img2802lh4.th.jpg

img2799bj0.th.jpg  img2800vl2.th.jpg  img2801uj7.th.jpg

abraços

Fernando

Este seu sub esta em uma caixa selada? De quantos litros? Qual o modelo deste seu JL?

Obrigado.

Skyline essa caixa é dutada com +/- 52,3 lts totais..Livre deve ficar uns 50 lts e o sub é o JL10W3D6

abraços

Fernando

Postado em

Construção legal desse amp!

ainda naum entendo tanto pra dar opiniões, mas a capacitancia na fonte é alta! fora isso naum posso opinar muito, parece ter uma fonte ultra parruda master! trafos grandes com mtas voltas... tem um monte de componente q eu nem consegui identificar :blink:

isso q da vontade de estudar mais! hehehe

Gabriel

Postado em

Grande Fernando, tudo bem?

Cheguei por aqui no fórum do autosom...

Seu projeto passou por altas modificações depois que comprei seu kicker ein???

Rapaz, parabéns pelo altíssimo nível do seu sistema. :rever1: Não sei se desejo escutar para ter noção do que há de melhor em som automotivo atualmente e passar a detestar todos os sistemas com os quais convivo por aki (inclusive o meu), ou se prefiro continuar na minha "confortável" ignorância...

Sigo na luta pra montar meu som... Obrigado pelas dicas. :legal:

Abço!

Postado em
Grande Fernando, tudo bem?

Cheguei por aqui no fórum do autosom...

Seu projeto passou por altas modificações depois que comprei seu kicker ein???

Rapaz, parabéns pelo altíssimo nível do seu sistema. :rever1: Não sei se desejo escutar para ter noção do que há de melhor em som automotivo atualmente e passar a detestar todos os sistemas com os quais convivo por aki (inclusive o meu), ou se prefiro continuar na minha "confortável" ignorância... 

Sigo na luta pra montar meu som... Obrigado pelas dicas. :legal:

Abço!

Opa Diegão seja bem vindo ao Forum, aqui terás a chance de tirar todas as suas dúvidas no projeto do seu carro,inclusive sobre equipamentos mais adequados .Realmente muita coisa mudou no meu projeto e ainda não conseguir concluir totalmente,mas acredito que agora só estarei fazendo peguenos retoques para refinar um pouco mais a minha configuração.Só ontem conseguir terminar a mala e os acabamentos.Vou tirar umas fotos e depois coloco aqui para galera da uma olhada após as mudanças.

abraços e boa sorte no SPL..

Fernando []-[]

Postado em

Resolvi da uma descidinha na garagem para tirar umas fotos dos últimos detalhes que estavam faltando da mala.E ainda aproveitei para um pegueno up grade no cross artesanal que ganhou um capacitor MultiCap RTX que substituiu um Solen de 1Uf.

1- Mala finalizada com todos os acabamentos prontos e a proteção de acrilico para o JL.

img3138xh0.th.jpg img3141cw8.th.jpg

2-Foto capacitor MultiCap RTX

img3146nr2.th.jpg img2948fx6.th.jpg

3-Foto da bota com o tapete que mandei fazer com material de piso emborrachado.Muito prático e limpa fácil!

img3143pl5.th.jpg

Tudo muito simples e prático mas que esta funcionando muito bem! Talvez sirva para inspiração para algum amigo fazer no carro!

abraços

Fernando :legal::pirou:

Postado em

Esqueci da falar que além dessas mudanças resolvi tirar o pré valvulado do carro e levá-lo para tocar em casa na companhia de um Power Rotel.Depois dos problemas ocorridos e da belissíma grana que gastei para o Gio consertar, desistir de usá-lo no carro.Contudo, é possível afirmar que diante desses peguenos up que fiz no sistema, o pré séria uma exuberância desnecessária no atual momento,pois sem ele já conseguir um resultado muito além do que eu esperava e o sistema está muito bom_ transparente,refinado, equilibrado que da gosto ouvir.Claro que os mids não estão mais descendo até as pronfundezas como antes,mas o JL resolve as frequências mais baixas com muita competência, completando e dando aquele envolvimento no sistema.Não tive problema algum em relação aos graves no carro,mesmo sendo um Sedan está fantástico.

Agora aqui merece uma ressalva depois da colocação do capacitor MultiCap RTX no cross_ Nossa que maravilha... o sistema ganhou mais refinamento,detalhamento,transparência que eu ainda não havia presenciado antes,parece que havia refeito o sistema,fiquei tão surpreso que estou inclinado em comprar mais um parzinho deste capacitor, para colocar ali.Valeu muito cada dolar que paguei e diria aos demais..se puderem gastar $$$$ façam que o resultado O.O ,o prazer de ouvir supera tudo.Você nem se pergunta o quanto pagou...Gastei aí uns U$ 80,00 mas agora estou achando muito barato pelo resultado alcançado.Show!!!

Também desistir de usar o bridge do Audison,pois depois de um pegueno teste o resultado usando os canais de forma normal o resultado ficou muito melhor ganhou mais dinâmica.E agora a unica coisa que falta e fazer uma biamplificação para saber o que acrescentaria,mas estou sem um RCA de qualidade para fazer isso,depois vou falar com o Gio e o Fábio para ver se eles me emprestam mais um cabinho da Kuntmeister para eu testar se ficar melhor faço a compra e se não houver nenhum ganho não precisaria investir essa grana ,pois estou bem apertado nesta exato momento e claro se eles tiverem como me disponibilizar!!

Enfim, fiquei com o Alpine 7892,toda fiação da Kuntmeister cabos de falante(Esses aqui sei que é da linha residêncial mas não me lembro da especificação) e o RCA é aquele vermelhinho.Mids B&W,TW Hiquphon,Audison,SPX 666B,JL10W3V1D6.

Abraços

Fernando :pirou::unsure:hand26

Postado em
Upa...!

Fjpsam, donde vc comprou esses capacitores??

Moska esses capacitores vinheram dos USA; um amigo viajou e trouxe para usar e acabou desistindo de montar o projeto dele e me vendeu.Relamente não é barato mas um desse no cross faz uma diferença grande....Esse aí é um grande UP!!! O.O

abraços

Ferrnando

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...